Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Antes de mais, note-se que muito embora o post tenho sido publicado por mim, o texto é da autoria de City Lion.

 

Ainda triste com a saída de Eric Dier e com mais um inenarrável comunicado infantil da Direcção ("a culpa não é minha é do outro") e agora vai chegar, por 2,9 milhões de euros, a 29.ª !!?? contratação desta Direcção, não resisti a voltar a escrever no Camarote Leonino, depois de longo jejum, para ajudar a abrir os olhos a alguns sportinguistas mais distraídos.

 

Citando do programa de Bruno de Carvalho para as eleições de Março de 2013: "Contratar cinco ou seis jogadores, numa escolha cirúrgica, experientes e capazes de acrescentar valor ao plantel existente, serão suficientes para a construção de uma equipa que possa lutar pelos objectivos de curto, médio e longo prazo do Clube". Sempre se pode alegar que cada ano entrariam mais 5 ou 6, mas 29 em ano e meio ??!!

 

Outra inverdade do programa: "O recurso a jovens criados na formação deverá ser uma realidade." Ok, à sua maneira "xico esperta", o Bruno de Carvalho aqui sempre pode dizer que recurso queria dizer arranjar dinheiro das respectivas vendas para ajudar a pagar as tais 29 contratações mais respectivos salários.

 

A verdade é que não tendo tido a capacidade de manter em Alvalade os jogadores da casa que tinham tudo para ser hoje as nossas actuais referências, como Bruma, Ilori e Dier, e tapando ou não apostando em lançar já elementos portugueses da formação bem identificados com o que é ser do Sporting, como Chaby, Esgaio, Mica Pinto, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo e Iuri Medeiros, entre outros, (já para não falar da época passada na aposta em Magrão em detrimento de João Mário), esta Direcção está a fazer um péssimo serviço ao Sporting , nexte contexto, que não consegue disfarçar pelo descontrolado número de renovações de contratos de jovens com cláusulas de rescisão milionárias, cuja falta de sentido tão bem o Dier explicou. Nem quero entrar no caos em que está a ser transformada a Academia, cada vez mais entregue a quem não percebe nada de formação.

 

Para quem ainda tenha dúvidas quanto ao que digo, deixo aqui a lista das 29 contratações da era Bruno de Carvalho (que não deve ficar por aqui) sendo que, pelo que se viu, apenas 3 (quase 1 em 10 !!) ou 4 (caso actuemos em 4x4x2) são escolhas de Marco Silva para começar a época como titulares da equipa principal:

 

André Geraldes (suplente) - Everton Gonçalves (equipa B) - Gerson Magrão (saiu depois de escassa utilização) - Heldon (suplente) - Hugo Sousa (equipa B) - Jefferson (titular) - Jonathan Silva - suplente (?) - Jorge Santos (equipa B) - Lewis Enoh (equipa B) - Matias Pérez  (saiu sem jogar uma única vez na equipa principal) - Maurício (titular) - Montero (titular) - Dramé (equipa B) - Paulo Oliveira (suplente) - Piris (saiu depois de escassa utilização) - Saar (equipa B ?) - Salim Cissé - (equipa B ?) - Sambinha (equipa B) - Seedjou King (equipa B) - Samba (equipa B) - Shikabala (Suplente ?) - Slavchev (suplente) - Ramy Rabia (suplente/equipa B ?) - Oriol Rosell (suplente) - Ryan Gauld (suplente/equipa B ?) - Slimani (titular/suplente - único dos contratados da era Bruno de Carvalho que pode gerar mais-valias este defeso) - Tanaka (suplente) - Vítor Silva (equipa B) e Welder (saiu depois de escassa utilização).

 

Temos esta época uma grande oportunidade de aproveitar a fraqueza do Benfica e a revolução no Porto que parte bem de baixo. O treinador parece ser bom, mas infelizmente o plantel volta a parecer limitado qualitativamente para as exigências e expectativas da época (mais ainda se se confirmarem as saídas de Rojo, Slimani e William) mas Deus queira que me engane.

 

City Lion

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 08:56

Algumas considerações sobre o Post do City Lion.

1º Inegável que 29 contratações até à data parece/é excessivo.

Não deixe de ser verdades que :
- Os 3 jogadores vendidos, que não quiseram renovar pelo SCP, ou porque queriam ganhar muito, ou porque o seu sonho sempre foi jogar na Prmier League ou apenas porque quem os representa sempre mandou mais que o próprio (Bruma, Ilori e Dier), pagaram as 29 contratações, o que é demonstrativo que as compras não são feitas ao desbarato e de qq forma (do ponto de vista financeiro, o desportivo será sempre uma incógnita).

- Uma das razões que mais terá contribuído para tanta contratação (no meu entender) deve-se ao PORMAIOR que dos jogadores que tínhamos aquando da chegada da nova direção contava-se por 1 MÃO aqueles que o clubes detinha a 100%, alias dos jovens que muitas vezes falam da equipa B poucos eram os que detínhamos a mais de 50%.

- Acerca do valor dos jogadores contratados que são na sua maioria jovens ainda em formação, isto acontece porque temos 1 orçamento que ao contrário de um passado ainda recente (para muita gente deve ser muito antigo) é para cumprir mantendo o apertar do cinto o que se traduz num orçamento de 25M€, o que não permite entrar no mercado À procura de jogadores já de créditos firmados que à partida possam dar outro tipo de garantia.

- Pode não se gostar desta política é certo (à certos aspetos que é impossível gostar), no entanto é inegável, que esta é que nos trouxe o equilíbrio financeiro que os nossos rivais (+ o SLB para já) estão à procura de uma forma muito desorganizada (para ser simpático).

Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 10:01

Mais um partidário do "é melhor ter 100% do Héldon do que 10% do Bruma".
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 10:11

Partidário sim do SCP meu caro!

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 10:25

é melhor ter 100% do Montero, 80% do Jefferson, 100% do Slimani, 100% do Mauricio ... and so on!

e já agora mais um PORMAIOR o Heldon como é sabido(provavelmente você desconhecerá) foi uma escolhe pessoal do LJ eu sei que isso para si fara toda a diferença.

Sem imagem de perfil

De LML a 11.08.2014 às 11:08

Então, meu caro, engasgou-se a seguir ao Mauricio ?(já viu bem estes parolos do Totenham, levar um mal formado daqueles quando tinham aqui este diamante ja lapidado?)

Vá eu ajudo...temos o Rossell e depois ...pois, tem que ser...and so on!



Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 11:15

Já vi que hoje o dia não vai ser fácil ... os familiares do Haja Luz anda por ai :).

- Slavchev 100%
- Tanaka 100%
- Paulo Oliveira 100%
- Ramy Rabia 100%
- Jonathan Silva 85%
- Sarr 100%
- Heldon 100%

Mais acima no post terá os restantes.

E já agora fico contente que após o que escrevi o máximo que consegue é pegar pelo "and so on" compreendo que no seu caso não dê para mais!
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 10:29

Estou a ver o sucesso da campanha eleitoral...

"Caros sportinguistas, o Sporting está um caos. Prometo não trazer sequer um milhãozito para injectar no clube. O que proponho é desenvencilhar-me rapidamente dos 3 jogadores que hoje têm mais mercado (o Dier, o Ilori e o Bruma) e transformá-los em 3 dezenas de jogadores: 20 para a equipa principal, 10 para a equipa B. Isto porque vamos conseguir enganar toda a gente com o potencial desses mancos ingratos. E para o futuro, porque o Sporting tem a melhor academia do mundo, vamos reduzir o salário de toda a gente e despedir o treinador da equipa B no seu primeiro dia de trabalho. Quanto aos capitães de equipa, só faz falta quem quiser cá ficar. Comigo não fazem farinha. Já vos contei daquela vez em que fui convidado pelo presidento do CSKA?"
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2014 às 10:53

Ja percebemos que o caro Tarcísio fazia muito melhor
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 11:15

Júlio, não haja dúvidas. E só porque tenho este defeito de carácter que é a incapacidade de mentir. Acredito sinceramente que a prazo isso é uma qualidade e produz melhores resultados do que a mentirola do curto prazo.

Mas como ainda há quem acredite na "aposta na formação" e nas "contratações cirúrgicas", ainda teremos muito tempo para ver se o próximo fará melhor.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 11:17

Com um discurso tão humilde por momentos pensei que fosse o Presidente Bruno de Carvalho a escrever :).
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 11:38

Sérgio, não tenho dúvidas que faria melhor única e simplesmente porque sou incapaz de mentir. Não é nenhuma presunção por aí além, é apenas a crença de que quem é recto, frontal e honesto tem tudo para ter sucesso. Isso não significaria que faria tudo bem. Certamente não acertaria todas as contratações, certamente não acertaria todas as dispensas, certamente avaliaria mal o potencial de alguns jogadores.

Mas o que eu não faria era prometer uma coisa e fazer outra. Prometeria não encontrar bodes expiatórios para os meus erros. Prometeria não falar de dificuldades financeiras e não sei que mais que poderia pôr em causa a subsistência do clube ao mesmo tempo que contrato o 10º jogador da pré-temporada, por 3,65 milhões de euros. E prometeria não falar em muitos milhões, principalmente quando é totalmente mentira (como no caso do Leonardo Jardim).

Prometeria também tentar explicar aos sócios que 10% de algo que vale 12 milhões é o mesmo do que 100% de algo que vale 1,2 milhões (e que a maior diferença, neste caso, é o que desportivamente cada um poderia oferecer).

Não acho sinceramente que seja preciso muita arte ou engenho para ser honesto e coerente. Mas pronto, há quem tenha outros valores.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2014 às 11:24

Apresente então melhores ideias e candidate-se.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.08.2014 às 11:16

Estás eleito, Booomm !!!! ... LOOOOLL !!
Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 11:42

Tarcisio Cleonaldo, só não tem ainda mais graça pela parecença com a assutadora realidade. Estou curioso para saber quem será a 30a contratação e se terá direito a festa e bolo? Quem é que ganhou mais com estas contratações todas??
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2014 às 11:16

Sergio nem mais, é obvio que na compra de jogadores de valor comercial acessível é maior o risco de acertar, mas á quem comprou valores com créditos firmados tipo Elias e foi no que deu e deixou-nos a carteira quase vazia.
Já esqueceu de dizer que o SLB tambem já comprou na era Jesus uma centena de jogadoresa pagando valores bem mais altos e alguns nunca chegaram a vestir a camisola da equipa nem a dos iniciados.
Nao é facil acertar em quem vai de caras entrar na equipa. Nesta coisas claro está haverá sempre erros de casting uns mais previsíveis que outros.
Apostarna compra de jovens é uma tremenda incógnita mas não temos outra soluçao sai muito mais barato e dentro do orçamento que temos e pode ser que algum desses jovens pague o investimento feito não me parece difícil
Não podemos ir para políticas de contratações de barriga cheia de ......ar.
E nao é justo pôr-se já em causa as contratações desta época sem sabermos ainda do seu real valor.
O Post de hoje escrito pelo City Lion terá razâo de ser se toda esta enxurrada de contratações tiver a finalidade de "negociata" isso sim seria catastrófico e para isso estamos todos atentos.
E quanto aos jovens citados da nossa Academia nunca será perfeito nem totalemente justo a promoçao que se fizer , e alguns desses jovens citados nao demonstraram qualidade para essa promoçao vejam o caso do Semedo prometeu e oportunidades nao lhe faltaram e tem chumbado em quase todas da mesma forma que nao tenho duvidas que o Ricardo Esgaio ja chegou á maturidade e qualidade para essa promoçao e penso que lha vão dar. E quem mais???
Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 11:39

juliuscoelho, eu não quero entrar em comparações com o Benfica (era Jesus) que apesar de tudo fartou-se de fazer vendas milionárias, muito menos com o Sporting era Elias. O que tenho que comparar é entre o que foi prometido em campanha pelo Bruno Carvalho e o que tem feito e é estranho falar-se tão pouco disso. Embora estejamos todos já cansados de sermos enganados por quem elegemos há limites. Infelizmente têm havido muitos a aproveitarem-se do Sporting e não me parece que é agora que as coisas estejam a mudar.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2014 às 12:08

O que espero todos os dias é a promessa ainda não cumprida de injecção de nao sei quantos milhões que ele prometeu investir e até a data nada .
Acredito que ele antes de ser Presidente tinha ideias diferentes e que depois de entrar no clube se confrontou com outra realidade e outra experiência que o obrigou a acertos nessas ideias.
O continuarem a servir-se do Sporting estamos atentos e vigilantes 24h do dia mais a noite e por isso comentei que se a enxurrada de aquisiçoes de jogadores visa "negociatas" a opinião de muitos irá mudar e tudo muda e a revoluçao teria que continuar.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 12.08.2014 às 14:37

E os clubes, sobretudo o Sporting, é gerido à base da política ou das decisões que quem lá está toma??

Já não chega a verdadeira política que levou o país ao estado em que está (quiçá a mesma que levou o Sporting ao estado em que estava)?

Por mim o Bruno de Carvalho pode contratar 300 jogadores desde que isso não represente prejuízo para o clube.

Desde quando estas contratações não são uma mais-valia e são apenas um fardo?

As contratações atuais não representam despesismo. Tomara que o Slimani não saia, mas se sair (eventualmente por 10M) pagará apenas ele quase todas as restantes contratações. Se em 30 contratações de média de menos de 1M se conseguirem vender 5 por média de 8M é muito bom...

Se a política de contratações fosse a de gastar 13M € por um jogador que não vale nem metade e que aufere 2M € anuais, aí sim eu estava bastante preocupado...

Formação no SCP vai sempre haver sejam as apostas em 9 titulares ou em 3/4.

Aproveitem quando os sócios estejam realmente descontentes para criticar porque criticar quando não há razões para tal não vale a pena...

Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 11:31

Para o Sérgio Palhas esta Direcção não teve culpa nenhuma na saída dos 3. Leu a entrevista do Dier? Para mim as Direcções são especialmente importantes para resolver questões difíceis, não para lavar as mãos de quando as coisas correm mal. Olhe para a lista das contratações e veja mesmo se um numero demasiado elevado de contratações não foi feito ao desbarato - é que "o barato sai caro" com excepção aos poucos que ganham sempre quantas mais entradas e saídas. Lembro ainda que equilíbrio financeiro atinge-se mais facilmente com a prata da casa e não indo buscar 29 novos jogadores em 17 meses. City Lion
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 12:07

City Lion,


No que toca a Bruma fez o milagre de ganharmos perto de 10M€ com este jogador, as aparições publicas dos seus representantes foram insultuosas e andaram literalmente a brincar com o nosso clube se você gosta eu não ADMITO!

Relativamente a Ilori o jogador quis o Liverpool já se esqueceu da palavras do jogador.

http://www.noticias-do-futebol.com/content/ilori-quis-dar-um-passo-em-frente

Quanto a Dier a dita clausula dos 5M€ foi má para o SCP ao contrário do Ilori em que ainda fomos buscar 8M€ com o Dier "demo.lo" por 5M€ muito pouco para o valor do jogador!

Resumidamente os jogadores quiseram sair do SCP não o contrário, para eles o passo em frente nas suas carreiras seria sempre a saída do SCP o que para mim é natural ... money talks, agora que sejam honestos e não venham com conversas de cláusulas e duração dos contratos, havendo uma boa proposta seria do interesse do SCP vende-los. E não me parece que flexibilizando da já famosa clausula dos 45M€ fosse um bom principio as exceções são muito perigosas, e difíceis de justificar face aos seus pares,

Se a direção podia ter feito mais para ficar com estes 3 jogadores!? podia ... podia ter feito o que a direção de GL pagava o que lhe fosse pedido, sem qq tipo de problema mesmo que não tivesse esse dinheiro ... afinal bastaria vender mais 50% de um outro jogador qq para pagar um prémio de assinatura e acrescentar mais uns milhões aos prejuízos anuais, aumentado com isso os custos de pessoal de forma exorbitante.

A consequência seria apenas a que vivemos atualmente, os tetos salariais, os limites para investimento ... pouca coisa.

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2014 às 12:17

Caro Sergio o Godinho aceitava pagar o que lhe era pedido porque já sabia que nao ia pagar, com ele alguns jogadores ganhavam muito mas iriam receber zero:)
Devíamos retirar desse trio o Ilory porque quer queiram quer não foi das vendas mais conseguidas na história do Sporting , nunca lhe reconheci qualidade para altos voos como já disse aqui, vale mais uma perna do Eric do que todo o Ilory é que nem se compara.
Nao era de todo uma referencia como o foram Eric e Bruma, estes 2 sim uma enorme perda com menor retorno.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.08.2014 às 13:32

Certíssimo Julius dai eu ter escrito:

"ao contrário do Ilori em que ainda fomos buscar 8M€ com o Dier "demo.lo" por 5M€ muito pouco para o valor do jogador!"

Se Eric ficasse eu estaria despreocupado com a potencial saída do Rojo assim já não estou.

SL,
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 13:33

o comentário acima é meu!

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.08.2014 às 19:19

É deveras um questão dificil de solucionar quando os "3" que estão na montra das vendas (William, Slimani e Rojo) fazem uma falta tremenda junto com Patrício são a coluna vertebral da equipa, cada um deles são a maior valia de cada sector da equipa , defesa, meio campo e frente de ataque. A saída de qualquer deles trás desiquilibrios e consequências que podem ser desastrosas para a ideia de termos uma equipa melhor que a época passada.
E estes 3 jogadores ainda não jogaram juntos nesta pré-época.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 12.08.2014 às 14:40

Subscrevo na íntegra. O meu sonho, além dos 100% do Heldon era ter 100% do Rojo e do William Carvalho....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.08.2014 às 14:56

Dariam uma pipa de ma$$a ao clube!

Por outro lado desta forma a tentação de vender é menor :)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.08.2014 às 12:01

Prometer e promessas. Muitas das vezes sao : Parole, parole, parole.....

Estar de fora e falar é para todos muitíssimo fácil... Todos nós sabemos que quando se chega à presidencia do quer que seja (estar por dentro) ficámos de repente confrontados com com problemas, nos quais, algumas promessas nao sao possíveis.....Somos obrigados a tomar outra linha.....Este facto é indesmentível.

Eu também nao vejo com bons olhos esta política contínua da contracao barata mas, eu nao sei o que vai na cabeca deles (Direccao) Nao sei qual é a ideia que está por detrás!!

Por isso, no meu ver..... 1- esperamos resultados desportivos (enssencial) 2- nao endividar o clube
Como a direccao o faz ???? Nao me parece ser, nem deve ser um problema para nós

Pode roubar um Banco, logo que ninguém saiba :) :) :)

Sem imagem de perfil

De random a 11.08.2014 às 12:52

no geral acho que este post parte de uma permissa que me parece errada, assente em 3 factos que não correspondem à verdade,

- uma lista de 29 nomes quando efectivamente 15 correspondem a reforços para a equipa principal (sendo que 5 destes jogaram mais na/serão para a equipa B) confrontada com uma citação de Maio 2013 sobre o plantel A (assumo eu até prova em contrário);

- apelidar 3 jogadores que forçaram a saída de "ter tudo para ser uma referência" é quase como apelidar o Bernie L. Madoff de "ter tudo para ser rapaz confiável";

- utilização de Magrão em detrimento de João Mário quando só em metade da época na equipa B o João Mário jogou mais tempo que o Magrão na época toda na A e B somadas, e ainda teve mais meia época de experiência na primeira Liga onde foi 14 vezes titular (perguntemos a todos os juniores se preferiam este "detrimento" ou ficar a maioria dos jogos no banco).

agora falando na formação que parece estar entregue a quem dela nada percebe, aí partilho das preocupações.
mas não me importarei se o Sporting conseguir vender jogadores de formação a uma média de alguns milhões por ano que permita custear uma equipa principal mais experiente e próxima do sucesso desportivo.
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 13:07

Este comentador caiu aqui em modo random, de certeza...

Ora bem:
1. Maurício
2. Jefferson
3. Welder
4. Piris
5. Vítor
6. Magrão
7. Shikabala
8. Slimani
9. Héldon
10. Cissé
11. Montero
12. Jonathan Silva
13. Ramy Rabia
14. Paulo Oliveira
15. Naby Sarr
16 (oooops). André Geraldes
17. Oriol Rosell
18. Ryan Gauld
19. Simeon Slavchev
20. Junya Tanaka

Aqui está um dos factos "que não corresponde à verdade".

Porque todos sabemos que verdade há só uma. A do Bruno. Esta é a dimensão das palas. Nem contar até 20...
Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 15:38

random, para mim todas as 29 contratações têm que ser para a equipa principal, talvez excluo as poucas deste ano para a equipa B que deviam dar o salto ainda esta época ou no maximo no inicio da proxima. Um ano de equipa B tem ser suficiente para dar o salto senão para quê estar a tirar o lugar a alguém da formação? Acredito que Bruma, Illori e Dier pela qualidade, forma de jogar e anos de Sporting seriam a cara da gamebox deste ano e os idolos dos nossos miudos, caso tivessemos elegido um presidente diferente, mas concordo a vida não pode ser feira de ses. Se o Magrão não tivesse sido contratado acredito que o João Mario teria chegado à pré-convocatoria da seleção via Sporting e nao via Setubal (mais um se).
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 12.08.2014 às 14:49

Meu caro,
Olhe que o BES faliu...
Cara da Gamebox com o José Couceiro como Presidente?? (Não desfazendo na pessoa)

e quem lhes estaria a pagar? onde iriam endividar AINDA MAIS o clube??
Sem imagem de perfil

De J. a 11.08.2014 às 13:05

Isso de misturar jogadores da equipa A com os da equipa B é na minha óptica incorrecto.
Comparando com os nossos rivais, Porto, Braga e Benfica, passa-se exactamente o mesmo que vem da obrigação de ter 25 jogadores numa equipa B onde só a formação não chega. Diz que o SPortng contratou 30, se calhar ia ver que os outros contrataram 40 ou 50.

Falemos no Gauld. Que há por ai o argumento que os de fora ganham mais e isso.
O problema é que não era o salário do Gauld que Ilori, Dier e Bruma queriam. Era 3 vezes mais. Logo esse problema também não se põe.

Que mais? Cissé, Welder, Piris e Magrao? Quanto custaram? muito pouco e certamente vieram pela necessidade que o Sporting tinha em buscar opções baratas para compor o plantel. Não resultaram e foram á sua vida sem grandes perdas para o clube.
Antes, tinhamos que pagar para que saissem. E não foi pouco....Oguchi, Boulahrouz, Pranjic, etc etc.
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 13:20

J., custaram muito pouco é a sua afirmação, como se isso fosse desculpa.

Mas o Cissé custou 450 mil euros ou mais. Isso corresponde a 1,8% de um orçamento de 25 milhões de euros. Pretender que isso são tremoços é estúpido (não há outro termo).

Pretender que isso são tremoços comparativamente ao "antes" é duplamente estúpido (o "antes" já foi posto fora por causa de más decisões e não tem nenhuma responsabilidade por estas decisões).

Eu percebo que a agenda do almoço permita reciclar comentários de um sítio para o outro. Mas veja lá com quem escreve o texto que para tentar manipular, tem de se ter um mínimo de correspondência com a realidade.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.08.2014 às 13:46

Já todos sabemos que gastar muito é mau, agora ficamos sabes pelo caríssimo que gastar pouco que seja é mau! Eu agora pergunto qual a alternativa? Gastar bem !? LOL
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.08.2014 às 14:48

Aqui tocou no ponto essencial

Achar que o preço do passe dos jogadores comprados e já agora salários, não é importante demonstra como olha para a gestão de um clube de futebol ou neste caso uma Sad

E era mais ou menos assim que olhava GL - porque gastar pouco ou fazer emprestimos quando podemos gastar 11M ? Estúpidos dos que gastam o que têm !

Adquiriram-se cerca de 20 jogadores - estamos a falar de cerca de 15M A 18M euros para 2 temporadas + 1 ou 2 acertos em Janeiro (a referencia aos meses mostra revela a inclinacão de quem a usa)

Não é pouco dinheiro, mas não podemos esperar que comprando low cost (e eu gostaria como qualquer outro adeptos que o Sporting tivesse capacidade financeira para gastar mais, mas não tem) não podemos esperar que se acerte sempre

Se gastarmos 15M A 18M para ter 3 ou 4 titulares já e mais 3 ou 4 boas opções parece-me bastante aceitavel, principalmente se tivermos em conta que estamos a jogar com 5/6 jogadores da formação no "11"

Com isto tudo ter as contas acertadas ( o que corresponde a uma melhoria de cerca de 50M euros de um ano para o outro) e ter acesso aos milhões da liga dos campeões, é sem duvida de louvar, por mais que certas pessoas insistam em criticar - são factos
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 15:10

Mais um que vem falar do Godinho. Iorda9, esse já saiu do clube vai para ano e meio!!!

Só um atrasado mental poderia achar que "preço do passe dos jogadores comprados e já agora salários" não são importantes. Portanto ninguém discorda.

Do que se discorda é da necessidade de contratar 29 jogadores. Discorda-se da compatibilidade desta estratégia com o que foi prometido na campanha eleitoral. Porque ou o Iorda9 estava na Bulgária a seguir o Slavchev em Março de 2013, ou jamais foi referido que o Sporting iria contratar várias dezenas de jogadores para ver se conseguia que 1 ou 2 compensassem o lote. O Bruno de Carvalho poderia perfeitamente ter prometido realizar esta estratégia que agora está a executra e que o Iorda9 entende ser boa ou justificada. Facto é que não o fez.

E por muitas cambalhotas que queira dar, contratou 29 jogadores e ainda não fechámos a 3ª janela de transferências (e prevejo que ainda venham + 1 ou 2).

Porque o que é engraçado é que nem este especialista búlgaro tem a flexibilidade dorsal suficiente para não constatar o que é evidente: as contratações cirúrgicas e a aposta na formação foram fazer companhia ao Freitas Lobo e ao Tomaz Morais, juntaram-se ao 3º elemento da estrutura e foram gozar uma reforma antecipada com os 15 milhões de euros da cláusula do Leonardo Jardim.

E ainda há quem goste de ser enganado!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.08.2014 às 15:27

Em primeiro lugar e porque sou livre, estou num pais livre e ao contrarios de alguns não estou preso a um certo faccionismo que só me deixar criticar ou apluadir - direi sempre o que disser e de tem eu quiser, mesmo de GL, por mais que isso incomode alguns

Mas dou-lhe razão em certa parte - BC (como outro qualquer candidato) não tem sempre o mesmo discurso antes e depois de ganhar - isso é criticavel e faz-me não simpatizar especialmente com a pessoa a ou maneira de ser

Mas no fundo o que conta são os resultados e este presidente como outro qualquer tem que os apresentar, seja com 20, 30 ou sem contratações - vai ser avaliado pelos resultados financeiros e pelos desportivos e ponto final

Em relação à aposta na formação - é obvio que gostava que os melhores ficassem, mas nestes anos todos - alguem ficou mais que 1 ou 2 anos a jogar a um bom nivel ?

E se a aposta na formação significa pagar milhões de vencimento - não seria no minimo expectavel que não se tivesse andado a verder ao retalho os passes dos jogadores da formação ?


Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 15:50

iorda9 mesmo perante os factos e os nomes dos 29 jogadores insiste na tecla dos cerca de 20 jogadores + 1 ou 2 acertos?? Mas terá a mesma noção da realidade do Bruno Carvalho e acham que nos conseguem enganar com essa manipulação da verdade? E as promessas eleitorais? E acha normal destes só 3/4 serem titulares? Com uma "entourage" assim não me admira que este caminho da enxurrada de contratações seja para continuar e vamos ultrapassar depressa as 30 contratações - gostava de saber era quem é que ganha com isto?
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.08.2014 às 16:31

Das duas - uma

Se conta também os jogadores para a B, também tem de contar quantos são titulares na B e não apenas na A

Não vamos comparar alhos com bogalhos

de qualquer forma o que para mim conta são os valores em euros envolvidos e por mais que contem 29 para parecer muito - a maior parte são valores irrisórios - ou acha sinceramente que há pessoas a ficarem milionarias à conta da transferencia do Gazelas ?
Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 17:34

iorda9 o Sporting quando contrata jogadores é para que venham a jogar na equipa principal. 29 novos passes + respectivos ordenados garanto-lhe que é muito dinheiro para o clube que está na situação em que estamos ainda por cima sem conseguirmos investimento ou aumento de receitas. A transferência do Gazelas pode dar jeito a um e de 29 Gazelas a vários. Temos que deixar de ser um entreposto de jogadores que é o melhor meio de alguns se aproveitarem do Sporting como já vimos no passado.
Sem imagem de perfil

De J. a 11.08.2014 às 15:35

Se não sabe discutir, faça o favor de se abster de lugares de discussão.
Utilizar a palavra estupidez quando se fala das opiniões dos outros, costuma ser o primeiro sinal da incapacidade de discutir o que quer que seja.

Já agora que gosta de falar de contas, vá lá ver o ultimo relatório de contas e veja lá o resultado final. Pois é....e já agora, compare para ai com os ultimos 5 relatórios de contas. Ahhh pois....
Mas bora lá falar no Sambinha e no Hugo Sousa.Isso é que é importante!!!
Sem imagem de perfil

De Tarcísio Cleonaldo a 11.08.2014 às 16:12

Só se discute com pessoas sérias. E quem acha que 1,8% de um orçamento - qualquer seja - é para ser ignorado, não é uma pessoa séria. Não é também uma pessoa inteligente. O que não surpreende, porque esse tipo de argumentos só pode ser realizado por pessoas muito limitadas.

E olhe que não tenho nenhum interesse em discutir consigo. Seria como falar com uma parede. Mas há outras pessoas que lêem o que anda a copiar e colar em vários blogs de pessoas que gostam do Sporting e têm alguma dignidade, pelo que incomoda que esse argumento seja repetido à exaustão. E é para essas pessoas que queria dirigir este comentário:

Quem acha que os €450.000 gastos no Cissé não contam só pode ser irresponsável (ou ser pago pela Young Networks, ou ambos).

Quem acha que os €450.000 gastos no Cissé se justificam por causa de erros cometidos por Direcções anteriores não pode querer o bem do Sporting, nem desta Direcção, que ficava melhor servida a conformar a realidade perante as justas críticas que todos recebem, do que a tentar manipular a opinião à volta dela.

E eu não falei do Sambinha, do Hugo Sousa, do Matias Pérez, do Lewis Enoh e do "Gazela", porque esses mancos nem sequer foram contratados para a equipa principal. Para a equipa principal foram contratados 20 jogadores em 2 épocas, um número que corresponde EXACTAMENTE ao número de jogadores que o Bruno de Carvalho disse que teria o plantel principal do Sporting.

Nem todos gostam de ser enganados.
Sem imagem de perfil

De J. a 11.08.2014 às 19:09

Um ultimo comentário para o Tarcisio.
Acho que o seu primeiro paragrafo diz tudo acerca de si.
Não vou entrar em mais conversas.

Não me respondeu á pergunta e agora percebo porquê.
Mas para que não s disperse mais.
Aqui vai, faça favor de perder 5 minutos, ler com atenção e pensar um pouco:

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/ir_RelatorioGestao3Trimestre1314.pdf

Destaco então este parágrafo:
"Os resultados do semestre são positivos em 720 milhares de Euros que comparam com 29.760 milhares de Euros de prejuízo no mesmo período do semestre findo em 31 de Dezembro de 2013."

Como acho que consegue perceber a diferenca em positivo dos resultados em 30.480 milhares de Euros, não me venha agora falar em Cissés.

I rest my case!

Um muito boa tarde para si
Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 15:44

J, por esse seu critério eventualmente excluiria apenas as poucas contratações para a equipa B este ano. O facto dos nossos rivais fazerem o mesmo erro não iliba o nosso clube que tem que ser diferente (embora de facto as semelhanças no mau sejam cada vez maiores) e temos que ser exigentes e pedir contas do que nos foi prometido nas eleições. Cada cêntimo mal gasto nesta fase da vida do nosso clube é procupante e é um grande sinal de alarme ver que só conseguimos meter a titulares apenas 10% das contratações desta Direcção que ainda por cima partiu de uma base da equipa já fraquinha. Sportinguistas não nos podemos deixar adormecer outra vez!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.08.2014 às 16:09

Atenção a uma coisa City Lion,

"Cada cêntimo mal gasto nesta fase da vida do nosso clube é procupante e é um grande sinal de alarme ver que só conseguimos meter a titulares apenas 10% das contratações desta Direcção"

Este tipo de avaliação não se faz no início da época e sim no fim, porque não sabes os que vão ser ou não titulares, es vai haver baixas de forma ou subidas, etc...
Os resultados financeiros e desportivos só se podem avaliar no fim e não no início.

Quanto à aposta na formação não estou preocupado. Vejo lá os miudos da B a evoluir na 2ª liga e alguns dos juniores que passaram para a B.
Vejo com apreensão o facto de não se querer fazer um esforço para segurar os melhores, como o Matheus Pereira e tentar aplicar a todos o mesmo contrato-modelo. Acho que devia haver jovens que mereciam receber propostas com valores mais elevados que outros, pela sua mais valia.
Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 17:40

Mike Portugal, olhando para a lista das 29 contratações que fizemos dá para ver que se tem contratado a torto e a direito e com critérios no minimo muito discutiveis. Uma vez ou outra acertámos e deu para rentabilizar o jogador como foi o caso do Slimani que de todos será o unico a dar lucro este ano e concordo que ainda há jogadores que precisam de tempo, mas os contratados do ano passado ja tiveram tempo para se impor. O contrato-modelo funciona bem em paises liderados por ditadores cujas lideranças inspiram o grande Presidente sem medo.
Sem imagem de perfil

De J. a 11.08.2014 às 16:11

Olhe, é so meu ultimo comentário em relação a isto.
Para concluir e para se fazer uma análise minimanente coerente, faça-se uma comparação tendo em conta:
A) Resultados desportivos obtidos
B) Resultados financeiros;
C) % jogadores da formação na equipa A;

Eu acho claramente que a gestão de BdC foi excelente. Tivemos um segundo lugar, com resultados financeiros positivos (sem receitas europeias), e com quase metade do onze e plantel de jogadores que fizeram a sua formação em Alvalade.

Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 17:45

J, em relação a A) foi bom mas beneficiámos de um ano especialmente mau do Porto e de não termos tido jogos europeus; B) conseguimos baixar custos e entrada liga campeões ajudou mas incapacidade conseguir mais receitas nomeadamente via bilheteira, venda camarotes, merchandising, etc C) é verdade porque a grande maioria das contratações foram um flop. Eu acho que este tipo de gestão a médio/longo prazo deixa resultados negativos e estava de acordo com o que vi no programa do Bruno Carvalho a este respeito.
Sem imagem de perfil

De J. a 11.08.2014 às 19:47

City,
A) ficar á frente de alguem supõe sempre mérito nosso e demérito do adversário
B) os resultados da Champions ainda não estão contabilizados nestes exercicios, entram só para a época 2014/2015, isto é, o Sporting conseguiu resultados positivos este ano sem o dinheiro da Champions,
C) Neste momento temos, Patricio, Cedric, W.Carvalho, Adrien e A, Martins no onze titular e ainda Esgaio, João Mário e Mané prontos a entrar. Eu acho que é um aproveitamento bastante bom da formação principalmente se compararmos em relação ao que fomos nos ultimos 5 anos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.08.2014 às 16:35

City Lion , eu estou mais preocupado com a falta de qualidade do Sporting no setor ofensivo , e parece-me que está a haver falta de visão da direção , pois tudo foi reforçado menos os extremos , e afinal o tão esperado número 10 , ainda vai para a B , e o popularissimo Shikabala é um jogador vedeta.

Mas ando a perguntar há vários dias , e tenho de perceber , o teto salarial do Sporting é imposição dos credores ou é imposto pela direção ?

É porque as trutas , ganham todas acima do teto salarial do SCP , e este teto salarial é problemático para o SCP , ou a direção viola o limite ou então não vamos nunca ter jogadores que façam diferença.

E se a desculpa é que , vai haver desigualdade no balneário , isso não faz sentido , sempre foi assim no futebol , o grupo já está unido , isto já pode ser feito na minha opinião.

Esta linha de jogadores sub22 nas contratações , deram profunidade mas não trouxeram qualidade suficiente para afirmar " Vamos seguramente ter uma equipa a lutar pelo título".

Quanto ao seu texto , existem vários erros , e acontece sempre quando os Sportinguistas que não se identificam com a direção procuram criticar sem critério.

Magrão era um jogador de Jardim , Jardim teve sempre possibilidade de chamar jogadores da equipa B , e nunca João Mário foi sequer convocado. A mesma situação para Filipe Chaby e Medeiros , sendo que o primeiro treinava-se com a equipa A.

Falou em Ruben Semedo , o Ruben Semedo é benfiquista e já foi apanhado nas redes sociais a gozar com o Sporting. O Ruben Semedo atirou ao chão a camisola do Sporting no jogo SCP- FCP. Se isto é saber o que é o Sporting , eu vou ali e já venho.

O Mica Pinto não tem qualidade sequer para jogar no Sporting , aliás eu digo-lhe , dificilmente um formamos um bom lateral , e isso explica-se pela lógica.

Na formação , o Sporting além dos seus rivais diretos , e agora os 2 clubes do Minho , a tendencia é nas fases regulares , apanhar adversários e esmaga-los completamente. Logo os laterais do Sporting são mais extremos do defesas laterais , quase nunca estão a ser testados a nível defensivo , porque a equipa só ataca , depois chegam os Cédrics e o Esgaios a fase final , sendo que tanto um como outro só apartir dos juvenis experimentaram essa posição , como defesas estão obviamente mal formados.

Jardim era um mister conservador , Chaby fez um excelente pre epoca com ele , e nunca o vimos sequer nas convocatorias , Jardim teve também o Dier no banco , Jardim fez as suas escolhas.

Vamos aos que sairam , o Bruma insultou o Sporting e os Sportinguistas , e chegou ao ponto de dizer que os Sportinguistas o queriam raptar , ridicularizou os 300 mil que o Sporting lhe oferecia numa entrevista a comparar com o que Gala lhe iria dar ( 5x mais ). Fora os desaforos que vimos daqueles 2 negreiros a meter o Sporting em sentido quase em publico , num aproveitamento claro da situação frágil do clube na altura.

Illori , esse então eu nem comento.

Dier sair porque não queria ser banco do Maurício , não tem nada que saber , a propria entrevista dele , quem tiver atenção chega a conclusão que Dier guardou sempre a sua clasula , não estava de acordo com os termos da renovação , e para renovar naquelas condições para ser banco , então mais vale ir para terra dele.

Quanto ao campeonato , é simples , ou temos trutas na frente , ou então é para esquecer , e que os Sportinguistas não enganem os seus filhos e netos , só com um milagre podemos ser campeões.
Imagem de perfil

De City Lion a 11.08.2014 às 17:54

m1950 concordo que me faz impressão a falta de qualidade ofensiva do Sporting e mesmo atrás a dependência em William Carvalho que a qualquer momento nos pode ser tirado até porque o mestre em negociação já avisou que o podem levar por um valor abaixo da clausula de rescisão. Referi alguns jogadores a titulo de exemplo mas agradeço a informação que dá sobre eles - é uma questão sempre subjectiva. A minha critica é tão criteriosa que há muito tempo não escrevia nada e prometo voltar a hibernar porque lendo algumas das tentativas de defesa do indefensável fico ainda mais triste com o estado do meu clube. Não sei até que ponto as escolhas de Jardim terão sido condicionadas pela Direcção mas vendo o perfil do Bruno Carvalho acredito que ele é bem interventivo. Do que sei é que tanto Bruma, Illori como Dier eram situações a ser geridas com inteligência e cuidado pela nossa Direcção coisa que não abundou como seria de esperar (e claro podemos tambem sempre atirar culpas para outros o que fica sempre mal). Quanto ao campeonato como disse com um Benfica enfraquecido e um Porto em revolução temos aqui uma grande oportunidade não me parece é que tenhamos garras para a agarrar.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.08.2014 às 18:36

Tudo o que eu não quero é condicionar a sua livre participação na blogosfera , as suas preocupações são legitimas , mas na minha opinião não foi criterioso na critica , pois acredito que lhe faltava alguns dados , e como voce diz , esteve ausente embora eu acredito que tenha sempre acompanhado.

Por exemplo o caso Semedo , duvido que voce defenderia a sua entrada na equipa , depois do que ele fez , para mim o Sporting deve rescindir-lhe o contrato , eu sou adepto da disciplina , este é um dos casos que BdC falhou ( a disciplina levou-me a simpatia com o BdC , Sporting era uma rebaldaria) , mais o caso Maurício , onde tiveram medo de ele não jogar contra o Rio Ave , e ele acaba por marcar autogolo, ou mesmo o Carrillo na ultima jornada do campeonato , merecia uma multa no minimo.

Não quero que voce hiberne, a excepção do caso Labyad , não creio mesmo que o BdC ande a condicionar as subidas de jogadores ou as suas convocatorias , não me parece sequer que Jardim aceitasse trabalhar nessas condições , nem ele nem nenhum treinador decente.

No caso dos 3 miúdos , repare que são as maiores vendas desta direção , voce foi pertinente porque eu bem lembro de BdC falar em vender jogadores da formação , acredito mesmo que BdC não fez o que podia para os segurar e tinha mesmo vontade de os vender.

A solução seria sempre a mesma , ceder 1M de salário ao Bruma , e a humilhação publica que os 2 negreiros fizeram o Sporting passar na TV , desde a ausencia no primeiro dia d trabalhos , as jogadas de condicionamento , enfim 2 estupidos queriam abusar do Sporting débil como estava.

BdC sempre soube que iria ganhar o caso Bruma , penso que deixou esticar a corda para depois não haver condições de o manter , a solução passaria sempre por dar 1M ao Bruma , mais 1M de prémio de assinatura as 2 negreiros , mais 10% da futura transferencia para o empresário e o jogador.

O Sporting teria simplesmente no caso dos 2 miúdos , assumir os erros de Godinho Lopes. Preferiu impor-se , e de facto a direção ganhou força com este "caso" , ganhou força e ganhou respeito, mas penso que também tiveram mão na obra , pois sempre souberem que ganhavam o caso.

Quanto ao Dier , ele mesmo disse , chegou do Mundial sub20 , e depois veio lesionado para a pré epoca , onde o conservador Jardim, fez a sua dupla segura e nunca mais confiou em Dier , que relembro demorou quase até Janeiro a ganhar a forma , devido a pré epoca altamente deficiente. O problema de Dier foi ver que tinha mais potencial que Rojo e Mauricio e estava no banco, preferiu ir ganhar mais para um banco da sua terra , no seu campeonato de sonho.

Para reter os 3 jogadores , o Sporting teria sempre de assumir os erros da gestão anterior , preferiu impor-se , eu gosto deste estilo , porque a ideia de ver o Sporting refem de crianças deixa-me furioso.

Esta mão pesada que está a haver com os putos da formação que teem um vedetismo incrivel (naõ acontece nos rivais , pois são mais solidos , e ninguem fala sequer da formação) , vai ser uma verdadeira quimioterapia , mas acredito que vamos no futuro ter beneficios com muito menos maças podres , e miudos com amor ao clube que não se sentem vedetas , como por exemplo o Francisco Geraldes.
Sem imagem de perfil

De Arnoldo Iguarán a 11.08.2014 às 19:55

Esta é a frase do dia:

"Tudo o que eu não quero é condicionar a sua livre participação na blogosfera".

Claro, ninguém quer, desde que as coisas sejam ditas assim:

"eventualmente, se não se importam, desculpem lá isto, mas, enfim, eu, com todo o respeito, e se me deixarem dizer algo sobre isto, acho que, bom, vejamos, com todo o respeito (já tinha dito? ah, desculpem), parece-me, não sei, um pouco, digamos, uns furos abaixo do brilhantismo habitual (boa esta, hã?) que o presidente do Sporting Clube de Portugal fale em ânus e trampa, incumpra promessas eleitorais, ande perdido nas eleições para a Liga, perdoe ao Benfica o estádio a cair, mande calar o desgraçado do zuca do Estoril que falou três vezes na vida (logo ele que, digamos, é prolixo, prolixo, nada demais!), vá para o banco meter-se onde não deve, e por aí fora"

Como seria bonito o mundo assim, não é? E também seria bonito se a Guiné ainda fosse colónia portuguesa, certo m1950?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.08.2014 às 01:25

Só hoje pude ler o seu comentário e gostei alguns dos assuntos que descreveu porque sou da mesma opinião Semedo, Mica Pinto; Ilory, Bruma,os nossos laterais so nao concordo essa do Schikabala, claro que era vedeta no seu Pais aqui ja percebeu que vedeta é a equipa começa a espalhar-se com muita facilidade uma má vontade sobre o Schikabala passou a ser facil criticá-lo mas o curioso é que depois ninguem sabe descrever ao pormonor a crítica. Mas ninguem critica as quase nenhumas oportunidades que lhe deram até á data.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.08.2014 às 19:10

Para o City...

Flop, Flop nem por isso.....que nao sejam craques, estamos de acordo , Mauricio Montero, Slimani, Jeffreson, Heldon . Recuperacao ou integracao...W. Carvalho, Cedric, W. Eduardo e A.Silva....

Magrao, Cisse, Vitor, Welder, Piris. Ok....

Relacao custo e despesa, ganhou quem??? O Sporting, acho eu..........

Só faltam títulos...queremos títulos !!! :)
Imagem de perfil

De City Lion a 12.08.2014 às 15:28

Carlos N.T, relação custo / despesa ainda estamos para ver e demora anos mas sinais são bem preocupantes. Os jogadores que vieram de trás não entram na equação, mas mérito ao Leonardo Jardim ter ajudado a evoluir esses 4 jogadores da formação que refere. Titulos é a nossa esperança mas com este plantel só mesmo se o marco Silva for fantástico e tivermos ainda mais sorte do que tivemos o ano passado (e menos azar com as arbitragens).
Sem imagem de perfil

De Balajic a 12.08.2014 às 01:10

Caro City Lion,

Parabéns pelo post. Poderia ser eu a escrevê-lo. Aliás, já tinha aqui enumerado as contratações "cirúrgicas" desta direcção há uns dias (e umas contratações a menos) atrás. "Gazela" incluído.

E os do costume, claro, não hesitaram em dizer o mesmo que aqui já disseram. Inclusive, esse argumento parolo de que algumas dessas contratações eram "para a Equipa B". Que, supostamente, não deveria ser repositório de refugo de certos empresários...

Li também os seus comentários e concordo com 99% do que disse.

Por isso tudo, um bem haja. Pena não nos conhecermos pessoalmente.

Digo eu...
Imagem de perfil

De City Lion a 12.08.2014 às 15:34

Balajic, ainda bem que estamos em sintonia (acho que até somos bastantes mas ha ainda uma maioria de distraidos) e desculpe nao ter visto a sua lista contratações. Sendo como eu um fanatico sportinguista e habituée de Alvalade a probabilidade de nos termos visto é alta.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 12.08.2014 às 14:15

Apenas 3 anotações.

1 - Qual destas "contratações" (vários jogadores apontados vieram por empréstimo) deu prejuízo?

2 - Em que lugar ficaram na época 12/13 e 13/14?

3 - Os elementos da equipa B, sem lhes retirar o devido valor, em que lugar ficaram na II Liga ? Será que já têm valor suficiente para jogar na equipa A?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo