Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O eterno debate sobre decisões de arbitragem: erro humano, incompetência ou... outras considerações obscuras. A maior parte dos casos polémicos é muito discutível e, invariavelmente, vulnerável a interpretações assentes em simpatias clubistas de menor objectividade, exigindo o bom senso que se deia o benefício da dúvida à arbitragem. Outros, como este que evidenciamos neste post, prescrevem conclusões de outra ordem.
Aconteceu recentemente na Liga polaca durante um jogo entre Wisia Carcóvia e Legia Varsóvia, em que o golo que deu a vitória aos visitantes nasceu do lance bem ilustrado na foto, em que a bola encontra-se, muito esclarecidamente, bem fora da linha de cabeceira. No entanto, o árbitro de baliza, bem posicionado e a olhar directamente para o jogador e para a bola, sensivelmente a um metro de distância, nada assinalou.
O escândalo deste caso está a gerar enorme sensacionalismo na Polónia e, em abono da verdade, com plena razão de ser. Qual é a interpretação possível à actuação deste elemento da equipa de arbitragem ?... A situação é tão clara que nem seria necessário recorrer ao sistema «Olho de Falcão» caso este estivesse em função.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.