Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A transferência de Ricky van Wolfswinkel está no centro das atenções noticiosas em Portugal e na Inglaterra, pela existência de uma cláusula no seu contrato que lhe permite anular mesmo caso o Norwich seja despromovido. O seu empresário já confirmou o termo contratual: «Sim, existe uma cláusula que dá direito ao Ricky de poder escolher a melhor solução para o seu futuro.»
O Norwich encontra-se numa luta intensa com quatro outros clubes para evitar a despromoção. Na «English Premier League» os três últimos são despromovidos e o Norwich situa-se em 14.º lugar com cinco jornadas por jogar, mas apenas com um ponto de vantagem sobre o Sunderland, Stoke e Aston Villa e com dois sobre o Wigan. O Reading de Daniel Carriço e o QPR já estão condenados.
O empresário não explicou e reside a dúvida: será que no cenário da despromoção do Norwich a transferência fica sem efeito e o Sporting terá de o receber de volta e devolver os 3,5 milhões de euros que já terá recebido ?... A lembrar, o Sporting detinha 35% do seus direitos económicos, o Sporting Portugal Fund 15% e o fundo Quality Football Ireland os outros 35%. A venda do jogador foi efectuada for 10 milhões de euros mais 2 milhões por objectivos. Pela forma como o caso está a ser noticiado, dá a entender que o Sporting ainda não recebeu essa verba, algo estranho, porque se ainda não recebeu, de onde veio o dinheiro que estava congelado pela Banca e que serviu agora para pagar os salários de Fevereiro e Março ?
Pela minha apreciação pelo jogador, prefiro que ele regresse, mas considerando o orçamento minimalista que se prevê para a próxima época e a ausência de investidores, será que o Sporting tem condições para o receber e manter ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.