Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




3 minutos e afins

Rui Gomes, em 17.01.15

 

assembleia_geral_sporting_3_6375c470_400x225.jpg

 

Não podia deixar de expressar quanto me repugna a baixeza de alguns comentários que se verificaram no recém-post do City Lion. Quer se concorde ou não com a opinião do autor, escapa-me totalmente a necessidade de recorrer ao tipo de linguagem e ofensas grosseiras que me obrigaram a editar os escritos dos energúmenos que ontem, e invariavelmente, surgem a defender o que é  obviamente a causa deles: não o Sporting Clube de Portugal, mas sim a pessoa do Bruno de Carvalho. Triste e lamentável !!!

 

Outra questão que se verificou, repetidamente, é o desafio para quem quer que seja que tenha opinião diferente, ter a "coragem" de se apresentar na Assembleia Geral e confrontar o presidente. Até acho isto hilariante, apenas e tão só por se pensar que é necessário ter uma constância extraordinária, tipo super-homem, para questionar directa e publicamente este ou qualquer outro presidente.

 

Já participei em muitas reuniões magnas e até liderei algumas, ao longo dos anos. Teoricamente, é o local e o momento indicados para esclarecer questões de interesse aos clubes e aos sócios. Na prática, contudo, não é bem assim, porque assuntos que por norma envolvem alguma complexidade, não podem de modo algum serem explanados em uns escassos três minutos. Além do mais, é um fórum completamente controlado pela Mesa e não é infrequente não se ter acesso à palavra.

 

Pelas circunstâncias da minha vida, encontro-me distante neste momento e não me será possível estar hoje presente na Assembleia Geral, mas também esclareço que hesitaria em ir, salvo pela curiosidade, precisamente pelo que indico acima. Dito isto, adorava confrontar este presidente do Sporting com algumas questões que me preocupam, mas em um fórum onde ambos estivéssemos em situação de igualdade, e sem ele ter a protecção de regras e do protocolo inerentes a uma reunião deste cariz.

 

Por fim, esclareço, desde já, que futuros posts do City Lion terão a moderação activada e serei eu a controlar a publicação dos comentários. É inadmissível, independente das diferenças de opinião, que o blogue seja alvo de ofensas gratuitas e linguagem primitiva. Os imbecis que insistem em agir deste modo, não merecem ter presença pública. E...é escusado virem com argumentos que os posts do meu colega são "assim e assado". Tem a sua opinião, não ofende os leitores pessoalmente e não há razão alguma para debater as questões, salvo construtivamente.

 

Este espaço é de facto democrático, mas essa democracia é controlada por mim. Quem não gosta é livre de não visitar ou comentar. Este é um exercício muito desgastante, que envolve muitas horas diárias de trabalho e sem qualquer compensação, salvo "falar" Sporting com sportinguistas. Quem não respeitar não será respeitado e se chegar o dia em que eu entenda que deixa de existir razão e ambiente para manter o blogue, este será encerrado. Tão simples como isto.

 

publicado às 13:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Dâmaso Salcede a 17.01.2015 às 14:55

Naturalmente que será reprovável toda a ultrapassagem dos limites a que todos os comentários deverão estar sujeitos! Isso será sempre... INDISCUTÍVEL...!!!

Mas será que a personagem de City Lion, verdadeira ou fictícia, semeando ventos, pretenderia colher outra coisa que não fossem... TEMPESTADES...?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 16:01

"Personagem fictícia" ???... Onde nasceu essa ideia. É uma boa bem real, com domicílio em Lisboa, com uma grande família e muito bem colocado profissionalmente.

O que temos aqui é falta de civismo e princípios, por parte de alguns nada mais. Mesmo admitindo que os posts do meu colega são algo "incendiários", especialmente ao que concerne o Bruno, é uma opinião, e cada um é livre de criticar.

Nada, mesmo nada, justifica a baixeza de uns quantos imbecis, que, aliás, por iniciativa própria ou mandados, só surgem nestas ocasiões. Não se verifica a sua participação em qualquer outro debate.
Sem imagem de perfil

De OCR a 17.01.2015 às 21:27




Alguns brunecos radicais têm usado os insultos na internet, da mesma forma que os islâmicos radicais têm utilizado as armas para atacar e liquidar aqueles que consideram infiéis à sua religião.
A diferença que tem existido entre estes 2 tipos de "religião" são os meios utilizados, porque a finalidade é a mesma: CALAR.
As consequências nefastas que possam ocasionar para o Sporting com o comportamento do seu chefe religioso não contam. O que conta, é afirmarem a imagem imaculada do seu Deus contra tudo e contra todos e para isso estão prontos a descer ao mais baixo nível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 22:19

Infelizmente, é mais ou menos isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 16:02

Perdão... queria dizer "é uma pessoa bem real".
Sem imagem de perfil

De Cristiano Almeida a 17.01.2015 às 16:39

De hipocrisia está o mundo cheio, de Anti-Sporting/BDC está o mundo cheio !
Tenho pena que alguns "Sportinguistas" não pensem por eles próprios e acreditam em tudo o que lêem, realmente o que BDC já fez e mesmo assim estão contra o Homem, destes "Sportinguistas" não precisamos, levem a vossa boa educação para outro lado e deixem o Sporting!
Quando finalmente temos um Presidente com "eles" no sítio surgem as virgens ofendidas por ele dizer o que diz ! Muito moderado é ele porque não trata mal nem metade do que devia tratar estes MEDIA de M**** ! Vocês são realmente muito fracos de cabeça e super-influenciáveis ! Ou será que alguém aqui perdeu o "Tacho" ou ando á procura? Sabem muito! Contra tudo e contra todos ! SCP SEMPRE !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 17:22

Por conseguinte, a conclusão evidente, na sua óptica, é se ousamos criticar este presidente, somos sportinguistas dispensáveis, quase marginais.

Ainda segundo o leitor, não temos cabeça para pensar por nós próprios ou, então, perdemos ou andamos à procura de um qualquer "tacho".

Esclarecedor, sem dúvida. Vai longe em explicar o Sporting que se vive neste momento.

Agradecemos o esclarecimento e pedimos desculpa por termos princípios de boa educação, aquilo que o leitor apelida de "virgem ofendida" !

Sem imagem de perfil

De Cristiano a 17.01.2015 às 17:49

Sportinguistas como o senhor não precisamos obrigado, para falar mal já existe os "Antis", é por causa de vocês (os "bem-comportadinhos"."os politicamente correctos"...) que o Sporting está como está ! Deixam-se pisar por tudo e todos e aceitam, agora que têm um Homem que não se deixa pisar nem ao Clube (que defende com unhas e dentes), criticam quando foi ele o Salvador do Sporting por tudo o que já fez nestes 2 anos ! Esta espécie de "Sportinguistas" a que você minha excelência se auto-titula de muito bem comportados e muito educados não fazem falta nenhuma ao clube porque não apoiam nem defendem o clube, a única coisa que fazem é falar de maneira que agrada a tudo e todos ! Isso não é ser Bem-Educado isso é não ter personalidade,"não ter sangue" e não os ter no sítio para confrontar as pessoas e os MEDIA ! A mim não me ensina nada de educação, o mal das pessoas é confundirem frontalidade e a verdade com arrogância !
Não passam de fantoches dos MEDIA, não passam de meros "Copy Paste" nem que seja a maior das mentiras ! Não me vou alongar mais porque só perco o meu tempo com pessoas que se importam realmente com o meu clube e não em agradar ás massas só para aparecerem, nem que para isso tenham que se aliar a outras "entidades" em prol do GRANDE SPORTING...
Saudações Leoninas e deixem o SCP em paz !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 17:58

Sapiência e clarividência patentes !!!

Atrevo-me a sugerir que ainda o caro não era nascido, já eu era sportinguista. Mas, tudo bem, este nosso Mundo precisa de todos.
Sem imagem de perfil

De Cristiano a 18.01.2015 às 01:15

Mas o que tem isso a ver com o meu comentário? Se quiser argumente coisas que eu escrevi, até podia ser o Sócio número 1, que isso tem a ver?
Se realmente gostasse do clube não andava aqui a meter mais lenha na fogueira contra BDC para isso já chega os MEDIA que todos os dias querem prejudicar o Sporting! Tenho pena que o Senhor com "vasta experiência" de Sporting não veja o que nos andam a fazer há anos e anos a fim !
Dá pena !
Sem imagem de perfil

De L a 17.01.2015 às 21:32

Extraordinário! O melhor que se pode dizer do actual presidente do Sporting é que os tem no sítio!? Ainda bem para ele. Já o caro pelos vistos não consegue tirá-los da boca. Os do presidente claro. Veja mas é lá se não é de mais e ainda lhe fazem mal. Para o que os sportinguistas haviam de estar guardados. Quando abrimos a Academia também devíamos ter feito um Sporting para os adeptos mais novos. Já com eles no sítio claro. Ainda conseguem ser piores que a fornada que ganhou 10 campeonatos seguidos com o João Rocha.

E o inferno dos media, claro. Só podem ser mesmo muito novos senão ainda se lembravam que o Bruno até chegou a ter uma muito boa imprensa. Atrevo-me a dizer, como nenhum presidente do Sporting antes. Também já se esqueceram? Que pena. O que é que terá acontecido para até o CL já estar de volta aos jornais? Talvez quem anda à volta do Bruno possa responder. De resto e para o mundo da bola, o Bruno - “com eles no sítio”, claro - presidente do Sporting foi e continua a ser uma grande notícia. Daí a boa imprensa no início! Talvez afinal não seja uma questão deles no sítio.
Sem imagem de perfil

De Cristiano a 18.01.2015 às 01:11

Realmente sendo pessoas mais "experientes" e com mais anos de vida,ainda torna os vossos comentários mais escandalosos! Ainda bem que ao longo dos anos gostaram de ver o clube afundar-se e chegar ao ponto que chegou, ainda bem que a nossa geração vê o que se passa a realidade pura e dura ! Pena que vossas excelências "mais experientes" sejam "cegas" e estejam ao lado de quem quer acabar com o Sporting ! Repito-me: De Hipocrisia está o mundo cheio!
Só um aparte uma pessoa com a "sua experiência" não devia ter esse tipo de comentários porque ninguém faltou-lhe ao respeito mas eu como "novo" que aqui ando vou ser superior a vossa "sábia excelência experiente" e não lhe responder pois não quero descer ao nível da "experiência" mas sim ser uma "criança" educada!
Continuem a ir contra uma das únicas pessoas que nos últimos anos está realmente a querer reerguer o Sporting !
Deixem o Sporting mudem de clube!
Até podiam ter 90 anos isso não quer dizer que saiba mais da vida ou do clube que uma pessoa mais nova !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2015 às 01:20

Como sabe que ninguém me faltou ao respeito. São casos excepcionais, felizmente, mas ainda há cerca de 10 minutos editei dois comentários de um qualquer imbecil com tudo do pior.

Quanto ao resto da sua narrativa, não vale a pena insistir.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Cristiano a 18.01.2015 às 01:26

Claro que não vale a pena. Só espero é que se correr tudo bem e BDC fizer mais milagres não mudem de discurso para agradar ás massas e fazerem de "rídiculos".
Daqui a uns tempos cá estarei para ver ! SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2015 às 01:38

Esse "ridículos" merecia resposta, mas enfim, não vale mesmo a pena.

Fico preocupadíssimo com a sua vigilância :)

Passe bem
Sem imagem de perfil

De Cristiano a 18.01.2015 às 01:49

Ainda bem que não fica porque eu também não, aliás tenho por hábito nunca comentar este tipo de posts porque não vale a pena e só perco tempo com quem gosta realmente do Sporting, mas só comentei porque não consigo ver tanta coisa ridícula no mesmo texto! Saúde e viva o SCP!
Sem imagem de perfil

De L a 18.01.2015 às 12:47

“Realmente sendo pessoas mais "experientes" e com mais anos de vida, ainda torna os vossos comentários mais escandalosos!”

Portanto ainda lhe passou pela cabeça que vinha aqui impressionar alguém com a história deles no sítio? As coisas não funcionam bem assim com todos. Se bem que e pelo menos da minha parte, 99% das vezes ainda é bem capaz de ficar a pensar o que lhe der mais jeito. Para sermos respeitados temos que nos dar ao respeito.

“Só espero é que se correr tudo bem e BDC fizer mais milagres…”

Ainda mais? Ainda ontem aqui citaram o Ricciardi, há anos a tentar convencer os sócios para a necessidade do Sporting perder a maioria na SAD. E de um momento para o outro aparece a elogiar alguém, que de relevante só mesmo quem alienou o futebol do Sporting e já agora o último presidente eleito na SAD. Só por coincidência o meu 1º comentário a seguir às eleições aqui no Camarote. Mas só por coincidência. E alguns na euforia do braço no ar para aclamar o Salvador – ao melhor estilo - continuam a fazer de conta que ainda não perceberam nada!?

E não que recapitalizar a SAD não fosse um imperativo antigo para um futebol mais competitivo. Com as modalidades ainda é o que vamos ver. Mas há sempre alternativas. Como por exemplo estarmos na SAD a par com dois ou três accionistas de referência ou em minoria. Que é como quem diz, sem riscar nada. Que posição defenderia melhor os sócios, inclusive os que gostam de ir para uma AGE aclamar o querido líder de braço no ar?

E antes do braço no ar não íamos todos conhecer os investidores no dia a seguir às eleições? Que depois já era quando fossem necessários. Às tantas o capital já entrou e o que passou a interessar é que os “parceiros” - outro velho diabo - atestaram a idoneidade? Então agora os bancos já decidem o futuro do futebol do Sporting e os sócios ainda aclamam o querido líder com os braços no ar? E o que é feito do Sporting é nosso outra vez? Ficou à porta da AGE histórica. Quiçá numa gaveta em casa do Sampaio.
Sem imagem de perfil

De sloct a 17.01.2015 às 17:00

Fico "contente" por saber quem apagou o meu comentário, que NÃO atacou nada nem ninguém, e por saber que (também) sou um energúmeno.

Tiro desse facto as respectivas ilações. Tão simples como isto.

Passe bem, e felicidades para o blogue
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 17:09

Não se precipite Sloct. Não tenho consciência alguma de ver, muito menos editar um comentário seu. Se de facto aconteceu, peço desculpa, mas foi de forma inadvertida. Por vezes, entre tantos comentários, questões de ordem técnica e outras, levam a este tipo de ocorrência.

Agradeço que repita aqui ou onde originalmente comentou, que eu garanto a publicação do comentário.

P.S. Ainda vou tentar indagar a questão, mas não será fácil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 18:02

Sloct,

Na reserva de emails editados no meu sistema, fui ver rever os últimos 125 comentários do blogue e não encontrei esse seu.

Será possível que a activação não ocorreu ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 17:15

Sloct, pode-me informar a que horas, mais ou menos, comentou ?

Eu recebo sempre um alerta de um comentário por email, e se entrou no sistema é possível que se encontre aí. Mas preciso de saber a hora, porque entre tantas dezenas de comentários, torna-se muito difícil encontrar alguma coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 18:25

Sloct,

Revi uma segunda vez todos os comentários que o sistema ainda preserva na reserva de emails editados, e continuo a não encontrar o seu.

Lamento, mas não lhe sei explicar o que ocorreu, salvo garantir que não houve nada aqui deliberado.

Também noto que apurou logo as suas conclusões, sem sequer indagar primeiro.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.01.2015 às 17:43

Uma duvida

A moderação também é aplicável ao proprio City Lion ?

Será que os comentarios que apagou seriam mais graves do que chamar MAFIOSOS ou ESCUMALHA as pessoas que (bem ou mal) dirigem o Sporting ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 17:54

Não me atire areia para os olhos !!!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.01.2015 às 18:27

Não percebi a resposta
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 18:56

Então nem vale a pena explicar. Um autor editar-se a si próprio por palavras dirigidas a terceiros, que não leitores.

Não brinque com coisas sérias !!!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.01.2015 às 19:28

Coisas serias ?

O discurso alucinado de City Lion é tudo menos sério
Sem imagem de perfil

De J. a 17.01.2015 às 19:48

É sem dúvida um exercicio interessante, este de eu gosto é de censurar, mas que não me censurem a mim por favor!
:-)

Tirando um ou outro comentário, o que vi nos comentários desse post do City Lion, foi a discordância quase unanime não tanto das ideias -que acho que nem sequer se percebeu muito bem, mas da utilização de certas palavras e expressões.
O que acho que quase toda a gente percebeu, um ódio visceral á pessoa em causa traduzido numa verrobeia de palavras quase sem ordem nem sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 20:12

Pois é... mas temos V. Exa. para nos elucidar a todos !?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 20:10

Não estou aqui para debater os méritos do post do City Lion. Se não gosta, não leia !

E você, tem algo concreto para contribuir, salvo criticar o que os outros fazem ? Só vejo isso, nada mais.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 20:12

Esta resposta é para o Iorda9.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.01.2015 às 21:51

Se acha que só ando aqui a criticar o que os outros fazem e não contribuo com nada em concreto, não me parece que a minha participação neste seu blog faça sentido

Fique bem !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 21:57

Meu caro, cada um é livre de fazer como desejar, mas acho piada que por ser confrontado, a sua resposta é de deixar de vir ao blogue.

A minha afirmação não era no sentido de participação mas sim no que a factos concretos concerne. Vejo-o a exigi-los a outros, mas não vejo a sua contribuição nesse sentido. Surge invariavelmente a questionar e não a esclarecer.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.01.2015 às 22:31

Já comento aqui há muito tempo e creio que não está a ser sério quando diz que surgo sempre a criticar e nunca a esclarecer

Não tenho que esclarecer nada pois não tenho nenhum cargo no Sporting, mas me tenho de todo como alguem que aparece aqui para criticar

Dei sempre a minha opinião sem me mover por interesses, preconceitos, militancia ou odios de ninguem

Nunca ofendi nem insultei ninguem por ter uma ideia diferente da minha

Sobre o texto do City Lion, que praticamente nem comentei ontem, acho-o repugnante, acho que o odio que ele tem por BC é imensamente superior à simpatia que pode ter pelo Sporting.

Se contudo acha que esse texto está imune a criticas, que se não concordamos devemos apenas não ler ou ignorar, não faz sentido participar

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 22:38

Eu referi "questionar" e não "criticar".

Ninguém o acusou de ofender seja quem for.

Nenhum texto é imune à crítica.

Falando apenas por mim, não simpatizo com este presidente, mas daí até ódio vai uma enorme separação. O termo "ódio" tem muito que se lhe diga.

Quem não concorda com os textos do City Lion, ou de qualquer outro autor, deve criticar, sem dúvida. O que não justifica insultos gratuitos e grosseiros.

Até nem compreendo porque é que esta conversa é necessária, quando tudo é tão claro.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.01.2015 às 20:18

Quando "parece estar tão na moda" a tolerancia e o direito à livre opinião...nem sei o que dizer...

Não sou dos advogam que tudo possa ser dito...mas também não concordo que quem seja responsável pelos post's, possa chamar a outros...nomes que não gostaria que lhe chamem a ele...

É verdade que ninguém é obrigado a vir aqui...
Ninguém é obrigado a ler e ninguém é obrigado a comentar...
Mas pessoalmente, eu prefiria que todos se respeitassem se já não em nome do Sporting, pelo menos em nome da tão propalada tolerancia...

Sporting <Sempre...!! SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 20:36

Por conseguinte, a sua preocupação é o que um autor de um texto possa dirigir a terceiros. Não a si ou a outros leitores, mas a terceiros, que, por mero acaso, inclui o seu Bruno.

Compreende-se a intenção. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Seguidista a 17.01.2015 às 20:38

"Este espaço é de facto democrático, mas essa democracia é controlada por mim."

Tradução: Je ne suis pas Charlie
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 21:16

Até o "Charlie" tem limitações.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.01.2015 às 20:43

Peço-lhe desculpa, mas agora fui que me senti ofendido...

O "meu Bruno"...?

Eu sou é adepto e sócio do Sporting e não do BC...
É claro que apoio o que de positivo tem feito e discordo de uma ou outra tomada de posição...

Também apoiei GL enquanto acreditei que estava a defender os interesses do Sporting...

Não sei e pouco me importa saber, quais razões de queixa possa ter de BC, mas confesso que como sportinguista, admitindo certamente que apontasse as coisas negativas do Presidente ao serviço do Sporting...gostaria que não tivesse tantos problemas em apoiar também tudo o que de bom ele tem feito pelo nosso Clube...
Mas cada um é reponsável pelos seus próprios actos e nada mais...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 21:20

Meu caro Max,

Eu não me esqueço de quem subscreveu aquela verborreia no outro espaço. Mas, como diz, e bem, "cada um é responsável pelos seus próprios actos".
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.01.2015 às 22:47

Eu creio que o meu amigo "continua a ver fantasmas" onde eles não existem...

Já o disse em muitos espaços e certamente o referi aqui, que não votei BC...
Mas também já o disse e volto a repeti-lo, tenho os Presidentes do Sporting, como os mais altos representantes do Clube, enquanto se mantiverem no cargo...

Já conheci muito presidentes ao longo dos meus mais de 70 anos de idade e sempre lhes reconheci o direito de serem respeitados (no cargo), enquanto cumprirem as suas obrigações para com o Clube...
E essas obrigações passam em primeiro lugar pela defesa intransigente dos interesses do Sporting, que serão certamente os da generalidade dos adeptos...

A partir do momento em que o candidato por mim apoiado ficou de fora (mas louvo o facto de se ter portado com toda a lisura...não se transformando num "inimigo" daquele que por maioria foi escolhido pelos sócios), passei-me como se costuma dizer "com armas e bagagens" para apoiante de quem ganhou as eleições que neste caso foi BC, na sua qualidade de Presidente do Clube de que gosto...

É verdade que num ou noutro ponto, não tenho concordado com a sua maneira de gerir alguns assuntos, mas não tenho qualquer pejo em reconhecer que a sua actuação no geral, tem sido enormemente positiva...

E ao contrário de outros que sofrem do complexo anti-Bruno, eu apoio-o totalmente, enquanto reconhecer nele qualidades para elevar o Sporting ao patamar que eu e muitos mais desejam...

Por isso que fique claro...: sou efectivamente apoiante do Presidente do Clube...que felizmente neste momento é BC...
E digo felizmente, porque ainda não esqueci da situação em que a anterior Direcção, tão do agrado de alguns...deixou o nosso Sporting...

Mas daí até me dizerem que Bruno de Carvalho é o meu Presidente, vai uma distancia muito grande...
Bruno Carvalho é o Presidente do Sporting e como tal é meu...é seu...é de todos os sportingistas...quer eles queiram ou não...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2015 às 22:59

Muito bem meu caro, respeito a sua posição. Acredite que uma coisa que eu não vejo, nunca vi, aliás, é fantasmas.
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 17.01.2015 às 22:01

Boa noite
Há alguns meses que não comentava aqui no Camarote Leonino.

E deixei de comentar pois, as poucas vezes que o fiz e que discordava de BC era logo apelidado de mau sportinguista, ser da brigada do croquete (whatever it means) e outros mimos do género.

Como tal, acabei por deixar de comentar pois considerei que não valia a pena "chatear-me" por comentários de pessoas que não pensam pela sua cabeça pois, para os mesmos só há uma verdade: aquilo que BC diz e, mesmo que BC diga que Fevereiro tem 30 dias eles vão dizer que é verdade e que os outros é que estão errados ao dizerem que Fevereiro tem 28 ou 29 dias.

Durante meses, como digo não fiz aqui comentários mas, volto hoje aqui pois, tenho visto nestes meses o radicalismo desses seguidores de BC e, isso preocupa-me. Seria importante que estes brunistas entendam que não há sportinguistas de primeira (os apoiantes de BC) e sportinguistas de refugo (os que não apoiam BC). Habituei-me a entender o Sporting como um clube onde havia diversidade de opiniões mas, sempre havendo respeito duns pelos outros. Hoje isso não acontece pois estes brunistas não toleram que haja pessoas que pensem pela sua cabeça e que emitam a sua opinião.

Os insultos gratuitos que vi serem dirigidos ao City Lion são indignos. Porque é que City Lion é insultado? Apenas porque tem uma opinião diferente. Considero isto lamentável. A liberdade de expressão é um direito e como tal City Lion tem o direito de se expressar. Quem não concorda tem o direito de discordar. Mas, discordar não é sinónimo de insultar

Um adepto do SCP e não do SBC
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 17.01.2015 às 22:55

E já agora, deixem-me afirmar que também não concordo com qualquer espécie de ofensa seja ela feita a quem for...
Não é meu hábito discordar das pessoas, ofendendo-as...

E não ..."não sou Charlie"...
Sou Maximino Alves Martins, pessoa que sempre presou o respeito pelos outros e entende não ser demais... pedir que "me paguem da mesma moeda..."

Neste caso o que todos deveremos ser é somente...: "Sportinguistas..."...

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo