De Sardinha a 28.01.2014 às 10:44
Mas qual era a competição em que estavas a lutar no fim de Janeiro do ano passado?
Tentar comparar esta época desportiva à anterior é um desafio perdido à partida e só admissível a quem é consumido por um mal estar permanente desde 24 de Março de 2013. Temos pena, as melhoras.
Amador desconhecimento dos regulamentos tem você, ora leia:
««Artigo 116.º
Atraso do início ou reinício dos jogos e da sua não realização ou conclusão
1. Os clubes cujas equipas impeçam os árbitros de dar início à hora marcada a um jogo oficial das duas últimas jornadas de uma competição a disputar por pontos ou procedam em termos do intervalo entre o fim da primeira parte e o início da segunda exceder quinze minutos serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 50 UC.
2. Se a conduta prevista no número anterior for praticada dolosamente com a intenção de causar prejuízos a terceiros, serão os clubes punidos com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 50 UC.»»
A sério, enxerguem-se!
Sardinha eu não faço comparações limito-me a dizer factos e estou cansado das vitórias morais e não gosto de vitórias na secretaria. Alguém acha justo o Porto perder porque se atrasou (mesmo que propositadamente) 3 minutos? O problema é que quem dirige o clube tem poucos conhecimentos e até vida desportiva (o que já vem de trás) e isto temos o clube entregue a políticos e pseudo-gestores.
De Tywin Lannister a 28.01.2014 às 15:47
Com Godinho Lopes, Luis Duque e Carlos Freitas, é que estávamos muito bem entregues!
De MaxMartins a 28.01.2014 às 16:52
Para mim não se trataria de uma vitória na secretaria...mas da reposição da justiça...
Ou alguém tem dúvidas de que houve má fé da parte do Porto...?
É claro que nada será provado, mas a generalidade das pessoas, não são parvas...
Realmente lembrar-me eu da (ou das) governações anteriores...
SL
De Lion73 a 28.01.2014 às 10:50
Os meus parabéns por mais um exercicio analitico de conclusões muito próprias.
1- O atraso de 3 minutos, em si, não é realmente relevante. A intenção, sim. A sensação de impunidade dos autores da infracção, sim. Autores que são responsáveis pela total falta de credibilidade do futebol português, em termos organizacionais e disciplinares. Se para si, City Lion, esta é uma questão residual, para outros, onde me incluo, não é.
2- A declaração de BdC que cita aqui após o jogo da Luz no ano passado, não é outra coisa que reveladora da sua sarna encarniçada e desonesta contra o presidente. Porque BdC disse outras coisas. Quer nesse momento da dita declaração que o City Lion descontextualiza, quer depois ( ver como se iniciou o episódio Rui Costa, outro momento em que o City Lion se colocou do lado de "lá", defendendo mesmo o ex jogador do benfica ).
3- Quando após, a tal pior época de sempre do Sporting, este se encontra contra todas as expectativas na luta pelo título, recupera de uma situação financeira dramática, com muito menos armas que os outros e é eliminado da taça de Portugal quando o sorteio ditou uma eliminatória na Luz, jogo em que o Sporting perde apenas no prolongamento e após mais uma prestação arbitral miserável e na taça da Liga, fruto da tal época negra, fica inserido no grupo onde está incluído o porto e o Sporting sai da competição por uma diferença de 1 golo marcado, tendo sido consensualmente a melhor equipa do grupo, o City Lion encontra espaço para criticas à prestação desportiva da equipa, colando-a a uma qualquer calamidade como poucas na história, está tudo dito.
E o que está tudo dito, é que há ainda Sportinguistas que merecem tudo o que lhes aconteceu nos últimos anos. Incompetência, irresponsabilidade, resultados miseráveis e um clube à beira da falência. E o City Lion é um desses.
Lion73, não estou a descontextualizar nada - até lhe posso avivar a memória e dizer que o contexto das declarações foi na sequência de algum convivio com o Presidente do Benfica o que terá contrbuido para tais declarações que me deixaram perplexo. Estou farto de vitórias morais e factos são factos. Continuamos à beira da falência infelizmente e nenhum sportinguista merece mal nenhum.
De iorda9 a 28.01.2014 às 11:15
Mais uma vez deixo um desafio ao escribas deste blog:
Avaliarem de 1 a 10 a prestação desta e da anterior direcção.
É que a critica é sem duvida nenhuma necessária - não sou de todo adepto de totalitarismos e ninguém está acima de criticas, muito menos alguém que só lá está porque nós o escolhemos para tal.
Mas este blog critica muito o trabalho desta direcção e realmente gostava de saber se o faz por ser um blog critico e atento ou por ser um blog de oposição.
iorda9 lá por o clube estar cheio de politicos não quer dizer que quem critique seja o que for faça politica. A anterior direcção (que eu também não votei) prestou um mau serviço ao clube mas não pode servir de desculpa para atitudes irresponsáveis e quase infantis do Bruno Carvalho que em nada dignificam o nosso clube.
De Sardinha a 28.01.2014 às 12:50
Dignificar o SCP era conscientemente não cumprir as regras e incorrer numa derrota na secretaria?
Esses valores estão um pouco trocados.
Dignificar o SCP era ficarmos calados e para a próxima atrasarem um jogo decisivo 5 minutos?
Onde está a ética?
Dignificar o SCP era recorrer aos mesmos expedientes dos corruptos?
A sério, manquem-se!
De iorda9 a 28.01.2014 às 12:59
o desafio mantem-se
BC de 1 a 10
GL de 1 a 10
Em vez de mandar os outros fazer , faça o Iorda9 esse trabalho que eu prometo que será publicado.
E antes de fazer referência à linha editorial do blogue, aconselho que leia os mais de 3000 posts que já foram publicados, em vez de somente aqueles que lhe são convenientes.
Este blogue, apesar de ser ainda relativamente novo, já existia e já criticava, quando entendia que devia criticar, antes do "Messias" ser eleito.
Esta sua conversa não impressiona , minimamente.
De Lion73 a 28.01.2014 às 13:00
Ora Rui... congratulo-vos pelo blog, que tem muitos pontos de interesse e é também fácil pesquisar o seu histórico.
E como é fácil, é fácil também retirar umas quantas conclusões sobre... vá, não a linha editorial, se assim quiser, mas sobre as vossas opiniões no passado. E o que é factual, são os vossos pedidos de união em redor da anterior direcção, o vosso ataque à oposição, numa altura em que o Sporting era gerido, factual e objectivamente, de forma irresponsável, com TODOS os indicadores a provarem isso mesmo, periodo negro que felizmente acabou em março de 2013 e que, também factual e objectivamente, serviu como ponto de partida para um Sporting mais estável, mais competente, mais unido em redor de si mesmo. E é este Sporting que vocês atacam.
Meu caro, por difícil que lhe pareça, não me preocupa minimamente as conclusões que o Lion73 tira seja do que for. Ando neste mundo há muitos anos e não é por ver os outros andarem. Decerto, que acompanho initimamente o Sporting há muitíssimos mais anos que o leitor e queira acreditar que o Sporting não nasceu em Março de 2013.
De Lion73 a 28.01.2014 às 15:06
Nem foi em Março de 2013 que me tornei Sportinguista. Amo o clube desde que me conheço e daí o meu repúdio por quem lhe faz mal, por não perdoar a cumplicidade com quem colocou o Sporting perto do abismo e de quem ataca, desonestamente, quem lhe faz bem.
Também não quero saber o que pensa sobre as minhas conclusões relativamente ao seu historial. Arvorar-se de espirito critico e livre, é que não cola.
Para quem alega que não quer saber do que eu penso, despende muito tempo e energia a tentar contrariar-me, algo que aliás está no seu pleno direito de fazer.
Acho que tem memória curta e conveniente sobre quem atacou o Sporting desonestamente, mas tudo bem... fique com a SUA razão.
P.S. O "tempo que se conhece" e o meu são radicalmente distintos, pelos muitos anos de diferença e a inerente experiência. Dito isto, ninguém sabe tudo, ao contrário do que alguns pretendem fazer crer.
O que "não cola" para si, que não me conhece de parte alguma, é-me completamente indiferente. O caro é aqui bem vindo, mas como já tive ocasião de lhe apontar, raramente se alguma vez surge para debater temas e opiniões, mas sim para avançar, pelo tom da sua escrita, o que considera ser a palavra única e final... a SUA.
De Lion73 a 28.01.2014 às 16:18
Não é a MINHA palavra, Rui. É o contraditório a intoxicações e exercicios de escrita sem sustentação factual. Como os que o City Lion nos brindou hoje. E eu não pretendo valorar a sua pessoa e sim o seu histórico como autor deste blog. Melhor, vou corrigir... algumas das suas opiniões ( e dos seus colegas ) sobre a actualidade e passado do Sporting, que claramente não indiciam um exercicio livre de compromisso para com um passado recente ( e suas personagens fétidas ) que nos devia envergonhar a todos.
E devia-nos envergonhar não porque personalidade x ou y tinham uma postura trauliteira, porque falam alto ou baixo de mais, porque tinham um tom de voz desagradável, porque tinham peso a mais ou a menos. Devia-nos envergonhar pela irresponsabilidade, pela incompetência e pela falta de convicções que reduziram o Sporting a uma posição subalterna e vazia de força.
Pois... !
De iorda9 a 28.01.2014 às 13:12
Não é de todo minha intenção impressionar
Era apenas uma duvida e ao mesmo tempo um desafio
Exactamente porque leio (e gosto de ler) praticamente todos os post e porque sei que já eram críticos (na minha opinião não tanto como agora, mas é a minha opinião) é que lancei esse repto
È que tenho mesmo essa duvida - se em cada 10 publicações - só uma critica a direcção - isso quer dizer o quê ? que são moderadamente criticos da direcção ? ou nem por isso ?
Não custa nada :) e eu passo a dar a minha avaliação
GL: 2/10
BC: 7/10
Já agora para que não haja duvidas:
Camarote Leonino 8/10
Meu caro, por muito que lhe custe acreditar, não tenho que dar justificações seja do que for. Escrevo e publico em boa consciência e isso é suficiente para mim. Se desejar ter controlo sob escritos, recomendo que inicie o seu próprio blogue. Claro, é mais fácil comentar o trabalho dos outros do que criar a nossa própria obra. Compreendo muito bem !
Para que saiba, de uma vez por todas, critico/criticamos esta e qualquer outra Direcção, este ou qualquer outro presidente e tudo o resto que é pertinente sempre que assim entendermos. Ponto final.
De Pean a 28.01.2014 às 13:49
Rui então? Agora deu-lhe para fazer birra ou ainda não almoçou?
Sim, eu sei que não quer saber do que eu acho mas quem tem um blogue cada vez mais visto e que conseguiu 20 comentários a um post em pouquissimo tempo deveria aceitar melhor as criticas. É o preço da fama Rui!
E como sabe são os posts mais polémicos que geram mais comentários.
Infelizmente, no Sporting que vivemos neste momento, parece que há muitos mais preocupados com o "Bruno" do que com o próprio clube.
Respeito o direito a opinião e a preferência de todos, mas esta onda em curso de quase "endeusar" quem até há pouco mais de um ano mal sabia o que era o Sporting, é disposição que, em boa consciência, não posso aceitar.
E... como já referi vezes sem conta, até lhe dei o benefício da dúvida em 2011 e apoiei-o. Rapidamente me arrependi, mas isso é outra história.
Eu aceito as diferenças de opinião, o que não aceito é que pretendam controlar o meu pensamento, algo radicalmente diferente e reajo quando fazem referências deturpadas ao blogue em vez de debaterem a temática em discussão no momento.
De Tywin Lannister a 28.01.2014 às 15:50
Ah, essa é fácil:
Godinho Lopes: 10
Bruno de Carvalho: ZERO!
De paulo a 28.01.2014 às 11:41
De facto meu caro citylion o problema do Sporting, que vive uma página negra, é mesmo este presidente populista. Que mal fizemos nós para o merecer.
É claro que a posição de inferioridade que o Sporting vive face aos outros dois principais clubes é do Presidente Eleito.
O Clube é roubado, enganado, gozado, enrolado, espoliado (ia a escrever ainda um palavrão) dentro e fora de campo e você só vê porcaria dentro de sua casa. Consegue até, pasme-se, limpar a posição dos que nos enganam, dos que corrompem. Tudo paraq atingir o Presidente do clube, que de facto não é os eu.
Você pode ser Sportinguista, mas eu confesso que a cada escrito seu me apetece cada vez mais vê-lo noutro lado qualquer.
Tenho muita pena que um blog interessante como este, tenha de vez em quando uma deriva intelectual que deixa muito a desejar. Parece um blog bipolar. Depois de alguns posts interessantes e úteis para a discussão do Sporting e do futebol nacional, lá vem um post seu, sempre em resposta a algo que o Presidente faz, que destrói e achincalha tudo e todos os que não são como você. Felizmente para o Sporting você é peça única ou pelo menos minoritária. Felizmente repito. Felizmente. Porra que não há pachorra.
Deixe-me dizer-lhe para terminar duas pequenas coisas.
1ª se o facto de gostar do trabalho deste Presidente me torna lambuça, brunista ou o quer que seja que me queira chamar, então sou-o com orgulho. Este é o meu Presidente e eu sou um lambuças brunista!!!
2º Tenho pena de si e da sua vitimização. Uma tristeza quase doentia. Cure-se homem.
Sem SL para si que não as merece, e este post será o ultimo de sua autoria que merecerá de minha parte um comentário. Vou pregar para outra freguesia!
p
Paulo, eu é que achincalho e me faço de vitima? Tenho pena da ultima frase que revela um amuanço - faz-me lembrar essa pessoa que tanto venera e que não percebe possa ser criticado como qualquer mortal.
De Antonio Pereira a 28.01.2014 às 14:23
Sou sócio quase há 28 anos - E fui muito critico da postura de BC quer como oposição quer como candidato. Critiquei-o em vários sites sempre identificando-me através do meu número de sócio e cheguei a apelidá-lo de (Banha da Cobra). Contudo no dia em que ganhou a eleições passou a ser o meu presidente, não imune a criticas que se achar necessario farei nos lugares próprios e sem medo. E ao contrário do que esperava e do que aconteceu com alguns presidentes anteriores, desta vez enganei-me favoralmente, ou seja BC tem feito até ao momento um bom mandanto. Cativou os adeptos, contratou um bom treinador e alguns jogadores cuja a relação preço qualidade é muito boa, está a discutir o campeonato com um orçamento reduzido, caiu nas taças com muita dignidade e com sorteios desfavoráveis e uma arbitragem vergonhosa. O clube está mais organizado em todas as vertentes. Está a defender os interesses do clube em negocios de jogadores não cedendo a chantagens de empresarios. Continua competitivo nas modalidades amadoras. Está a esforçar-se por recuperar o clube do ponto de vista financeiro. É certo que falta cumprir algumas promessas eleitorais e que por vezes fala de mais, no entanto não considero que mostre subserviência a nenhum dos outros grandes o que é bastante positivo. Neste caso concreto por mais estúpida que possa ser a lei, deverá ser cumprida, o Sporting cumpriu e o Porto não, por isso deverá ser penalizado como está previsto. Em minha opinião não é penalty porque a falta foi fora da área, no entanto estou convencido que o senhor Mota marcaria penalty quer houvesse falta ou não e marcaria os que fossem necessários para o Porto ser apurado. Concordo que deveria ter sido mais duro no jogo da Luz, mas por aí ter errado e não ter defendido tão bem os interesses do Clube nunca mais o poderá fazer? Só espero que o Sporting cumpra o que escreveu no comunicado, e passe a jogar com os escalões jovens, aliás penso que o deveriamos ter feito logo no ano seguinte à roubalheira do Lucilio.
Antonio Pereira, até agora vejo uma postura arrogante e trauliteira que é mais vista noutros lados e que eu nunca quis ver em Alvalade mas há quem goste e até pode ser uma maioria e denota diferença para o passado. Várias das afirmações que o António faz ainda estão por provar (quando diz que o Presidente cativou os adeptos acredito que a ser verdade foi a equipa apesar das lamurias daquele quanto à fraca receptividade em numero de novos socios e gameboxs vendidas). Em relação à subserviência veja a declaração que eu citei. Concordo com a aposta acertada (mérito mais de Inácio) no Leonardo Jardim e em alguns dos jogadores contratados. Não sei se o clube está mais organizado (talvez ao nivel da imprensa a coisa melhorou) e até agora vê-se muito sempre o Bruno Carvalho quase omnipresente numa estrutura tão grande. Infelizmente já temos cedido a empresários nomeadamente em algumas contratações feitas por favor mesmo que baratas. Como diz há ainda muita promessa por cumprir e muita conversa de politico sempre em campanha e há que ter os olhos bem abertos. PS O Mota prejudicou-nos muito com o Nacional mas acho que neste jogo do Maritimo até esteve bem para nós (claro que o ideal seria fechar os olhos ao penalti). Estou farto de vitórias morais e de fazermos figura de "calimero".
De Lion73 a 28.01.2014 às 15:11
"Várias das afirmações do António estão por provar"? Quais?
Em contraponto com a sua teoria JorgeGabrieliana que o que de bom que o Sporting tem feito é de responsabilidade do Inácio, treinador, jogadores, do vento, dos adeptos, da chuva, do clima e não do seu... líder, em nenhuma parte? Assenta essa ideia em quê?
Ou é a pretensa "cedência a empresários" que tem bases de prova? Quer esclarecer? Critica que aponta precisamente a quem não cede um milimetro no que quer que seja ( por vezes até quando devia ceder)?
De Mike Portugal a 28.01.2014 às 14:42
Desde a celebre final Lucilio e o arremesso da medalha por parte de Pedro Silva, que o SCP deveria ter menosprezado esta competição. Sempre achei isso e sempre acharei.
Dito isto, acho que não será necessário usar juniores e juvenis, pois os jogadores da equipa B podem perfeitamente jogar em vez dos jogadores da equipa principal.
Mike Portugal não me fale desse jogo que foi revoltante e ainda agora me custa engolir. A ameaça no comunicado é patética - as coisas ou se fazem ou não ameaças é para os fracos. O que vai acontecer como diz é que iremos jogar com a equipa B e um ou outro junior e juvenil para o Bruno Carvalho não perder a face. Ele revelou um enorme mau perder e diz-me quem sabe porque estava mesmo convencido que nos tinhamos apurado e fez uma figura triste perante outros e tudo o que se passou depois foi para tentar compensar esse amadorismo. Eu não sei se foi mesmo assim mas acredito que ele já se imaginava depois de ganhar a meia final ao benfica B, ganhar a final no estádio de Coimbra e dar uma volta de honra com a taça na mão e quem sabe até ser pegado às cavalitas por alguns dos seus devotos.
De L a 28.01.2014 às 15:17
Boa tarde caro City Lion,
A atual LPFP no máximo chega até Junho, como também já deve ter percebido muitas presenças na reunião de Alvalade não tiveram nada a ver com o novo espirito reformista do Sporting. Afinal estamos a ameaçar quem ao certo? Mais um mandato sob o signo da propaganda e daqui as comparações com outra página infeliz do futebol português. Desta vez calhou-nos a nós, infelizmente.
L, estou cansado de propaganda, de vitórias morais e de choraminguice. Pode ser que ainda se irá a tempo de arrepiar caminho mas o perfil do Bruno Carvalho é o que é (e sim tem parecenças com outros) e parece que tem muitos apaniguados.
De Pean a 28.01.2014 às 16:12
AHAHAHAHA es o maior city
De Mike Portugal a 28.01.2014 às 16:15
Não estou convencido de que a equipa pensava que se tinha apurado, pelo simples facto de que não houve festejos em campo.
Eu preferia que não tivesse saído nenhum comunicado, mas seguindo a estratégia que tem vindo a mostrar, o presidente está a ser "ele próprio" e não deve fugir dessa imagem, pelo menos até ao final da época.
Se a estratégia é a mais correta? Não aprecio, mas deixarei que os resultados falem por si.
De Tywin Lannister a 28.01.2014 às 16:17
Ai estávamos na temporada passada a lutar pelo campeonato? É que há um ano atrás, por esta altura, só estávamos a 23 pontos de distância do primeiro classificado. E há um ano atrás, para a Taça da Liga, contra Paços de Ferreira em casa até cumprimos, já contra o Rio Ave e o Marítimo, ambos fora, apenas conseguimos um empate na Madeira...
Comparar este desempenho com o deste ano, sabendo que uma agressão de Mangala sobre Wilson Eduardo passou despercebida, que o Sporting foi um digno vencido, tal como aconteceu na Luz, para a Taça de Portugal, onde caímos de pé, apesar de roubados, só pode ser de quem tem a memória muito curta, ou não tem quase memória nenhuma.
Pois quem tem alguma memória, por pouca que seja, ainda se lembra como com José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes o endividamento da SAD Sporting foi de tal ordem, que agora não há outra solução se não apertar o cinto e o pior de tudo, é que para alguns, é muito difícil de engolir, porque depois do mal-amado Paulo Bento, finalmente voltamos a viver de tostões depois do sonho dos milhões emprestados pela banca e que esbanjados foram sem retorno positivo visível.
Fala em promessas por cumprir, mas esquece-se que Godinho Lopes prometeu também 100 milhões de investimento, e de onde é que todo esse dinheiro veio? Da banca. De empréstimos e de um cada vez maior descoberto bancário. Mas disso já ninguém tem memória.
Quanto aos iniciados e infantis, para mim, jogava mesmo era com as escolinhas... ;)
Tywin Lannister, eu falei em lutar a expressão correcta seria disputar. Eu estou farto de vitórias morais e de passarmos por calimeros e de ler as habituais comparações com Godinho Lopes para tentar limpar erros deste Presidente que alguns julgam perfeito mas todos os dias vemos que não é.