Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O apitador João Capela recebeu 3.7 pontos da avalição máxima de 5 - que significa "bom mais" - relativamente à sua actuação no «derby» no passado domingo. O que esta nota significa é que o observador Luís Ferreira determinou que Capela não cometeu nenhum erro em todos os lances polémicos do jogo, nomeadamente as grandes penalidades e a respectiva acção disciplinar, porque se tivesse errado em algum a sua avaliação desceria para 2.5 pontos, que seria nota negativa. Com 3.7 pontos fez um «bom trabalho» !!!
Dizer que isto é uma autêntica vergonha, é dizer pouco, face à ampla evidência disponível, e é, sobretudo, uma grave ofensa para com todos os adeptos de futebol, em geral, e para sportinguistas, em particular. É por de mais evidente que o «sistema» que desvirtua a verdade desportiva continua vivo e com saúde no futebol português, para o mal da modalidade, desporto e indústria.
O Sporting pode recorrer desta nota que foi atribuída a João Capela e é de esperar que o faça veemente, perante a injustiça e a falsidade da situação. Nada poderá alterar o resultado da partida, mas certos princípios devem ser defendidos até à última.
Não obstante o relatório do observador, Capela não foi nomeado para arbitrar nenhum encontro da I e II Liga para esta jornada e não consta na lista dos indisponíveis.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.