Caro Pedro,
Não discordo, é informação e contra-informação que nós no damos ao entretenimento de debater. Dito isto, JF ainda não renovou e não é injusto adiantar que este caso já devia ter sido resolvido. Quanto mais tempo esre impasse durar, maior a dúvida sobre a sua continuidade e mais as conjecturas noticiosas. Em parte, faz-me lembrar quanto prejudicial foi o impasse semelhante por GL em contratar o substituto de Sá Pinto. Embora se sompreenda que estas matérias nem sempre são de fácil resolução, existem prioridades que não devem ser atrasadas.
De Pedro a 08.05.2013 às 18:52
Mas e a sua preocupação, como se altera? Com três a dizer que sai "não deixa de ser preocupante"... mas e com dois a dizer que sai e um a dizer que não sai, qual é o nível? E se fossem dois a dizer que fica e um a dizer que sai? E se forem todos a dizer que fica?
Foi unicamente este ponto que foquei. Eles que decidam as coisas entre si, o que vai saindo serve para entretar. O historial dos jornais contra eles fala.
O que os jornais dizem, especificamente, sem comprovação, não me afecta, servindo apenas como base para debate.
Cada um vive o seu sportinguismo à sua maneira e por muito que queiram «pintar» o estado das coisas, a situação de Jesualdo já devia ter sido resolvida. Esta é a essência do debate. Não deixa de ser curioso, no entanto, que entre as conjecturas sai sempre algum «fumo» e o presidente, por muito que tenha vindo a falar, concretamente, nada diz.
De Jesualdo Ferreira a 11.05.2013 às 06:55
Acho que Jesualdo Ferreira está de saída, por não aceitar renovar contrato sem ter uma palavra a dizer na formação do plantel. "Se é para ser tarefeiro, arranjem outro", poderá muito bem ter pensado. Não faz sentido preparar uma nova época sem treinador definido e sem ter em conta a opinião do técnico. Enfim, novas tendências para o próximo Outono/Inverno.
Espero estar enganado, porque se Jorge Jesus for campeão, para Alvalade não vem certamente. Assim como Leonardo Jardim, que até é bem capaz de render Vitor Pereira, mesmo se for campeão.
Para o Marcelo Bielsa não há dinheiro, logo sobram Paulo Baptista e Marco Silva. Ou seja, mais do mesmo, cortesia de José Bettencourt, Godinho Lopes e Bruno de Carvalho, se confirmar-se um destes nomes.
Ironia do destino, os sócios votam em BdC para o Sporting afastar-se da continuidade, mas Mutatis Mutandis, mudou-se apenas um pouquinho para ficar tudo na mesma. Espero mesmo enganar-me.
Foi sempre a minha opinião que a surgir impasse na renovação do seu contrato seria por ele exigir poderes alargados para não ficar totalmente subjugado a quem ele considera seu inferior em matéria de futebol.
Nem dá para perceber se os "novos" já andam a preparar a nova época, mas se o estão a fazer sem o parecer do treinador, é mais um erro entre muitos mais que vão cometer.
De Jesualdo Ferreira a 11.05.2013 às 23:09
Acho que Bruno de Carvalho tem de começar agora a próxima temporada, a 100%, aliás, já neste jogo se viu isso, pois vi o jogo pela televisão e não reparei na presença dele no banco leonino.
Em termos de comunicação e política, o moço não é burro, mas em termos estratégicos, está a ir pelo caminho errado. Como li hoje pela "boca" de outros, Jesualdo Ferreira podia muito bem ser o Camalho do Benfica, cujo trabalho foi decisivo para Trap, o papa-títulos, ser campeão em 2005.
Mas Bruno de Carvalho pensa pela sua própria cabeça, age pela sua própria cabeça e vai "morrer" pela sua própria cabeça. Conseguir um compromisso com o Professor, incluí-lo no processo de decisão, a todos nos beneficiaria.
De amanhã em diante, as decisões têm de ser tomadas com rapidez e sem perdas desnecessárias de tempo, se a ideia é buscar Jorge Jesus ou Leonardo Jardim, duvido que o primeiro se meta em tal coisa, especialmente se lograr acabar com a maldição de Bela Guttman, porque o segundo só por muito pouco não irá substituir Vítor Pereira, pois é muito mais treinador e nesta conjuntura económica, assenta que nem uma luva a um FC Porto em contracção financeira.