Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O jogo de hoje frente ao Olhanense será o último de Ricky van Wolfswinkel no estádio José Alvalade e o penúltimo com a camisola do Sporting. Chegado ao Sporting do Utrecht da Holanda em Junho de 2011, o ainda jovem - 24 anos - ponta de lança jogou até à data 6677 minutos (74.2 jogos) de leão ao peito, marcando 43 golos, uma média de 0.58 por jogo.
Já aqui sublinhei em diversos escritos quanto lamento a sua saída do Sporting, porque aprecio-o muito pelas suas qualidades com jogador e como homem, um excelente profissional que não sendo, necessariamente, um fora de série, dá sempre o seu melhor em cada jogo que disputa. Marcou o seu primeiro golo no dia 10 de Setembro de 2011 na vitória sobre o Paços de Ferreira por 3-2, e esperamos que nos dois desafios que faltam ainda contribua com mais algum, partindo do princípio que jogará os dois, pois já anda com 4 amarelos há diversas semanas.
O Ricky foi vendido ao Norwich City em Março passado por 10 milhões de euros, mais 2 por objectivos, assinando um contrato de 4 anos com o emblema que milita na "English Premier League". Ainda constou que o negócio ficaria sem efeito caso o clube inglês fosse despromovido, mas esse cenário está agora fora de hitpótese já que está classificado em 16.º lugar, com 38 pontos, com duas jornadas por jogar.
Adeus e boa sorte Ricky !... Lamento ver-te de saída no que foi, para mim, mais uma má decisão do Sporting. A única consolação é que se não tivesses já sido vendido, serias de certo incluído nos saldos que se aproximam e, porventura, por uma verba inferior.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.