De Lionheart a 23.05.2013 às 23:04
Claro que não. Antes de ganhar as eleições mentiu conscientemente e agora apenas procura evitar ficar com má imagem por fazer o que disse que não faria. Eu não respeito políticos que fizeram a mesma coisa na política, porque é que havia de respeitar o Carvalho só porque é o actual presidente do Sporting?
E mais. Esta trapalhada toda com o Carvalho, a mulher, a cunhada, os rumores de empregos e o desmentido da dita cuja (a qual só tinha de desmentir e não se pôr com considerações sobre o clube e o cunhado e mais não sei do quê) é domesticidade a mais em torno do Sporting. Este estilo admite-se num clube de bairro, num clube como o Sporting é uma vergonha.
A primeira parte é, sem dúvida, uma questão de credibilidade. Daí, dá para pensar, muitos não acreditarão na sinceridade da sua iniciativa.
A segunda parte é difícil de analisar porque até se desconhece a origem destas informações/boatos que circulam na praça. Até apareceu um benfiquista aqui a gozar com isso.
De MM a 23.05.2013 às 23:45
Lionheart, onde posso ler esse desmentido?
Caro MM,
A contenda foi-me desmentida pessoalmente por quem merece a minha confiança. Não persegui a indicação de Lionheart precisamente por isso, pensando até que a sua referência a "cunhado" tivesse sido um lapso ortográfico.
Esperamos que ele esclareça. Ab
De MM a 24.05.2013 às 00:04
Rui Gomes, obrigado pelo esclarecimento.
É só o que é preciso, e esclarecido por si, ainda bem que se confirma não passar de um boato. Um forte abraço.
Já deixei semelhante resposta no seu blogue. Ab
De Lionheart a 24.05.2013 às 00:11
Está em vários blogues, mas podes ler aqui.
http://sportingatmorrer.blogspot.pt/
Com todo o respeito caro Lionheart, se há um blogue sem credibilidade, esse deverá estar no topo da lista.
Visitei uma única vez e chegou.
De Lionheart a 24.05.2013 às 00:25
Pus esse blogue porque o desmentido da cunhada do Carvalho está copiado logo na primeira página. O desmentido "oficial" da senhora foi feito numa caixa de comentários do blogue Cacifo. Sem mais comentários...
Desconhecia esses detalhes mas não deixam de ser curiosos. Como bem sabe, qualquer comentário na blogosfera ou nos espaços noticiosos é anónimo, mesmo quando identificado por um nick ou qualquer nome. Este facto, leva questionar o/a autor/a desse desmentido.
De Anónimo a 24.05.2013 às 00:28
Lionheart, obrigado. Como me sinto esclarecido não irei ler o desmentido, até porque percebi mais acima nas tuas palavras que o texto tece considerações genéricas sobre o clube e não se limitou dessa forma a um desmentido. Misturou o desmentido com 'opinião' sobre outros temas, ou 'propaganda'.
"Visitei uma única vez e chegou" - Rui Gomes.
Fosse esse o único «blog» execrável que por aí existe.
Abraço a ambos.
Caro anónimo,
Bem espero que a referência a blogue "execrável" não seja dirigida a este. Se for, lamento.
Cumprimentos
De MM a 24.05.2013 às 01:50
Rui Gomes, esse comentário "anónimo" é meu.
Quanto ao tema, na sequência do último comentário do Lionheart, fui ler o desmentido. Como diz o Lionheart aquilo não é um desmentido, sequer um comunicado, mas um comentário que a senhora supostamente escreveu no "Cacifo do Paulinho".
Considerando o histórico do blogue onde a senhora comentou, não me custa acreditar que as palavras pertençam de facto à visada. O "Cacifo do Paulinho" (ao nível da publicação) mais não é do que um teatro de marionetas. Ao nível dos comentários, tão execrável quanto esse "Sporting até Morrer".
Eu quando os leio parecem-me todos benfiquistas, são em tudo idênticos.
Abraço a ambos.
Caro MM, obrigado pela informação. Perante tudo isto, entendo que será prudente e sensato não mais debater esta ingrata temática.
Um abraço.
De MM a 24.05.2013 às 02:10
Sim, o fundamental está (pela minha parte) esclarecido: a falsidade do rumor. Tudo o resto infelizmente não me surpreende.
Forte abraço.
Um grande abraço.
De Miguel a 24.05.2013 às 00:05
Bruno Carvalho até pode prometer a Lua.Tirando o séquito que o segue fanática e acríticamente,faça o que fizer,ninguém vai acreditar nele.
Na minha opinião ele devia receber um salário de forma clara e não encapotada.É mais uma artimanha de um homem ardiloso.
Demasiadas mentiras durante a campanha eleitoral retiram-lhe qualquer credibilidade.
Foi eleito na base de um embuste.
Se tivesse sido sincero,não creio que ganhasse as eleições.
Deixo aqui umas pérolas que cairam imediatamente após as eleições.
"O Sporting precisa de um plano rigoroso. Fizemos uma apresentação aos parceiros financeiros e bancários, estão asseguradas as questões prementes de tesouraria..."
“No Sporting isso vai acabar, não apenas por uma questão de orgulho. Cada vez que isso acontece, é estar a vender a saldo”, disse Bruno Carvalho,sobre a venda de jogadores para resolver problemas de tesouraria.
Quanto ao futuro da actual equipa técnica liderada por Jesualdo Ferreira, tanto Bruno de Carvalho como José Couceiro mostraram vontade de manter o experiente treinador. “Estamos satisfeitos com a evolução que a equipa tem tido. Há confiança no trabalho dele, é o meu treinador para um projecto de futuro”, referiu Couceiro. “Não há nenhuma incompatibilidade do nosso projecto com Jesualdo Ferreira”, referiu, por seu lado, Bruno de Carvalho.
Podíamos continuar quase ad infinitum.
Caro Miguel,
É verdade, uma questão total de credibilidade ou a ausência dela.
Ele ainda não está a sofrer mas poderá muito bem vir a sofrer as consequências das suas acções e declarações, do género que o Miguel cita no seu comentário.
De Petinga a 24.05.2013 às 00:39
"Uma pergunta tão simples como complexa: Acredita na sinceridade da iniciativa de Bruno de Carvalho ?"
Que exercício de retórica. O Rui Gomes já escreveu múltiplas vezes que nao acredita no presidente e nao confia nele. A partir deste momento, tudo se torna pessoal. Nada que o Presidente anuncie ou faca merecerá o seu respeito, elogio ou aplauso. Provavelmente torcerá aguerridamente contra o Sporting durante toda a temporada 2013-14, para que os seus prognósticos catastrofistas se realizem. Bom proveito.
Este blogue vai lentamente tornar-se numa triste caricatura de um espaco que podia ser sério. Criticar isto é de uma hipocrisia tremenda. E o triunvirato de seguidores do costume vem dizer amen (onde está o Hajaluz? e o Desert Lion?)
Saudacoes Leoninas
Tem sempre razão meu caro. Quem sou eu para desmenti-lo ?
Nem aceita perguntas legítimas, tão enorme é a "cegueira".
De robsen92 a 24.05.2013 às 09:33
Bom dia a todos,
De facto, conforme esclarecido pelo Rui e outros, a história da cunhada é mentira, ou pelo menos pouco fiável.
Quanto à questäo do vencimento parace de louvar.
No entanto, sem confirmações oficiais, estamos a discutir coisas muito imprecisas, que podem nem vir a acontecer.
Quanto à ausência de credibilidade do BdC terei de discordar, pois näo tenho ainda muitos dados concretos para o efeito.
Abraço e cumprimentos
Caro Robsen92,
A cunhada não me merece mais atenção, salvo vir a confirmar-se em contrário à informação agora disponível.
A questão do vencimento terá de ser vista como oficial já que veio a público pela pessoa do PMAG, em nome to presidente.
A ausência de credibilidade já vem de há uns tempos a extra parte, por variadíssimos motivos, agravada pelo até agora incumprimento de diversas promessas.
Queira acreditar no seguinte, que se relaciona exclusivamente com a conduta de BdC ao longo destes ultimos três anos. O Sporting está dividido em três grupos:
1.º A falange que apoia incondicionalmente BdC e a nova liderança. Indiferente do que é dito ou feito. Para estes, o compromisso é absoluto e inquestionável, mesmo perant evidência em contrário.
2.º A parte de sócios e adeptos que apesar de não serem apoiantes tentem dar o benefício da dúvida na esperança que o Sporting saia melhor desta investida eleitoral.
3.º A parte não necessariamente apoiantes de Godinho Lopes mas que, em geral, não acreditam em BdC e na nova liderança e criticarão á mais pequena oportunidade. Incluído neste grupo também se encontram aqueles que não esquecem a conduta de BdC e seus apoiantes durante o consulado de GL, extensivo a Eduardo Barroso, Daniel Sampaio e afins.
Esta é a realidade do Sporting do momento. Uma realidade que vista por alguns nem "permite" que se questione construtivamente seja o que for. Na óptica, o nosso dever é ler, ouvir e calar. (tem alguns comentários neste espaço nesse sentido, agora e já de há algum tempo.
Quero crer que a maioria é composta por pessoas de bom íntimo e que se preocupam pelo bem estar do seu clube mas que sentem enorme dificuldade em acreditar em BdC.
Cumprimentos
De Lionheart a 24.05.2013 às 10:03
Só é "sério" quem escreve o que vocês querem.
Se fosse a si preocupava-me com a razia que vai haver no ecletismo do Sporting, entretanto confirmada pelo Vicente de Moura (essa "sumidade"...), nomeadamente no andebol, que leva um corte até 50% nos salários. Ou seja, o Porto se já era hegemónico, mais ficará, agora só com o Benfica pela frente. Ainda você tem a lata de chamar hipócritas a nós. Diga lá onde é que o Carvalho disse na campanha eleitoral que ia fazer isto. E ainda não chegámos ao futebol...
Vocês neste momento só têm dois tipos de argumentos:
1) Os outros fizeram a mesma coisa;
2) Isto está pior do que pensávamos e a culpa é dos outros.
Não têm mais NADA. Portanto, toque-se em censurar os outros por não confiarem num presidente que enganou deliberadamente dos sócios. O que os outros fizeram, ou deixaram de fazer, não iliba o Bruno de Carvalho. Quando muito mostra que é igual a eles.
http://noticias.sapo.pt/banca/desporto/#4138
De robsen92 a 24.05.2013 às 12:47
Boa tarde,
Tenho alguma dificuldade na questão da credibilidade.
É certo que a MAG esteve péssima no último mandato. Foi tudo aquilo que uma MAG não deve ser. Devemos imputar responsabilidades a BdC por isso?
Sim, provavelmente. Se as coisas continuassem até poderíamos ir à Europa.
No entanto, acho que o Sporting precisava de mudar, de bater no fundo para perceber de uma vez por todas que tem de mudar. Há fortes problemas de gestão desportiva que têm de mudar.
Também podemos criticar a forma como essa mudança foi feita, e eu estou nessa linha.
No entanto, o sucesso destas pessoas, a boa ou má crítica delas, dependerá dos seus resultados.
Ao menos, os órgãos sociais da Mesa e Conselho Fiscal parecem estar bem representados, o que demonstra uma boa escolha do actual Presidente.
Quanto a promessas falhadas, penso ser cedo para podemos fazer um balanço.
Cumprimentos e boa sexta!
Boa tarde,
Com o respeito que me merece, não podemos ser ingénuos ao ponto de não reconhecer que tudo ou quase tudo levado a cabo pela cessante MAG foi em prol de BdC e em conivência com ele. O próprio Eduardo Barroso confessou que "consultou" BdC em várias ocasiões. Além do mais, algumas das figuras que agora se projectam nos órgãos sociais nem eram do conhecimento pessoal de BdC, mas sim sugeridas e recomendadas pelos "médicos" da MAG.
A outra ironia é que o Sporting ainda não "bateu no fundo". Isso é uma ideia peregrina que se insiste há muito assente no "é impossível fazer pior". Esperamos que não aconteça, mas pode acontecer.
No contexto do seu argumento - faz-me lembrar Pinto da Costa - os fins justificam os meios. Na minha óptica, e isto é muito pessoal, qualquer eventual sucesso não rasura das memórias o que ocorreu durante quase três anos. O período mais negro da minha longa vida de sportinguista. A exemplo do que aconteceu com Jesualdo Ferreira e a contratação de Leonardo Jardim, esta última apenas e tão só ajuda a atenuar a original má decisão, não deixando, no entanto, de ser precisamente isso: uma má decisão - pior ainda - deliberada e premeditada e em contradição ao que afirmou, repetidamente durante a campnha eleitoral.
Quanto à actual MAG, recorro então à ideia peregrina: é muito difícil, se não impossível, fazer pior que a última MAG. Basta exercer o cargo com alguma dignidade, algo não evidente anteriormente.
Não vamos agora debater as promessas falhadas, por que já existem. Pesquise o blogue e veja o vídeo publicado sobre algumas das declarações de BdC quanto a medidas no imediato - logo após a tomada de posse - incumoridas até à data. Se vão surgir mais, teremos de facto que aguardar.
Cumprimentos
De robsen92 a 24.05.2013 às 13:36
Caro Rui,
Também não concordo muito com Maquiavel, no entanto não me parece que esta direcção seja tão maquiavélica quanto a pintam.
De facto, houve uma reacção preparada e premeditada da oposição contra a estrutura de GL.
E sim, para termos uma MAG decente basta termos uma digna.
Também concordo que pior é possível, mas para mim, sendo o Sporting o que é, já batemos no fundo. Pior do que a última época seria por demais ridículo.
Temos posições diferentes. Eu continuo achar que serão prematuras a quantidade de críticas efectuadas não estando a ver de momento, que tipo de pessoa faria muito melhor para além do que está a ser feito.
Mas como já referi anteriormente, estarei sempre atento ao desenrolar dos trabalhos.
Cumprimentos,