Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Como já era esperado, o Sporting apresentou hoje o primeiro reforço da nova época e a primeira contratação da nova liderança: Jefferson Nascimento, faz 25 anos em Julho, é natural de Campo Formoso, Brasil, e o Sporting é o nono clube clube da sua ainda curta carreira, tendo já passado pelo Estoril em 2010-11, onde realizou a época finda. Teve uma temporada de sucesso no clube da Linha, participando em 30 jogos como titular e em 2 como suplente utilizado, acumulando 2603 minutos de jogo (28.9 jogos) e marcando 5 golos.
É o tipo de contratação "low-budget" expectável deste novo Sporting de baixo orçamento, constando que custou 400 mil euros por 50 por cento do passe e assinando contrato por quatro épocas. Pouco mais se pode adiantar sobre este jogador que até agora só se verdadeiramente revelou nesta única época de sucesso do Estoril europeu. É uma aposta com evidente risco e só o futuro dirá se foi acertada.
Isto significará que o Sporting não pretende exercer a opção de compra sobre Joãozinho e que este regressará ao despromovido Beira-Mar. Mesmos reconhecendo que não revelou qualidades excepcionais, sinto alguma pena de o ver saír, por ser um jovem português e por se saber quanto ele trabalhou para tentar ficar em Alvalade. Curiosamente, Jesualdo Ferreira recomendou a sua acquisição, por o considerar com bastante margem de progressão e dado a ser trabalhado. O milhão de euros pela opção terá influenciado a decisão da SAD, sendo desconhecido se os rsponsáveis tentaram com que o clube de Aveiro baixasse as suas exigências face à sua despromoção à II Liga.
Partindo do princípio que Marcos Rojo permanecerá na equipa, o Sporting terá nele uma alternativa para o lado esquerdo da defesa. Além deste, uma solução terá de ser encontrada para o jovem (21 anos) Atila Turan, que tem contrato até 2016 e esteve esta época emprestado ao Orduspor da Turquia onde, segundo o que é noticiado, realizou uma boa época registando 17 jogos como titular e 4 como suplente utilizado, com um golo marcado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.