De Lionheart a 04.06.2013 às 10:18
Cá estaremos para avaliar. Entretanto vamos ouvindo a mesma conversa fiada todos os dias, que inclusive as vozes do dono para aqui trazem. Parecem \"burros\" a olhar para um palácio, muito escandalizados com salários e outros números. Se calhar era melhor terem começado por fazerem um estágio num clube mais pequeno, para ganharem estaleca para mais altas responsabilidades, como as que um clube grande comporta. Paradoxalmente, este presidente que não se privava de lançar números na ordem das dezenas de milhões de euros de \"investimentos\", parece agora esmagado perante uma realidade que para ele devia ser \"comezinha\". As vozes do dono só falam na gestão anterior e nos números do passivo, o padrinho do Bruno faz choradinho na TVI e o Bruno anda a ver se compra uma guerra mediática com o Pinto da
Costa, tal como as vozes do dono apregoavam.
Eu só queria, por exemplo, que o Bruma e o Ilori renovassem. Se calhar deviam começar por mostrar capacidade aí, em vez de andarem de peito feito a propósito de um título ganho numa modalidade que sob sua tutela vai ter um corte no orçamento de 50%. Não será assim certamente que se DEMONSTRARÁ que o Pinto da Costa vai deixar de mandar no desporto em Portugal.
De Tywin Lannister a 05.06.2013 às 04:46
Eu não vejo problema algum que um clube de futebol profissional pague perto de 66 milhões de euros numa temporada em salários de jogadores, equipa técnica, departamento médico e restantes profissionais da SAD, se houver receita em igual valor para as pagar, sem recorrer a empréstimos ou antecipações de receitas... É sinal que a gestão financeira aparenta ser saudável à primeira vista. Se é isso que tem visto nos últimos 18 anos no Sporting...
Tywin Lannister
"Hear Me Roar!"
De Petinga a 04.06.2013 às 19:55
Caro Rui
Concordo com muito do que aqui escreve, mas nao posso deixar de repor a verdade: quando Godinho Lopes assumiu a presidência do clube, Oceano era - imagine-se - treinador adjunto da equipa principal, tendo sido dispensado após o final daquela época, não integrando a equipa técnica de Domingos nem qualquer cargo na estrutura. Nao consigo, pois, perceber onde é que uma escolha perfeitamente legítima de Leonardo Jardim tem algo a ver com essa "mania da perseguicao".
Saudacoes Leoninas
O meu amigo é persistente... as palavras que usou são suas, não minhas. Não fiz qualquer alusão a "perseguição, simplesmente indiquei factos e quando tira as suas ilações.
Curiosamente, até nunca fui apologista de Oceano permanecer a equipa principal ou a B. Agora, dito isto, não requer muita imaginação que uma das prioridades de BdC é pôr a sua assinatura em tudo possível.
Até mandatou o histérico Eduardo Barroso ir ontem para a TV "cortar" na banca.
Como já tive ocasião de lhe dizer - sem resposta sua - agradeço que me alerte quando verificar a mais pequenina coisinha que BdC não executou com perfeição nos seus olhos. Isto já se está a tornar um círculo doentio.
De Lionheart a 04.06.2013 às 20:25
Histérico é pouco. Ele até sonha com críticas. Não sei porquê, já que há anos que o Sporting não estava tão sossegado. Deve pensar que os outros são da sua laia. Até falou que alguns estavam a afiar as facas à espera que o campeonato começasse mal. Mais uma vez, não percebo a razão de tanta insegurança. Afinal, não tem confiança no seu protegido?
Mas a parte mais engraçada foi quando o Fernando Seara não lhe fez a vontade e disse que o Sporting na próxima época terá uma equipa ainda mais desiquilibrada do que da época que findou, e que o Benfica e o Porto serão ainda mais hegemónicos do que neste campeonato, prevendo que ainda vão perder menos pontos, com o Benfica a ter de se preparar para que o campeonato seja decido nos clássicos entre as duas equipas. Isto não se faz. Então o Seara não sabe que se pode fazer mais com menos?
Ao contrário do que foi feito por BdC e os seus associados durante mais de dois anos, não existe qualquer oposição efectiva, os papagaios calaram-se, a vasta maioria das críticas são construtivas e, acima de tudo, ninguém deseja o mal do Sporting só para ver esta Direcção cair, como o próprio BdC chegou a afirmar enquanto em oposição.
Além de tudo mais, a nova liderança tem o caminho livre para agir como desejar. Se tem condicionantes, os outros também tiveram, porque não podemos esquecer que no passado não distante foi necessário irem presidentes à banca e assinar na linha como responsáveis perante o crédito dado ao Sporting. Se esta liderança deseja maior flexibilidade financeira, que faça o mesmo. Ou somos todos obrigados a andar ajoelhados ?
De Alvaro a 05.06.2013 às 04:46
Convido o caro Rui Gomes a mostrar-nos onde e quando é que o Bruno de Carvalho disse que desejava mal ao Sporting só para ver a direcção de Godinho Lopes cair.
Eu sei que estou a pedir uma tarefa difícil, aliás... impossível, porque tais declarações a desejar mal ao Sporting nunca aconteceram.
Mas surpreenda-me, se conseguir.
SL
Há outros exemplos que, com mais tempo encontrarei, mas este estava à mão:
31 de Maio de 2012
"Gostaria que chegasse a uma altura em que esta Direcção se fosse embora, não posso esconder isso. Infelizmente, é um assunto de consciência deles. Este Sporting enquanto não tiver gestão pode andar à procura de invesxtidores que eles não aparecerão. O investimento não é natural com má gestão e défices crescentes". Bruno de Carvalho
Com um pouco mais de disponibilidade. dar-lhe-ei outros exemplos do género. Visite este post ou, até, publicarei um post à parte com algumas declarações dele.
Caro Alvaro, outro exemplo, desta vez, em declarações à TSF a 26 de Março de 2012:
"Não posso deixar de fazer um apelo à Mesa para convocar uma AG extraordinária (...) e que essa AG vá mais longe e tenha um segundo ponto de ordem que é a discussão sobre a gestão danosa que está a existir no nosso clube e na SAD."
Isto, o mesmo por outras palavras e...há mais. Continue a visitar este post.
Continuamos caro Alvaro, Diário de Notícias no dia 12 de Agosto de 2012.
Bruno de Carvalho lançou hoje duras críticas a Godinho Lopes através de um extenso publicado na sua página pessoal no Facebook onde diz já não ter "idade para acreditar em rábulas infantis", considerando que "o desnorte é total em Alvalade".
Continuamos caro Alvaro, em entrevista à SIC Notícias a 3 de Dezembro de 2012:
Entre muito mais "não há outro remédio se não o Sporting ir para eleições antecipadas, uma vez que o caos é agora, o caos é Godinho Lopes e esta direcção. Não faz sentido falar em investidores... não há investidores sem gestão. O Sporting não pode estar a saldo."
Esta está guardada para mais tarde...
Diário de Notícias 9 Janeiro 2012:
"Está a diminuir-se o poder de decisão dos sportinguistas. Sportinguistas podem ter surpresas dentro de pouco tempo. Se Godinho Lopes não tivesse sido eleito, o Sporting estaria melhor."
Há muitas maneiras de dizer a mesma coisa. Isto é só uma pequena amostra e, como diz o outro leitor, nem sequer fui à sua página no Facebook, onde tem dezenas de declarações do género. Devemos evitar "atirar areia para os olhos" quanto à sua conduta ao longo de mais de dois anos, cujo objectivo foi de aproveitar o mais pequeno ensejo para contribuir para a queda de Godinho Lopes. Poderia pesquisar e citar algumas das suas declarações, muitas, logo após um mau resultado da equipa, desde 2011 até às novas eleições.
De Tywin Lannister a 05.06.2013 às 09:13
Quem tiver conta no facebook, pode talvez recuar bem longe no tempo e encontrar muitas declarações de BdC contra Godinho Lopes: http://www.facebook.com/pages/Por-um-Spo
rting-sem-complexos/191983237493245
Duvido é que o nosso estimado Rui Gomes seja capaz de aguentar com tamanho culto pessoal...

De Joao a 04.06.2013 às 20:25
Caro Petinga,
o que me parece que quer e' impedir que as pessoas confrontem BdC e a sua direccao com as declaracoes que prestaram e com as accoes que tomam.
BdC diz que os investidores estao prontos para entrar no imediato. Mais, no debate diz que so nao diz a nacionalidade dos mesmos, por causa do que aconteceu nas eleicoes passadas.
Ganha as eleicoes e nao apresenta esses investidores que estavam prontos no imediato. Nao e' razoavel perguntar, onde e quem sao esses investidores?
BdC diz que tem um "terceiro elemento" para a SAD que e' algum que esta a trabalhar na Academia. Mais, diz que nao diz o nome da pessoa, porque nao pode, porque essa pessoa iria sofrer pressoes intoleraveis se se soubesse a sua identidade antes das eleicoes.
Ganha as eleicoes, e diz que para alem de Virgilio e Inacio nao ha mais ninguem, que sera ele o "terceiro elemento" da SAD.
Nao e' razoavel perguntar entao quem era esse elemento da SAD, que nao podia se dizer quem era?
O Virgilio vem dizer numa entrevista que o Oceano vai ser o elemento da "casa". Passado algum tempo, o Oceano e' retirado da estrutura tecnica.
Nao e' razoavel perguntar porque deixou de ser considerado o elemento "da casa"?
Repare, ninguem esta a discordar ou concordar com as decisoes, esta isso sim a perguntar, o porque de se mudar aquilo que se tinha declarado antes.
O tipo de resposta que da, de mania de perseguicao, e' tipico apenas que quem nao tem resposta para dar. E com franqueza, parece uma resposta de alguem que sabe que se tinha mentido.