Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O Sporting não me pode pagar"

Rui Gomes, em 06.06.13

  

Estas, as palavras de Zakaria Labyad em entrevista ao jornal holandês «De Telegraaf.» O médio/avançado de 20 anos chegou ao Sporting do PSV Eindhoven no Verão passado, a custo zero, e assinou um contrato válido por quarto épocas. Embora o próprio reconheça que, à semelhança da equipa, a temporada não lhe correu da melhor forma - participou em 27 jogos, em todas as competições, e marcou três golos - deixa expresso o seu desejo de continuar em Alvalade, apesar do seu futuro estar muito incerto neste momento: «É verdade que o clube não me pode pagar. O meu contrato prevê um aumento se começar a próxima temporada. Não queria sair, ainda não dei tudo o que posso este clube. Ainda tenho muito para crescer e mostrar. Tenho apenas um ano de Sporting e queria retribuir o apoio dos adeptos.»

 

Há muitas conjecturas relativamente ao seu salário; já se leu 900 mil por ano, hoje pode-se ler 1,200 milhões, mas, na realidade, só "lá" dentro é que se conhecem os verdadeiros valores e quanto é especificamente designado salário e quanto visa compensar o valor dos seus direitos económicos, já que o Sporting nada pagou ao PSV Eindhoven.

 

Embora não haja qualquer informação oficial do Clube, depreende-se - depreendo eu, pelo menos - que o jogador já terá sido notificado pelos dirigentes que os termos do seu contrato não são aceitáveis e que a nova Direcção procura transferi-lo durante o período de defeso. Por não se saber os números factuais, não é possível adiantar qualquer tipo de apreciação sobre os prós e contras desta decisão. Ao que me compete, como adepto, lamento a sua saída, se esta se confirmar, porque entendo que é jovem com muito talento e que está longe de atingir o seu melhor. Bem utilizado na sua posição mais natural, com treinamento de qualidade e tempo de jogo, sinto que a sua progressão e consequente valorização seria notável.

 

Pelo andar das coisas, será justo questionar quantos mais jogadores foram notificados que o Sporting não lhes pode pagar e que procura transferi-los.

 

publicado às 20:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.06.2013 às 21:47

O jogador quer ficar no Sporting, dando até a entender que está disposto a negociar. Portanto, qual é o drama? Devíamos era ficar satisfeitos por um jogador com o potencial reconhecido do Labyad querer permanecer no Sporting, apesar do clube não participar nas competições europeias na próxima época. Não são os jogadores que estão a dar má imagem do clube na imprensa.

A ideia que me dá é que a incapacidade é de tal ordem, que se alguns jogadores aceitarem negociar para baixar o salário, eles não sabem o que fazer, porque não têm dinheiro para NADA...

http://relvado.sapo.pt/mercado/rumores/sporting-holandeses-associam-labyad-ao-fc-porto-459392
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2013 às 21:58

Bem, até que ponto será verdade essa "associação" ao FC Porto. Teriam de negociar com o Sporting já que ele tem mais 3 anos de contrato. E se o Sporting não o conseguir transferir ?

Será que ele está a indicar que aceitará renegociar ? O seu empresário já disse - publiquei um post nesse sentido - que o jogador pretende cumprir o seu contrato, inferindo, decerto, que o Sporting terá de cumprir com o que foi acordado.

Mais um cenário muito nebuloso.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.06.2013 às 22:05

A linguagem do jogador está longe de ser inflexível. Se ele colocasse as coisas nos termos "ou me pagam o acordado, ou quero sair", ainda vá. Não pondo as coisas nesses termos, mas dizendo que o contrato previa que ele recebesse 2 milhões de euros na segunda época, mas que ele quer ficar, apesar do Sporting não lhe poder pagar essa verba, parece-me uma indicação de qualquer coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2013 às 22:16

É possível que essa seja a leitura correcta, mas tenho dúvidas.

Sobretudo, lamento ver um jogador no Sporting a falar publicamente nestes termos, mesmo que corresponda à realidade: "O Sporting não me pode pagar" !!!

E isto não é uma crítica ao jogador, meramente pelas circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.06.2013 às 22:22

Pois. As circunstâncias são o que são. O espectáculo degradante que esta direcção faz da sua incapacidade completa o cenário. O Pinto da Costa deve estar cheio de "medo"!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2013 às 22:25

Veremos o que vai surgir do Norte, em sequência destes últimos dias. Não sei se Pinto da Costa se está para chatear muito. Quer se queira que não, os anos vão passando e pesando.

P.S. Estranho ainda não havido uma resposta ao "corte".
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.06.2013 às 22:38

Não está para se chatear com o Carvalho, porque ao fazê-lo só lhe estaria a dar importância. O actual presidente do Sporting só será levado a sério pelos nossos rivais se fizer com que o Sporting possa vir a ser uma ameaça para o poder que estes têm dentro e fora do campo. Agora assim, é para o lado que o PdC e o LFV dormem melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2013 às 23:11

Desculpe o atraso em moderar, mas estava a responder a uma mail do nosso amigo MM.

Faz sentido o que diz. Enquanto não se sentirem ameaçados, talvez ignorem. Decerto que BdC esperava/espera reacção do Norte. Terão de falar, de uma forma ou outra, pelo regresso de Ventura ao FC Porto e a escolha de uma alternativa.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.06.2013 às 23:31

Caro Rui, não tem problema. Só para encerrar esta assunto paralelo da "guerra" Sporting-Porto para o qual me desviei, jamais tomarei partido por outro clube que não o Sporting, mas também sei que quem precisa desta polémica é o Bruno de Carvalho, não o outro. O que interessa verdadeiramente é como o Sporting se vai apresentar na próxima época, porque daí dependerá a sua credibilidade no mundo do futebol. O resto é efémero.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2013 às 00:02

Penso que compreendo o seu dilema, porque é precisamente o meu: só queremos o bem do Sporting, mas não acreditamos nem simpatizamos com a nova liderança, daí, o constante dilema em recear criticar um para não fazer mal ao outro. Não sei se me expremi devidamente, mas quero crer que compreende a ideia.

Todos nós queremos, simpatias à parte, que o Sporting se apresente desportivamente mais forte na próxima época,sem discussão alguma.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 07.06.2013 às 07:31

Não têm dinheiro e não há dinheiro. Só para terminar esta temporada, à vontade, o Sporting precisa de mais de 20 milhões de euros, se não for mais.

Sem dinheiro da banca e sem investidores estúpidos dispostos a equilibrar prejuízos de direcções anteriores, dá para perceber agora que o único caminho que resta é transferir o máximo possível de jogadores com salários muito elevados por forma a baixar os custos salariais para níveis próximos daqueles que sejam suportáveis pelo Sporting.

Ou seja, algo que nunca passa dos 20 milhões de euros por ano, porque sem Liga dos Campeões e direitos televisivos pagos a peso de outro no Sudoeste Asiático e no Extremo Oriente, não há receitas para mais.

Infelizmente chegámos a uma situação de simples aritmética e depois de muito (pouco, nada) pensar (mas será que pensa mesmo?), o BdC concluiu que declarar guerra aos empresários é o único caminho que lhe resta.

O Sporting nos primeiros 3 trimestres da temporada pagou quase tanto a empresários quanto a atletas, se bem que muito do dinheiro pago a empresários, se destina realmente aos seus representados.

A irresponsabilidade das duas últimas direcções, em especial desta última que agora saiu de cena, deixaram os actuais responsáveis numa situação catastrófica que só quem não tem interesse em ler os documentos presentes a público e a analisar os números é que não compreende o que se está a passar.

Quando BdC falou que o Sporting pagava salários mais altos que os rivais, já tinha lido e compreendido os ROC dos rivais e tentou lançar o alerta sobre a forma encapotada como esta temporada agora finda e a anterior foram geridas em termos financeiros e económicos.

O Sporting foi alvo de uma alavancagem levada ao extremo, o risco foi levado ao extremo, desportivamente falando, a incompetência foi demais, e no campo financeiro e económico, criou-se o desastre "perfeito".

Parece ironia do destino, mas se calhar, espero não me enganar, mas BdC é capaz de ter sido a melhor coisa que aconteceu ao Sporting, se conseguir reduzir as despesas para a próxima temporada para valores próximos daqueles que o Sporting praticava por exemplo em 2005/2006.

Se José Couceiro tem ganho por margem mínima as eleições, precisaria de perto de 20M. a 21M. (como precisa BdC actualmente) para equilibrar as contas dos 3 primeiros trimestres e precisaria de mais uns quantos milhões para fechar a época (tal como BdC precisa agora).

Com a banca à rasca para financiar o futebol, qual era a alternativa para Couceiro? Vender Rui Patrício, emagrecer a folha salarial, despachar os jogadores que a nível desportivo menos renderam e que têm mais peso na despesa.

Isto e talvez alienar mais umas quantas percentagens significativas de passes a fundos de investimento (como fez Godinho Lopes). Até que ponto as suas decisões seriam "consensuais"? Teria paz para levar a cabo a cura de emagrecimento que o Leão tanto necessita?

Era capaz de ter acesso mais fácil ao dinheiro, mas com que contrapartidas? Iria continuar a fazer o jogo dos empresários, tão contestado por BdC? Podemos especular o que quisermos sobre o assunto, mas duvido que ter um orçamento bem mais baixo que aquele que é defendido por BdC fosse implementado.

Acumular mais dívida e pedir mais dinheiro emprestado seria pois mais do mesmo. Fica a questão, depois de mais uns valentes milhões de passivo acumulado, como é que o Sporting paga o que deve? A SAD só por si, e tirando o trimestre em falta, já acumulou perto de -€148 M. de prejuízos em 15 trimestres consecutivos!!!

Esta é a herança deixada por José Eduardo Bettencourt, Godinho Lopes, Castro Guedes, etc, etc. Tivesse Ricciardi optado por Couceiro mais cedo e se calhar, se calhar, o cenário hoje era diferente...
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.06.2013 às 21:55

A sensacionalização da questão dos salários visa colocar o ónus das vendas na anterior gestão e nos jogadores. Mas se estes aceitarem negociar fica a nu a incapacidade da actual gestão, apesar desta ter prometido milhões no imediato. Ou seja, se os jogadores chamarem o "bluff" do Carvalho, vai ser engraçado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2013 às 22:02

Teremos de aguardar caro Lionheart. Muitas questões no ar sem resposta imediata.

Duvido que hajam jogadores dispostos a baixar salários só para ficarem no Sporting, especialmente aqueles que reconhecem que têm mercado.
Sem imagem de perfil

De MM a 07.06.2013 às 00:30

Lionheart, iria mais longe: colocar o ónus nos próprios jogadores. Por isso plantam as notícias nos jornais. Os adeptos, do lado de fora, uns, por insuficiência, vão na conversa, outros, por sectarismo e má índole, contribuem premeditadamente para a desinformação. É o Sporting quem planta as notícias sobre vencimentos de modo a que se diabolizem os jogadores por não quererem alegadamente renovar. Está-lhes no «adn».
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 07.06.2013 às 01:02

Exacto, Manuel. Uma táctica mesquinha, pequenina, própria de desenrascados. Mas têm pouca sorte porque ninguém lhes está a dar "troco". Dava-lhes jeito que houvesse reacções como a deste que acabou de ser campeão e quer sair.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=110293
Sem imagem de perfil

De Joao a 07.06.2013 às 01:04

Esta falta de coragem vai ter custos graves no futuro. Os jogadores nao sao estupidos e percebem quem tem posto estes pormenores na praca publica e que a direccao mostra nao ter uma relacao leal para com eles. Quando chegar a altura, de renovacoes de contrato, transferencias, ou outras circunstancias em que um esforco adicional ou uma atencao for necessario por parte da sua parte, os jogadores irao cobrar essa deslealdade.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 07.06.2013 às 04:01

Eu não estranho isso.
Tudo quanto o Carvalho tem feito está impregnado de falsidade e cobardia.
O despedimento de Jesualdo foi assim.O ónus ficou para o treinador.Nunca foi assumido que o queriam ver pelas costas.
A saída do Manuel Fernandes idem.Puseram a circular que ganhava uma fortuna.
Estes processos revelam um maquiavelismo e uma falta de honestidade gritante.
Este indivíduo consegue manter uma claque activa em toda a blogosfera,que tenta calar todas as opiniões discordantes.
Não é ingénuo nenhum.
Não me espantaria que tivesse acessoria de Barroso &Sampaio.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2013 às 08:55

É que tem mesmo caro Miguel, além do que ocorre no segredo dos gabinetes, temos Eduardo Barroso no programa
"Prolongamento" e Daniel Sampaio no jornal "Sporting", basta ler a edição de hoje.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2013 às 07:10

Vamos lá a ver:

1. Que responsabilidade tem a Direccao do Sporting numa entrevista concedida por Labyad ao jornal holandes De Telegraaf? Expliquem-me, porque nao entendo.

2. Aqui neste blogue já se tinha escrito mais de uma vez (basta ligar o "tag" Labyad) que nao era admissível sequer pensar que um contrato de um profissional de futebol contivesse uma cláusula de aumento automático de salário sem objectivos e que tudo isso cheirava a manipulacao maquiavélica encomendada pela nova Direccao (claro está). Agora, que o próprio Labyad o disse sem deixar nada nas entrelinhas, já se acredita?

3. "Embora não haja qualquer informação oficial do Clube, depreende-se - depreendo eu, pelo menos - que o jogador já terá sido notificado pelos dirigentes que os termos do seu contrato não são aceitáveis e que a nova Direcção procura transferi-lo durante o período de defeso."

Adoro este tipo de especulacao. E a alternativa em que a Direccao o informou de que procura renegociar os termos do contrato para o poder manter, nao faz sentido?

Saudacoes Leoninas de quem se diverte imenso vendo sportinguistas tracar cenários catastrofais ainda antes mesmo de qualquer coisa ter sucedido... se querem criticar erros da nova Direccao, se calhar é melhor esperarem para que a dita... erre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2013 às 07:52

Vamos lá ver, então, por outro lado que não aquele que só sabe agir como "advogado de defesa" de tudo e com tudo:

1. Ninguém culpou o Sporting por um jogador dar uma entrevista. Agora, é claro para (quase) todos que o jogador falou baseado no que lhe foi comunicado pela Direcção. Se não vê isso, nada a fazer.

2. O que se questionou neste blogue não foi haver uma cláusula de aumento salarial mas sim pelos valores citados, que começam em 900 mil euros para uns, 1,200 milhões para outros e acrescem até 2 milhões. Inclusive, questionou-se quanto seria especificamente salário, e quando seria destinado a compensar o jogador por vir com o passe na mão.

3. Já fiz referência a isso. Está há vista de um cego que a informação/desinformação propagada foi mandatada pela Direcção. Mais uma vez, recusa a ver o óbvio.

Quem desejar somente criticar, não terá de esperar que a Direcção erre... já errou, que é muito diferente, em vários cenários, e se também não vê isso, nã valerá a pena alargar o comentário.

Penso que o seu problema é que não consegue distinguir quem opta por não andar com os olhos tapados e com actos de subserviência e que é inimigo do Sporting, como até já fui acusdo num outro espaço onde militam colegas seus, que foram ao extremo de me classificar um "lampião" por ter a ousadia de recorrer à opinião livre. Segundo parece, esta corre grave riscos de extinção com esta liderança no poder, pelo menos é essa a óptica irrisória da falange militante de apoio.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2013 às 17:30

"Penso que o seu problema é que não consegue distinguir quem opta por não andar com os olhos tapados e com actos de subserviência e que é inimigo do Sporting(...)"

Caríssimo Rui

Nunca lhe chamei inimigo do Sporting. Também nao sei quem sao os meus "colegas" que militam noutros blogues.

Apenas escrevi o que, para mim, é óbvio: apesar de ser uma pessoa aparentemente razoável, o autor principal deste blogue tem a tendencia para descair para a crítica fácil e a eito de tudo quanto faz a actual Direccao. Mesmo antes de saber exactamente o que faz e em que moldes o faz.

Por exemplo:

"Ninguém culpou o Sporting por um jogador dar uma entrevista. Agora, é claro para (quase) todos que o jogador falou baseado no que lhe foi comunicado pela Direcção. Se não vê isso, nada a fazer."

Se a Direccao falou com o jogador e este vem para a Comunicacao Social revelar conversas tidas dentro de gabinetes e sobre assuntos de importancia capital para o Sporting, de quem é a culpa?

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2013 às 17:59

Caro Petinga,

O tema em discussão não se trata de culpabilidades - essa é a sua tendência de interpretação - mas sim que é de possível leitura, visto de fora para dentro, que a SAD comunicou os que entendeu transferíveis por alegadamente terem salário que não satisfaz a actual liderança. Essa é que é a questão. Antes do Labyad falar já se sabia que isto estava em andamento.

Já agora, informe-me do seguinte: os salários dos jogadores não são informação pública. Qual a fonte dos diversos órgãos de comunicação para vir divulgar esses salários ?

O que chama "crítica fácil" é,na realidade, a minha preferência, em prol do Sporting, que um jovem talentoso como Labyad permaneça. Nada do que esta Direcção fez até agora, pelo menos o que é do conhecimento público, impressiona. Agradeço que me faça uma lista das realizações para eu ficar melhor ilucidado.

Já escrevi, por exemplo, que a saída de Jesualdo Ferreira foi uma má decisão, entretanto atenuada pela contratação de Jardim, que eu considero um bom treinador. A contratação de Jefferson não aquece nem arrefece, pela impossibilidade de saber o que ele fará no Sporting. Não a elogiei, mas também não a critiquei.

Deve abordar as questões de modo específico e não generalizar, apenas porque apoia e acredita em BdC. Ainda não vi nada de si, por exemplo, sobre a guerra que declarou com o FC Porto. A guerra com os empresários. Quantas guerras quer ele ao mesmo tempo. Só porque o leitor e seus "colegas" (pessoas que alinham com esta Direcção do mesmo modo) alinham com tudo sem questionar coisa alguma, não significa que sejamos todos obrigados a fazer o mesmo.

Por fim, vou-lhe dar uma outra explicação mais alargada: quando alguém chega ao poder da forma como BdC chegou o ónus de mostrar trabalho é muito maior e o escrutíneo mais severo. É verdade em tudo na vida, não seria diferente neste caso.


Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.06.2013 às 08:05

Vamos por partes:

1.
"Já agora, informe-me do seguinte: os salários dos jogadores não são informação pública. Qual a fonte dos diversos órgãos de comunicação para vir divulgar esses salários ?"

Nao sei. Mas sei que, tendo em conta que os montantes variam, no caso do Labyad (a título de exemplo) entre o 1.2 e os 2.0 M€.
E tal disparidade (como o próprio Rui já indicou) nao indicia que a informacao tenha vindo toda da mesma fonte... o que desmonta liminarmente a sua teoria de uma conspiracao encomendada pela maquiavélica Direccao. Touché.

2.
"Já escrevi, por exemplo, que a saída de Jesualdo Ferreira foi uma má decisão, entretanto atenuada pela contratação de Jardim, que eu considero um bom treinador. A contratação de Jefferson não aquece nem arrefece, pela impossibilidade de saber o que ele fará no Sporting. Não a elogiei, mas também não a critiquei."

Aqui nao tenho nada a apontar. Sao opinioes. Em relacao a Jefferson, é financeiramente mais viável do que era Joaozinho e (porque vi muitos jogos do Estoril) qualitativamente muito mais acertada. Mas, como em tudo no futebol, é esperar para ver.
My opinion: Mereceriam elogio, na cabeca de qualquer Sportinguista, os factos de o Sporting nao ter passado sequer 24 horas sem treinador (ao contrário do FCP ou do SLB ou do próprio Braga, todos rivais do Sporting) e de na sequencia da nao manutencao de Joaozinho se tivesse imediatamente colmatado essa lacuna. Como ficaram outras lacunas no plantel por resolver, dou a segunda de barato (mas nao a primeira).

3.
"Deve abordar as questões de modo específico e não generalizar, apenas porque apoia e acredita em BdC. Ainda não vi nada de si, por exemplo, sobre a guerra que declarou com o FC Porto. A guerra com os empresários. Quantas guerras quer ele ao mesmo tempo."

Aqui nao me parece haver dúvidas. O corte de relacoes com o FCP já se impunha há anos depois das faltas sucessivas de respeito que aquela instituicao tem tido para com o nosso clube. Se terá resultados positivos ou negativos, nao me interessa - é uma questao de princípio.

Quanto à propalada "guerra dos empresários", muito barulho se fez por exemplo noticiando que "Pini Zahavi himself vem a Lisboa na 2a feira para tratar do caso Bruma de uma vez por todas". Uuuuuuuh. Meeeeedo. Já é Sábado e nao percebemos se o voo do senhor Zahavi foi anulado, se ficou em terra ou se ele preferiu vir de barco. Nao haja dúvidas: o Sporting modificou bastante a forma como se dá a ver aos seus interlocutores e parceiros. Jogos de intimidacao já nao funcionam.
E só isso já deveria ser uma lufada de ar fresco em relacao ao passado recente.

4.
"Por fim, vou-lhe dar uma outra explicação mais alargada: quando alguém chega ao poder da forma como BdC chegou o ónus de mostrar trabalho é muito maior e o escrutíneo mais severo. É verdade em tudo na vida, não seria diferente neste caso."

Nada a apontar. É uma opiniao legítima. Tenho apenas pena de quem chegou à Direccao e, a cada folha de papel que levanta, ou a cada gaveta que abre, tem "prendas escondidas" como este acordo ruinoso feito no tempo de Bettencourt com Pedro Baltazar por uns míseros 5,5 M€, entregando passes de jogadores como garantia e prometendo valorizacoes de quase 150%. E sao as pessoas que fizeram coisas dessas ao nosso clube que eu gostaria de ver responsabilizadas.


No final, sao os resultados desportivos e financeiros que vao avaliar a qualidade do trabalho de BdC. E certamente nao as especulacoes blogueiras.

Cenário hipotético: Se o Sporting esta temporada ficar pelo menos em 4o lugar, vencer mais de 70% dos jogos em casa, valorizar pelo menos 4 jogadores da equipa titular e a SAD apresentar resultados positivos de mais de 5 M€, eu considerarei isso um sinal claro de retoma.

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 09:06

1. Este ponto não é teoria, mas sim facto que como tudo que concerne BdC recusa aceitar.

2. Jefferson fois mais barato, relativamente: 400 mil por 50%.

3. O Sporting no passado ter levado tempo a contratar treinador foi criticado por mim, embora isto nada tenha a ver com o caso. O Jardim foi rápido porque já estava tudo preparado antes de JF sair, ou pensa que ele caiu do céu ?

4. Facilita muito com os milhões dos outros, devia lá meter os seus, se os tem. Garanto-lhe que não meto lá os meus, indiferente das condições.

4. O "Bruno" chegou agora ao mundo e ele é que vai mandar nos empresários. Não me faça rir.

Todos os apoiantes facciosos de BdC, como é o seu caso, vivem num mundo de ilusões e mais cedo ou mais tarde irão ser confrontados com realidades muito duras. Razoabilidade não faz parte do v/pensar, tudo é levado a extremo em prol do "Bruno". Meu Deus... como já disse, isto chegou ao ponto de ser doentio.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.06.2013 às 10:23

Caro Rui

Nao percebo porque parte tao facilmente para o insulto quando eu apenas me limito a esgrimir argumentos de forma correcta e educada... Até porque no meu comentário anterior me mostrei de acordo com várias das suas posicoes.

"vivem num mundo de ilusões e mais cedo ou mais tarde irão ser confrontados com realidades muito duras"

É capaz de dar exemplos daquilo que considerará "realidades muito duras" ou vai limitar estas profecias a coisas vagas e sem substancia? Peco-lhe apenas que me de exemplos concretos (de preferencia) de decisoes más para o Sporting que se avizinham. Isso ajudaria bastante a discussao aqui e permitiria mais facilmente avaliar o desempenho desta péssima e incapaz Direccao.

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 11:36

Não sei qual é o seu problema, mas hoje em dia há cura quase para tudo. Recomendo que procure tratamento quanto antes possível.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.06.2013 às 12:39

Quando se esgotam os argumentos...

Ainda nao vi qualquer prova (e provavelmente nunca vou ver) de que os salários dos jogadores aparecem na comunicacao social por encomenda expressa da Direccao. Quando tiver provas claras disso, diga-me. Até lá... a especulacao nao passa disso mesmo. E o facto de os valores variarem brutalmente de jornal para jornal é a melhor prova em contrário. Ou estou a ver mal?

E continuo à espera que me diga quais serao as tais "medidas horríveis e realidades muito duras" que aí veem: será a venda do Capel para inglaterra? A transferencia do Jeffren? Uma compra de um ponta de lanca? O despedimento de funcionários do clube? A saída do Rui Patrício?

Isto apenas para evitar que caia no ridículo...

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 15:46

É absolutamente inútil debater consigo. Indiferente dos argurmentos/factos que se apresentam, não há nada que aceite. Ao longo dos seus comentários já lhe fiz diversas perguntas para seu esclarecimento que você habilmente evade.

O que de mau pode surgir no futuro, teremos de esperar para ver, agora eu, e muitos outros, temos as nossas dúvidas em diversas áreas, mas você só vê o irrisório mar de rosas. Ainda não apontou uma pequeníssima coisa que esta Direcção não tenha feito com absoluta perfeição, pela sua fantasista óptica.

E... não vou desperdiçar muito mais tempo com as mesmas explicações.
Já lhe solicitei, em mais que uma ocasião, o que é que esta Direcção já realizou, comncretamente, para sustentar o seu eufórico parecer, e não cite o acordo com a banca que já estava estruturado e que BdC tentou alterar - daí a famosa conferência de imprensa - e acabou por aceitar muito caladinho. Inclusive, têm vindo a adiar a AG para explicar aos sócios os detalhes da mesma e outras questões.

O dia que eu não tiver argumentos para si, é o dia que eu termino este blogue. Agora, mesmo com difererenças de opinião, gosto de debater factoa e ilações plausíveis e não argumentos ideológicos e ilusões sem fim, algo que é o seu forte. Anda´há muito tempo a tentar convencer-me a ver as coisas pelos seus olhos, infelizmente para si, and neste nosso mundo há muitos anos e, mesmo sem ser dono da moral e da razão, tenho léguas de experiência directa e conhecimentos de tudo quanto é Sporting e futebol do que o sr. Petinga.

Espero que isto seja claro para si. Por tudo isto e mais, é missão inútil tentar debater consigo seja o que o for, já que há frente dos seus olhos só vê o "deus" Bruno de Carvalho. Enquanto que eu, embora não simpatize com a pessoa, tento ser o mais objectivo possível, e nas circunstâncias do momento por tudo o que está a acontecer, é difícil ser muito positivo.

Por incrível que pareça, você nem quer admitir que este Conselho Directivo está em andamento com um despedimento colectivo, com ou sem causa, já que teremos que aguardar os específicos dos processamentos.

É ingénuo ao ponto de pensar que eu não tenho argumentos para si ? Não estou é disposto psssar horas sem fim, sempre a dizer-lhe o mesmo qure você recusa comreender/aceitar.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2013 às 08:59

P.S. Perdão, pretendia dizer (...) actos de subserviência e "quem" é inimigo do Sporting.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 07.06.2013 às 17:17

Sardinha pequenina

Estás a ser aldrabão aqui, para quê?
Mas achas que o pessoal aqui anda hipnotizado!?
Onde é que foi aqui escrito que não se acreditava que houvesse uma cláusula?
Tu se tivesses um bocadinho de tino, vias que andar a trazer para a praça pública os contratos dos jogadores, é algo de alguém desajustado, egoísta que não se interessa com o clube, mas utiliza o clube para se conseguir projectar.
Foi isto que ele sempre demonstrou!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.06.2013 às 07:52

Hahaha

Hajaluz

Isso foi uma tentativa de insulto?
Ainda estás a tentar fazer as contas do negócio do Elias com que te humilhei há algumas semanas ou já desististe?

E claro que a única maneira de um jornal poder publicar os salários de jogadores é por informacao privilegiada da Direccao. Claro. Nao há 540 funcionários no grupo Sporting, nem resmas de familiares e amigos dos jogadores, nem namoradas... e tendo em conta a disparidade de montantes que sao noticiados, a informacao foi mesmo colocada estrategicamente e maquiavelicamente por alguém... só se esqueceram de dizer o mesmo valor a toda a gente, nao foi?

Tao anjinho que tu és...

Saudacoes Leoninas
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 08.06.2013 às 17:59

E como os valores são todos diferentes, isso significa que há menos três fugas de informação por identificar. ;)

Sobre o Elias Trindade, só tenho a dizer que em comissões, o Sporting pagou €2,3 milhões à Trindade e Trindade.

€2,3 milhões que se calhar podiam dar jeito agora para não despedir alguns funcionários. Mas o Bruno de Carvalho é que é o mau, ele é que vai desbaratar o que resta do Sporting, porque José Eduardo Bettencourt (-€72,178 M. em 2009/10 e 2010/22), Godinho Lopes (-€75,707 M.), José Filipe de Mello e Castro Guedes (-€147,885 M.), Carlos Freitas (-€119,005 M. a 13 de Agosto de 2012), Luís Duque e outros, esses nunca deram prejuízos nenhuns ao Sporting, só lucros!


O Sporting no último relatório trimestral tinha um descoberto bancário de 40 milhões de euros, só este valor é superior ao capital social da SAD!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 18:19

Meu caro,

Quanto à minha pessoa concerne, não refuto os números que atira para o ar constantemente e nem sei onde os vai buscar. O que lhe digo são três coisas:

1. Já todos sabemos que é um adepto ardente de Bruno de Carvalho, por conseguinte, passa a vida a visitar o passado na tentativa de justificar ainda não se compreende bem o quê sobre Bruno de Carvalho.

2. Infelizmente, não tenho tempo, disponibilidade e muito menos paciência para passar horas a rever relatórios e contas para comprovar as suas frequentes tiradas.

3. Muito do que ocorre hoje em dia relativamente à análise do que a actual Direcção faz ou não faz, ignora o facto que dois negativos não fazem um positivo. Os erros do passado, não implicam, necessariamente, que tudo que está agora a decorrer seja correcto.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 08.06.2013 às 18:50

Os números são todos tirados dos ROC da Sporting SAD. Faço os possíveis por fundamentar em factos as minhas opiniões, factos que sejam de fácil prova e demonstração. O Carl Sagan assim ensinou-me e acho que fui bem ensinado por ele.


Os factos e os números, que são públicos, mostram que nas duas temporadas em que Godinho Lopes esteve à frente do clube, a Sporting SAD gastou muito mais em salários e comissões do que até então tinha sido norma, gastou tanto que acabou por comprometer o cumprimento dos compromissos assumidos para o final desta temporada, daí as vendas de Insua e van Wolfswinkel, para não falar dos empréstimos de Elias Trindade ou Gelson.

A actual direcção está diante de um cenário em que quaisquer investidores que tivesse alinhavados para o curto prazo, tais investidores serviriam apenas para pagar dívidas deixadas pela administração anterior. Estamos a falar de valores entre €20 M. a €21 M., com ou sem prémios por pagar.

E acho que não vale a pena referir os quase €2,5 M. de salários em atraso que constam no último relatório de contas trimestral.

Infelizmente, só na matemática é que a soma de dois negativos dá um positivo (módulo), infelizmente no que ao futebol diz respeito, a história recente mostra claramente que o descalabro financeiro acelerado e abrupto deixou a actual direcção em grandes dificuldades, dificuldades essas que também seriam sentidas por José Couceiro, caso ele tivesse sido eleito, algo que poderia muito bem acontecido, se tem sido escolhido mais cedo por José Maria Ricciardi, e se tem mostrado melhor conhecimento e preparação das matérias colocadas em debate nos dois confrontos televisivos que antecederam as eleições.

O que me parece óbvio e neste aspecto creio que não haverá (grande) desacordo, é que com José Couceiro, as coisas estariam a ser feitas de maneira diferente.


Compreendo que não tome como verdade os números e factos que vou apresentando, a verdade às vezes magoa.


"Toda a Verdade passa por três fases.
Primeiro, é ridicularizada.
Segundo, é violentamente atacada.
Terceiro, é aceite como evidente"
Schopenhauer
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 19:13

Não leu bem a minha resposta ao seu comentário. Não refuto o que cita, simplesmente não tenho a disponibilidade nem a paciência para passar horas a rever relatórios e contas. Aparentemente o leitor tem e gosta imenso de escrever "livros" com números. Se isso lhe dá prazer, continue e eu os publicarei. Vale o que vale e não tem nada a ver com verdades ou inverdades.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 10.06.2013 às 19:00

Já há tempo que não visitava,este tópico, e deparo-me com a ficção do costume.
Vocês não se cansam de mentir.
Tenham vergonha! Deixem de ser parvos!
Vocês não percebem que as vossas mentiras, só fazem sentido em mentes delirantes como as vossas!
Vão \"pregar\" para as reuniões da seita.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo