Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Conduta condigna e idónea

Rui Gomes, em 08.06.13

 

Em vincado contraste com a indecorosa conduta da última Mesa da Assembleia Geral - Eduardo Barroso, Daniel Sampaio e afins - Jaime Marta Soares, actual presidente da Mesa, em visita ao Núcleo Sportinguista de Ançã, no concelho de Cantanhede, elogiou o trabalho em curso do presidente do Conselho Directivo e assumiu uma posição de solidariedade para com as recém-decisões tomadas. Quer se concorde ou não com o trabaho que está a ser efectuado ou com algumas das decisões - eu não concordo com o corte de relações com o FC Porto - este é o tipo de comportamento que nunca se verificou por parte dos médicos e seus colegas que, na realidade, agiram como uma oposição efectiva ao então Conselho Directivo, criticando-o publicamente ao mais pequeno ensejo e divulgando informações que deveriam ter permanecido no sigílio do foro interno, ironicamente, em cumplicidade com o actual presidente do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De fernando silva a 08.06.2013 às 22:23

portanto sr. rui gomes, o que voce quer dizer é que se voce fosse o presidente da mesa, e visse alguem a destruir o clube que voce "ama", só porque faz parte dessa direcao, voce calava-se e deixava o clube ser destruido???
sempre pensei que o presidente da AG de qualquer clube está lá para defender o clube e nao colegas de direccao, mas isto sou eu que se calhar estou enganado... por isso nunca recebi muitas "comissoes" na minha vida... mas caminho direito...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 22:59

Caro Fernando Silva,

Até lamento revisitar esta lamentável temática mas, com o devido respeito, não vamos agora atirar areia para os olhos quanto à conduta da cessante MAG. Havendo o cenário que descreve, há meios próprios e internos para lidar com a situação e, eventualmente, o fórum em que os sócios têm palavra. Não foi isso que aconteceu, desde o primeiro dia, como é do registo público. Foi formada uma oposição efectiva, mais visível por intermédio de Eduardo Barroso na televisão, em que ao mais pequeno ensejo, inclusive de resultados desportivos de menor agrado, criticou tudo e todos impiedosamente, com o acrescido agravante de não saber do que falava, aliás, ainda hoje não sabe, como evidencia semanalmente. O único objectivo foi sempre de destabilizar quanto possivel, em nome de "amor ao Sporting".

Tem direito à sua opinião, com certeza, mas não duvide que essa MAG fica em registo como a mais degradada na história centenária do Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De fernando silva a 08.06.2013 às 23:27

em relacao aos meios proprios e internos, devem de ser os mesmos que depois de 2 socios com as assinaturas necessarias requereram um AG, e tudo foi feito inclusive contestacoes em tribunal, para perpetuar godinho no comando...
de qualquer das maneiras , as minhas desculpas por ter visto o nome de camarote leonino e ter pensado que era um espaco para sportinguistas, mas acho que me enganei, é mais um espaco para acusar quem salvou o SCP de certas pessoas
se quiser publique, mas em relacao á resposta se achar por bem dar, de, mas nao se apresse porque nao voltarei para a ler...
boa sorte com o blog, ainda tera uma consideravel percentagem de "sportinguistas" que o lerao , mas eu nao serei um deles... fique bem...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 23:41

Caro Fernando Silva,

"Preza-me" verificar que, na sua óptica, a minha opinião só é válida se coincidir com a sua e como não coincide, este espaço, e eu como seu fundador e autor, já não somos representativos do que é ser Sporting.

É por esta sua triste e lamentável postura que a "nação" sportinguista está tão dividida. O "Sporting agora é nosso" é apenas e tão só aplicável a alguns. Muito bem !!!

Quanto às suas visitas a este blogue, fica ao seu inteiramente ao seu critério. Todos são bem vindos, indiferente das opiniões, o que não significa que eu, e outros, seja obrigado a ajoelhar-me ao parecer contrário. Há longo que aprendi que é possível agradar a alguns às vezes, é impossível agradar a todos sempre. E eu nunca andei, e não ando neste Mundo para agradar a "gregos e a troianos" a exemplo de muitos. Certo ou errado sou sempre firme e sincero nas minhas opiniões.

Passe bem.

P.S. Não deixa de ser curioso - ou talvez não - que sempre que se aborda determinadas inconvenientes temáticas, aparecem sempre elementos da falange de apoiantes de BdC que só toleram uma só voz... a deles.

Sem imagem de perfil

De MM a 08.06.2013 às 23:48

Estas palavras de Fernando Silva são um reflexo da "fantochada" que verso no comentário anterior. A dose de moralismo está ao rubro, praticada por adeptos do Sporting que não têm pejo em hipotecar o sportinguismo de outros. Rui Gomes perdoa-me a linguagem mas gente como este Fernando Silva são umas criaturazinhas de merda.

Nada a ver com o Sporting.
É o que elas são como pessoas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 23:50

Nada mais posso acrescentar MM.
Sem imagem de perfil

De MM a 08.06.2013 às 23:40

"Lamento revisitar esta lamentável temática". Já somos 2, Rui Gomes. Felizmente não vejo nem sinto quaisquer saudades desses programas televisivos onde a personagem aparece. Não é também difícil imaginar o que diz: Eduardo Barroso e Bruno de Carvalho permanecerão por naturais motivos pessoas próximas, é alguém que tem acesso à direcção do Sporting e de alguma forma "interfere" na vida do clube. Eduardo Barroso fez muito por Bruno de Carvalho em 2011 já que o segundo era para muitos efeitos um desconhecido. O primeiro, em virtude da exposição ao longo de anos, não era, e foi uma importante alavanca que "credibilizou" Bruno de Carvalho em matéria de "importância", contribuindo para que o então candidato fosse levado a sério na legítima empreitada a que se propunha: ser eleito, juntamente com os outros 4 candidatos.

O período 2011 - 2013 terá sido uma importante lição na vida do Sporting. Em certo sentido, a lição prossegue, já que a dose de "fantochada" em muitos domínios não só não desapareceu como se viu reforçada.

A minha esperança e grande desejo é que este conselho directivo e direcção da SAD (uma e a mesma coisa) façam muito melhor que as anteriores. É realmente aí que o futuro do Sporting se decide. Um abraço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 23:48

Caro MM,

Subscrevo na íntegra e, como já afirmei repetidamente, por muito que eu não respeite o actual presidente, não desejo ver o Sporting ir para o abismo só para o ver cair. São duas coisas distintas. Também não acredito na frase tão vazia quanto em voga "é o meu presidente". Bruno de Carvalho não é o meu presidente, é sim o presidente do meu clube, e não posso desejar o seu mal sem fazer o mesmo ao clube. Ao contrário do que ele e muitos andaram a fazer durante mais de dois anos. "Não criticamos o Clube, só a Direcção". Please...

Um abraço.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 08.06.2013 às 23:13

Uma coisa é defender o clube. Outra bem diferente é actuar para permitir a ascensão de UMA figura ao poder no clube. A actuação da anterior MAG foi única e exclusivamente dedicada a permitir a Bruno de Carvalho ganhar as eleições, ponto. Isso não é defender o Sporting, é defender uma agenda pessoal, porque as candidaturas do Carvalho em 2011 e 2013 foram idealizadas e apoiadas pela antiga MAG. É um FACTO reconhecido PUBLICAMENTE.

Por isso estória de ouvir os sócios é uma treta, pois tudo fizeram para que as eleições fossem realizadas no "timing" que convinha a apenas uma candidatura, que por sinal afinal nem tem meios para salvar o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 23:20

Caron Lionheart, compreendo e aceito que hajam simpatias e pareceres diferentes, mas chegar ao ponto de defender a conduta de Eduardo Barroso e a MAG é, para mim, nada menos do que incrível.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 08.06.2013 às 23:42

Completamente. E você deve estar "preocupadíssimo" que o sr. "fernando silva" não volte para o ler. Usam a mesma "cassete" em todo o lado. Parecem miúdos. Se calhar são mesmo. Não gostam do que lêem, ameaçam que não voltam para tentar condicionar e influenciar quem não vai à bola com o "Messias" (como se todos os blogues fossem o mesmo lixo que só procura audiência), mas acabam por voltar na mesma. Uma infantilidade total.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 23:55

Sem dúvida LIonheart. Até porque no anonimato (bem, quase anonimato) da blogosfera, aparece-se sempre por meios diferentes, mesmo quando não se comenta.

Recusam compreender que nem todos partilham da mesma opinião e que, nem por isso, devem ser menos respeitados ou que são menos sportinguistas. Incrível fantasia esta !!!
Sem imagem de perfil

De MM a 08.06.2013 às 23:04

Completa tristeza tamanha função ter-se visto durante mais de 1 ano entregue a pessoa tão "estridente" e imbecil como Eduardo Barroso. Em assuntos de Sporting, qualidade substantiva, um zero à esquerda. E alguém que no desempenho do cargo revelou igualmente zero sentido de ética (carácter institucional que o papel lhe exigia).

Em termos de qualidade estiveram ao nível um do outro, conselho directivo e mesa de AG eleitos em 2011, com a diferença de que o primeiro, à entrada, tinha muitos problemas para resolver, o segundo, desde o dia 1, mais não fez do arranjar problemas. Nos últimos meses dos mandatos que se viram interrompidos, aos meus olhos, no fim, eram iguais. Período negro da vida do Sporting. O segundo dos órgãos, dirigido por Eduardo Barroso, menos importante por não ter responsabilidades executivas (não obstante as recorrentes tentativas para chamar a si atenção que não lhe era devida), "em cumplicidade com o actual presidente do Sporting", sem qualquer dúvida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 23:15

Caro MM,

Como disse ao outro leitor que surgiu a defender a "causa", até lamento abordar esta temática novamente. E, curiosamente, ou não, continua de certo modo a tentar influenciar a plateia através da televisão, mesmo sem função oficial. É por de mais evidente que tem acesso directo a BdC e, através dele, a informações do foro interno.

Mas, de qualquer modo, é um dos episódios mais lamentáveis da história do Sporting, mesmo que a falange apoiante recuse reconhecer essa realidade. E, digo isto, em diversos aspectos, não só ao que concerne a MAG e o seu presidente.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De sergiom a 08.06.2013 às 23:16

Srº MM gosto da comparação assertiva "Em termos de qualidade estiveram ao nivel um do outro..." também concordo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo