Aqui estamos 100% de acordo, uma eventual contratacao de Pizzi nao faz qualquer sentido para uma posicao onde o Sporting já tem tantas solucoes e - sobretudo - numa óptica de contencao de despesas.
Mas de falsas notícias já temos nós (infelizmente) demasiados exemplos... espero que nao ache que também esta foi colocada pela Direccao no jornal Record?
É evidente que um jogador formado no Barcelona não é um jogador vulgar, mas as lesões têm sido catostófricas para o jovem. Veremos se permanece ou não no Sporting e qual a sua evolução.
O selo de jogador formado no Barcelona tem muito que se lhe diga. Lembremo-nos do martírio do Ronaldo (o brasileiro) e de como acabou a carreira. Os rumores sobre como ele aumentou a massa muscular no Barça foram insistentes e o preço que pagou por isso, bem, basta recordar aquela lesão no joelho para arrepiar qualquer pessoa...
Espero que nada de semelhante se passe com o Jéffren, até para seu bem, mas o Barcelona tem um lado muito negro neste aspecto.
Sim, sem dúvida, mas eu referia-me à qualidade técnica dos jogadores, neste caso Jeffrén. Concordo com o leitor Mike que é um jogador acima da média, fora lesões. Não sei se vai ter a oportunidade de o demonstrar no Sporting, embora também suspeite que o interesse no mercado não deve ser muito grande. Já constaram uns rumores, mas isso nada vale, como bem sabemos.
Pessoal fui eu que postei, não sei porquê, apareceu como anónimo, devo ter-me esquecido. Lion eu acho que o fenómeno, era mesmo, se lesionou em itália. Ele este ano já não teve lesões, das que tinha. Parece que o problema teria a haver com inflamação.
Ele lesionou-se ao serviço do Inter, mas antes daquela lesão terrível já tinha aquele joelho feito num oito. A razão para as lesões frequentes é que ele tinha uma massa muscular nas pernas completamente desadequada à sua estrutura óssea, pois aquela massa muscular aumentou de forma artificial. Se te lembrares como era o Ronaldo com 17 ou 18 anos verás como ele era um jogador esbelto. Não tinha nada a ver com o "pesadão" que ficou depois devido ao que lhe fizeram no Barcelona. Mas há mais casos assim. Geralmente estes jogadores têm de acabar a carreira mais cedo que o normal, porque os músculos ficam "podres".
Sabes porque referi itália? Porque a lesão dele não se deveu a massa muscular, mas sim ás faltas durissimas de que ele era alvo constantemente. Não há problema em aumentar a massa muscular, aliás um atleta com uma massa muscular forte, torna-se menos propenso a desequilíbrios.
Este negócio só fará sentido se a ideia for usar o Pizzi como moeda de troca, por exemplo, Labyad por Pizzi, especialmente se Leonardo Jardim apreciar bastante as qualidades do português, porque a ser verdade o resto, parece que o seu vencimento anual excede o milhão de euros brutos. Vamos aguardar para ver o que acontece.
Tirando alguns detalhes a acertar com o Atleti, parece que amanhã ou depois de amanhã, Pizzi deverá ser apresentado como reforço do Sporting. Em que condições, não me perguntem.