Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Um jovem jogador do Sporting é inesperadamente dispensado/transferido e nada mais normal do que sportinguistas questionarem as razões da decisão. Aparentemente, o que é "normal" para uns é uma afronta para outros, porque hoje em dia não se pode questionar nada, mesmo nada, do que o pequeno "César" decide. Porquê ?... Apenas e tão só porque ele é perfeito e incapaz de fazer uma decisão desacertada. Daí, a "beligerante" postura dos sportinguistas que ousam fazer uma mera pergunta.

 

Percorrendo os espaços noticiosos e a blogosfera, é por de mais evidente a presença da falange de lacaios a menosprezar o talento desportivo de Gael Etock e a assassinar o seu carácter. Pelos vistos, o vencimento dele é de 30 a 100 mil euros mensais, varia mediante o comentador, não tem 19 anos mas sim 33 e, o mais grave de tudo, é um alcoólico. Além do mais, não serve para nada porque se fosse bom o Barcelona teria ficado com ele. Há quem diga - loucamente decerto - que faria um enorme jeito ao Sporting ter dois ou três avançados que não conseguem entrar na equipa da Catalunha. Ah, sim... somos agora também informados que Renato Neto é da mesma laia. (deve estar de saída)

 

Ao ponto que chegámos !... Esta obecação em voga está a atingir - ou já atingiu - níveis deveras doentios. Há "Missa" todos os dias e a toda a hora e a ordem do dia é dizer àmen... a tudo !

 

Nota: Não sei se Gael Etock é melhor ou pior do que os outros avançados que fizeram parte da equipa B. Um dos argumentos da falange de lacaios é que ele era o "pior" dos atacantes e não passava de um suplente. Curiosamente, verifica-se o seguinte registo dos avançados da equipa da II Liga: 

 

Gael Etock: 10 jogos titular - 19 suplente utilizado - 5 golos

Betinho: 26 jogos titular - 10 suplente utilizado - 7 golos

Diego Rubio: 23 jogos titular - 5 suplente utilizado - 7 golos

Carlos Mané: juniores - 9 jogos titular - 4 suplente utilizado - 2 golos / equipa B - 2 jogos titular - 4 suplente utilizado - 1 golo

 

Está à vista que o que o Sporting tem mais são "goleadores"!!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 20.06.2013 às 12:41

Vem hoje no DN que o Etock vai sai porque o seu empresário é o Zahavi e porque tem sido uma má influência sobre o Carrillo.

Cito: "Os dirigentes leoninos tiveram conhecimento de alguns relatórios feitos pelo antigo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão sobre saídas nocturnas e comportamentos pouco profissionais do camaronês. E em muitos deles aparecem referencias a Carrillo e que podem explicar a época desastrosa."

Se isto for verdade só demonstra que esta SAD não tem VERGONHA na cara! Recorde-se o que disseram sobre o PPC, a escandaleira que fizeram sobre a vigilância dos jogadores e agora usam relatórios do outro para sustentar a venda de um jogador. O artigo tem mais pormenores, mas agora não tenho tempo para escrever mais, peço desculpa. Fá-lo-ei no final da tarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 13:09

A "coincidência" do DN sair hoje com esta reportagem.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 20.06.2013 às 17:28

Daqui a uma hora e pouco colocarei o resumo do resto da "notícia". É óbvio que se trata de uma "notícia" plantada, de modo a "justificar" a saída do Etock.

A outro nível, nota-se que o sucessivo adiamento da AG denota como o Carvalho está em dificuldades, porque a reestruturação era (segundo as suas palavras) uma prioridade (e era, para qualquer direcção), até porque só depois poderiam aparecer os "investidores" (versão pós-eleitoral da estória), mas ele sabe que não pode ir para a AG sem ter mais de concreto sobre o futebol para mostrar, pois está tudo por fazer e falar no GL começa a não ser suficiente para desviar as atenções de quem ainda não topou o que se passa. É que a AG pode não lhe correr de feição e ele sabe-o, já que não tem boas notícias para dar e se ainda por cima o futebol continuar em total indefinição, não creio que tal passe em claro. Uma direcção que ainda nem fez 100 dias e já anda a fugir dos sócios, começa "bem".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 18:19

Caro Lionheart, como já disse e escrevi, repetidamente, ele não pretende ir para a AG sem qualquer trunfo na mão para distrair os incautos.
Sem imagem de perfil

De Joao a 20.06.2013 às 13:26

Eu so imagino o que os jogadores devem pensar desta direccao, sempre disposta a espetar-lhes uma faca pelas costas.

E estas coisas levam sempre troco, mais cedo ou mais tarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 18:21

Daqui a poucos dias poderemos começar a observar o ambiente, embora eu acredite que Jardim tem capacidade para fazer um bom trabalho. Falta esclarecer o "resto" e esse "resto" é muito significativo.
Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 20.06.2013 às 15:02

Sim, adicione mais por favor, caro Lionheart. SL
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 20.06.2013 às 18:56

OK, então aqui vai o que a SAD tem andado a "soprar" ao DN. Coloco só os parágrafos mais relevantes, sem mais comentários.

«O avançado camaronês Gäel Etock, 19 anos, vai sair do Sporting. Razões? Porque é representado por Pini Zahavi, empresário israelita que está no meio da polémica renovação com Bruma, só tem mais um ano de contrato e porque é considerado uma má influência para Carrilo, o jovem peruano que encanta Leonardo Jardim e que o treinador quer ver afirmar-se na nova época.

O jovem africano "aterrou" em Alvalade em 2011 vindo de La Masia (fábrica da formação do Barcelona), onde chegou por influência do padrinho Samuel Eto'o, o mentor da fundação em Douala onde Etock começou a jogar aos 14 anos.

Para o convencer a assinar pelos leões até 2014, Pini Zahavi fez um acordo com o jogador e o emblema leonino. Como o Sporting não podia pagar o ordenado que ele auferia no Barça, pagava o valor máximo estipulado na formação e o empresário o restante. Com este acordo, Zahavi ficou com uma percentagem do passe de Etock, que o Sporting podia recomprar. Mas não o chegou a fazer...

Segundo o DN soube, há ainda outra razão para Gäel Etock não continuar no Sporting, apesar de ser considerado uma mais valia desportiva. O jogador era considerado uma má influência para André Carrillo, o peruano da equipa principal de quem era inseparável.

Os dirigentes leoninos tiveram conhecimento de alguns relatórios feitos pelo antigo vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão sobre saídas noturnas e comportamentos pouco profissionais do camaronês. E em muitos deles aparecem referencias a Carrillo e que podem explicar a época desastrosa.

(...)

O camaronês chega hoje a Brugge para fazer exames médicos e assinar. A saído do jogador representado por Zahavi mostra que o presidente Bruno de Carvalho está disposto a levar a guerra contra o empresário até ao fim. Resta saber o que acontece aos outros 24 atletas leoninos representados pelo agente israelita.»


Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 20.06.2013 às 19:05

Esta gente nao sabe mesmo o que faz. Estas noticias todas destroem valor e desqualificam totalmeente o "produto" Sporting. Ao mesmo tempo acabam com todas as possibilidades de estabelecer uma relacao minimamente equilibrada com agentes, fundos e jogadores. Ninguem de valor vai querer entrar num barco geridos por pedintes, "bufos" e mentirosos. Isto vai acabar muito mal... SL
PS - obrigado pela transcricao dos conteudos, caro Lionheart.
Sem imagem de perfil

De AMqwaz a 20.06.2013 às 13:10

Sabe,a falange militante como lhe chama, é uma micro minoria(suspeito que parte nem é do Sporting e é recrutada para andar pelos blogs a escrever as"pérolas" que referiu).
Paulo Andrade,uma pessoa que aprecio e me parece uma pessoa séria e competente,também votou BDC.
A esmagadora maioria dos Sportinguistas que apoiou este presidente fizeram-no acreditando nas suas promessas e que,com ele,estaríamos mais perto de voltara a ser o clube que já fomos(conheço vários). A tal rotura com a continuidade.Não vão aceitar os cortes cegos nas modalidade,vendas ao desbarato e sobretudo,no futebol,que não sejamos capazes de apresentar uma equipa que honre a nossa camisola.
Mesmo nos mais acérrimos militantes surge a dúvida:

http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/06/19/a-importancia-da-assembleia-geral/

BdC também sabe isso,porque burro não é.Tem que apresentar trabalho ou a sua presidência pode ser curta.
Se houver alguma coisa que faça mexer BdC,é isto.

PS:posts como estes são particularmente graves porque prejudicam os nossos activos(e o clube) e é feito em total consciência,se considerarmos a pessoa que os escreve.

http://sporting.blogs.sapo.pt/964434.html
http://sporting.blogs.sapo.pt/968587.html

O seguidismo no seu pior.


Sem imagem de perfil

De AM a 20.06.2013 às 15:58

O nick é AM,por engano saiu AMqwaz(?)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 16:07

Meu caro,

Antes de lhe responder em detalhe, gostaria que esclarecesse o seguinte: Quando cita "posts como estes" refere-se ao meu ou aos dois que referencia abaixo do És a nossa Fé.

Isto, porque se indica os dois do Pedro Correia como bons exemplos, foi infeliz, porque é uma pessoa que eu não respeito e foi pela postura dele que eu saí desse blogue.

De qualquer modo, agradecia o seu esclarecimento antes de lhe responder.
"Seguidismo" de quem ?
Sem imagem de perfil

De AM a 20.06.2013 às 16:13

Caro Rui Gomes,os posts como é óbvio são os referidos nos links e nunca o seu, como é óbvio, embora relendo o comentário,possa de facto ser mal compreendido.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 16:40

Caro AM,

Agora que já corrigiu a identificação, já compreendo.

Não refuto totalmente o que cita, mas penso que a tal falange, a exemplo de alguns do blogue que referenciou, é um pouco mais alargada.

Não é o meu propósito fazer uma frente de oposição a este presidente, mas não posso esquecer como chegou ao poder e as promessas que fez para o conseguir. Por isso, critico quando entendo justo.

Os exemplos que apresentou são do pior porque originam com uma pessoa competente e inteligente, mas que deliberadamente não se assume e passa a vida a sublinhar a sua hipocrisia pelos textos que publica.

Muito do que comentamos, por vezes, admito, até menos acertado, é pela falta de informação desta liderança. À parte do que deve ser preservado no foro interno, tudo é um mistério. Ainda nem sequer sabemos, oficialmente, qual é a nova estrutura da SAD e da Academia/formação. O projecto para o futebol, além do discurso demagógico, é igualmente outro mistério. As informações colocadas nos jornais atirando "areia para os olhos" só nos leva a suspeitar e questionar mais.

Eu reconheço que muitos votaram por ele assente na esperança que sublinha, mas duvido muito que tivesse sido suficiente sem os miltantes (aqueles que são sócios, claro).

Cumprimentos

Sem imagem de perfil

De AM a 20.06.2013 às 17:49

Caro Rui,de facto talvez não tenha passado bem o que queria dizer.O que me parece(não conheço sondagens sobre este assunto) é que o "núcleo duro" de BdC-e por isto entenda-se os que o seguirão até ao fim,"no matter what"-são uma micro minoria.São no entanto a corrente dominante na blogosfera,
o que cria muito ruído e dificulta a a expressão de opiniões contrárias.Dá também a ilusão de um apoio mais forte e incondicional do que é na realidade.

A grande maioria dos que votaram nele rapidamente o abandonarão se o futuro for o que parece.Não há propaganda que altere isso.Paulo Andrade foi dado apenas como um exemplo representativo dessa grande maioria,embora mais preparado e informado que a média.

O Rui tem todo direito de criticar o que lhe parece mal(o que eu também faço)mas de facto a opacidade é a regra.Tirando as notícias dos jornais(muitas comprovadamente falsas) pouco se sabe,logo há pouco em concreto para ajuizar.
Mas os cortes no Andebol são bem reais.E muitas outras medidas (inevitavelmente)se lhe seguirão.Porque o tempo urge.
Vamos ter muito para falar.Se calhar mais mal que bem.
Mas neste momento não contemplo cenários catastróficos para o Sporting.Há e haverá sempre soluções.

Cumprimentos

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 18:27

Falando só por mim, o problema é muito credibilidade ou falta dela, daí a falta de confiança. Em abono da verdade, ainda não nos deram razões concretas para acreditar, já que pouco ou nada se tem verificado até à data. O todo é um mistério, e, como qualquer mistério, levanta suspeitas muito naturalmente.

A forma como esta fase do futebol está a ser preparada, pela leitura possível, é de autênticos amadores. A desinformação diariamente a circular, menosprezo de jogadores, etc., só faz sentido a quem não sabe mais e não tem outros recursos.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.06.2013 às 16:00

Também li um gajo qualquer a pedir eleições caso o Etock saísse, o que é uma posição razoável e de boa fé.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 16:09

Cada um tem direito à sua opinião.
Sem imagem de perfil

De antónio a 20.06.2013 às 19:08

Procuro algo que retire alguma inquietação mas só me apercebo de uma corrida inexorável para o precipício. Quero convencer-me que Inácio e o próprio Virgílio percebem que o que se está é insustentável num clube como o Sporting. No entanto, receio que estejam acomodados na sua cadeira de sonho.
É difícil aceitar que há um erro de avaliação da minha parte tal é o desnorte e a incapacidade de tomar medidas adequadas. Já nem falo de um projecto estruturado para o Sporting. Contentava-me com algumas decisões avulsas e acertadas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 20:00

Caro António,

Nada posso acrescentar ao seu comentário, por muito que gostaria de adiantar algo mais positivo.

Ou há um plano ainda não divulgado ou, então, é de esperar o pior.

Mesmo considerando o que deve ser preservado no foro interno, já se devia saber mais alguma coisa. Como já indiquei, oficialmente, nem a estrutura da SAD/Academia foi anunciada.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 20.06.2013 às 19:14

Anónimo
Não foi um gajo qualquer, fui eu!
Vens falar em quê?
Razoabilidade?
Em relação ao outro argumento, que utilizas-te, nem sequer o coloco aqui, a falta de senso é apanágio de alguns
Sem imagem de perfil

De haja luz a 20.06.2013 às 19:27

Lion

\" Se isto for verdade só demonstra que esta SAD não tem VERGONHA na cara! Recorde-se o que disseram sobre o PPC, a escandaleira que fizeram sobre a vigilância dos jogadores e agora usam relatórios do outro para sustentar a venda de um jogador.\"

Acho que isto já foi longe de mais.
Estou de acordo com o AM, os apoiantes são uma minoria, não são pessoas do desporto, estão envolvidas com o clube mas por outros motivos.




Sem imagem de perfil

De haja luz a 20.06.2013 às 20:40

\" Dificilmente Pizzi fugirá ao Sporting. Segundo noticia a TSF, o clube de Alvalade pensa mesmo em fechar o acordo com o jogador até ao início da próxima semana.

Nesta altura faltará apenas, explica a TSF, acertar os detalhes salariais entre Sporting e jogador, uma vez que com o At. Madrid, que detém os direitos desportivos de Pizzi, já tudo estará acordado.

Fonte próxima do jogador garantiu à TSF que o jogador está convencido que jogará de leão ao peito, pelo que tudo indica que as negociações chegarão em breve a bom termo\"

Alguém me consegue explicar?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.06.2013 às 21:24

Já tinha lido essa notícia e, sendo verdade, também não compreendo.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 22.06.2013 às 17:33

Sobre o Gael Etock, aquilo que ouvi falar, repito, ouvi falar, foi que o atleta nos treinos tinha atitudes de vedeta, por vir do Barcelona e achar que era por isso melhor que os outros. A ser verdade, pode ter ficado decidido que para dar uma lição ao rapaz, ele "jamais" seria titular enquanto mantivesse tal atitude, mas a sua qualidade não seria desperdiçada, como os números referidos pelo Rui Gomes fazem questão de mostrar.

Olhando entretanto para o que se passa em redor, sem sabermos dos detalhes do contrato (vencimento, prémios, etc), da percentagem do passe detida pelo Sporting, da guerra aberta com o seu representante, parece que Gael Etock é mais uma vítima neste confronto com o super-agente israelita.

No aspecto desportivo, é uma decisão que se lamenta, tendo em conta o potencial desportivo do atleta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.06.2013 às 18:02

Há muitas histórias agora a circular. Informação e desinformação, na tentativa de justificar o que, desportivamente, foi uma óbvia má decisão. Mas baixam a folha salarial e, esse, é o objectivo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo