Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

O presidente do Sporting aproveitou o momento eufórico pela conquista do Campeonato Nacional de futsal para declamar algumas das suas já bem conhecidas reflexões perante a comunicação social desportiva.  

 

Quando questionado sobre as conquistas desta época pelo futsal e pelo andebol leonino, deu a entender que estas são já o sinal evidente do trabalho que está a ser desenvolvido no Clube: «As coisas estão a correr bem. Temos conseguido passar esta mensagem de rigor, de muita vontade e muita garra. Foi isso que hoje (domingo) houve no futsal (...) Há tanta coisa que tem sido conseguida. (...).»

 

*** Pelo que é possível deduzir, o presidente atribui o sucesso nestas duas modalidades cujas épocas começaram quase há um ano, à sua liderança dos últimos três meses. Curiosamente, recusou explicar os cortes a que a equipa de andebol já está a ser alvo, nem os que muito provavelmente também afectarão a de futsal, salvo afirmar que se "está a reduzir o mesmo que os outros".

 

Como também já é seu hábito, não consegue abordar uma qualquer temática sem recorrer à diminuição da gestão anterior, neste caso concreto, em relação a propostas por jogadores do Sporting: «Agora surgem propostas, antes surgiam coisas que não podiam ser tomadas como propostas sérias. As pessoas começam a perceber que o Sporting está calmo e tranquilo. (...).»

 

*** Por conseguinte, segundo o presidente, o Sporting já recebeu propostas "sérias" por jogadores. Não tenho conhecimento de causa para refutar esta sua afirmação, no entanto, não deixo de estranhar, que tendo surgido essas propostas ainda nenhuma foi comunicada à CMVM, de acordo com os regulamentos, nem consta a transferência de um único jogador. Algo ilude o todo desta disposição.

 

Quanto a reforços, o presidente apresenta-se igualmente despreocupado e garante que a estruturação do plantel está a seguir o percurso traçado: »Estamos a trabalhar como eu gosto, que é ter as pessoas todas com essa dúvida. Na altura certa apresentaremos as pessoas. Estamos completamente tranquilos, sabendo que a pré-época começa no dia 1.»

 

*** Bem, em abono da verdade, a sua estratégia está a resultar em pleno já que existem milhares de sportinguistas com dúvidas. Mas não há razão para alarme, porque é assim que o presidente gosta. Esperam os sportinguistas, decerto, que a prometida apresentação dessas "pessoas" não resulte no mesmo que a apresentação do 3.º elemento da estrutura do futebol.

 

Em geral, este discurso por Bruno de Carvalho deve servir para dar uma injecção de confiança e optimismo no universo leonino, face à sua despreocupação, calma e tranquilidade perante o que devem ser inúmeras responsabilidades e decisões. Ainda bem !!!

 

Por fim, merecedor de especial destaque, a suas considerações sobre a Assembleia Geral do próximo dia 30: «Os sócios estão predispostos a ouvir e, quando o fizerem, creio que vão gostar, porque cumprimos todas as promessas.» "Cumprimos todas as promessas"... faz-me lembrar o discurso dos usuais criados de libré da blosgosfera mas, no final das contas, quem somos nós para contrariar o presidente ?

 

publicado às 21:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Goncalo a 24.06.2013 às 13:18

Porque não comparece no dia 30 de Junho na AG e manifesta a sua opinião relativamente às "falsas" promessas do Presidente Clube de Portugal ? E porque também não o faz no seu espaço do Jornal do Sporting ?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 14:05

Não me é possível comparecer no dia 30, algo que teria enorme prazer em fazer. Mas, não perde pela demora, porque à primeira oportunidade não terei quaisquer dificuldades em confrontá-lo em pessoa. Mas quem é que pensa que ele é ? Não passa de uma migalha neste enorme universo. Não se deixe iludir pelas aparências.

Não o critico no jornal porque o novo editor nunca publicaria. Critiquei quem nem sequer está no Sporting agora, Daniel Sampaio, e foi censurado.

Com todos os seus defeitos, e eu não o apoiei e ele sabia disso, critiquei Godinho Lopes no jornal e nunca uma única palavra minha foi alterada ou censurada.

As diferenças não é ?

O "Gonçalo" deve pensar que BdC como homem e cidadão é figura que impressiona pessoas como eu. Está muito enganado. Ele era um completo anónimo na sociedade até se canditar ao Sporting em 2011. Continua a mesma pessoa mediana, salvo estar no trono. Nunca lhe daria confiança alguma, mesmo hoje como presidente do meu clube. Os nossos meios naturais são bem diferentes e colidam um com o outro.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 24.06.2013 às 16:22

Desculpe, mas Rui, e você, quem pensa você que é ?

Ninguém é mais que os outros, nem o presidente, nem eu, nem você.
É triste vermos que uma grande parte dos Sportinguistas ainda não perceberam isto. Daí os problemas de egos que temos tido no clube, praticamente desde a sua fundação, infelizmente.

Ninguém era conhecido, antes de o ser. O Bruno apareceu em 2011, como podia ter aparecido antes ou depois.
Veja lá que, mesmo com o percurso que Godinho Lopes já tinha tido no nosso clube (no mandato de José Roquette), para muitas pessoas ele continuava a ser uma figura desconhecida em 2011. E como ele existem mais casos.

O Presidente tem que liderar e tem que ter qualidades para isso (algo que acho que faltou a Godinho Lopes e a anteriores) . O Bruno neste pouco tempo acho que as tem demonstrado, embora isso não signifique que vá ser sempre assim (estamos cá para ver). E o que alguns vêem como arrogância, eu vejo como uma diferença que faltava a um presidente do Sporting, uma capacidade afirmativa para que os Sportinguistas percebam que o Sporting não é menos nem menor que os outros (grandes).

E os sócios têm que se concentrar naquilo que é melhor para o clube em cada momento. Não é benéfico andarmos a tentar menorizar alguém só para nos sentirmos melhor, ou andar a afirmar que alguém não nos impressiona, para darmos a entender que temos um padrão muito elevado.

No entanto, Bruno de Carvalho terá que mostrar que é um presidente consensual, com o seu trabalho. Apenas e só.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 16:36

Tenho 60 nanos de idade e já corri o mundo muitas vezes. SEm muito bem quem sou e o que sou, e não me comparo a ninguém. A minha pergunta é apenas e tão só quem BdC pensa que ele é ?... Nada mais.

Respeito o seu direito de opinião e preferência. Até provas em contrário, por tudo o quer ocorreu desde 2011 a esta parte, não acredito na genuinidade desta pessoa.

Eu nunca menorizo ninguém só porque sim. não sou esse tipo de homem e não sinto a necessidade de o provar. Critico este líder, com critiquei GL, mesmo no jornal do SCP, onde escrevo semanalmente e nunca fui censurado durante os seus dois anos de mandato. Sob Bdc, escrevi um comentário, nem sequer foi um texto completo, a criticar a intervenção pública de um amigo dele que nem se encontra nos órgãos sociais, e fui prontamente censurado. E a crítica até não era nada de especial.

Cada vez mais BdC é menos consensual, mas vamos deixar passar mais algum tempo e veremos. O que ele está agora a propor - muito que discordo - vai ser aprovado em AG. Disso não tenho dúvidas, até porque a matéria não é de fácil compreensão. Depois veremos os resultados.

Sem imagem de perfil

De Alvaro a 25.06.2013 às 07:05

É curioso, mas eu tenho a sensação que ele é cada vez mais consensual.
E de alguma maneira a entrevista de ontem (No O Dia Seguinte) e as reacções à mesma, acho que confirmam isso.

Claro que, faço a análise julgando pela maioria do "Mundo" Sportinguista, e não pelas "quintinhas" que temos em Alvalade, porque aí nunca será consensual. Mas isso já era um dado adquirido ainda antes de ele ser eleito.

Uma coisa que é de difícil compreensão, não tem que ser necessariamente má. Eu sei que muitos votos na AG vão decidir-se pela empatia ou confiança que os sócios têm no presidente. Mas acredito que não irá ser necessário recorrer a essa tomada de decisão de forma irracional, porque acredito que as coisas vão ser explicadas o melhor possível, para que fique ao alcance da grande maioria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2013 às 07:34

Bruno de Carvalho não é e nunca será consensual no universo sportinguista. Enquanto no poder, o Sporting será sempre uma "casa" dividida. Isto, por tudo o que ele e os seus fizeram para chegar ao poder e agora para o manter.

É um homem sem credibilidade alguma e mesmo quando fizer algo acertado, haverá sempre suspeitas.

Na AG tudo e mais alguma coisa vai ser aprovado, mesmo com muitos a não perceberem a totalidade do que está a ser proposto.

A entrevista do Dia Seguinte teve um fim único: vender a banha da cobra, o forte dele.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 25.06.2013 às 10:34

Mas você diz que ele não tem credibilidade, baseando-se em quê ?

É que se me ajudasse a ver a "não-credibilidade" dele, eu até lhe daria razão, mas assim não consigo dar.

E acho de má-fé acusar uma pessoa de não ter credibilidade, sem factos para o comprovar.
Por exemplo, no caso do Godinho, eu tinha conhecimento da situação dos "paquetes", mas como o homem foi ilibado, não me senti no direito de achar que estava ali algum criminoso.

Já acusaram o Bruno de tudo e mais alguma coisa, no entanto, as provas é que não aparecem.

Tem problemas com a banca ? Pelos vistos não parece... e revelou ontem que já entraram 16,5 Milhões de € no Sporting vindos dos parceiros financeiros. Será verdade ? Não sei, mas basta perguntar em Assembleia Geral, ele até se pôs a jeito para isso.

Anunciou a reestruturação e já a apresentou, faltando a AG.

Continuo sem perceber o porquê de o acusarem de não ter credibilidade. Só se for por embirração...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2013 às 11:07

Andamos sempre à volta com a mesma conversa. Sugiro que leia os inúmeros posts nesse sentido. Não vou agora reiterar todas as questões que já foram abordadas vezes sem conta.

Mas quem é que evocou o Godinho Lopes. Passam a vida a fazer comparações despropositadas.

Para o Álvaro e a falange de simpatizantes tudo o que ele diz e faz é perfeito, além de ser um homem imaculado. É só dizer àmen. Tanta demagogia satura !
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 25.06.2013 às 10:37

E já agora Rui... se ele foi vender a "banha da cobra" para a TV, então isso quer dizer que agora os bancos também aceitam "banha da cobra", caso contrário não teriam acertado o plano de reestruturação com ele.

É por estas coisas que eu não consigo compreender essas críticas e ataques que lhe fazem. Para mim não têm sentido nenhum, mas pronto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2013 às 11:01

É uma expressão que o Álvaro e outros sentem a necessidade de vir defender com fervor despropositado. A que propósito foi ele ao programa se não para convencer tudo e todos da validade do que está a propor.

O problema, como sempre, é que hoje em dia nem se pode espirrar na direcção do "Messias". E depois vem com conversas de consualidade. Deixem a demagogia descansar um pouco.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 25.06.2013 às 18:40

Mas para si é "normal" andar a acusar um presidente de vender "banha da cobra" ?

É que eu não acho normal, por isso é natural que as pessoas o defendam, ainda para mais quando sentem que são críticas injustas. Afinal estamos a falar do presidente do Sporting, do nosso clube... não estamos a falar do presidente de um rival.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.06.2013 às 19:01

É de lamentar, então, não terem esses valores em mente quando ao longo de mais de dois anos dirigiram muito pior a outro presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 26.06.2013 às 18:40

Dirigiram.. quem ? eu ?

Está a falar para mim ou para algum grupo que você pensa que eu faço parte ?

E além disso, não é por alguns o terem feito anteriormente, que isso lhe dá razão para o fazer agora. As coisas não funcionam assim.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo