O Sporting, como Campeão Nacional e 4.º no ranking da UEFA, está apurado directamente para a ronda elite da Taça UEFA - a par do Kairat Almaty, Dínamo de Moscovo e Barcelona - sem necessidade de passar pela ronda preliminar nem pela ronda principal, entrando directamente na fase que enquadra os 16 emblemas que formarão os grupos cujos vencedores disputarão a "Final Four".
Este cenário é de especial importância para a próxima época, já que esta terá novo formato com um recorde de 49 equipas participantes, das quais o Sporting e os outros três acima referidos terão o estatuto de cabeça de série.
A competição começa já no dia 27 de Agosto, com 29 equipas, divididas em cinco grupos de quatro e três de três. Os vencedores de cada grupo juntam-se a 16 outras equipas para disputar a fase seguinte, em seus grupos. Os dois primeiros de cada grupo irão juntar-se ais quatro cabeças de série para disputar a Ronda Elite, onde o vencedor de cada grupo disputará, então, a "Final Four". Para o Sporting, isto significa que ficará a conhecer os seus adversários no dia 18 de Outubro e só entrará em competição a partir de 19 de Novembro.
Com tudo o que está a acontecer no Sporting, em termos de gestão, é decerto o desejo de todos os sportinguistas que esta magnífica equipa não seja alvo de cortes orçamentais que poderão resultar na perda de atletas, a exemplo do que está a afectar o andebol. Se possível, até, alguma margem de manobra para permitir qualquer reforço que o departamento de futsal entenda necessário.