Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frase do Dia

Rui Gomes, em 30.06.13

 

" O SPORTING VOLTOU A SER DONO DO SEU DESTINO "

 

-    Bruno de Carvalho    -

 

publicado às 22:09

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


55 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 30.06.2013 às 22:33

A pêta do dia. O que se nota é que se alguns voltaram a viver o clube, outros afastaram-se ou vão-se afastar (como já se viu na composição dos participantes nesta AG) porque, como dizia o outro comentador, o Sporting passou de um extremo ao outro e há coisas que não dá para aturar, como o estilo labrego deste presidente, que nem em AGs se sabe comportar. O poder inebria, especialmente quem já tem inclinação para os copos. Ainda gostava de saber quem foi ao certo que proferiu aquelas afirmações que o comentador mencionou sobre "situacionistas" e "velhos"...

Ainda bem que a NFL vai começar brevemente. Pena é ser só 5 meses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2013 às 22:52

Bem, todos nós sabemos que o Sporting depende de muito e, em espacial da Banca. Ingorar essa realidade não serve a ninguém.

Quanto à composição da AG, não é surpreendente. Já conversei com diversos amigos, dos mais antigos, com opiniões diversas sobre o assunto, e nenhum foi à AG.

Relativamente à sua forma, como já troquei impressões com o Tywin, só uma pequena percentagem é que a poderá ver de bons olhos. Eu nem ao meu pai a toleraria. Segundo os que estiveram presentes, ficou a sensação de sermão atrás de sermão, tipo dictador, que é o que ele pretende ser, não obstante a demagogia em contrário.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 30.06.2013 às 23:03

Uma completa encenação, pois já sabia que aquilo passava, ainda para mais estando a pregar para os convertidos, os únicos se deram ao trabalho de ir ao "comício" na Ajuda (os outros não lhe vão passar cartão, a não ser quando ele estiver a jeito, para o afiambrar...). A prova de como as coisas não são nada como ele diz é esta encenação, tudo muito forçado, a tentar arranjar pegas, mas sem resultado. Todos os dias ele tenta arranjar uma guerra com alguém, mas não consegue, porque os outros não lhe respondem. Ninguém está para o aturar e ao Sampaio e essa cegada toda.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.06.2013 às 23:28

E o Lionheart, caso tivesse participado, seria a favor ou contra?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 30.06.2013 às 23:38

Votava em branco.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.06.2013 às 23:50

Repare que não lhe perguntei como votava mas se era a favor ou contra. Respeito pelo direito de voto de cada um :-)
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 30.06.2013 às 23:06

"Se queres averiguar do carácter de alguém, dá-lhe poder."

"O poder corrompe, mas o poder absoluto corrompe absolutamente."

Lionheart, são só mais dois meses e cinco dias, menos que isso se incluirmos os jogos das quatro jornadas de pré-temporada. Já agora, qual é a sua equipa favorita? New England Patriots? New Orleans Saints? Pittsburgh Steelers? Dallas Cowboys?


Relativamente aos "velhos" e "situacionistas", foram vários os relatos que li, um dos quais ia no sentido do seu comentário, que muitos dos que não aprovam BdC preferiram ficar em casa, já outro afirmou ter tido a "oportunidade de conversar com 5 sócios mais velhos durante a tarde, todos com cartões de voto nos dois dígitos.

Todos, sem excepção, apoiavam a restruturação e o Presidente (embora um deles ainda revelasse uns tiques mais situacionistas)." (sic).

«Ouvi deles coisas como "você não tem noção, mas há mais de 25 anos que eu não via isto assim {dito com um sorriso orgulhoso}" e "há que dar lugar à juventude para levar isto para a frente."»


Há feridas em aberto por sarar no Sporting, temos pelo menos duas facções bem definidas, ignorando o "eleitorado indeciso", e nesta altura, a facção mais numerosa é pró-BdC, antes das eleições acontecia o inverso.

Como já disse várias vezes, isto só lá vai ora com vitórias, ou criando inimigos reais ou imaginários. Ora como as primeiras são mais difíceis de obter no actual estado de coisas, o segundo caminho é aquele que parece ter sido o escolhido.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.06.2013 às 23:22

Alguem tem dados disponíveis sobre a participação habitual neste tipo de AGs? Ou sobre o número de votos alcançados nas votações relativas às ultimas reestruturações, vendas de património, etc? Só comparando se podem tirar esse tipo de ilações...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2013 às 23:34

Não as tenho e acho que é muito sujectivo.

Apenas com exemplo, em contexto diferente, mas não menos relevante e relevador, qual foi a percentagem a favor de Bettencourt, para não dizer outros ?
Sem imagem de perfil

De HY a 30.06.2013 às 23:48

Desculpe RG, mas saber quantos sócios participaram nas votações anteriores não tem nada de subjectivo. Subjectivo é dizer que só lá foram os apoiastes de BdC ( ou o contrário, alias). Se o número for mais ou menos o habitual, nenhuma ilação dessas é valida (ou será meramente subjectiva).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2013 às 23:54

Não tenho esses números, só sei os desta que, segunda consta, foram:

1206 a favor / 12 contra / 13 abstenções.

Mas não tenha dúvida que vasta maioria são dos já apoiantes do Bruno de Caevalho.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.07.2013 às 10:35

Rápida pesquisa feita: na AG que aprovou a "restruturaçao do Bettencourt" votaram 1028 sócios. Na que rejeitou parte das propostas do Sousa Franco só encontro núperos de votos, não de sócios votantes, mas, extrapolando dos dados disponíveis quanto ao número de votos, deve ter andado ela por ela (8.214 votos recolhidos ontem, contra 8491 da outra vez).

Infiro , assim, que qualquer ideia de que agora são lá vão os do BcD ou que houve um afastamento sensível de sócios de outras tendências ou qua a AG deixou de ser verdadeiramente representativa do universo sportinguista, como alguns comentadores aqui deixaram implícito, é puramente subjectiva, para usar a adequada expressão de Rui Gomes....


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 10:46

Só fazendo um estudo se poderia comprovar com exactidão, mas uma coisa lhe posso garantir: entre as minhas amizades e contactos mais próximos, que não são tão poucos como nisso, do tipo de sócios dos mais antigos, nenhum foi.

Compreendo a intenção da sua tese, mas não é de difícil leitura que a vasta maioria dos que estiveram presentes são mesmo os apoiantes de BdC. Quer se queira quer não, o Sporting continua dividido e assim continuará por mais algum tempo. Quanto, dependerá muito das acções de BdC e associados. É uma ingrata realidade do momento que não é de fácil ou rápida recuperação.

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 30.06.2013 às 23:37

Sou dos Green Bay Packers.

O Carvalho pode criar os inimigos que quiser, mas fica a falar sozinho. O Pinto da Costa despreza-o e demonstra-o ignorando-o; e os seus "inimigos" no Sporting não lhe vão dar um pretexto para se vitimizar. Parece o Vasco Santana a falar para o candeeiro. ;)

http://www.youtube.com/watch?v=xYxkhp6GvOU
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2013 às 23:46

Sendo do Dallas Cowboys, como sabe, vamos estar de frente a frente no campo da "batalha" Lionheart.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.07.2013 às 00:15

Os meus pêsames, caro Rui Gomes.

Só mesmo pelo merchandising é que uma equipa como os Dallas Cowboys podem ter um quarter-back tão pouco fiável como Tony Romo.


Já o Lionheart, gabo-lhe o bom gosto. Por dois bons motivos: um, pela "estrutura accionista" da equipa e pelo bom QB que têm. E nem vamos falar do mítico Vince Lombardi!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 00:35

Hoje em dia acompanho muito pouco. O "meu" Dallas é dos tempos do Roger Staubach, Don Meredith, Danny White e até Troy Aikman.

Admirei muito o Bart Starr do Green Bay Peckers.

E se falarmos no mítico Vince Lombardi, também não podemos esquecer o "Mister" do chapéu em Dallas.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.07.2013 às 09:59

Os Dallas Cowboys parecem o "Benfica" da NFL. ;) São a equipa com maior número de finais perdidas e não fazem nada de jeito há quase 20 anos. Todos os anos é sempre uma enorme cagança (é porque têm o maior estádio, o maior número de adeptos, o plantel mais caro, etc), mas depois em campo só sai asneira. O dono é muito voluntarioso, mas concentra o poder todo, sendo o dono, o presidente e o "general manager" dos Cowboys (invulgar na NFL, como sabe) e não tem feito boas escolhas. Quando ele teve bons treinadores nos anos 90, o Jimmy Johnson e o Barry Switzer, os Cowboys eram uma máquina. Desde então nem anda lá perto. A falta de um grande "quarterback" também não ajuda. O Romo é bom, mas não está no top 10 da posição. Tendo em conta a concorrência na NFC leste, com o ressurgimento dos Redskins e tudo aponta para que os Eagles também, não vai ser fácil.

Green Bay este ano vai estar muito forte. Com o "draft" reforçou as posições em que estava carenciado. Deixou sair o Greg Jennings e o Charles Woodson, mas um e outro já não rendiam o suficiente por causa das lesões. Com um jogo pelo chão mais consistente, vai permitir ao ataque dos Packers ser mais imprevisível e o Aaron Rodgers estará menos pressionado. A nossa divisão é das mais competitivas da NFL, mas a confiança é grande, por isso cuidado com os "queijos"! :))
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 10:37

Como já disse, hoje em dia não acompanho, mas já vi que o Dallas que o Lionheart conhece não é o Dallas do meu tempo, com Tom Landry a liderar e qualquer um dos quaterbacks que já mencionei. Também o "football" era muito diferente então.

Curiosamente, enquanto estudante, joguei football 3 anos e o nosso futebol só um ano. Ainda hoje tenho algumas cicatrizes dessa experiência.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.07.2013 às 13:14

Não, não vi jogar os grandes Cowboys dos anos 60, daí terem ficado com o cognome "America's Team". Mas vi jogar nos anos 90, quando ganharam 3 Super Bowls. Parte do problema é não terem encontrado um substituto à altura de Troy Aikmen. Mas não só, por isso é que disse que os Cowboys actualmente são parecidos com o Benfica, devido à fanfarronice do dono, a cagança habitual no início da época, mas depois há sempre um estoiro valente no fim da época regular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 13:17

O paronama da NFL mudou muito de há uns anos a esta parte. Como com a maioria de desportos hoje em dia, tornou-se mais numa indústria do que apenas desporto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 00:40

P.S. Tom Landry
Sem imagem de perfil

De HY a 01.07.2013 às 10:38

Será minha interpretação (errada) ou do seu comentário infere-se que o Lionheart terá muita alegria em ver o BdC falhar? Até no que diz respeito ao Pinto da Costa?
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 30.06.2013 às 23:24

Desconheço se BdC tem queda para os copos, como o Manuel Vilarinho, Toni ou Eusébio tinham/têm queda para o vinho...


Mas houve quem tenha estado presente na AG e que tenha ficado furioso com Jaime Marta Soares. Não deixou que fosse devidamente discutido o Orçamento e "tentou acabar com as votações todas «por aclamação»..."

"Uma coisa era manifestar o apoio ao conselho directivo e aprovar a reestruturação financeira. Fez-se, sem margem para dúvidas. Outra era aprovar o orçamento. Mas nem sequer se conseguiu discutir o mesmo... Mau sinal. Não contem comigo para palhaçadas.

O CD e a MAG (e o conselho fiscal) podiam ter saído dali com uma vitória esmagadora, mas limpinha. Preferiram sair com um penalti duvidoso.


Parece que BdC tem mesmo dedo para os escolher...
Foi a escolha deles. Quando se puder discutir as coisas, contem comigo. Quando as quiseram aprovar por aclamação, através dum populismo de pacotilha, esqueçam, não alinho."
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 30.06.2013 às 23:42

Parece que BdC tem mesmo dedo para os escolher...

Por lapso, este comentário acabou por ficar no meio do outro relato.
Sem imagem de perfil

De Pedro MR a 01.07.2013 às 11:48

Sou dos Bears e também aguardo com expectativa o inicio da época e espero ver um Cutler a ir parar menos vezes ao chão. Com sorte até poderei ir ver o 2º jogo em Pittsburgh porque tenho trabalho lá perto nessa altura. Em relação ao nosso Sporting também confesso que nao tive coragem de ir ao comicio da Ajuda mas como diz o BC se nos ultimos anos a coisa correu mal com pessoas de sucesso nas suas vidas profissionais pode ser que agora até corra bem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 12:14

Chicago eh ?... Já teve grandes equipas e alguns lendários jogadores, Gale Sayers, entre outros.

A esperança é a última a morrer, como temos hábito dizer. Para o bem do Sporting esperamos que seja como diz.

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 30.06.2013 às 23:16

Para mim à frase quer apenas dizer que o Sporting voltou a ser dono do seu destino, no sentido que está apetrechado para não deixar o clube ir parar à mão dos credores. Mas depende do que fizermos do nosso próprio destino nos próximos doze anos. Se nos gerirmos bem, safamo-nos... Se nos gerirmos mal... É como quando uma equipa diz que depende só de si própria para ser campeã. Nada mais. E já é muito, porque até hoje, nem isso...

Obviamente, isto aumenta ainda mais a responsabilidade de quem governa o clube. Que o faça bem, é o desejo de todos os Sportinguistas, suponho eu. É o meu, em todo o caso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2013 às 23:20

Não discordo genericamente da análise, mas eu, pela minha natureza, detesto o discurso demagógico, ao ponto de o considerar intelectualmente desonesto.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.07.2013 às 10:12

Ontem ficou a nu mais uma pêta eleitoral. Então o Sporting vai voltar a ter ciclismo (melhor dizendo, "cicloturismo") e voleibol, mas como secções autónomas, no modelo do hóquei em patins, e assim se "cumpre" mais uma promessa. É lógico que nada disto foi dito em campanha, mas como foi vago, pode sempre alegar que não mentiu. Agora esta brincadeira com as secções autónomas, seja com que lista for, é uma burla eleitoral. O Sporting deve competir para ganhar, não para participar, especialmente se for para levar abadas dos rivais, que têm equipas a sério.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 11:07

Já há algum tempo que se sente que a preferência até é de todas as modalidades nem sequer pertencerem ao Sporting, mas somente fazerem uso do seu nome para competição. O basquetebol feminino também é assim. Com os cortes radicais no atletismo e no andebol, é só uma questão de tempo.

Esta do chamado ciclismo e voleibol é só para "inglês ver".
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 01.07.2013 às 11:52

Não há aqui mentira nenhuma. Bastava ler o programa de candidatura de Bruno de Carvalho para as eleições de 2013:

"98.
Modalidades Auto-Sustentáveis. Não havendo recursos
financeiros para manter, em plenitude, as modalidades
históricas ou que os Sócios pretendam implementar no
Clube, terá de ser política do Conselho Diretivo apoiar a
criação e manutenção de uma determinada modalidade,
criada, ou já existente, pela vontade de seus Associados,
desde que estes, autonomamente encontrem meios financeiros para suportar os custos da sua actividade."

Esta foi a promessa eleitoral. Já se sabia que seria assim nas modalidades. E desconfio que o Lionheart também já sabia mas a cegueira é tanta...
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.07.2013 às 18:32

Onde é que está aí assumido que seriam secções autónomas? Onde é que há afirmações clarificando que seriam modalidades nos mesmos moldes do hóquei em patins? Não está e não há, porque assim a promessa de reactivação dessas modalidades não teria impacto eleitoral, logo a coisa foi feita para que o pessoal projectasse o que queria, mas depois no poder far-se-ia outra coisa. Chama-se a isso uma burla, que é o que foi a candidatura do Carvalho de uma ponta à outra. Só falta vir dizer que a Holdimo e o José Maria Ricciardi eram os seus investidores.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 02.07.2013 às 09:35

Lionheart, de certeza que não percebeu o que está escrito no ponto 98? Diz que qualquer modalidade só será criada e apoiada pela direcção desde que os associados, autonomamente encontrem meios financeiros para suportar os custos da sua actividade.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 02.07.2013 às 12:36

Onde é que há afirmações clarificando que seriam modalidades nos mesmos moldes do hóquei em patins e do basquetebol?
Sem imagem de perfil

De HY a 02.07.2013 às 14:04

Meu caro, isto já está a atingir um ponto próximo da obsessão. Se as eleições foram uma burla, que tal apresentar queixa crime? Afinal, o actual Presidente também disse algo semlhante das eleições anteriores e até apresentou uma providência cautelar que foi rejeitada pelo tribunal. Siga a mesma via, já que está tão convencido do que diz.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 02.07.2013 às 16:42

De facto, já não sei o que dizer. Naquele ponto está lá escarrapachado que novas modalidades só se os associados encontrem, autonomamente, meios financeiros para suportar os custos das mesmas. Ou seja, novas modalidades só com secções autónomas. Se o hóquei e o basket são autónomas, as novas modalidades serão nos mesmos moldes. Não sei como pode ser mais claro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2013 às 17:30

Acho que a discussão sobre as modalidades vai ou deve ir muito além das promessas eleitorais que valem o que valem, ou seja, muito pouco.

O que eu entendo que deve ser definido pela liderança do Sporting, esta ou qualquer outra, é se pretende, por visão e/ou necessidade distanciar o clube do seu histórico ecletismo.

Como já foi aqui mencionado, já existem modalidades que são do Sporting apenas em nome, nada mais. E esta asserção sobre autonomia é precisamente o que isso significa. Por outras palavras, algum grupo de sportinguistas que pretenda lançar uma nova modalidade, só tem que pedir autorização ao CD para usar o nome, já que este não irá disponibilizar qualquer outro tipo de apoio. Era bom abandonar ficção e dar os nomes próprios às coisas. As que existem, nomeadamente as de mais elevado patamar competitivo, para lá caminham. O atletismo que está a perder a sua histórica dimensão com o passar de cada ano, assim continuará. O novo orçamento de 200 e tal mil euros reflecte isso. Idem para o andebol, de forma mais gradual, pelo impacto popular, e o dia chegará que também o futsal se verá nessas condições. O corte este ano foi "só" de 200 e tal mil mas para o ano que vem será ainda mais.
Por tudo isto, reitero que deverá haver uma discussão no próprio fórum sobre as modalidades, que não apenas numa AG cujo aproveitamento pragmático é quase nulo.
Sem imagem de perfil

De HY a 02.07.2013 às 22:36

posso concordar com parte do seu argumento, embora tão perto das eleições e perante a clareza dos resultados me pareça que de momento a direcção tem carta branca para agir de acordo com o que entender ser melhor para o clube. Mas pode-se sempre discutir a questão e há até meios institucionais para provocar a discussão. Não vale a pena é tentar encontrar terríveis falcatruas onde elas não existem...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2013 às 23:04

Entramos sempre pela via das discussões ideológicas. Em parte alguma do comentário eu fiz referência directa ou por implicação a "falcatruas".

Fui claro na minha asserção de que se deve chamar as coisas pelos seus nomes, neste caso, em relação às modalidades sem sustento algum do Clube.

Promessas são promessas, perto ou longe do acto eleitoral. O facto desta ou qualquer outra direcção ter o poder, não significa, necessariamente, ter a razão. São duas questões distintas. Por essa ordem de ideias, então, não há que apontar o dedo ao CD de Godinho Lopes, já que foi mandatado para "agir como entender para o melhor do clube".
Sem imagem de perfil

De HY a 02.07.2013 às 23:49

A referencia a falcatrua não era para si. A legitimidade de uma decisao de uma direcção, seja ela qual for, afere-se tambem em função do programa que apresentou. De resto, estes são sempre suficientemente vagos para permitirem alguma margem de interpretação, ou seja, de adaptação à realidade. O que queria dizer em resposta a outro comentário é que neste caso não há particular razão para denunciar qualquer desvio em relacaom ao anunciado. Outra questão é concordar-se. Discorde-se, critique-se, mas não se diga que neste caso anunciaram uma coisa e fizeram outra. Isso é que me parece "distorção ideológica"
Sem imagem de perfil

De haja luz a 01.07.2013 às 11:13

Lion

\" . É lógico que nada disto foi dito em campanha, mas como foi vago, pode sempre alegar que não mentiu.\"

Esta é uma característica dos aldrabões.
Através da retórica falaciosa, tentam iludir os incautos.
Porém através da inquirição, as suas falsidades são desmascaradas.
Só de salientar mais uma vez ao lion, ao Rui, Manuel e demais comentadores de boa índole, nós estamos a lidar com um movimento organizado na net, com um objectivo, não se deixem levar pela aparente cordialidade.
Um nick que aparece aqui a comentar, foi censurado os seus comentários num blog, e esse administrador costuma ser muito permissivo com os comentários.
Por isso imaginem as ofensas ou ameaças, que esse indivíduo fez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 11:22

Qual é esse nick Haja Luz ?... Era conveniente saber. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.07.2013 às 12:12

Nao sei se se refere a mim, haja luz. Escrevi no blogue Bancada Nascente que era intelectualmente desonesto colocar frases retiradas de contexto como título de posts, sobretudo quando o autor nem sequer leu a entrevista na sua totalidade. Fui censurado.

Pelo menos o Rui é suficientemente inteligente para nao se esquivar às opinioes que sao diferentes da sua.

E um comentador que ousa pensar pela própria cabeca e exprimir uma opiniao discordante nao é necessariamente "um comentador de má índole", haja luz. Mas nao sei se consegue compreender isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 12:25

O "Rui", felizmente e modéstia à parte, é mais do que "suficiente inteligente".
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.07.2013 às 12:47

"...nós estamos a lidar com um movimento organizado na net..."

Confirmo. E desconfio que é mais do que apenas opinião organizada, pelo que já me contaram. Cuidado com os computadores, não vão apanhar alguma virose...
Sem imagem de perfil

De haja luz a 01.07.2013 às 13:22

Rui

Eu até poderia dizer, mas isso não vai alterar nada.
Porque mesmo que um nick seja excluído, eles nó próprio dia se for preciso inventam mais.
O que eu quis, foi mais uma vez alertar, para a manipulação da blogosfera
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 13:25

Na maioria dos casos, o nick pode mudar mas o estilo de escrita não, especialmente para os mais fervorosos a defender a causa, qualquer causa.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.07.2013 às 14:35

A blogosfera é manipulada, as assembleias gerais são manipuladas, suponho que as eleições também foram manipuladas...

Lionheart acusa de, em relação às amadoras, "nada disto ter sido dito" durante a campanha. Mas Peyroteo escarrapacha a passagem do program ade BcD onde está claramente dito aquilo que Lionheart afirma nãçao ter sido dito.

Entretanto, fazem-se apelos a não aceitar contribuições de nicks (sem os identificar) que teriam sido censurados noutros blogs...

Haja Luz, tem a certeza afinal a "seita" não é outra?

Felizmente, Rui Gomes é "suficientemente inteligente" para perceber que é da discussão educada que nasce a luz ... e dizer isto em nada diminui as suas capacidades intelectuais, pelo contrário...por aquilo que aqui deixei descrito, algum dia será preciso ser um verdadeiro iluminado para continuar a aceitar a discussão livre (desde que não insultuosa, obviamente).

Mas já sei que Haja Luz e Lionheart vão classificar este meu comentário de mais uma prova de que há uma campnha atroz para qualquer coisa que não se sabe bem o que é...

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 01.07.2013 às 17:19

HY, eu acredito que há fanáticos dos dois lados. Eu, por mim, vou defender o presidente quando achar que as críticas em relação a ele não têm justificação. Tal como vou criticar se achar que Bruno de Carvalho não está a servir os interesses do clube.
Aqui na Blogosfera, os adeptos do Sporting perdem muito em guerras sem nexo. O Lionheart e o Haja Luz nem devem dormir à espera da próxima informação que possam usar para criticar o Bruno de Carvalho. Peço desculpa se estou a exagerar mas às vezes é o que parece.
O Sporting é mais importante que este ou aquele presidente. É um clube com 107 anos e não foi com certeza com tantas guerras internas que se tornou um dos maiores clubes da europa.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.07.2013 às 18:13

Totalmente de acordo, Peyroteo. Há de facto fanáticos dos dois lados. Já guerreei contra os do outro lado, o que me valeu ser apelidado de "lambuças" e quejandos em certos blogs... Destes nossos dois consócios levo sobretudo com acusações de pertencer "à seita" ou à "escumalha", etc;

O que me dá pena, porque embora não partilhe visivelmente de muitas das opiniões dos autores deste blog (que não confundo com os extremistas mencionados), acho que é um local que vale a pena visitar porque se preocupam em fundamentar as suas opiniões e é possível trocar argumentos e fazer evoluir a discussão.

De acordo igualmente quanto à necessidade de criticar este ou outro Presidente. Convém é não perder de vista a ordem de prioridades: uma coisa é não gostar do estilo do Presidente; outra coisa é ter o futuro d Sporting em jogo. À chaque jour sa peine, dizem os franceses...

Tamb
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2013 às 18:45

Estava a evitar de participar neste diálogo em curso, fundamentalmente porque já estou saturado da premissa ideológica para sustentar todos e quaisquer argumentos.

Há um velho ditado que diz que "um pau que nasce torto nunca ou dificilmente se endireita". Não sei se o Sporting do momento, sob esta liderança, se vai endireitar, o passar do tempo esclarecerá essa contenda, mas garanto que nunca deixarei de criticar, sempre que for relevante, a conduta dos principais, nomeadamente do presidente, pela sua perseguição pelo poder a todo o custo e por todos os meios durante mais de dois anos. Por muito sucesso que possa vir a ter - esperamos que tenha para o bem do Sporting - nada rasurará essa outra disposição, e a eterna evocada discussão que dois negativos fazem um positivo, é tudo menos convincente.

Contrário ao parecer em voga, este presidente, como outros antes dele, não será imune a críticas deste autor de blogue, sempre que entender que estas são merecidas. E, criticar um qualquer dirigente, de forma construtiva, não menoriza o apreço pelo Clube.

Por fim, dispenso qualquer concordância no sentido condescente. Sempre fui pessoa de carácter, forte personalidade e frontal com as minhas opiniões. Nada me moverá deste sempre meu curso e forma de estar e ser Sporting.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.07.2013 às 18:37

É isso mesmo, "não" durmo por causa do Bruno! Mas curiosamente escrevo apenas em dois blogues, enquanto vocês (e outros) fazem a ronda toda e só participam em tópicos em que se fale da direcção. Queres contar mais lérias?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 01.07.2013 às 18:34

O que tu queres sei eu.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 01.07.2013 às 21:54

Lion, como dizes foi mais uma burla.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo