Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

O PSV confirmou oficialmente há instantes a contratação do médio holandês, que assinou um contrato de três épocas com o emblema de Eindhoven. Os valores não foram divulgados e Marcel Brands, director-desportivo do clube, limitou-se a afirmar que "foi uma operação difícil com o Sporting».

 

Depois de se saber os números, poderemos então avaliar essa dificuldade. Como usual, com o seu já conhecido ultra-exasperante secretismo, pós-facto, o Sporting ainda nada anunciou.

 

publicado às 15:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 13.07.2013 às 15:41

Curioso este negócio com o PSV, uma vez que Schaars estava com um pé no PSV quando apareceu o Sporting e o contratou. O PSV era também o principal rival do Sporting na contratação de Arias em 2011. E isto depois da confusão com Labyad.
Não são de agora os nossos negócios com o PSV. Lembro-me bem quando Sousa Cintra foi buscar Bobby Robson e trouxe também o Valckx para comandar a nossa defesa. Isto em 1992.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2013 às 15:51

O PSV tem uma filosofia muito própria, mas eu penso que o que Marcel Brands alude, pelas dificuldades, concerne as negociações entre Schaars e o Sporting e não entre clubes. O jogador não estava disposto a prescindir de determinados valores incorporados no seu contrato, só pela transferência para o PSV.

Agora falta saber os valores, que confirmará, penso eu, que não foi esse o problema entre clubes. Por ter sido anunciado à parte, dá para perceber que a eventual compra de Arias não foi em pacote.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.07.2013 às 17:24

1. O negócio terá porventura sido complicado por o Sporting pretender libertar-se dos prémios de assinatura. Vale o que vale, mas pessoalmente gosto de ouvir os nossos parceiros negociais dizerem que a negociacao foi difícil (sempre ajuda a mitigar as ideias de "saldos")...

2. Continuo sem perceber se Arias vai ou nao vai. Mas se ainda nao foi anunciado talvez nao seja uma venda em pacote.

3. Esta saída permite um encaixe com um jogador de 29 anos e oferece espaco a André Martins/Adrien/André Santos/Joao Mário/Zezinho. Assim os escolhidos possam aproveitar essa abertura...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2013 às 17:33

Tudo é justificável quando se está predisposto a justificar tudo. Como ajuda a mitigar "as ideias dos saldos" quando não sabemos o valor da transferência ?

Um jogador com 29 anos está arrumado ?

Arias está na Holanda. Deverá ser o próximo "grande negócio" a ser anunciado.

Veremos os que os outros farão. O João Mário nem sequer foi chamado à pré-época, como era antecipado.

Este negócio dará alguns "tostões" mas, sobretudo, visa eliminar corpos e baixar a folha salarial.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.07.2013 às 17:47

Caro Rui

Schaars era titular "de caras"?

Quando foi a última vez que o Sporting transferiu um jogador de 29 anos sem o deixar sair a custo zero?

Eu até compreendo que se queira muito criticar, mas nao consigo encontrar assim tantos defeitos na transferencia de um jogador suplente com salário perto do tecto estabelecido. Olhando para as restricoes do clube, penso que Schaars sai para que possa ficar Adrien (outro caso de volume salarial desajustado da prestacao, mas ainda com óbvia margem de evolucao). E tendo em conta a questao dos prémios ainda devidos ao jogador, temo que nunca conheceremos exactamente os contornos ($$$) da transferencia.

No caso de Arias tenho mais relutancia, por ter margem de progressao. Nao sei se é também uma questao salarial, se é um caso em que a oportunidade de negócio aparenta ser particularmente proveitosa para o Sporting ou se outra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2013 às 18:37

Eu não disse que Schaars é um titular de "caras" mas digo-lhe agora que seria titularíssimo, salvo lesões, como foi na sua primeira época com 47 jogos realizados. Já publiquei aqui hoje as suas estatísticas. Além do mais, é um jogador com qualidades técnicas acima da média e, por isso, é internacional holandês.

Ainda não me compreende e não sabe distinguir entre criticar e analisar. Quando eu pretende mesmo CRITICAR, faço-o sem hesitação nem ambiguidades.

Você é que sem sequer saber todos os valores envolvidos é que se apressou logo a vender a "banha da cobra" pela afirmação que não foi vendido em saldo, quando eu nem me referi a isso.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.07.2013 às 19:23

Rui

Sem querer ser desrespeitoso:

Nao é titular "de caras" mas seria titularíssimo...

Por ter qualidade técnica acima da média é internacional holandes... pois, Boulahrouz também, e quase o dobro das vezes...

Só nao ve quem nao quer: Schaars no Sporting era um jogador caro demais para a mais que provável condicao de suplente-bastante-utilizado. 29 anos, em final de contrato. Nao detínhamos 100% do passe. Se nao estou em erro, até alguém no PSV afirmou que o salário do jogador era elevado demais!

Se eu gostava que o Sporting pudesse manter Schaars? Claro que sim. Mas esse Sporting, que poderia manter Schaars, nao teria tido dificuldades em pagar 1 milhao de euros limpos a Bruma, mais 1 milhao a Baldé e Bebiano de prémio de assinatura. E nao vivemos nesse Sporting. Ainda por cima nao vem desequilíbrio maior ao plantel por esta saída.
Sem imagem de perfil

De AM a 13.07.2013 às 18:09

Começa a ser difícil prever qual será a nossa equipa.
Schaars é um jogador internacional holandês,de classe,dotado de uma capacidade técnica acima da média,capaz de fazer várias posições(MC,MD e até LE),com forte personalidade dentro e fora do campo. Uma coisa é certa,a vir alguém será inferior.

Mas não deve vir. No plantel atual as soluções naturais são Adrien e João Mário,mas Dier deverá ser o titular(embora concorde que a sua posição natural é de DC).Mas Adrien também pode sair.Há pois uma nítida redução qualitativa.
Como o Rui diz,passamos da megalomania(Schaars,Elias,Izmailov,só para citar alguns) para uma equipa B reforçada,pelo menos nalgumas posições.

Vamos ver o decurso da pré-época. A questão do LD é para mim a mais intrigante. Arias caberia perfeitamente nos planos desta direção.Não vejo ,sinceramente, vantagem nenhuma na sua venda.Mas se sai então concordo com a ideia atribuída hoje, por um diário desportivo, a LJ:precisamos de um LD.

Também muitos talvez não tenham a noção do que vai implicar a saída de Bruma. Além de condicionar a venda dos extremos que temos(para manter a qualidade só Jeffrén poderia sair, quando o maior encaixe pode ser feito com Capel) Bruma oferecia uma coisa que os outros extremos não oferecem: jogo interior e golo.Um pouco como CR no RM(comparação meramente exemplificativa).
Dado que Montero não é um jogador de área, temos aqui alguns problemas.

Conclusão:do meu ponto de vista só há espaço para a saída de um extremo,continuamos sem um verdadeiro 10(mas Labyad ou AM podem fazer o lugar),precisamos de um LD e idealmente de um PL com características diferentes de Montero.
Mas o mais previsível é que saiam Labyad,Jeffrén,Capel e Adrien.A ser verdade a redução qualitativa será grande.
Da megalomania para o miserabilismo.

Dado que o Sporting continua a ser o Sporting vejo o futuro difícil.
E claro, digo sempre, não foi nada disto que foi prometido.
Mas cá estaremos para ver o que sucede.Se estiver enganado de bom grado darei o braço a torcer.
Entretanto vou renovar a Gamebox.
Sou do Sporting,não sou deste ou daquele presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2013 às 19:08

Caro AM, concordo genericamente com a sua apreciação. Não sabemos mesmo como vai ser o "make-up" desta equipa. Adoraria saber o verdadeiro parecer de Leonardo Jardim mas, a falar, ele só dirá o que é politicamente correcto.

Esta do Arias, já confirmada a transferência e, segundo um site holandês por 1,6 mihões em pacote com Schaars, não dá mesmo para compreender. Este anos seria o ideal para ele se afirmar com Cédric do lado direito. Agora, veremos o que vão fazer para preencher esta lacuna.

Vão sair mais, estando ainda por saber quem e por quanto. Será uma espécie de lotaria: sairá quem tiver reacção no mercado, o mais provável a ser Capel, já que duvido que haja muito interesse por Jeffrén, salvo mesmo por verba insignificante.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.07.2013 às 18:10

Arias oficializado..

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=833029
Sem imagem de perfil

De haja luz a 13.07.2013 às 18:46

Sem dúvida que os comentários do Rui e do A.M são de grande acerto.
Em relação ao holandês as palavras do A.M são esclarecedoras, e ainda poder-se-ia juntar mais alguns predicados

\" Começa a ser difícil prever qual será a nossa equipa. Schaars é um jogador internacional holandês,de classe,dotado de uma capacidade técnica acima da média,capaz de fazer várias posições(MC,MD e até LE),com forte personalidade dentro e fora do campo. Uma coisa é certa,a vir alguém será inferior.\"

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo