Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um outro ponto de vista

Rui Gomes, em 31.07.13

"Acredito que com toda a mística implementada pelo presidente Bruno de Carvalho vamos ter muitas alegrias já esta época", afirmou Jaime Marta Soares.

 

Já não há paciência para este tipo de frases de endeusamento do presidente do Sporting, aliás muito vistas nos clubes rivais e agora prática permanente em Alvalade. Se o objectivo é o de limpar a imagem do pior presidente de sempre da Assembleia Geral, este seu sucessor vai no bom caminho. A única coisa boa da frase é a de aumentar as expectativas, que esta Direcção levou a um ponto muito baixo, porque acredito pode ajudar a encher o Estádio.

 

Sem querer ser estraga-prazeres pergunto quais são os sinais que o presidente tem implementado alguma mística, com excepção de ter uma imprensa rendida à sua pessoa, mais uns quantos que o acham o Messias ?

 

Os principais factos até agora, a 3 semanas de começar a época são estes:

 

1. Estamos com o recorde negativo de renovações e vendas de gamebox;

2. Levámos pizzadas nas contratações, até de clubes com os quais dizemos ter boas relações, porque todos sabem com antecedência os alvos do Sporting;

3. Vendemos mal e barato nomeadamente Schaars e Arias, já para não falar do empréstimo de Miguel Lopes ao Lyon, e compramos uns brasileiros desconhecidos (pode ser que tenhamos sorte);

4. Não só não conseguimos renovar com as nossas duas maiores estrelas em ascensão e potenciais convocados para o Mundial se lá chegarmos (Bruma e Ilori) como não se evitou uma situação de conflito com pelo menos um e, pelo que tenho sabido, com ambos;

5. Temos ainda muitas situações a resolver com jogadores a dispensar e um plantel muito desequilibrado;

6. Temos assistido a problemas básicos de organizações normais num clube como o Moreirense mas inaceitáveis no Sporting, inclusivamente agora até com um jogo de pré-época desmarcado, coisa que não me lembro de ver no meu clube;

7. Tivemos a pior assistência de sempre num jogo de apresentação no novo Estádio. Agora até mentimos nos números, que na verdade pelo que me foi dito por fontes bem seguras, terão sido à volta de 20000 e não 29000 espectadores,

8. Somos agora acusados de falta de respeito e de cumprimento pelo Reims no caso Turan e ainda de mentirosos pelo pai de Elias e o pior é que vendo a forma de actuar da nossa Direcção muito do que ele diz não deve andar longe da verdade.

 

Tenho esperança que, apesar da incompetência demonstrada nestes meses por esta Direcção ao nível do futebol, que é no que ainda manda (porque o resto é tratado pela exigência da banca), o treinador e a sua equipa (2.ª escolha mas acredito bem certeira) sigam o seu caminho e, tal como ignoraram os conceitos irrealistas definidos pela Direcção no que respeita à preparação física, conseguirão trabalhar bem com o que têm e até descobrir novos talentos como o William Carvalho. Confio também nos nossos jovens jogadores, esses sim que sabem o que é a mística do Sporting porque a vivem já há muitos anos.

 

* Texto da autoria de City Lion

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion81 a 31.07.2013 às 15:16

Saudações Leoninas.
Tenho concordado com alguns posts como por exemplo a idéia de que este Zé Love não será mais que a muito falada expressão "FLOP", no entanto não posso concordar com tudo o que fala neste post.
Os principais factos até agora, a 3 semanas de começar a época são estes:

1. É normal que a corrida às Gamebox não seja a enorme. Eu próprio já dizia antes do final do campeonato que se não conseguíssemos o apuramento para a Liga Europa, não iamos ter grande receita nestas vendas;
2. Os alvos do Sporting muitas vezes são conhecidos não por causa de quem os negoceia mas por causa dos empresários. Se sou empresário lanço a notícia do interesse no jornal. Valoriza o jogador e aumenta o número de interessados. O Porto teve o caso do guarda-redes que não se soube mas tem o caso do Bernard que já se sabe à mais de um mês;
3. O Arias até posso concordar que foi barato mas o Schaars saiu pelo elevado vencimento que auferia e o Miguel Lopes igual. A diferença entre os desconhecidos é mesmo o ordenado.
4. Não conseguimos renovar com o Ilori e Bruma porque querem muito dinheiro. Deviam pensar primeiro em quem os fez jogadores. E estas situações deviam ter sido acauteladas antes de jogarem pela equipa principall. Só acho que o Presidente também já teve algumas atitudes de casmurrice que podem ter saído caras ao clube;
5. As situações por resolver até parecem fáceis de resolver. São jogadores que não prestam e ganham muito e se eu tenho um contrato aqui a ganhar 1M porque hei-se ir receber 250m para outro clube??;Assim é dificil pegar-lhes;
6. Também não percebi o que aconteceu nos jogos que não se realizaram mas podem ser problemas alheios ao Sporting;
7. Não me posso pronunciar quanto à assistência porque não estive no estádio.
8. De certa forma concordo com o seu ponto 8. Fui educado a ser um homem de palavra. Não se pode pisar tudo e todos para se chegar onde se quer. Só não compreendo o porquê de o Elias não receber durante 8 meses e continuar vinculado.com 3 meses de ordenado em atraso podia sair a custo zero e assinar livremente por outro clube.

Há muita coisa que tem acontecido nesta pré-época que só não é perceptível e aceitável a que tem os olhos fechados à mudança. O clube a ser gerido como estava falia esta época. Não há dinheiro. Não se pode querer negociar ou oferecer com aquilo que se não tem. É dificil não perder um Pizzi quando um clube lhe oferece 1M e nós talvez nem 400m. Estamos a "dispensar" bons jogadores como o Schaars porque tinha um ordenado elevado mas felizmente temos alternativas nos jovens que recebem provavelmente 50x menos.
A gestão financeira dos ordenados do plantel / jogadores tinha que ser feita.Pagar-se números obscenos a um miúdo como se fez ao Fábio Paim dá no que dá. Não vamos ser campeões mas vamos ter melhor equipa que na época anterior e a gastar talvez metade do que se gastava.
Apesar dos alguns defeitos que o Presidente tem demonstrado, tem a minha confiança. O balanço é claramente positivo.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2013 às 16:12

Caro Lion81 , parabéns pelo comentário muito bem pensado e construtivo, mesmo sem concordar com tudo. Deixo a resposta ao City Lion , limitando-me a dois ou três reparos.

Falando apenas por mim, mesmo sabendo que esta opinião é partilhada por muitos, há uma consideração que aparenta não ser reconhecida ou é ignorada: muito do que me ofende a mim é a postura arrogante do presidente, a sua pomposidade e a forma frequentemente ofensiva, no contexto intelectual, como se dirige aos sócios e adeptos, deixando a distinta sensação de que se dirige apenas à sua falange de apoiantes e não a todos os sportinguistas que ele é suposto representar. O seu excesso do "eu" é exasperante e até o logo que foi escolhido para servir de bandeira para o seu mandato "O Sporting somos nós" é insensato e incompreensível. Quase todas as comunicações do Sporting hoje em dia, e não são muitas, salvo as múltiplas entrevistas do presidente, são ambíguas e arrogantes e, por serem assim, ficamos a pensar que a verdade toda não nos está a ser comunicada.

Verifica-se algumas situações no mínimo discutíveis pela inexperiência de quem dirige a SAD , inclusive do presidente, e outras por, como indica, a sua "casmurrice" em querer afirmar-se com uma postura de confrontação e superioridade que não servirá os melhores interesses do Sporting.

A gestão financeira do plantel está a ser efectuada por imposição dos credores - a Banca - e qualquer presidente que estivesse lá hoje, Couceiro se tivesse sido eleito ou até Godinho Lopes se tivesse permanecido - teria de fazer, para não correr o risco do "baralho de cartas" tombar de uma vez por todas. O que é e sempre será subjectivo é a os meios que se escolhem para efectuar essa gestão.

Ainda não escrevi sobre esta temática, por enquanto, salvo um ou outro comentário passageiro, mas cada vez sinto a convicção de que um dos objectivos mais primordiais de Bruno de Carvalho e os seus elementos, é de rasurar tudo e todos que surgiram no clube pela assinatura de Godinho Lopes. Os casos já são inúmeros, e nem todos se podem justificar por incompetência das pessoas ou por obedecer a exigências financeiras. O passar de mais algum tempo dirá até que ponto este processo chegará. E, ficamos aqui por agora.

Reitero que adianta alguns bons pontos no seu comentário.

Cumprimentos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds