Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um outro ponto de vista

Rui Gomes, em 31.07.13

"Acredito que com toda a mística implementada pelo presidente Bruno de Carvalho vamos ter muitas alegrias já esta época", afirmou Jaime Marta Soares.

 

Já não há paciência para este tipo de frases de endeusamento do presidente do Sporting, aliás muito vistas nos clubes rivais e agora prática permanente em Alvalade. Se o objectivo é o de limpar a imagem do pior presidente de sempre da Assembleia Geral, este seu sucessor vai no bom caminho. A única coisa boa da frase é a de aumentar as expectativas, que esta Direcção levou a um ponto muito baixo, porque acredito pode ajudar a encher o Estádio.

 

Sem querer ser estraga-prazeres pergunto quais são os sinais que o presidente tem implementado alguma mística, com excepção de ter uma imprensa rendida à sua pessoa, mais uns quantos que o acham o Messias ?

 

Os principais factos até agora, a 3 semanas de começar a época são estes:

 

1. Estamos com o recorde negativo de renovações e vendas de gamebox;

2. Levámos pizzadas nas contratações, até de clubes com os quais dizemos ter boas relações, porque todos sabem com antecedência os alvos do Sporting;

3. Vendemos mal e barato nomeadamente Schaars e Arias, já para não falar do empréstimo de Miguel Lopes ao Lyon, e compramos uns brasileiros desconhecidos (pode ser que tenhamos sorte);

4. Não só não conseguimos renovar com as nossas duas maiores estrelas em ascensão e potenciais convocados para o Mundial se lá chegarmos (Bruma e Ilori) como não se evitou uma situação de conflito com pelo menos um e, pelo que tenho sabido, com ambos;

5. Temos ainda muitas situações a resolver com jogadores a dispensar e um plantel muito desequilibrado;

6. Temos assistido a problemas básicos de organizações normais num clube como o Moreirense mas inaceitáveis no Sporting, inclusivamente agora até com um jogo de pré-época desmarcado, coisa que não me lembro de ver no meu clube;

7. Tivemos a pior assistência de sempre num jogo de apresentação no novo Estádio. Agora até mentimos nos números, que na verdade pelo que me foi dito por fontes bem seguras, terão sido à volta de 20000 e não 29000 espectadores,

8. Somos agora acusados de falta de respeito e de cumprimento pelo Reims no caso Turan e ainda de mentirosos pelo pai de Elias e o pior é que vendo a forma de actuar da nossa Direcção muito do que ele diz não deve andar longe da verdade.

 

Tenho esperança que, apesar da incompetência demonstrada nestes meses por esta Direcção ao nível do futebol, que é no que ainda manda (porque o resto é tratado pela exigência da banca), o treinador e a sua equipa (2.ª escolha mas acredito bem certeira) sigam o seu caminho e, tal como ignoraram os conceitos irrealistas definidos pela Direcção no que respeita à preparação física, conseguirão trabalhar bem com o que têm e até descobrir novos talentos como o William Carvalho. Confio também nos nossos jovens jogadores, esses sim que sabem o que é a mística do Sporting porque a vivem já há muitos anos.

 

* Texto da autoria de City Lion

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De haja luz a 31.07.2013 às 11:46

City lion

Muito bom post!
Só não estou de acordo com um ponto, a assistência que referiu é inequivocamente inferior, talvez tivessem um pouco mais de metade do número que referiu.
Já agora não sei se tem noção do que se passa na blogoesfera mas existe propaganda organizada á vários anos em prol do ilusionista.
Por isso é normal que quando faz um post ainda que ele seja a verdade, virem os assalariados diminui-lo ou ridicularizá-lo.


Sem imagem de perfil

De robson92 a 31.07.2013 às 12:42

Subscrevo o comentário do petinga.

Com todo o devido respeito que o autor do post merece, o conteúdo do mesmo está num estilo sensacionalista que reflecte uma interpretação negativa sobre factos concretos.

Cumprimentos para todos.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 31.07.2013 às 15:00

Caro Robson92 como é que eu não poderia ter uma interpretação negativa de factos concretos negativos?
Sem imagem de perfil

De robson92 a 31.07.2013 às 15:26

Caro City Lion,

Essa é a sua interpretação. A blogosfera está dividida entre interpretações diferentes sobre os mesmos factos.

Os que estão contra a direção e que gostam de zombar do trabalho feito e os que defendem o presidente e os membros dos órgãos sociais.

Pessoalmente, prefiro ir observando o trabalho feito e ver os resultados do mesmo.

Há tanta coisa que se passa lá dentro que nós não sabemos. Como podemos opinar sobre tanta coisa com tanta segurança?

Porque é que a nossa opinião há-de ser mais válida do que os outros? Já começou a época? Já aconteceu alguma desgraça?

Não me leve a mal, mas às vezes quando leio os seus posts sinto que estou diante de um texto que está ao mesmo nível dos textos d’ Abola ou de outros jornais.

Vou continuar a lê-los, mas por vezes entendo que lhes faltam objectividade.

No entanto, eu poderei estar completamente enganado e o City Lion completamente certo.

Cumprimentos,
Sem imagem de perfil

De HY a 31.07.2013 às 15:58

E o Haja Luz é assalariado de quem?
Sem imagem de perfil

De Aposta na Formação a 31.07.2013 às 16:39

Antigamente só havia "assalariados do croquette" e os "sportinguistas do sentido crítico e com acesso à razão pura". Actualmente a linha está um bocado obscurecida.

Mas se há coisa que não se pode censurar é que hoje os (ex)"assalariados do croquette" usem as mesmas armas dos (ex)"sportinguistas do sentido crítico e com acesso à razão pura". Porque quem com ferros mata...

Obviamente que é pena e quem perde é o Sporting. Mas que não se pretenda silenciar quem quer que seja ou então vemos os exercícios ignóbeis que têm pululado por essa blogosfera, a clamar contra o "newfound" sentido crítico. Sempre achei que mais sentido crítico era bom mas há quem insista em não gostar quando não dá jeito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2013 às 16:44

Excelente !
Sem imagem de perfil

De HY a 31.07.2013 às 17:10

Caro Aposta na Formação,

Eu não pretendo silenciar ninguém. O que não suporto é que em resposta a um argumento o Haja Luz salte sempre com essa dos "assalariados". Eu nunca tratei ninguém de "assalariado" de ninguém portanto não engulo a carapuça, e já várias vezes expressei o meu incómodo pelas intervenções invariavelmente provocatórias do HL nos debates. Já percebi que por razões seguramente respeitáveis, há neste blog mais tolerância para com o HL do que para com outros... mas isso não me vincula a mim.

Acho incrível é que quem defende uma visão das coisas ache inevitavelmente que quem defende outra é porque é assalariado (dos maus da fita, claro). A minha pergunta retórica visava apenas dar a provar ao HL um pouco do seu próprio remédio.

Acho que ter sentido crítico é bom, mas não deve valer só num sentido, e também não deve excluir o bom senso. Aos croquettes e brunettes sucederam-se agora os assalairados, yes man e quejandos, como se não fosse possível discordar da direcçaõ ou dos críticos da direcção. E compreendo perfeitamente o seu argumento. O que gostaria é que ambas as partes (e eu não pertenço a nenhuma das duas) tivesse o bom senso de perceber que, quando se transforma o sentido crítico em sanha persecutória, "quem perde é o Sporting", como você muito bem diz. Isto tanto vale para quem não tolera qualquer crítica ao BdC como para quem acha inadmissível que alguém contradiga tais críticas.
SL
Sem imagem de perfil

De Aposta na Formação a 31.07.2013 às 21:19

HY, espero que ainda veja isto.

É tristíssimo o conflito permanente. Podemos discutir quem disparou o 1º tiro, não podemos discutir de onde vem este discurso dos "assalariados" (terá o Haja Luz de ser melhor pessoa do que aqueles que sistematicamente usaram contra ele o mesmo expediente?), mas se há algo que caracteriza a actual direcção é que deu o corpo a esta luta intestina.

"O Sporting é nosso" dizia-se em letras garrafais na apresentação. De quem mesmo. Pois. "É nosso outra vez". Pois.

Só quem não segue o Sporting pôde achar aquilo anormal. Porque a brunismo (o culto da personalidade, conforme foi bem evidente nas últimas declarações do PMAG) esta instalado no discurso oficial, que recrimina constantemente e que divide recorrentemente.

Há espaço para a concordância e para a discórdia entre pessoas de bem. Não há espaço para o diálogo quando, da mesma maneira que sugeriam recorrentemente que a não adopção do credo brunista só poderia ser o resultado de um interesse directo, pessoal e obscuro (em que todos eram assalariados ou queriam manter privilégios, ainda que não os tivessem), continuam - agora no poder - a exibir os mesmos tiques que revelam da tal sanha persecutória que criticou. A diferença é que agora fazem-no em representação de todos os sportinguistas.

Pense nisso antes de "usar da mesma moeda" retórica sobre aqueles que sofreram do mal de que os acusa.
Sem imagem de perfil

De HY a 02.08.2013 às 00:23

AnF, desculpe mas não há nenhuma retórica da minha parte. Não é aceitável que quem discorda seja sistematicamente apelidado de assalariado, seja por que lado for, e o HL infelizmente não conhece outro tipo de argumento. É-me indiferente saber quem começou, chega. Reagir como você reage, dizendo que não posso apontar o dedo a quem usa e abusa desse método (independentemente do agravo pessoal que para mim representa quando me toca), é exactamente simétrico ao argumento de quem diz que não podem criticar os erros desta direcção porque não o fizeram aquando das direcções anteriores. Pense nisso. Não vivo em Portugal e por iso não tenho uma vivência directa do que se passa. Mas sei distinguir o que é crítica do que é insulto. E também sei distinguir o que é crítica a factos de embirração pessoal. Ora, no seu comentário dá claramente a entender que aconteça o que acontecer, não poderá nunca aceitar esta direcção porque são demagógicos e arrogantes. Talvez sejam, não conheço. Mas sei que o Sporting dispensa guerras desta natureza. Há ou haverá seguramente muito que criticar para lá do caracter das pessoas...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo