Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Notícia algo surpreendente mas plausível, o Parma pretender recuperar a título definitivo o avançado que envergou as suas cores durante duas épocas: a primeira, 2009/10, por empréstimo do Manchester City com opção de compra - 15.6 jogos, 8 golos - a segunda, 2010/11, já depois da opção exercida - 14.5 jogos, 3 golos.
Segundo o que é noticiado, com ou sem fundamento, o clube italiano estaria disposto a prescindir de algumas verbas que ainda lhe são devidas e ainda a ceder um jogador.
Valeri Bojinov chegou a Alvalade em Julho de 2011 por 2,6 milhões de euros, que podia atingir 3,5 milhões consoante objectivos, a troco de 80 por cento dos seus direitos económicos. Recorde-se que nesse mesmo mês Valdés foi para o Parma por empréstimo por uma época, com opção de compra por 1,8 milhões de euros, opção essa que acabou por ser exercida. Mais tarde, em data e por verba não divulgada, o Sporting alienou 5 por cento do passe do avançado búlgaro, presumivelmente ao Sporting Portugal Fund, detendo neste momento 75 por cento. Isto, salvo a Holdimo ter partilhado de alguma percentagem em tempos mais recentes.
Confirmando-se, aparenta ser uma proposta a merecer consideração, embora seja difícil avaliar na íntegra, por falta de informação em relação às referidas verbas devidas ao Parma. A realidade é que estamos a 20 dias do fecho do mercado e o jogador encontra-se a treinar na Bulgária à espera de colocação. E... a ser bem remunerado para o efeito.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.