Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Últimas notícias

Rui Gomes, em 20.08.13

 

 

Nem vou comentar as perturbantes manchetes nesta capa por desconhecer a sua veracidade e também o seu total significado. Onyewu e Bojinov "despedidos" não sei o que implica uma vez que ambos estão sob contrato, o primeiro até 2014 e o avançado búlgaro até 2016. Ainda mais intrigante é o segundo lote sob a manchete "processados": Pranjic, Turan, Labyad, Elias e até os jovens Fabrice Fokobo e Stajonovic. Será esta a alternativa a não os conseguir colocar - salvo Elias - nos poucos dias que faltam até o fecho do mercado e outros por não renovarem ?

 

Em outros breves apontamentos noticiosos, surge a repetição da hipótese sobre o empréstimo de Cissé que não terá espaço neste Sporting e um outro alegando que Diego Capel pediu para sair. O seu descontentamento há longo que é evidente pelo desde sempre reconhecimento que era um dos alvos transferíveis, e é de admitir que não aprecie esta sua situação e muito menos ainda ser suplente numa equipa onde ainda há pouco tempo era uma das suas maiores referências. Esperar para ver...

 

publicado às 03:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Barros a 20.08.2013 às 09:05

Bom dia Rui Gomes,

Bela maneira de começar o dia...despedidos, processados. Será esta uma "manha" do Manha? Anseio - como todos os Sportinguistas imagino - pelos desenvolvimentos dessa noticia já que nem sequer tenho acesso ao jornal (confesso que por opção) mas apenas à capa.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 09:29

Bom dia Caro Rui Barros,

Comentário limitado pela escassez da informação disponível.

Num outro local menciona rescisões unilateriais com Onyewu e Bojinov, causa não explanada.

Processos de indemnização em relação a Labyad, Elias e Turan.

Processos disciplinares a Pranjic, Fokobo e Stojanovic.

O caso de Turan, confirmando-se quase dá para rir. O rapaz veio a custo zero, o Sporting praticamente ainda não lhe pagou salário porque ele esteve emprestado as duas épocas com os clubes a assumir as despesas e, ainda por cima, já hipotecaram parte do passe dele. O jogador vai indemnizar o quê e porquê.

Digo-lhe o mesmo que disse a outro leiror: isto parece-se muito com obras à lá Pinto da Costa.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Rui Barros a 20.08.2013 às 11:28

...seria muito interessante conhecer os factos que sustentam esses processos.

Espero que o tiro não saia pela culatra.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 11:31

Aos poucos, a informação será revelada. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 15:13

A Antena 1 também mencionou a situação no noticiário das 14h00 mas não adiantou mais informação.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.08.2013 às 09:05

Empréstimo do Cissé - concordo já que a "despromoção" para a equipa de forma a que ganhe-se ritmo iria prejudicar a evolução dos nossos jovens avançados da equipa B.

Capel é um jogador com garra com uma personalidade bem vincada como tal é obvio que toda esta novela à volta da sua continuidade não lhe seja indiferente, já o fato de ter sido suplente parece-me que com ele serve muitas vezes de motivação para se superar já que quando entra dá tudo ... exemplo a seguir pelos restantes.

Despedimentos, a ser verdade o que vem no Record seria uma novidade no SCP salvo erro, havendo justa causa para o efeito e precisando o SCP de efetuar as poupanças necessárias para o seu equilíbrio financeiro porque não !?? agora volta a frisar havendo justa causa.

Processos disciplinares aos jovens jogadores da equipa B, serve de alerta para os restantes que são profissionais de futebol cuja vida noturna deverá ser mais recatada e sem excessos ... é o preço a pagar por puderem fazer aquilo que mais gostam diariamente (quem me dera a mim ... faltou-me mesmo só o jeito :) ).

SL,



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 09:22

Não me vou alargar em comentário porque não se sabe a totalidade da história, mas só lhe digo o seguinte: muito ou tudo disto me parece manobras à lá Pinto da Costa que eu critico há anos e não vou dizer hoje que está bem o que dizia ontem que estava mal só por ser o meu clube a praticar os actos.

Em referência aos processos.

Cissé é-me indiferente, já Capel é a velha história de procurar encaixe financeiro em desespero.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.08.2013 às 09:49

Caro Rui,

Compreendo o que quer dizer com as manobras à Pinto da Costa, eu como Sportinguista residente em Gaia já tive o desprazer de me cruzar com esse senhor que representa tudo o que eu abomino no desporto.

Espero que caso se avance efetivamente para as rescisões unilaterais haja uma base legal para o fazer.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 10:02

Caro Sérgio, teremos de aguardar para compreender melhor o que está em curso.

A realidade é que os dias vão passando e nem um único desses casos especiais resolvido.

A situação dos jovens também intriga. Quando fiz a pesquisa para o post sobre os contratos, a informação encontrada indicava que Fokobo já teria renovado até 2018, mas nada sobre Stojanovic, o que poderá indicar que não renovou.

À parte de tudo isto, o desespero por vender alguém deve ser enorme porque ainda não entrou nenhum dinheiro fresco. O atraso com o certificado de Slimani só poderá ser por falta de pagamento. Veremos se estará apto para o jogo em Coimbra.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.08.2013 às 11:10

Rui,

O certificado do Silimani chegou 6º feira após o fecho dos serviços da FPF o jogador está disponivel para Coimbra segundo noticia "A Bola".

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 11:16

Obrigado caro Sérgio, também li essa notícia. Agora vou esperar por Leonardo Jardim porque estou ansioso de ver Montero e Slimani juntos. Claro, vai levar algum tempo para a devida adaptação, como é natural.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 20.08.2013 às 11:17

Partilho do mesmo "entusiasmo" :).

SL,
Sem imagem de perfil

De sergiom a 20.08.2013 às 12:03

Eu quero referir a capa deste pasquim, o de hoje e o de ontem, que pela importância que lhes foi dada, pareceu a derrota dos lamps ser normal.

Estes destaques ao Sporting mais não são que a tentativa de esconder as azías de carnide....Aí se fosse ao contrário! Era até nos beberem o sangue.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 13:06

Sim, não admiraria que assim fosse. As machetes sobre os jogadores não é matéria totalmente nova, mas despertou interesse.
Sem imagem de perfil

De Bruno Giménez a 20.08.2013 às 15:39

Antes de mais, não posso deixar de referir a 'correiodamanhãcização' de que o jornal Record está a ser alvo, desde a tomada de posse de João Querido Manha. A 'benfiquização' terá que esperar até que o Clube-alvo volte aos grandes momentos; tudo tem um timing!

Quanto a mim, o jornal Record está a mudar para pior, mas é uma opinião só minha. E estou perfeitamente à vontade, até porque também não simpatizava muito com Alexandre Pais. Reconheço, no entanto, que o tomava/tomo por mais sério que o seu sucessor, apesar da causticidade que transpunha para as suas palavras.

Dito isto, vamos ao post:

Li o jornal Record, no café, um bocadinho na diagonal. Como quem diz, a passar uma vista de olhos. Ainda assim, julgo ter lido que Oguchi Onyewu e Valeri Bozhinov estão a ser alvo de processos que visam a rescisão unilateral; o primeiro por uma cirurgia feita sem autorização ou sequer conhecimento, o segundo por "comportamento grosseiro" (citando o Record) para com os dirigentes.

Atila Turan, Zakaria Labyad e Elias Trindade alvo de processos indemnizatórios, por declrações que foram prestando e que prejudicaram o Clube, quando não mais no seu bom nome (no caso do francês, por forçar a saída do Clube, para onde quisesse e bem entendesse - como se o SCP não pudesse ter qualquer voto na matéria; o marroquino-holandês pelas declarações acerca dos seus honorários; o brasileiro por declarações que o Sporting afirma serem falsas (não sei se apenas em parte ou no seu todo)) - todas elas, no meu entender, prejudiciais para o Clube (umas mais, outras menos).

Todos os restantes alvo de processos disciplinares por saídas nocturnas não autorizadas - o que só deve dar lugar a advertência e multa pecuniária pelo sucedido - em dissonância com o que julgo todos os jogadores terem assinado termo de responsabilidade para o cumprimento do regulamento interno do Clube. E dêem graças a Deus por viverem em Lisboa e não no Porto, que mais a Norte os adeptos não são tão... condescendentes, já agora...

Bem sei que se pode considerar tudo isto excesso. Excesso de zelo. No entanto, julgo, nenhuma destas acções teria sido tomada pelo Clube, caso não houvesse razão para tal, com o parecer concordante do departamento jurídico do Clube/SAD.

A mim preocupa muito mais ter tomado conhecimento da não inclusão de Vítor Golas, Diego Rubio e Nii Plange na lista entregue à Liga de Clubes, ainda que esta seja apenas provisória...

Cissé: quanto a mim, teria muito mais a ganhar numa lógica de rodagem entre equipa A e B, desde que lhe garantisse minutos, que um empréstimo a um qualquer Clube da Liga. No caso do empréstimo se confirmar, então que estabeleçam cláusulas que assegurem a utilização regular do jogador (p.e., o Sporting paga quanto mais do salário na mesma proporção da utilização do jogador).

Capel: tal e qual como temos o plantel, continuo a achar que precisamos de mais um ala (e não, já não conto com Bruma. Não porque não queira contar com ele, mas porque este processo tem tudo para ser desfarovável ao SCP). Se sair Capel, então acho que precisamos de não um mas dois alas!

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 16:21

Bem, não é só o Record a falar do assunto, a Antena 1 no noticiário das 14h00 também o fez.

A situação só permite questionar os casos superficialmente pela escassa informação disponível. Mas o Record até tem sido muito simpática com o Sporting com esta Direcção.

O caso do jovem Turam é o mais claro. Ele não forçou nada, uma vez que o Sporting é que lhe participou que ele não faz parte dos planos. Ele veio a custo zero, esteve duas épocas emprestado com os outros clubes a assumir o seu salário. Consta que o Sporting o queria transferir para a Turquia e como bem sabemos nenhum clube pode obrigar a transferir-se para onde ele não deseja ir. Havia um acordo com o Stade de Reims que segundo o comunicado oficial deste, o Sporting voltou com a palavra atrás e o negócio ficou sem efeito. Agora uma suposta indemnização por parte do jogador. É lógico perguntar porquê.

A não inclusão de Vítor Golas deverá ser por ele não renovar, uma vez que tem contrato até 2014. À parte da nossa defesa do Sporting, no lugar dele faria o mesmo porque não tem hipótese de chegar à primeira equipa num futuro próximo. Se o Rui Patrício não sair, fica o Marcelo como suplente e 3 guarda-redes na equipa B. Se o Rui sair, não sei será ele ou o Luís Ribeiro a ir como suplente da equipa principal.

O Diego Rubio não é mistério algum. Já escrevi dois ou três sobre ele. Primeiro é porque tinha um pubalgia , isto em Junho, na Taça de Honra jogou os últimos 5 minutos contra o Benfica e não participou em nenhum outro particular. A conclusão, para mim, é óbvia: querem desfazer-se dele. O Nii PLange surpreende, até porque jogou na pré-época. Não sei o que se passará com ele.

O que levanta dúvidas sobre muito do que está em andamento é o facto do encerro do mercado estar próximo e ainda existem tantos casos por resolver.
Sem imagem de perfil

De Bruno Giménez a 20.08.2013 às 16:46

Em relação ao Turan , o facto de o Sporting lhe ter comunicado que não fazia parte dos planos, não significa necessariamente que esteja disposto a vê-lo sair ficando de mãos a abanar. Senão, porque é demasiado jovem para se poder considerar um "caso perdido". Relembro ainda que, desde o primeiro empréstimo, ao SC Beira-Mar, que Atila Turan tem afirmado (por ele mesmo ou do seu representante) que não está satisfeito no Sporting (porventura, sem nomear, persuadiram-no com a promessa da inclusão no plantel principal, especulo eu.

Este defeso, Turan , perante a não aceitação do Sporting para com a transferência para o Reims, foram proferidas declarações lesivas para com o Sporting (vulgo: «ele sente-se preso no Sporting», e etc. - relembro que preso no Sporting foi coisa que não esteve visto os empréstimos ao Beira-Mar e Orduspor ). O simples facto de o Sporting não ter pago qualquer salário e de que nenhum clube pode obrigar a transferir-se para onde ele não deseja ir, per se, não significa nada ou significa muito pouco. O jogador também não pode obrigar o Clube a deixá-lo transferir-se para outro Clube, seja ele qual fôr , só porque sim. Afinal há um contrato assinado. Até 2016!... Indemnização? Como referi, é o excesso da medida...

Quanto ao Victor Golas, é preciso atentar que tem 22 anos, longe ainda da idade de maturação para um guarda-redes. E sem jogar, então, o processo é ainda mais moroso. Na Equipa B teria oportunidade de jogar. Se acha a 2ª Liga desmotivadora, não me parece também que o Sporting lhe barrasse um empréstimo a um Clube da 1ª Liga (e volto a frisar, desde que em condições de garantia de utilização)...

Se a intenção de Rubio é "despachá-lo", então não entendo a morosidade, perante um jogador que, ainda que não tendo dado muito nas vistas", deve ter um leque interessante de interessados. Se a intenção é mantê-lo, e foi por aqui que expressei a minha opinião, então não vejo o porquê de não estar já inscrito na Liga de Clubes.

Quanto a Nii Plange, não lhe conheço o suf ., confesso, mas do pouco que lhe vi pareceu-me um jogador interessante, quanto mais não seja pela polivalência. Pena que já tenha 24 anos. A Equipa B só permite a utilização de 3 jogadores acima de 23 anos (se estiver errado, corrijam-me), talvez seja por aí, agora que penso nisso.

Pranjic, Fokobo e Stojanovic estarão também a servir de incentivo pedagógico. Um mais velho e outros dois mais novos, para exemplificar que não há filhos e enteados.

Uma nota final para o seu comentário ao Record . Diz você que o jornal até está a ser simpático para com esta Direcção. Também o foi bastas vezes com a direcção anterior, e até com José Eduardo Bettencourt. Como costuma dizer o sábio meu pai, para comer aparece toda a gente, e nenhum jornal se pode dar ao luxo de ostracizar Clubes, Direcções ou pessoas que, no fundo, são os que lhes dão de comer...

Mantenho que o Record está a mudar para pior, sob a liderança de JQM que, julgo, foi mais pensada no âmbito de marketing e imagem que propriamente do âmbito editorial. Ainda hoje me pergunto como é/foi possível JQM ter passado à frente de jornalistas competentes e com muitos anos de casa como Bernardo Ribeiro ou Nuno Farinha, entre outros. Assim, o Record continua preso aos vícios jornalísticos, aqueles que visam desproporcionalmente mais a venda de jornais em desprimor da qualidade da notícia/opinião...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 16:52

Não refuto a plausibilidade dos seus argumentos mas há muita margem para dúvidas e discussão uma vez que muito depende da interpretação de cada um, pela não informação do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2013 às 16:35

P.S. O Nii PLange será mais uma posição de força, mera opinião minha, porque ele tem contrato até 2015 e não consta na lista dos renovados, o que poderá indicar que recusou renovar ou não aceitou as condições oferecidas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo