Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O caso de Elias, se é que há um "caso", nem dá para tecer grandes comentário por falta de informação. O que em princípio parece muito simples, é tudo menos isso: o jogador alega que o Sporting lhe deve cerca de 800 mil euros, que correspondem a oito meses de ordenado, e o Sporting nega dever essa verba ao jogador.
Ao "Globoesporte" do Brasil, Elias declarou: «Entreguei o caso para os meus advogados e entrámos com uma acção na FIFA para tentar resolver a situação. Em primeiro lugar, estamos a pensar num acordo para o pagamento do que devem. Caso não se resolva, avançamos para a rescisão».
Entretanto o pai do jogador também interviu na contenda declarando que "perdeu a confiança no Sporting" porque não consegue um entendimento tanto com a actual Direcção como com a anterior. Com tudo isto temos o Flamengo à espera de uma resolução que esclareça a sua decisão quanto à cláusula de opção de compra - consta ser 7, 5 milhões de euros - no contrato de empréstimo, que terá de ser accionada em Dezembro.
Tudo indica que esta situação não se trata de mais um caso de desinformação por parte da comunicação social e que há, de facto, um diferendo a resolver. Será que a queixa à FIFA é mesmo real ou apenas uma ameaça para forçar um acordo ?... É difícil acreditar que exista uma dívida para com o jogador e que o Sporting simplesmente recuse o pagamento da mesma e, por fim, a questão que mais se impõe pelo alegado atraso de oito meses de salário: é credível que o jogador não tenha optado pela rescisão unilateral por não querer criar problemas ao Sporting ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.