Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"A oportunidade nunca é perdida"...

Rui Gomes, em 23.08.13

 

 

... "Alguém vai sempre aproveitar as que perdeu". Assim disse William Shakespeare... Acho que o "Bruno" leva estas palavras à letra, nunca perdendo uma oportunidade para aparecer nas capas. Quantas entrevistas já concedeu em pouco mais de 4 meses ?

 

publicado às 10:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.08.2013 às 11:02

Já li a entrevista. Esta foi bastante esclarecedora e até com bom sentido de timming. Fiquei a conhecer mais algumas coisas sobre o caso do Bruma que não sabia e sobre as pessoas que estão a representá-lo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.08.2013 às 11:54

Mike,

Acabei agora de ler a entrevista (para quem não está disponivel através de um link no http://bancadadeleao.blogspot.com/ ).

E ao contrário do que o titulo do jornal indicaria a entrevista no que toca ao caso Bruma é esclarecedora ... até deu para perceber o porque da Ida do Baldé para o Vitória ficando o SCP apenas com 15% do passe.

Despois desta entrevista e após o anuncio da decisão do CAP o SCP terá de fechar as portas ao sr. Baldé definitivamente, não admito que seja de outra forma, caso contrário não faltarão casos Bruma com jogadores representados por esse senhor.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2013 às 12:19

Caro Sérgio, à parte de qualquer defesa de Baldé ou qualquer outro, o que cita é precisamente grande parte do problema. Nem o "Bruno" nem ninguém, salvo a FIFA, pode proibir qualquer empresário de representar jogadores de futebol e nem o "Bruno" nem ninguém pode proibir o jogador de se fazer representar por quem ele muito bem entender. Esta "declaração de guerra" faz parte do problema e não da solução.

Um dos motivos - não o único - que existe o problema com Tiago Ilori é precisamente por ele ter recusado negociar a renovação à revelia do empresário.

Quando é que se vai aprender que estes tipos de guerra não irão favorecer o Sporting em coisa alguma ?... Pode saber bem à falange mais radical de apoio mas os resultados reais são zero, totalmente zero.
Sem imagem de perfil

De jcp a 23.08.2013 às 12:53

Caro Rui, isto não se trata de guerra com ninguém, trata-se de trabalhar com quem nos trata bem, Sempre aprendi, quem não sente não é filho de boa gente.
É óbvio que os jogadores podem escolher como agentes o que lhes apetecer, mas o clube também tem a legitimidade de escolher os jogadores cujo agente seja alguém que não lese os interesses da entidade patronal. Já agora, lembro-me que o PdC deixou de trabalhar com o Veiga na altura que ele estava na mó de cima e que saiba o clube não desapareceu nem por isso deixou de ganhar títulos.
Relembro apenas uma frase da entrevista, só há dois activos importantes: sócios e adeptos, tudo o resto folclore.
Mete uma coisa na cabeça, qualquer empresa que não tenha um rumo, uma logica definida é sempre mais fácil de ser comido pelos vendedores, fornecedores etc, neste caso pelos agentes e sendo jogadores da formação a logica de evolução e de renovação dos contractos deve ser clara para que estes saibam com que contar, não gostam, mudem de clube.
Nestes últimos anos o sporting tem sido constantemente sido “enrabado” pelos agentes, quem não quiser ver, das duas, uma: fez parte nos negócios ou então é ceguinho. Há alguém que diga que na generalidade o scp tem feito bons negócios nos últimos anos? Provavelmente em 5 negócios fez um razoável e outro de bater palmas, o contrário deveria ser a regra. Se bem que não estou a ver nenhum de bater palmas.
Quanto ao Catió Baldé, Bebiano e zahvis, aos poucos colocava-os andar. Aliás neste momento o zavhi so tem o ilori e outro que não me lembro o nome. Vai fazer falta?? Ai que estou com saudade…. Deves ser um sonhador…
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2013 às 13:08

Meu caro, o Sporting se não pretende lidar com empresário A,B ou C, simplesmente desliga-se dos jogadores que eles representam. Se esses jogadores já estão em "casa" e o Sporting tem interesse em manter os jogadores, tem de se sentar à mesa e negociar.

O Sporting não tem sido enganado pelos empresários, necessariamente, o Sporting não teve competência para negociar com esses empresários, o que é radicalmente diferente.

E falando dos enganos pelos empresários, através de quem tem andado o "Bruno" a contratar jogadores se não empresários ? Uns provarão ser uma boa aposta, outros não. O "Bruno", Inácio e companhia, conheciam o Fredy Montero de algum lado, ou o Slimani ou o Magrão ?
Sem imagem de perfil

De jcp a 23.08.2013 às 13:33

Caro Rui, eu não disse que não devemos trabalhar com empresários, teremos que trabalhar com eles necessariamente, mas não necessariamente com todos.
No caso dos nossos jogadores que tenham empresário que por razões várias não é do agrado do SCP, é lógico que a direcção sugira que mude de empresário ou que assine sem o conhecimento ou a revelia deste, não quer, não tem problema, não renova… não renovando obviamente que jogador não espere que faça parte da solução desportiva, outro jogador irá para o lugar dele e numa outra comparação, não é tao pouco frequente que a lesão de um jogador é o sucesso do seu substituo. De insubstituíveis, está o cemitério cheio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2013 às 14:49

Isso é simples teoricamente. Concordo que se o Sporting não pretende lidar com certos empresários, está no seu direito, e, por conseguinte, não aceitará novos jogadores no clube que seja representados por eles.

A história é bem diferente com jogadores que já são do Sporting. Não deve e não pode exigir que o jogador negoceie à revelia do seu representante, é uma acção ilícita. Agora, pode optar por não negociar renovações com este ou aquele empresário, mas arrisca-se a perder talentos em que já investiu anos, tanto em dinheiro como em recursos humanos.
Sem imagem de perfil

De jcp a 23.08.2013 às 15:25

Caro Rui, o sporting não obriga ninguém assinar um novo contrato, mas pode sugerir o modo como pretende, se um determinado empresário não tem sido correcto na óptica da direcção, acho bem que sugira ao jogador que mude de empresário ou assine a revelia deste e não vejo nenhuma acção ilícita, se não quiser renovar e citando o BC, fica num processo evolutivo. Mau era não sugerir nada e não renovar…
Quanto ao retorno do investimento dos talentos e sendo a academia segundo entendidos é das melhores do mundo, infelizmente não tenho visto qualquer retorno desportivo ou financeiro. Entretanto se olharmos para a selecção, grande parte dos jogadores passaram pelo sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2013 às 16:14

O Sporting tentar mover o jogador para mudar de empresários ou assinar contratos à revelia deles é conduta ilícita, tanto quanto ao Sporting como ao que concerne o jogador, que também tem contrato com o empresário e arrisca repercussões jurídicas se transgredir os termos do mesmo.

Essa do não haver retorno desportivo ou financeiro da Academia é uma autêntica falsidade. Já escrevi bastante sobre esta temática ao longos dos anos mais recentes. Recordo numa determinada altura que só com uns quantos - sem pesquisa não me recordo quem e quantos - o Sporting já tinha lucrado muito para cima de 100 milhões de euros. Essa é uma conversa avulsa propagada à conveniência e por quem não está bem informado. Até parece que foi o "Bruno" que agora começou com a formação.

O único problema que afectou a formação e os seus patamares de retorno são dois, associados ao mesmo: a desde sempre carente situação financeira do Clube e a falta de competitividade, nomeadamente a montra da Champions , que é a plataforma mais propícia para exibir os talentos e lucrar com eles.



Até porque o retorno da formação tem contas complexas, pelos direitos de formação e o acordo de solidariedade . A exemplo, e digo isto por alto sem ir verificar os números, o Cristiano Ronaldo, que foi vendido por 17 milhões na altura, agora já rendeu 22 ou 23 milhões, e o que aconteceu com ele acontece com outros. O Hugo Viana, vendido pelo excelente montante na data de 12 milhões, também já rendeu muito mais, entretanto, pelas diversas mudanças de clubes que fez. Mais recente o Miguel Veloso e o João Moutinho, etc..

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds