Meu caro, penso que concordamos quase tudo, especialmente no essencial. Preza-me verificar a sua visão alargada sobre esta muito complexa temática. Muitos só analisam pelas simpatias pessoais, ignorando ou desconhecendo as realidades.
Já escrevi bastante sobre isto: o Sporting, pela sua eterna inferioridade financeira, nunca poderá ter uma solução perfeita à mão para proteger os seus formados, a exemplo do Barça que com o seu poderio cobre todos com contratos longos e elevados e depois não se preocupa minimamente com os insucessos, desportivos e financeiros. Muitos exemplos poderíamos citar.
Concordo com o que cita sobre o aparente potencial de Bruma, mas há sempre a tal regra à excepção que atormenta: Gael Etock , se não exactamente ao mesmo nível de Bruma, muito próximo. Onde está ele ?... Foi relegado para o Cercle Brugge .
E, ainda, como já disse a outro leitor, as recém-inúmeras renovações foram relativamente fáceis para a Direcção porque nenhum dos jogadores em questão já atingiram um nível de impacto no mercado. Os que já têm, a conversa é outra, infelizmente para o Sporting: Tiago Ilori , Eric Dier (recusa renovar além de 2016), Nii Plange e o Vítor Golas.
Só uma palavra final sobre Catio Baldé e não pretendo defender a pessoa, mas há uma outra realidade: não é o Sporting que tem descoberto estes jovens da Guiné, que começou a apostar neles logo em criança, que os sustentou e em muitos casos também as famílias e, eventualmente, os colocou na Academia. Dentro de limites de razoabilidade, não crítico quem visa defender o seu investimento e interesses.
Cumprimentos