Meu caro,
Ou visita o blogue há pouco tempo ou então eu não me expresso de modo adequado para si. Quando pretendo criticar não há espaço para equívocos, critico mesmo, e não me preocupa minimamente agradar a "gregos e troianos".
Já escrevi imenso aqui e no jornal "Sporting" sobre a formação e não vou agora reiterar tanto que já sublinhei. Da forma como opina, apresenta um cenário sobre as decisões que afectam a formação como sendo de fácil resolução.
Não sei que mais posso adiantar para o fazer compreender que o Sporting, com esta ou outra política, não tem os meios para defender totalmente os seus interesses no que à formação concerne. Não posso sugerir a solução porque não é realístico dado as limitações do clube.
Por cada caso ser um caso é que não se pode lidar com todos da mesma maneira. Porque será que só existem problemas com a renovação dos jovens que já têm alguma presença no mercado ?... Será porque esta Direcção pretende lidar com eles da mesma forma como lidou com os outros que assinaram logo que lhes apresentaram os documentos ?