De Petinga a 31.08.2013 às 09:08
Mas o Sporting ainda deve dinheiro da transferencia de um jogador que já nao está no clube (Insua)??
De Sergio Palhas a 31.08.2013 às 09:32
Acrescento um jogador que foi vendido segundo dizem por um valor consideravelmente superior ao que pagamos (que ainda não pagamos).
Ainda vai demorar algum tempo até termos o clube com as contas em dia muito trabalho para o presidente e restante CD.
SL,
De Anónimo a 31.08.2013 às 10:23
Mas se o jogador chegou a custo zero ficando o Liverpool com parte do passe, como é que é possível termos ficado a dever sequer um cêntimo?
Sim, especialmente com um presidente que ainda não conseguiu arranjar um cêntimo fresco para o Clube.
Se não fosse o diferendo com estes dois jovens a vir dar algum encaixe financeiro, seria interessante ver de onde é que financiamento adicional iria surgir. Nem os transferíveis conseguiu transferir e não por falta de vontade.
Quando determinada questões vierem à superfície, cá estarei para os lembrar.
Os valores originais nunca foram divulgados, no entanto, consta que o Sporting ficou com 50% do passe a custo zero e assumiu o último ano de contrato que o Insúa ainda tinha com o Liverpool.
Pela venda, o Sporting teve de satisfazer os outros 50% em relação ao Liverpool e ainda algum mais ao Sporting Portugal Fund, para compensar os 525 mil euros que recebeu em troca por 15% do passe.
Também deve perguntar onde o "presidente teso" - é assim que é conhecido em algumas partes - vai pedir dinheiro emprestado para o Sporting ficar com 100% do Ilori para poder fechar o negócio.
De Petinga a 31.08.2013 às 12:48
A pergunta é pertinente, mas parece te-lo incomodado...
Repito: Insúa chegou, nao sei se a custo zero, mas já saiu há quase 1 ano. Com retorno financeiro (pelo menos foi essa a justificacao). Nao me diga que sou a única pessoa que fica perplexa sabendo que afinal ainda devemos dinheiro ao Liverpool?
Salvo o seu usual sarcasmo, porque razão é que eu ficaria incomodado com uma dívida do Sporting, relativamente à sua origem ? Há outras, ainda, para quem anda bem informado.
De Petinga a 31.08.2013 às 12:58
Nao houve sarcasmo: eu coloquei uma pergunta sobre o post e o Rui respondeu com um ataque ao actual presidente, sem qualquer relacao nem com a minha pergunta nem com o post.
Há outras dívidas dessas? Espero que nao sejam demasiadas, para bem do Sporting. A propósito, sabe se Vercauteren já recebeu os montantes que nao lhe foram pagos aquando da sua demissao?
O Petinga que nós bem conhecemos !
Quando comentar algo que mereça resposta, eu cá estarei para lhe responder, entretanto, vá-se entretendo com estas bricandeiras.
De Petinga a 31.08.2013 às 13:04
O Rui que nós bem conhecemos - uma pessoa bastante inteligente mas que nao gosta de perguntas incómodas... ;-)
Porque razão me dirige a pergunta sobre Vercauteren ? Eu sou dirigente do Sporting ?
Não sou e nunca fui "advogado de defesa" de Godinho Lopes ou de qualquer outro presidente. No entanto, vem sempre com estas questões. Se o preocupa tanto, faça a pesquisa e apresente a informação.
Não tem/sabe outro tipo de discurso ?... Santa paciência.
De Anónimo a 31.08.2013 às 14:14
Está bem informado que chegue para nos explicar como é que se compra por zero e se fica a dever?
De Jose a 31.08.2013 às 16:17
É muito bonito chamar o presidente teso, por acaso os presidentes ricos dos últimos 20 anos deram algum cêntimo ao Sporting? Pois deram, fizeram com que o passivo passa-se para 400 homilies, delapidaram todo o património desportivo e não desportivo que de momento não existe mais nada para dar de garantia para qualquer empréstimo.
Foi este presidente teso que na reestruturação financeira não não aceitou o PER e apresentou a que foi aprovada que até os presidentes ricos aceitaram,
Foi este presidente teso que negociou a entrada de LJ quando muitos dos ricos diziam que ele não conseguia arranjar um treinador decente.
Foi este presidente teso que lhe davam, um mes, outros 3 meses de duração de mandato
Foi este presidente teso que aos poucos está a trazer orgulho aos sportinguistas quando o financeiro Rico dizia que o sporting não tinha salvação
É engraçado que o JEB com salário de 50 mil euros por mês, foi passar férias para o Brasil quando precisava da sua presença em portugal, nunca lhe chamaram teso.
Continuem a lhe chamar presidente teso, o que posso dizer é que finalmente tenho um presidente que aos poucos está a organizar a casa que estava toda minada e armadilhada, que não tinha salvação, que estava completamente falida, que os jogadores não tinha qualquer brio profissional...
Caro José, era mesmo necessário escrever um "livro" por um simples comentário que o José nem soube interpretar ?
O termo não é meu mas, de qualquer modo, não é em referência à sua pessoa (BdC) em particular, mas sim aos recursos financeiros que ele dispõe ou não dispõe actualmente no Sporting e ao investimento prometido que ainda não se evidenciou.
Digo-lhe isto já, para me compreender: se vem para aqui, como já se vê, com idelogias e demagogias em defesa da "causa" é tempo perdido e eu estou farto e saturado desse tipo de discurso. Não me preocupa minimamente se lhe agrada ou não. Já chega de populismos !
De Jose a 31.08.2013 às 17:03
Caro Rui, Eu não escrevi a referir-se a si, escrevi em relação ao termo "Presidente teso" que sei que muitas vezes circula por aí e quis transmiti, ter um presidente rico não é relevante. Temos tido presidentes ricos e o Sporting bateu no fundo.
Demagogias é utilizar esses termos, outros do tipo vigarista, vale azevedo e por ai fora, sem qualquer fundamento. Mas pode utilizar quando bem entender e no contexto que entender. Se me permitir já que é o moderador deste blogue e se tiver oportunidade, direi a minha opinião.
Para mim, tanto faz que seja rio ou pobre, quero é um presidente com competências que ame e sirva o Sporting e defenda os seus interesses intransigentemente.