Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Solução, procura-se !

Rui Gomes, em 06.09.13

 

 

É por de mais evidente que com a maioria dos mercados europeus fechados e os poucos que faltam prestes a fechar, a situação dos chamados excedentários do Sporting complica-se cada vez mais. Os jogadores principais em questão - Labyad, Evaldo, Bojinov e Jeffrén - oferecem cenários algo diferentes, mas todos de difícil resolução:

 

Zakaria Labyad- contrato até 2017, com o Sporting a deter 35,0% dos seus direitos económicos.

 

- Constou interesse de clubes da Holanda mas nada se concretizou e, segundo o seu empresário, Marcel Veerman, o jogador nunca quis jogar na Turquia e limita-se a esperar instruções do Sporting. Quando questionado sobre a possibilidade de integrar a equipa B, o agente afirmou que isso é uma decisão dos responsáveis do Clube.

 

Não culpo o jogador por não querer ir para a Turquia, no lugar dele faria o mesmo. A única solução plausível para ambas as partes, na minha opinião, é integrá-lo na equipa principal e deixar nas mãos de Leonardo Jardim a decisão quanto à sua utilização. Mesmo admitindo uma eventual transferência na próxima abertura do mercado, o jogador só será desvalorizado se não jogar. Uma dúvida está por esclarecer: não se sabe se foi inscrito na Liga. Caso não tenha sido, admite-se o pior dos cenários: mau para o atleta, mau para o Clube.

 

Evaldo Fabiano - contrato até 2014, com o Sporting a deter 90,0% dos seus direitos económicos.

 

- O jogador recusou a proposta de rescição do Clube, embora não se saiba os valores envolvidos nem as exigências do jogador. Se houver espaço para aumento de valores ao ponto de o satisfazer, é melhor solução do que assumir a totalidade do seu salário e ele andar a época inteira a treinar à parte.

 

Valerei Bojinov - contrato até 2016, com o Sporting a deter 75,0% dos seus direitos económicos.

 

- A informação sobre este jogador é muito escassa, a bem dizer, nem dá para compreender como o Sporting tem lidado com o caso. Pelas recém-declarações do empresário, deu para depreender que uma proposta do Parma tinha sido apresentada ao Sporting, mas nada mais surgiu neste contexto. Com as portas mais apetecíveis do mercado fechadas, a única hipótese é um empréstimo para a Turquia, Rússia ou Ucrânia e, mesmo estas, fecham este fim de semana. O Sporting há longo que devia ter assegurado um empréstimo, mesmo assumindo parte do seu salário. A alternativa é bem pior, já que a rescisão envolverá valores bastante elevados.

 

Jeffrén Suarez - contrato até 2016, com o Sporting a deter 75,0% dos seus direitos económicos.

 

- Outro caso que devia ter sido resolvido há muito tempo. As opções agora limitam-se à sua integração na equipa B ou ao empréstimo para um dos acima referidos países. Desconhece-se a receptividade do jogador quanto a este derradeiro cenário. Rescisão não aparenta ser uma opção viável, pelos valores envolvidos. No momento, tal como Evaldo, treina-se à parte, sem solução à vista.

 

publicado às 03:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De jose a 06.09.2013 às 12:14

O Labyad para o sporting é um problema devido ao binómio custo vs rendimento.
Face a isto, o sporting apresentou algumas propostas, compreendo e já disse anteriormente que ele está no pleno direito de não aceitar qualquer proposta. Nunca tive apreço pela escravidão ou oportunismos, mas também não sou apologista de dar chocolate quando alguém não faz nada por isso.

Até agora não aceitou qualquer proposta e pelos vistos também não apresentou nenhuma proposta, parece-me que ultimamente andou a tentar negociar com o PSV e Ajax mas ninguém o quis. Atenção só ultimamente tentou negociar com aquelas equipas, isso não lhe diz nada sobre o carácter de uma pessoa? Também não compreendo como alguns defendem a sua qualidade e ninguém o quer, nem emprestado pagando o seu salário, idem para o Jeffren.

Face a estes episódios, a solução que lhe dava era integrar na equipa B, que evolua neste quadro e então logo se vê. Aliás, solução igual para o Bruma caso voltasse ao Sporting.

A sua solução é tirar um jogador da A e substituir pelo Labyad, discordo, que demonstre primeiro na B, que ganhe motivação, que mostre qualidade até que seja chamado para a principal. Qual é o problema de ser integrado na B?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2013 às 12:36

Especificamente, que propostas foram apresentadas ao jogador e agradeço que cite a origem dessa sua informação.

Agora também já é o carácter dele que está em causa ?

Que negociações ocorreram com o PSV e o Ajax ? E não cite rumores da praça...

Sem imagem de perfil

De jose a 06.09.2013 às 12:50

Caro rui, as noticias que tenho são aquelas que vêm para os jornais e net. Não tenho outra fonte.

Foi público que ele recentemente tentou uma negociação com o PSV, inclusive o director deste clube respondeu e Ajax. Não vou acreditar em noticias apenas quando me convém. Claro que há algumas que não merecem qualquer crédito, como é o caso do Manchester ter oferecido 18 milhões.

Imagine o seguinte cenário: você tem um empregado, face ao seu rendimento vs custo não lhe interessa, apresenta várias propostas, ele não aceita e estamos de acordo neste ponto, ele tem todo o direito de não aceitar. A sua empresa não conta com ele, quando o empregado vê-se entre a espada e a parede, acorda e então tenta ver se há alguma solução que lhe encaixe. Para si, pode não ser nada, para mim, é oportunismo, comodismo. Porque é que ele de inicio não tentou junto do seu empresário uma solução? Qual era a resposta do Empresário do jogador? O Labyad está muito bem no sporting, ama o sporting e é aqui que ele quer cumprir o contracto.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2013 às 13:35

Caro José,

Vou tentar fazer-me compreender melhor, pela última vez sobre o Labyad, porventura, sobre alguns aspectos que lhe serão estranhos:

1. A razão da sugestão de Labyad ir para a equipa A e não para a B é só uma: este jogador, mais do que alguns outros, necessita de ser trabalhado por Leonardo Jardim e não por Abel Ferreira. Espero que saiba reconhecer a vasta diferença entres os dos cenários.

E, em análise final, adoraria saber o parecer de Leonardo Jardim sobre este jogador.

2. O que o empresário do jogador tem vindo a dizer, logicamente, é que o ónus de resolver a situação recai sobre o Sporting, já que foi a SAD, pelas opções que assumiu, que criou este impasse.

3. Não apresente cenários de outras indústrias que não são aplicáveis ao desporto de alta competição onde, invariavelmente, há uma razão que a razão não reconhece. São mundos completamente diferentes.

3. Eu reconheço que por vezes debatemos rumores noticiosos, mas nunca devemos perder de vista que não passam disso, rumores. Muito do que tem surgido sobre Labyad vem de A Bola, o diário mais suspeito de todos.

4. Se o Sporting recebeu algumas propostas de outros clubes para este jogador, a exemplo dos que foram citados na Holanda e se o único impedimento era o salário do jogador, o Sporting, por não o querer em Alavalade, deveria ter concordado em assumir parte desse salário para facilitar o negócio, em caso de empréstimo. É melhor ele andar a treinar à parte, não jogar e receber o salário total ?
Sem imagem de perfil

De jose a 06.09.2013 às 18:43

Também será pela última vez, o Rui tem a sua opinião e eu a minha.

Ao seu ponto 1, um jogador pode merecer a confiança de uma direcção ou da equipa técnica e ser trabalhado, o Rui Patrício é um exemplo desses, frango atrás de frango e continuaram apostar nele, outros por razões várias podem não merecer essa confiança e por conseguinte ser encostado, seja ele promissor, com potencial ou não. É necessário ver caso a caso. No caso do Labyad não tem feito nada para merecer confiança de uma direcção.

Quanto ao ponto 2, é a velha historia que os empresários por vezes trazem mas não sabem levar de volta quando jogador vira em flop, não se esforça ou simplesmente não se integra. Nestes casos, os empresários devem ter pensamentos gloriosos, do tipo: a minha comissão já cá está, o jogador tem um excelente salário e agora o clube que se amanhe.

Ponto 4, eu não disse que recebeu propostas ou pelo menos não era isso que quis dizer, disse que na parte final, depois do Labyad sentir-se encostado tentou negociar, arranjar alguma proposta com o PSV e Ajax, mas estes declinaram, nem quiseram negociar, já estavam servidos. E aí pergunto, se é assim tão bom ou se tem tanto potencial, não ficam com o jogador nem por empréstimo? Vai me dizer que são notícias sem fundamento, mas quando lhe interessa, notícias avulso já serve para argumentar.

Para concluir, não pretendo mudar as vossas ideias, todos estes comentários valem tão só para trocarmos opiniões, conhecer os diversos pensamentos na comunidade leonina. Na minha opinião o Labyad face o salário que onera, será um flop, oxalá que estivesse enganado, mas jamais terá um rendimento em conformidade com o seu salário e o ideal seria despacha-lo, empresta-lo, vende-lo, está difícil porque ele recusa em sair mesmo com ameaça de ficar encostado o que torna ainda mais difícil.

Se não conseguirem empresta-lo, terá que passar pela B, é uma questão pedagógica e disciplinar. Então um jogador que ganha principescamente, sabe que o clube está “falido” ele próprio já reconheceu que o clube atravessa graves problemas financeiros, não aceita baixar o salário, tudo bem, está no seu direito, não aceita ir para a Turquia ganhando o mesmo, fazem ver que não aceitando, será encostado e mesmo assim, prefere ficar encostado. Depois destes episódios dávamos um prémio de integração na equipa A? Pelos vistos, na vossa apreciação seria um bom exemplo para o futuro. Na minha seria um péssimo exemplo e espero que a direcção não cometa este erro.

Desportivamente, nunca ganhamos nada com ele, umas semanas na B fazia-lhe bem, pode ser que acordasse.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo