Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comunicado de Luiz Godinho Lopes

Rui Gomes, em 11.09.13

 

 

 

C  O  M  U  N  I  C  A  D  O

 

«Informei no dia 26 de Março de 2013 o actual Presidente, que só faria intervenções públicas, quando pusessem em causa a minha honestidade, seriedade e responsabilidade no tratamento dos assuntos do Sporting Clube de Portugal.

 

Enquanto fui Presidente, o meu Sportinguismo, única razão porque me candidatei, foi demonstrado à sociedade e sempre defendi os superiores interesses do Clube.

 

Nunca usufruí, enganei ou utilizei quaisquer valores do Clube fruto das minhas funções de Presidente.

 

Tenho procurado manter o recato, de quem se preocupa exclusivamente com o Sporting Clube de Portugal e seu sucesso.

 

Tenho vibrado com as vitórias e seguido com atenção a vida do Clube. Tenho mantido uma postura de silêncio.

 

Não quiz até agora intervir nos meios de comunicação social, apesar dos inúmeros convites.

 

No entanto, em abono da verdade e para esclarecimento dos Sportinguistas, informo que no dia 26 de Março de 2013, véspera da tomada de posse, recebi o actual Presidente e mostrei e deixei, entre outra, informação relativa a todos os jogadores contratados durante o meu mandato ou da formação, onde é clara e indesmentível cada rubrica indicada:

 

- Valor da transferência; todos os custos relativos à mesma (clube, mecanismo de solidariedade, scouting, comissões, percentagem do passe do clube);

 

- Vendas, seus valores, parcerias e respectivos valores e percentagens.

 

Para além disso, como Sociedade cotada sempre prestámos com a verdade toda a informação exigida pela lei.

 

Assim, toda a análise que possa ser feita e interpretação das informações prestadas. Nunca poderá invocar, a sua falta (de informação) ou transmissão incorrecta, já que, para além de não fazer qualquer sentido (informar erradamente porquê ?), não corresponde à verdade.

 

Este esclarecimento não entra em detalhes, já que toda a informação disponível foi entregue como disse à actual Direcção (como seria nosso dever) e não é meu propósito trazer para a praça pública informação que pertence ao Sporting e aos Sportinguistas.

 

Quando entender necessário defender a minha honra e da minha Direcção fá-lo-ei sem medo e sem rodeios, numa clara demonstração da necessidade de repor a verdade e sobrepondo sempre os interesses do Sporting aos interesses pessoais.»

 

Luiz Godinho Lopes

 

publicado às 15:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo a 11.09.2013 às 16:15

Nada a apontar.
Nem outra coisa será de esperar de quem diz que nada deve e nada teme ;) .... mas algo me diz que muita água vai correr após esta reacção epidérmica à publicação de um R&C.

É que também esta direcção está obrigada ao que GL refere: "Para além disso, como Sociedade cotada sempre prestámos com a verdade toda a informação exigida pela lei."

Se há discrepâncias, é fácil ver quem mente, omite, ou não diz as verdades todas. Se for BdC logo vemos o que lhe fazer. Mas algo me diz que não deve ser bem isso ;) Não podem existir duas verdades!

ps.
passei a manhã toda a tentar ler o comunicado inteiro (não há nada como conhecer bem antes de falar no assunto). Não o consegui ler em lado nenhum. Obrigado ao Camarote por o publicar.
Não é fácil ter acesso a documentos como este sem passar pelo filtro da cs ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2013 às 16:18

Fazemos o nosso possível meu caro.
Sem imagem de perfil

De João Santos a 12.09.2013 às 10:19

Como é que teve acesso ao comunicado ?
Foi o próprio que o facultou ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2013 às 10:36

Que diferença é que faz ?
Sem imagem de perfil

De Bruno Giménez a 11.09.2013 às 16:36

Apraz-me registar que Godinho Lopes defende-se apenas da informação prestada da Direcção dele para a Direcção actual, algo que nunca foi contestado. O que esteve e está aqui em causa é a informação prestada aos sócios/adeptos, quer directamente quer pela CMVM que, ainda que dentro da lei (como ele refere) estava pejada, essa sim, de inverdades, mentiras, manifesta falta de objectividade e rigor.

Não ouvi sequer Bruno de Carvalho ou qualquer oputro membro da Direcção fazer qualquer interpretação ou consideração perante o Realtório & Contas, pelo que Godinho Lopes vitimiza-se sobre algo que não aconteceu. Aliás, o seu (dele) amigo Luís Duque foi o único que vi remeter explicações para Godinho Lopes (e "Nobre" Guedes), explicações essas que GL decidiu não prestar, sabe-se lá porquê...

Godinho Lopes não mentiu à Direcção actual, mentiu-nos foi a nós (sócios), o que é ainda mais grave...

Godinho Lopes, que se confunde/confundiu com o próprio Sporting (ler declarações acerca da venda de Wolfswinkel), ainda não percebeu que somos nós, sócios e adeptos, quem move o Clube...

O senhor tem direito à sua defesa, como todos nós, não está isso em causa. Poderia e deveria era defender-se de algo a que, de facto, foi acusado, o que não é este o caso...

PS: É um bocado cáustico, este meu comentário, eu sei. Além de ter perdido toda a simpatia que pudesse ter por este senhor, não suporto quando me fere a inteligência desta forma (e já não é a primeira vez)...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2013 às 16:46

Não sou seu "advogado de defesa" mas entendo que este seu comunicado se refere exclusivamente aos números e acessórios relativos à compra e venda de activos.

Quem percebe a fundo desta matéria - que não sou eu - reconhece que há sempre algum espaço para interpretação/método de apresentação quanto aos anexos em contratos de compra e venda.

O resto é conversa à parte.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.09.2013 às 16:55

E eu a pensar que era em resposta às ameaças do Luis Duque.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2013 às 19:05

Penso que, se alguma coisa, complementa essa ameaças, em contexto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2013 às 17:14

As contas das SADs cotadas são auditadas, no SCP pela KPMG que até passou recentemente a integrar a adiminstração da SAD. Mais do que as direcções quem deve esclarecer a alteração na forma de informar deve ser o auditor.
Sem imagem de perfil

De jackie chiles a 11.09.2013 às 17:36

Já tinha saudades do estilo completamente claro e sempre credível do nosso estimado Luiz Pinana. Pena é que no comunicado se defenda de uma acusação que não lhe foi feita.

Sendo assim, a única utilidade que resta é perceber-se que escreve "quiz" como escreve "Luiz". Mais do que complexos aristocráticos, será antes uma questão de problemas ortográficos. No fundo, terá com as letras a mesma dificuldade que revelou com os números.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.09.2013 às 18:15

Presumo, portanto, que GL estará na próxima AG da SAD. Onde vai estar presente para se defender de acusações que não existiram.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2013 às 18:19

Contrário a si, eu não presumo coisa alguma. Deve dirigir essa pergunta directamente à pessoa.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.09.2013 às 23:42

Não percebeu. Presumo, pelo comunicado de GL, que vai estar na AG da SAD para tirar a limpo a discrepância de números que aponta, que ele classifica como "acusações". Não apareceu nas últimas ( clube e SAD ), espero que apareça agora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2013 às 23:46

Pessoalmente e como sportinguista, é-me indiferente se ele aparece ou não na próxima ou em qualquer outra AG.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.09.2013 às 23:56

Para mim, não. Não quando está em causa uma falta de rigor de gestão abominável e que colocou o Sporting à beira da insolvência e não, há ainda, verdadeira responsabilização.

Está na altura de GL ser um homenzinho. Ou concretiza e vai à luta e defende o seu nome, ou que se cale. As referências a mentiras e inverdades a um R&C são graves. Sem concretizar as mesmas e/ou defende-las no local próprio, recorrendo apena ao já histórico discurso vazio, é cobardia.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 11.09.2013 às 19:09

O que é estranho nisto tudo é que Godinho Lopes está a reagir a um Relatório e Contas. Nao a declaracoes de alguém ou entrevistas a jornais. A um Relatório e Contas. [e, presumivelmente, à reaccao de alguns adeptos ao que lá vem escrito?]

Ora, o que vem escrito no Relatório e Contas é tao somente... um relatório e contas de uma SAD. Se há ali algo que nao agradou a Godinho Lopes, isso deve-se provavelmente ao falhanco redondo que foi a sua comunicacao com os sócios, que nao terao gostado de descobrir agora, por um documento oficial, coisas que nao lhes tinham sido ditas em tempo devido.

Dá que pensar quando um simples R&C deixa tao incomodadas duas pessoas da anterior Direccao.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2013 às 10:55

Há alguma coisa que não lhe seja estranho salvo ao que concerne o Bruno ?

Então... já tem os resultados da auditoria de gestão ?
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 13.09.2013 às 05:25

Godinho Lopes falou de tudo sem falar de nada.

E pior, já foi desmentido, também em comunicado.

Esqueceu-se foi de mencionar a ausência de informação de relevo relativamente às comissões ou aos direitos de imagem, que a par dos prémios de assinatura, são formas encapotadas de fugir aos impostos e de aumentar o valor líquido dos contratos.

Mas como esta informação até foi discriminada no R&C de 2011/2012, apesar de o ser com pouco pormenor, na altura ninguém lhe deu o devido relevo e passou passe a expressão, entre os pingos da chuva.

Mas agora teve azar, porque a nova direcção resolveu fazer as contas de outra maneira e deixou o Sr. Eng. mal visto, daí esta sua reacção, que como já referi, já foi desmentida em comunicado: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=427686

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo