Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
De louvar:
É notável a colocação no Jornal do Clube das movimentações acontecidas no defeso, ao nível dos planteis da equipas A e B. Parece-me um procedimento muito inovador e altamente informativo, que pela sua própria existência acaba por forçar a manutenção de altos níveis de transparência nas transacções de passes de jogadores. É uma excelente ideia e muito bom seria que fosse para manter.
A dúvida:
A aquisição de 60% do passe do Jefferson ao Estoril Praia terá custado, de acordo com o quadro que referi acima, 500.000 euros. Já no R&C de 2013, recentemente conhecido, o Estoril Praia consta como credor do Sporting, por venda de passe de jogador, no valor de 615.000 euros. Esta seria a posição devedora global do Sporting a 30 de Junho de 2013: não sei, exactamente, a que transacções se refere, nem sei se o valor global dessas transacções terá sido esse, ou se foi superior. Poderão, talvez, os nossos leitores mais próximos da Direcção esclarecer este ponto?... (Petinga, Bruno Gimenez, Sérgio Palhas, Lion73, FCS... e todos os outros de que não me recordo neste momento, acreditem que não estou a ser cínico quando quando peço a vossa contribuição - penso que seria muito útil este esclarecimento).
Adenda: Já me foi explicado que o Sporting não terá pago nada inicialmente, vindo a pagar no futuro, e que a valorização mencionada se refere a quantia integral da transacção em dívida, acrescida do IVA de transacções intra-terrotoriais. Assim sendo, considere-se a dúvida estar esclarecida, ficando apenas válido o meu louvor pela transparência nesta reestruturação do plantel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.