Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Como já é do conhecimento geral, Elias - sob contrato com o Sporting até 2016 - está emprestado ao Flamengo até Dezembro de 2013, mês em que o emblema brasileiro terá de decidir sobre a opção de compra por 8 milhões de euros. Veio a público recentemente o interesse do Corinthians caso a opção não seja exercida, mas desconhece-se a fiabilidade da notícia.
No género de uma nuvem sombria sobre tudo isto, verifica-se o diferendo entre o Clube e o jogador que levou este a apresentar uma queixa na FIFA visando a rescisão do seu vínculo contratual, alegando 800 mil euros de salários em atraso. A Direcção do Sporting já se pronunciou sobre o caso, negando o atraso salarial mas admitindo a existência de uma dívida relativa ao contrato de direitos de imagem, contrato este que, entretanto, rescindiu unilateralmente alegando incumprimento por parte do jogador.
O todo da situação para o adepto é bastante intrigante:é impossível avaliar o (de) mérito da supracitada rescisão unilateral por se desconhecer os detalhes da alegada transgressão por parte do jogador e, menos ainda, a (in) existência do atraso salarial pela indisponibilidade pública da imprescindível documentação.
Enquanto que a primeira contenda é e sempre será muito discutível pela sua natureza arbitrária, já a questão salarial aparenta ser de fácil corroboração. Muito por isto, queremos acreditar que a Direcção do Sporting nunca assumiria esta posição sem estar em posse dos respectivos comprovativos. Sendo assim e partindo do princípio que os representantes de Elias têm acesso à mesma documentação, o que leva o jogador a contestar o caso perante o órgão soberano ? ... No "olho do furacão" temos o investimento muito substancial do Sporting pela compra do jogador ao Atlético de Madrid e, segunda consta, um incomportável salário à volta de 2 milhões de euros.
Será que estamos perante mais um caso "do tudo ou nada " à semelhança de Bruma ?... Esperamos que não, porque se uma decisão favorável da CAP não oferecia confiança alguma, o discernimento da FIFA é ainda mais imprevisível.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.