Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O futebol tinha todas as condições para compensar as agruras que muitos portugueses passam com a crise que se instalou no nosso país. Devia ser a escapatória ideal para nos descontrair dos problemas do dia a dia, especialmente para quem, como eu, se orgulha de ser sócio de um clube. O problema é que é cada vez mais difícil pessoas normais e com alguma educação reverem-se nos dirigentes e protagonistas do nosso futebol.

 

Mesmo os meus amigos que defendem os Presidentes dos respectivos clubes concordam que lhes falta categoria, educação e desportivismo. Os meus amigos do Porto concordam que o Pinto da Costa é um mafioso; os do Benfica que a dupla Vieira / Jesus é arruaceira e os do Sporting que o Bruno de Carvalho é grosseiro (versão brasileira do adjectivo semelhante que já usei noutro post e que vai mais ao encontro do respectivo tom de voz).

 

Assim, o que se passou em termos de atitudes e declarações nos últimos dias só contribui para afastar qualquer pessoa educada de um meio que em Portugal atingiu um nível muito baixo e a questionar qualquer pai decente se deveria incentivar os seus filhos a gostar de futebol português e do seu clube. Em relação ao Sporting tivemos a semana passada o Presidente a apelar à criação de um ambiente hostil quando a nossa equipa jogar no Estádio do Dragão. Para além de gratuitamente contribuir para o clima de guerra no futebol português revela grande coragem para quem vai estar bem protegido no banco e tem em grande consideração nós adeptos normais como eu que leva com os adeptos inflamados do Porto (coisa a que já estou habituado).

 

Depois das declarações que proferiu sobre a fruta, todos sabem que o Bruno de Carvalho quer muito receber troco e pôr-se ao nível do seu ídolo do Porto, mesmo que isso contribua para agravar o mau ambiente no futebol português. É um bocado como os porcos que quando mais lama melhor para se poderem chafurdar nela. A resposta pronta do Porto ao roubar-nos o Cassamá e o Sambu mostram a forma eficiente como o Presidente do Sporting tem acautelado os nosso interesses no meio destas quezílias que adora promover.

 

No seu incontrolável afã de aparecer e de participar em polémicas, o que lhe traz inegáveis benefícios na comunicação social, colocou-se ontem ao nível (bem baixo) dos treinadores dos nossos rivais. Quando diz que há treinadores que deviam preocupar-se mais em treinar, não deveria pôr a mão na consciência e lembrar-se que há dirigentes que deviam estar mais preocupados em dirigir? Nas mesmas declarações referiu que antes desta Direcção chegar não havia humildade no Sporting. Como é possível fazer este tipo de generalizações? Depois de 6 meses já chega de bater no ceguinho. Os sportinguistas querem olhar é para o futuro. O que lhe tem valido de facto é o ponto baixo a que o Sporting chegou na era Godinho Lopes, porque depois de jogos como o que fizemos no Sábado, os sócios começariam a questionar se não estamos perante o plantel mais fraco dos últimos 20 anos, constuído por quem até ao grande Manuel Fernandes prometeu uma equipa muito forte para este ano. Onde andam os tais 15/20 milhões para investir?

 

PS: Não escondo a minha admiração pelo Leonardo Jardim e até pela elevação das suas declarações no fim do jogo com o Rio Ave, mas não deixa de me irritar muito o facto de ter posto o Sporting no mesmo pacote do Benfica e do Porto em termos de benefício das arbitragens, quando as coisas são absolutamente incomparáveis pelo menos nos últimos 20 anos. Fez-me sinceramente duvidar do seu apregoado sportinguismo e já agora pedia-lhe para no jogo de Braga acertar mais nas substituições porque ultimamente não tem sido nada feliz.

 

publicado às 17:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De julio jose coelho a 25.09.2013 às 01:44

Concordo quase em absoluto com o comentario e as críticas a Bruno Carvalho que na verdade enquanto dava entrevistas passeando a sua vaidade num ambiente festivo que de todo nunca se justificou o inimigo mordazmente e pela calada roubou-nos 2 miudos de muito valor , mais uma vez fomos comidos como tótós como sempre tem acontecido.
Nas criticas ao nosso treinador tambem concordo que disse de facto bonitas palavras para a geral mas que nao são de todo justas para quem sente realmente o Sporting e assistiu ao que se tem passado nos ultimos 35 anos onde as arbitragens escandalosas e prepositadas prejudicaram o Sporting sendo tambem responsaveis e de que maneira para que o nosso clube caísse na crise em que está.A arbitragem tem um enorme credito para com o Sporting em todos estes anos e em relaçao aos nossos rivais e nunca iremos aceitar que nos tentem igualar nesse mesmo credito era só o que faltava. Jardim tem que repensar bem as suas palavras na mensagem que transmitir quando fale de arbitragens. Só nao concordo com a crítica ás substituiçoes que fez , na verdade fez o que tinha que fazer e até teve a visão correcta , tentou contrariar a perda de controlo de jogo que a nossa equipa deixou para o adversario em esses momentos . Na verdade e infelizmente outros dissabores nos esperam como o de sábado, existe um desiquilibrio muito grande no nosso meio campo faltando um jogador de qualidade de top um patrão que saiba gerir os timings de jogo no controle da bola e com capacidade para desiquilibrios no adversario , O William e o Adrian têm caractristicas defensivas e o miudo Andre falta-lhe estaleca , estamos condenados e dependentes do que os medios alas possam fazer o que é muito pouco , a partir de agora os adversarios até já perceberam o nosso jogo e vão dificultar-nos bastante mais em todos os jogos colocando "dobras" para os nossos medios alas , a unica forma de nos mantermos num nivel elevado é o Jardim treinar a velocidade de execuçao , jogarmos mais rápido , lentos como no sábado vai ser dificil ganharmos a alguem .
Imagem de perfil

De City Lion a 25.09.2013 às 10:57

julio jose coelho, concordo também com a sua análise. Acho que o grande problema no plantel é a falta de desequilibradores e de quem possa abanar um jogo. Este ano tinha muita fé no Bruma e no Labyad mas ainda não perdi a esperança no Carrillo.
Sem imagem de perfil

De julio jose coelho a 25.09.2013 às 20:18

Bruma poderia de facto ter dado uma outra dimensâo a esta equipa , Carrillo é actualmente junto com Capel os melhores desiquilibradores do plantel e são imprescindiveis no modelo de jogo da equipa com eles o adversario é obrigado a conter os seus laterais nas açôes ofensivas. Nao havendo lesões graves e más formas é deles e de Montero que os adversarios vão temer e mais preocupações. Labyad é um caso diferente e de dificil resoluçao eu fui treinador e entendo da gravidade do problema , ele nao é bem vindo na equipa , é quase impossivel formar-se um balneario unido se tiver um elemento que ganhe mais do dobro dos restantes e os proprios colegas nao lhe reconhecerem o mérito futebolistico que justifique essa diferença , por vezes para se ganhar uma equipa temos que prescindir de alguem. Acredito que o facto de ele nao estar lá é um alivio para o balneario. Esta situaçao é mais uma prova da impreparaçao e inexperiencia da anterior direçao em gerir uma equipa de futebol.
Por exemplo o Rui Patrício ganha o que ganha mas é reconhecido o seu valor nos colegas e assim nao afecta a uniao geral do balneario.
Aparte que Labyad se isolava um pouco do grupo o que motivou um clima algo pesado e as bocas entre dentes tipo" lá vem o sr Milhoes" isto para um grupo de balneário forte e unido funciona como um virus que acabará por o destruir. Este foi o principal motivo porque teve que ser afastado do grupo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2013 às 20:37

Caro José Júlio Coelho,

Não acredito que seja esse o sentimento do balneário ou, no mínimo, que esse clima surgiria se o caso tivesse sido lidado como deve ser, à raiz. Pela sua recusa em reduzir o salário os mecanismos mediáticos agora ao dispor da SAD trataram prontamente de o diabolizar na praça pública. Além do mais, o próprio presidente, a ser acreditado, já afirmou que ele não é dos que ganha mais no plantel.

De qualquer modo, na minha opinião, é um autêntico desperdício de talento que poderia dar um muito significante retorno ao Sporting, desportiva e financeiramente.
Sem imagem de perfil

De julio jose coelho a 25.09.2013 às 20:57

Caro Rui Gomes É um desperdicio de talento sem duvida o que faz a dimensão do problema , ele está no seu direito em nao aceitar a reduçao do seu vencimento , mas poucos ganham 2 milhoes neste plantel, Eu treinei no Peru uma equipa na Amazonia numa das ligas peruanas e tive este tipo de problemas com diferenças de valores mesmo quase ridículas entre jogadores, os jogadores nao falam este tipo de situaçao na praça publica, comentam quando comentam interiormente e pode surgir grupos divisionarios no balneario e é bem pior quando nao dizem nada e se amuam e nao rendem o que podem render , o treinador tem que procurar saber o que se passa e lá acabam por confessar o problema. Conclusao o Labyad é obvio que nao tem culpa de querer e ter conseguido ganhar o que ganha mas com o novo tecto salarial da equipa o valor ficou desajustado isto porque os colegas nao lhe reconhecem o valor futebolistico que justifique a diferença. Na verdade penso que a soluçao será ter que ser vendido no mercado de inverno ou emprestado a um clube que aceite pagar o seu vencimento. Entrar agora no balneario tem o risco de se perder o espírito de uniao.
Bom é a minha opiniao que me parece a mais lógica para o que se passa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2013 às 21:06

Não é que refute cenários como o que descreve, apenas prefiro acreditar que sendo uma mais-valia para a equipa seria bem vindo.

Não se sabe ao certo o seu salário, já que o seu vencimento mensal está dividido em diversas parcelas.

Penso que pela forma como foi tratado, é um caso de difícil se não de impossível resolução amistosa e com aproveitamento.

Para mim, a pare do Ricky foi a contratação mais entusiasmante da era Godinho Lopes e esta situação exaspera-me, ainda mais, por não termos ninguém como ele na equipa, em boa forma claro.
Sem imagem de perfil

De HY a 25.09.2013 às 21:45

Rui, eu também tenho duvidas que seja a boa solução e também estava muito entusiasmado com a sua contratação. Mas fiquei muito desiludido. Deu a sensação de nunca perceber que devia ser mais um apra somar e não ele e mais 10. Varias vezes deu a entender não perceber o que é integrar-se numa equipa com as suas iniciativas individuais despropositads. É de facto um cenário plausível o que o JJC diz. Mas não sabemos tudo, num sentido nem mó outro, isso é verdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2013 às 20:38

Perdão: Júlio José Coelho.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo