Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 22.10.13

 

 

«A prestação da equipa frente ao Alba foi uma demonstração de força e qualidade, apesar de o adversário não ser uma equipa de primeiro plano, que deixou boas indicações para o clássico com o FC Porto. Estou confiante que a equipa vai vencer no Dragão, no domingo, e lá estaremos com todo o apoio para levar o Sporting a campeão nacional. Esse é o nosso grande objectivo.»

 

-    Jorge Bacelar Gouveia    -

 

Observação: Breve declaração de Bacelar Gouveia ao programa "Bola Branca" da Rádio Renascença. Não disse nada fundamentalmente de errado, mas também será justo questionar a necessidade do presidente do Conselho Fiscal do Sporting vir abordar uma questão que é do foro desportivo e que pode ser interpretado como sendo em contradição com os objectivos citados por quem de direito no início da época. 

Reitero o que já aqui escrevi que, para mim, o Sporting é e sempre foi candidato ao título em qualquer época, logo a partir do primeiro dia. Se esse é um objectivo realizável, mediante a época e as circunstâncias, torna-se em um argumento lateral. Face às recém-declarações do presidente e o sequente comentário de Leonardo Jardim, este dirigente foi bem claro, enfatizando: "Levar o Sporting a campeão Nacional é o nosso grande objectivo." E isto é em referência à época actual.

 

publicado às 16:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2013 às 15:24

Deixar de parte o que cada um pensa da actual direcção e da maior parte dos actuais dirigentes e sobretudo da forma infame como chegaram à liderança e falar a sério do futebol do Sporting, onde apesar dos resultados extraordinários até aqui e a par com a gestão de expectativas que começa agora a descarrilar nem tudo é verde como alguns querem pintar ou o que é que é um verdadeiro rumo. Já se cometeram erros graves em termos de gestão desportiva e noutros casos ainda não houve sequer tempo para mais e daí mais uma vez a imprudência de quem diz o que disse o homem do CF.

Nas actuais circunstâncias e sem entrada de capital a aposta na formação não é uma opção, como já escreveram aqui que ficou demonstrado por todas as listas que foram a eleições em 2011 mas um imperativo de ordem financeira. E a aposta na formação não é melhor que a aposta no mercado mais global, é mais barata, é diferente e também nunca dispensa o mercado. No meu caso é a minha e penso que também deve ser a de um clube que edificou uma Academia como Alcochete, de onde já saíram entre muitos excelentes jogadores dois bolas de ouro que nos trouxeram muito prestígio e ainda nos podem dar muito mais. No mundo competitivo do futebol tínhamos obrigação de rentabilizar muito mais um know how único no mundo ou pelo menos com resultados inéditos até aqui.

Um à parte para dizer que a este propósito não foi por acaso que ainda ouvimos todos há 2 dias dois dos seres mais execráveis que andam no futebol, Gomes da Silva e Guilherme Aguiar, a tentar sustentar que o Sporting nunca formou jogador nenhum porque saem todos cedo demais. Custa a acreditar mas foi verdade. Comigo na mesa limitava-me a evidenciar junto dos adeptos dos clubes deles que é normal que não distingam formação de evolução porque de certeza que não foi nas instituições de ensino que frequentaram e onde se diplomaram que aprenderam as patifarias que praticam diariamente. O Gomes da Silva passou o resto do tempo a falar de um cavaleiro.


Sem imagem de perfil

De Visconde a 23.10.2013 às 16:11

Já todos percebemos que não podemos ser campeões com uma equipa exclusivamente de formação. Mas num futuro próximo poderemos se-lo com muitos jovens da formação.
O que se pede a qualquer dirigente que aposte ou seja forçado a apostar na formação, é que não venda jogadores com 19 ou 20 anos, mas que os venda com 22 ou 23 e de preferência com muitos títulos no alfobre, porque estarão muitos mais valorizados e o clube pode receber compensações financeiras muitos mais avultadas.
Quanto a esses dois "senhores", que por um acaso, até ouvi directamente só precisavam de um Paulo Andrade para lhes responder á letra. O ser energumeno e algo esquizofrenico do outro lado da 2ª circular tenta sempre desacreditar e rebaixar o nosso clube para tentar branquear a governação errática do seu clube, onde ele é membro efectivo. O tempo se encarregará de lhe reservar um lugarzinho no olho da rua.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.10.2013 às 16:28

O que descreve sobre vendas, etc. é de facto o cenário ideal, contudo, raramente concretizável no Sporting pelas dificuldades financeiras.

Infelizmente, penso eu, nem todos os sportinguistas reconhecem que não podemos ser campeões com uma equipa apenas da formação. Acho que se metade do plantel for da Academia já é muito bom e, desses, 3 ou 4 no onze.

Ando precupado com a situação de Eric Dier mas ainda não vou escrever algo nesse sentido até ter mais dados comprovativos. Foi convocado para jogar hoje contra a Colvilhã mas não sei se alinhou.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.10.2013 às 14:18

A situação do Eric Dier explica-se em poucas palavras: não fez a pré-temporada completa devido a lesão, no último jogo que fez a titular na equipa principal, parece que actuou muito abaixo do esperado, e para não perder andamento, esta semana foi titular como trinco na equipa B, na Covilhã.

Se continuar a ser pouco utilizado (acho que pode ser todavia convocado para o próximo Domingo e sentar-se no banco), tal como tem sido Rinaudo, e se a equipa finalizar a temporada em muito bom plano, perderá alguma "capacidade de negociação" no que à renovação do vínculo contratual diz respeito. Mas por outro lado, com o acréscimo de receitas, a SAD poderá oferecer-lhe outra proposta, mais aproximada ao que deseja.

Agora quando Dier diz que o Sporting não pode pagar-lhe o que acha que merece, parece dar a entender que prefere terminar o contrato, perdendo algum dinheiro agora, para ganhar muito mais daqui a três anos, mas tal estratégia poderá não dar os melhores resultados se passar mais tempo no banco que a jogar pela equipa de honra leonina...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2013 às 16:32

Não obstante a sua apreciação do caso, não estou a gostar da forma como o Eric está a ser gerido. Vou aguardar para ver o que surge nas próximas semanas antes de me pronunciar em mais detalhe.

Pelo que diz, quase parece que a ideia é de o não jogar para o desvalorizar e, então, facilitar a sua receptividade a renovar. Algo contraditório, diria...
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 26.10.2013 às 17:08

Nesta altura Eric Dier não joga, porque há quem esteja em melhor forma que ele. O treinador neste aspecto, sabe mais e melhor do que nós, que apenas podemos conjecturar.

Agora, quando ele estiver no topo da forma, aplicando-se ao máximo nos treinos e também nos jogos que fizer, neste último deixou algo a desejar no que ao capítulo do empenho diz respeito (ainda tal foi observado esta quarta-feira, mas o mesmo se pode dizer do resto dos seus jovens companheiros), seja pela equipa de honra ou pela equipa B, aí o treinador terá de contar com ele. Talvez o vejamos a tempo inteiro no próximo jogo da Taça de Portugal e mais tarde em jogos da Taça da Liga.

Para mim, acho que vai ser utilizado já neste Domingo, mas a impressão que tenho do momento dele, aponta que está "infeliz" com o seu momento, possivelmente em "dúvida", talvez também em "revolta", não conseguindo lidar da melhor maneira com a sua actual condição, que claramente parece incapaz de aceitar. E enquanto não se decidir pela positiva, não voltaremos a ver tão cedo o melhor Dier, aquele que tão bem nos impressionou na última temporada. :(
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2013 às 17:29

Cada vez mais penso que vamos desperdiçar este excelente talento. Veremos...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.10.2013 às 23:08

Até a convocatória custa a entender depois disto:

Abel Ferreira, treinador do Sporting B, manifestou-se esta quarta-feira descontente com a atitude de alguns futebolistas e avisou que "para jogar na equipa principal não basta ter talento".
O técnico desabafou depois da vitória por 2-0 na visita ao Sporting da Covilhã, na 11. jornada da II Liga.

"Estou muito contente pelo resultado mas, acima de tudo, muito triste pela atitude que os jogadores puseram em campo", disse o técnico, após o triunfo sobre os serranos.

Sem mencionar nomes, Abel Ferreira sublinhou que quem quiser jogar na equipa principal, tal como na B, "tem de correr". "É bom que estejam alerta", frisou o treinador.

Questionado sobre o desempenho de Eric Dier, um jogador passivo e desinspirado, Abel considera não ter dado o seu melhor.

"É um jogador que pode fazer melhor, porque conhecemos o potencial dele", comentou.

A par com muita coisa que vai mal na equipa B, para um clube predominantemente formador como o Sporting foi mais penalizador o novo modelo da Next Generation, ao deixar de admitir convites quando a maior parte dos grandes clubes europeus estão muito longe de apostar na formação, que propriamente falhar a Europa.

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.10.2013 às 14:11

"Deixar de parte o que cada um pensa da actual direcção e da maior parte dos actuais dirigentes e sobretudo da forma infame como chegaram à liderança e falar a sério do futebol do Sporting
(...)"

A sério...? A sério?! Por favor...

Até parece que o fim-de-semana eleitoral de 2011 foi do mais exemplar possível no que às eleições no Sporting diz respeito... mas sobre isso, ninguém gosta de falar. Ou é simplesmente incapaz de compreender. Ou prefere nem sequer tentar fazê-lo.


" Já se cometeram erros graves em termos de gestão desportiva (...)"

A saída de Jesualdo Ferreira?
As vendas de Bruma e Tiago Ilori?
As dispensas de jogadores experientes como Oguchi Onyewu, Khalid Boulahrouz ou Danijel Pranjic?
Os empréstimos de Viola e Diego Rubio?
O "encostar" de Labyad e Jeffrén?

Ou será apenas as aquisições falhadas de Welder (empréstimo por um ano) e Gérson Magrão (ano apenas, com mais dois de opção?) Ou a de Cissé, colocado a rodar na equipa B, um jogador sem "formação clássica" no futebol? Ou a colocação de Abel como treinador da equipa B? Ou a mudança de estratégia no uso da Equipa B?


Quanto à aposta na formação, o Sporting ainda tem muito que fazer, em especial no aspecto mais importante, que o coloca abaixo do Barcelona... a capacidade de criar jogadores que se integrem sem atritos no modelo de jogo da equipa de honra... e isso leva muito tempo a conseguir.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo