Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Era quase evidente que iriamos pagar caro toda a arrogância do Presidente do Sporting e da sua equipa (com excepção do Leonardo Jardim) nas declarações antes do jogo do Porto, que passou até para alguns jogadores como o Mauricio que, apesar de todo o seu empenho, mostrou ontem porque jogava na 2ª divisão no Brasil (Eric volta depressa!).
Pagou a equipa e pagaram os adeptos, porque toda a linguagem sem nivel do Bruno de Carvalho a tentar imitar o seu ídolo Pinto da Costa (aquela do pedir um ambiente hostil no Dragão é mesmo de quem não iria sentar-se perto dos adeptos) teve a resposta violenta de gente que devia de uma vez por todas ser proibida de ir aos estádios.
Não peguei nas declarações de Bruno de Carvalho antes do jogo porque não quis ser acusado de desestabilizar o Sporting antes de um jogo tão importante, como muitas vezes fez o Bruno de Carvalho no passado e no ror de asneiras só queria destacar uma “pérola” que li este fim de semana no Expresso (já um bocado desactualizada) e que confirma tudo o que tenho escrito sobre a falta de educação e nível do Presidente do Sporting.
Em resposta a uma qualquer provocação de Pinto da Costa, Bruno Carvalho disse: "O meu pai, que eu adoro, é uma pessoa com 80 anos. A certa altura temos algumas dificuldades, é normal".
Uma pessoa que conhece bem o Bruno Carvalho disse-me há uns tempos que ele é o tipo de pessoa que até vende a mãe se lhe der jeito, agora comprovo que para se fazer de engraçado e aparecer desrespeita na praça publica o próprio pai, o que é uma coisa que a mim me dá a volta ao estômago pois só consigo ter respeito e apreço pelas pessoas mais velhas, especialmente o meu pai (a quem agradeço ser sportinguista).
Faz-me mesmo muita pena ver o Sporting, que mais do que qualquer outro clube em Portugal sempre prezou a dignidade, a educação e a honradez, ser hoje dirigido por alguém que nem o próprio pai respeita e que consegue descer a tão baixo nivel. É também por isso que não me admiram nada o tipo de comentários ordinários (alguns que infelizmente têm que ser censurados pela obscenidade) que aqui surgem quando criticamos este Presidente, porque o exemplo vem de cima.
Sinceramente custa-me pagar quotas para ajudar a pagar o ordenado a alguém fazer estas tristes figuras que nos envergonha e sinto que estou cada vez menos sozinho. O que lhe tem valido até agora tem sido o infeliz passado recente que herdou e a que ninguém quer voltar; um Leonardo Jardim que é de facto bom treinador (e que só espero não perca a paciência para aturar o Presidente coisa que já me pareceu mais longe), a nossa formação pré-Virgilio que produziu craques como o William Carvalho e a malfadada banca que é quem, mais do que nunca, manda no Sporting.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.