Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Era quase evidente que iriamos pagar caro toda a arrogância do Presidente do Sporting e da sua equipa (com excepção do Leonardo Jardim) nas declarações antes do jogo do Porto, que passou até para alguns jogadores como o Mauricio que, apesar de todo o seu empenho, mostrou ontem porque jogava na 2ª divisão no Brasil (Eric volta depressa!).

 

Pagou a equipa e pagaram os adeptos, porque toda a linguagem sem nivel do Bruno de Carvalho a tentar imitar o seu ídolo Pinto da Costa (aquela do pedir um ambiente hostil no Dragão é mesmo de quem não iria sentar-se perto dos adeptos) teve a resposta violenta de gente que devia de uma vez por todas ser proibida de ir aos estádios.

 

Não peguei nas declarações de Bruno de Carvalho antes do jogo porque não quis ser acusado de desestabilizar o Sporting antes de um jogo tão importante, como muitas vezes fez o Bruno de Carvalho no passado e no ror de asneiras só queria destacar uma “pérola” que li este fim de semana no Expresso (já um bocado desactualizada) e que confirma tudo o que tenho escrito sobre a falta de educação e nível do Presidente do Sporting.

 

Em resposta a uma qualquer provocação de Pinto da Costa, Bruno Carvalho disse:  "O meu pai, que eu adoro, é uma pessoa com 80 anos. A certa altura temos algumas dificuldades, é normal".

 

Uma pessoa que conhece bem o Bruno Carvalho disse-me há uns tempos que ele é o tipo de pessoa que até vende a mãe se lhe der jeito, agora comprovo que para se fazer de engraçado e aparecer desrespeita na praça publica o próprio pai, o que é uma coisa que a mim me dá a volta ao estômago pois só consigo ter respeito e apreço pelas pessoas mais velhas, especialmente o meu pai (a quem agradeço ser sportinguista).

 

Faz-me mesmo muita pena ver o Sporting, que mais do que qualquer outro clube em Portugal sempre prezou a dignidade, a educação e a honradez, ser hoje dirigido por alguém que nem o próprio pai respeita e que consegue descer a tão baixo nivel. É também por isso que não me admiram nada o tipo de comentários ordinários (alguns que infelizmente têm que ser censurados pela obscenidade) que aqui surgem quando criticamos este Presidente, porque o exemplo vem de cima.

 

Sinceramente custa-me pagar quotas para ajudar a pagar o ordenado a alguém fazer estas tristes figuras que nos envergonha e sinto que estou cada vez menos sozinho. O que lhe tem valido até agora tem sido o infeliz passado recente que herdou e a que ninguém quer voltar; um Leonardo Jardim que é de facto bom treinador (e que só espero não perca a paciência para aturar o Presidente coisa que já me pareceu mais longe), a nossa formação pré-Virgilio que produziu craques como o William Carvalho e a malfadada banca que é quem, mais do que nunca, manda no Sporting.

 

publicado às 10:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


79 comentários

Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 28.10.2013 às 10:46

Excelente comentário.

Ainda Maurício sendo um mau central,Rojo foi de longe o que mais enterrou.Dois erros que nem nos juniores se vê.Enfim,dois maus centrais.

Mas este resultado já se esperava.Má direcção,equipa fraca e com um treinador qb(ontem a mostrar que não tem estaleca para isto)não se pode espera milagres.

O Sporting tem apenas tido sorte nada demais.Esta direcção é mais competente que a de Godinho.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 28.10.2013 às 11:56

Onde se lê competente ,queria dizer obviamente incompetente(antes fossem competentes mas infelizmente não são).
Sem imagem de perfil

De ajorge73 a 28.10.2013 às 12:34

Nos centrais subscrevo, agora a parte do LJ é de bradar aos céus.

É verdade que é ridiculo o seguidismo ao BdC. Para muita gente o homem não consegue errar, o que, junto com a atitude do "Bruno" me irrita profundamente

Agora o "negativo" desse mesmo seguidismo não é menos ridiculo. E L. Jardim é muito mais que q.d....

Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:08

Anti-Brunetes, concordo erros incriveis dos centrais quando temos boas alternativas na formação (aquela da actual aposta na formação comigo não pega como se irá confirmar em breve). Até agora temos tido estrelinha mas também mérito do treinador e jogadores como William e Montero que se têm revelado.
Sem imagem de perfil

De gamidese a 28.10.2013 às 11:09

se tem vergonha tem bom remédio, vire costas, desista. não esteja é a "bater no ceguinho" depois do jogo. se o scp tivesse ganho aposto que o conteúdo deste post nao iria variar muito, aliás deveria ser algo do género: scp com muita sorte e o porto sempre por cima. desisto deste blog e do seu ódio cego
Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:11

Gamidese, já estive mais longe de virar as costas mas isto de ser sportinguista é tramado e quem passou por tanto passo por mais este período e sou daqueles que vai sempre aos jogos para apoiar na sequência de derrotas. Se tivessemos ganho o post seria bem parecido, talvez sem a parte do Mauricio.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2013 às 11:12

E esta pérola?

"acho graça quando ouço que ele foi um dos independentes com a vitória mais surpreendente das últimas autárquicas... Antes da candidatura, foi dependente dos partidos e figuras partidárias; agora é o mesmo cenário. Não deve ser fácil fazer todas estas conjugações na sua vida. Para lá de todas estas dependências, já se viu que tem uma subserviência muito vincada ao seu ídolo desportivo. No meio desta ginástica, não deve ser fácil passar tanto tempo de joelhos."

Quando há uns tempos falava na lampionização do Sporting, era disto a que se referia: o discurso dos milhões, o discurso da maior potência de desportiva do mundo e arredores, o discurso das "forças vivas e do gigante adormecido", retórica que poderia ter sido reciclada de um Luís Filipe Vieira circa 2004.

Procurei - em vão - no sábado por algum tipo de censura a este comentário, apenas para constatar duramente que o Processo de Carvalhização em Curso está a dar frutos: quem não se revê nesta conduta simplesmente deixou de ter saco para aturar os evangelizadores.

Claro que os teóricos do carvalhismo se apressarão para defender a incursão táctica do Carvalho, com uma panóplia de justificações que falham a inteligência da mesma forma que falham na educação. Já os carvalhologistas de linha mais moderada, condenarão a diatribe do Carvalho como uma resposta porventura excessiva (dores de crescimento e afins) a um comentário pouco abonatório sobre a linha de conduta do próprio Carvalho.

E o que fica não é o (baixo) nível do Carvalho - que, ainda por cima, foi pedir meças a alguém que efetivamente tem no currículo algo mais do que falir empresas - mas a recorrente recondução dialética do Sporting ao protagonismo do seu (Querido) Líder. É o Presidente contra tudo (nomeadamente os valores do Sporting) e contra todos (aqueles que ousem refutar a sua palavra).

Longa vida ao Carvalhismo.
Sem imagem de perfil

De pedro51 a 28.10.2013 às 11:35

Ontem não falou. Será que está a baixar a crista ?
Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:13

pedro51, pela pinta dele não tenho grande duvida que irá falar esta semana até para pessoas como o pedro51 não virem com essa acusação. Vai lamentar a violência dizer que tem orgulho da equipa etc etc.
Sem imagem de perfil

De Visconde a 28.10.2013 às 11:44

Mesmo percebendo que o Sporting está muito, muito melhor que a época passado, não seria de esperar que fossemos ao Porto ganhar, talvez empatar. A derrota não seria nada de extraordinário, pois em anos com muito melhores equipas também lá não ganhámos. O Maurício até me surpreendeu e até julgo que está a evoluir, não deixando de perceber a sua precipitação no penalti. Já quanto ao Rojo não percebo as suas falhas, enquanto jogador de selecção Argentina. Talvez o seu lugar seja mesmo a defesa esquerdo.
Infelizmente as palavras de Bruno de Carvalho só deram mais força a esses bandos de vândalos.
Ainda bem que não tiveste a tentação de fazer o que o Bruno de Carvalho fazia amiúde no seu facebook nos dias dos jogos mais importantes. Manobras "sujas" que enfraqueciam a direcção vigente, mas ao mesmo tempo chicoteavam o próprio clube. Não duvido que o Bruno de Carvalho tem o que é preciso para este futebol português: Manha, velhaquice, astúcia e outro tipo de adjectivos. Tenho para mim que essa tirada do velho não deveria ter sido proferida para atingir o Pinto da Costa, porque se haverá muitos sportinguistas que gostam deste estilo de confronto, muitos mais haverá que abominam este tipo de coisas. Foi uma coisa desnecessária, brejeira e deselegante. Ter em atenção que o PC e seus acólitos das TV's e Jornais, não podem agora vir armados em virgens pudicas, porque se há coisa que caracteriza o PC é ser um desbocado, malcriado e um incendiário. Isto não desculpa as tiradas do Bruno de Carvalho e só espero que não queira ascender no mundo do futebol da mesmíssima maneira que o PC.
O Sporting é um clube de bem e de boas gentes e bons hábitos, que nestes últimos anos estão a ficar cada vez mais arredados por vicissitudes de um clube que se vai desagregando. Basta atentar no tipo de “pára-quedistas” e pessoas com menos escrúpulos que ali aterraram ou se assenhoraram do clube e foram praticando actos normais para s a sua índole, mas que são totalmente antagónicos com a história centenária do SCP.
O Sporting é nosso; não deles, de todos os sportinguistas. E assim continuará por muitos e muitos anos, até aos nossos vindouros. É por isso que não devemos deixar de ajudar o nosso clube. Temos de pensar que o nosso dinheiro servirá para alguma das nossa modalidades prosperar. Os clubes são e serão sempre dos seus sócios e adeptos, por mais dirigentes que por lá passem, com ou sem títulos ou obra feita.
Sporting Sempre!!!
Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:15

Visconde, concordo com tudo o que diz e também tenho fé que apesar de tudo teremos um Sporting para muitos e bons e anos ... comigo e os meus descendentes a pagar quotas!
Sem imagem de perfil

De Fredy a 28.10.2013 às 11:48

"Não peguei nas declarações de Bruno de Carvalho antes do jogo porque não quis ser acusado de desestabilizar o Sporting antes de um jogo tão importante, como muitas vezes fez o Bruno de Carvalho no passado e no ror de asneiras só queria destacar uma “pérola” que li este fim de semana no Expresso (já um bocado desactualizada) e que confirma tudo o que tenho escrito sobre a falta de educação e nível do Presidente do Sporting."

Pensa sinceramente que através de um blog conseguiria destabilizar o universo Sporting?

Fiquei pasmado com esta justificação.
Sem imagem de perfil

De Visconde a 28.10.2013 às 12:07

Não fique. Olhe que a blogosfera começa a ser muito mais lida que muitos jornais. Existem até jornais que sitam blogues e até vão lá "beber" algumas informações.
Já alguns anos a esta parte que alguns candidatos a Presidentes do Sporting fazem incursões propagandisticas nos blogues, inclusive o Bruno de Carvalho. E não duvide que o próprio e gente a seu mando leem os blogues do Sporting e muitos deles até têm "infiltrados". Mas numa coisa você tem razão. É muito mais escutada a voz e escrita do Bruno de Carvalho que a do amigo Rui Gomes. E tem muito mais repercursão as palavras do Bruno de Carvalho. E tiveram num passado muito recente e olhe que essas destabilizaram e muito e sortiram o efeito desejado.
Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:17

Fredy, se calhar exagerei mas sei que este blog é lido pelo "inner circle" e não queria pô-los mal dispostos nesta semana. Pasmado fico quando o Fredy perante o que digo só consegue pegar nisto.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 28.10.2013 às 15:49

Caro City Lion,

Não concordo com a parte da factura paga.
Acho que não pagamos nada e nem sequer as palavras do BDC tenham servido para espicaçar o Porto ou pelo menos não vi um Grande Porto em campo.
Achei o jogo do Porto muito pobre. Ganharam porque nós erramos.
Creio que se não tivessemos falhado tantos passes, ou melhor, se não tivessemos estado a jogar com medo, tinhamos futebol mais do que suficiente para ter ganho o jogo.
1º Golo - Erro lamentável do Mauricio.
2º Golo - Falta de maturidade junto com um rasgo de génio do lateral direito do Porto.
3º Golo - Contra Ataque com toda a defesa a falhar.

Ahhh, jogo miserável do Adrian e o André Martins não tem corpo para estes jogos.
Má entrada do Capel em jogo.
Irrita-me o facto do Carrilo não se esforçar tanto como os seus companheiros de equipa.
Continuo a achar o Rojo, de longe pior que o Mauricio.

Em relação ao que diz do BDC, concordo na integra.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2013 às 12:13

Apesar de também a mim o que me afasta desta direcção serem essencialmente razões de carácter que nunca foram do SCP, passadas e presentes, as verdadeiras razões da derrota no Dragão na 2ª parte são muito mais pragmáticas: Cedric está a nos luz de Danilo, André Martins de Lucho, Wilson Eduardo - a par com William Caravalho, ainda assim dos regressos que mais celebro – nomeadamente de Varela e Fernando, etc, etc, etc. O que torna ainda mais incompreensível e desde o início toda a abordagem à competição por parte desta direcção. Sem os muitos milhões que prometeram deviam ter evitado quase tudo o que já disseram e daí o silêncio actual, quando talvez pela primeira vez se justificasse que viessem defender o trabalho do treinador e da equipa, que ainda assim conseguiram formar.

O fim da época anterior prometia outra vez essencialmente uma aposta na formação séria por parte de quem estudou e sabia muito bem o papel que a formação devia passar a desempenhar num clube com os problemas do Sporting. Havia ainda lugar para alguns jogadores que infelizmente já não estão no Sporting como eram o caso de Miguel Lopes ou Stijn Schaars. Se também era impensável para alguém travar a progressão a jogadores como Dier, Ilori ou Bruma ainda era mais o súbito recrutamento na série B brasileira? Salva-se a lotaria da contratação de Montero, que já fez mais em meia-dúzia de jogos no Sporting do que no resto da carreira que o trouxe até Alvalade e também daqui interrogações mais que legitimas que foram surgindo em vários sítios, caso contrário também não tinha vindo como é mais que evidente. A alegria de todos pela chegada de um jogador que promete mesmo muito não precisa de tornar ninguém cego.

Com as actuais restrições financeiras e com uma equipa tão jovem, depois de cair fora da Europa o único discurso para o exterior inteligente por parte de dirigentes de qualquer clube na mesma situação nunca poderia ir muito além do clamar por esse regresso quanto antes. No balneário a grandeza do Sporting traduzido na obrigação do jogo a jogo é excelente. Se no desenrolar da competição ainda conseguíssemos avistar a Champions nunca deixávamos de participar num bolo de muitos Milhões por falta de candidatura, a não ser pelas trapalhadas que deixaram seguir para a FIFA e andam agora a tentar anular à pressa. O fundamental com uma equipa nova é sempre fazer de tudo para que a equipa cresça e ainda tentar limitar ao máximo as dores desse crescimento. Acontece que sobraram muitos rótulos de continuidade em Alvalade que nunca permitem críticas a quem nunca fez outra coisa antes de ser presidente. Votos do contra são sempre muitos curtos e nunca levaram nada de bom a nenhum lado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2013 às 12:56

Para ser inteiramente justo também me agradaram as chegadas de Piris, Vitor e Slimani, que gostava de ver jogar mais em PT. Já não acompanho tanta euforia à volta de Jefferson.
Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:23

Anónimo concordo e tenho ainda espero que os tais milhões ajudem a reforçar a equipa em Janeiro que bem precisamos embora acredite que haja muita qualidade na equipa B que só precisa de uma oportunidade na A.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 28.10.2013 às 12:16

De sportinguistas como tu não precisamos. Deixa de pagar quotas, caso sejas sócio. Rapaz, não passas de uma triste pessoa. A ti chamo te de sportinguense! Que texto mais idiota! Vergonha!
Sem imagem de perfil

De Visconde a 28.10.2013 às 12:27

O Sporting precisa de todos, como sempre precisou. O Sporting precisa dos que são a favor, dos que são contra, de todos. O Sporting é nosso, sempre foi nosso e nunca deixará de ser nosso. Portanto certo tipo de frases não passam de meros chavões propagandisticos. O mero exercício de crita sempre foi legitimo e continua a se-lo. Era-o no tempo em que Bruno de Carvalho era "oposição" e continua a se-lo. Contudo, deve ser exercido com senso e medida e em tempos corretcos. Coisa que nem sempre foi respeitada, por muito boa gente, que hoje se arroga em defensor dos visados.
Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:26

Filipe infelizmente precisamos de todos apesar do que esta Direcção deixa sair, estamos com um enorme problema em termos de quotas e somos cada vez menos os que as pagam. Não faço ideia o que é sportinguense mas nem soa mal mas gosto mais de sportinguista. Ainda bem que teve a paciência de ler até ao fim e até comentar este texto que tanto despreza.
Sem imagem de perfil

De José Pereira a 28.10.2013 às 12:26

Será o autor deste blog e quem postou este texto um abutre, desesperado desde há alguns meses a esta parte, por uma derrota e vir trazer à baila o divisionismo nas hostes leoninas?
É que esta é a única conclusão a que posso chegar.
Uma outra estará fora do meu pensamento, pois não me passa pela cabeça que não seja Sportinguista!

Estaremos aqui, neste blog, a criticar a pustura do presidente Bruno de Carvalho (BdC) por ter elevado o nome do Sporting Clube de Portugal à grandeza que merece?
Terá BdC alterado a sua estratégia com todas as declarações que fez?
Terá BdC mandado às ourtigas essa mesma estratégia?
Terá esta derrota ter manchado o caminho traçado?

Para todas as questões a resposta é simples e direta: NÃO!
Porque muito que torça por isso, tal não vai acontecer!
Queriam voltar ao excelente e pioneiro dirigismo que nos destruiu durante os últimos 17 anos? NÃO! OS SPORTINGUISTAS ACORDARAM E NÃO VOLTARÃO A DEIXAR QUE TAL NOS ACONTEÇA!

Por isso caro blogger, mantenha-se afastado do Sporting o mais possível porque estamos fartos de pseudo-Sportinguistas como vocês!

O Sporting é nosso e está de volta!

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Visconde a 28.10.2013 às 12:42

É este tipo de discurso e argumentação que me levam dia após dia a pensar que muitos sofreram algum tipo de "alucinação colectiva" ou então sofreram uma "lavagem cerebral".
Então o Presidente do SCP não é passível de critica?
Então a nossa equipa de Futebol e seus jogadores não são passíveis de critica?

- O Presidente não elevou nada, porque a grandeza do SCP sempre esteve intacta e essa não se deveu somente ao futebol, porque se assim fosse nunca seriamos grandes.
- Alterou a sua estrátegia. Porque foi reactualizando os objectivos ao longo das sucessivas vitórias.
- A derrota manchou os seus últimos objectivos e veio colocar a nú as fragilidades de uma equipa que ainda não pode ser campeã. O contrario é que seria de espantar.
Vai ter que acontecer porque a estrategia vai ter de ser alterada ao sabor das vitorias ou derrotas do futebol, porque são elas o barometro dos adeptos. Infelizmente o Bruno de Carvalho até isso consegiui desbaratar, porque as expectativas eram muito baixas de inicio e ele conseguiu fazer com que fossem sendo exponenciadas e parece-me que daqui para a frente alguns dos seus apoiantes vão começar a cobrar muito mais.
O Sporting é seu, é meu, é de quem for sportinguista. Deixem-se desses discursos demagogicos e desses tons de provocação e ameça.
Sem imagem de perfil

De ajorge73 a 28.10.2013 às 12:48

A sério homem? :D

Você fala em divisionismo e depois larga perolas como:
"Por isso caro blogger, mantenha-se afastado do Sporting o mais possível porque estamos fartos de pseudo-Sportinguistas como vocês!"?

Carissimo, se todos tivessem o sentido critico do blogger se calhar não tinhamos tido os tais 17 anos de "excelente e pioneiro dirigismo" que refere. Pensar pela propria cabeça, parecendo que não, tem a sua importância.

Imagem de perfil

De City Lion a 28.10.2013 às 15:30

José Pereira agora fico baralhado alguns dizem que há muito escrevo posts deste teor e vem agora o José dizer que só agora o escrevo - acho isso muito injusto da sua parte. Garanto-lhe que vou estar atento a este "pioneiro" dirigismo no meu clube e comentarei sempre que me apetecer e essa da discussão do sportinguismo de cada um não faz qualquer sentido e cada um sabe o que sente pelo seu clube.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2013 às 12:28

Depois da batalha campal que tive oportunidade de seguir pela televisão os 3 pts em disputa em qualquer jogo passaram de imediato para 2º plano. Há coisas muito mais importantes que exigem ser investigadas urgentemente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2013 às 12:33

E porque é que a direcção do SCP ainda não se veio dissociar e condenar, o que devia ter sido imediato, daquelas tristes imagens é um mistério muito maior de quem jogou mais ou menos.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo