Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa B do Sporting empatou a zero golos com o Académico de Viseu em jogo a contar para a 12.ª jornada da II Liga, disputado no estádio José Alvalade.
O onze incial do Sporting surgiu com algumas surpresas de relevo: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Eric Dier, Nuno Reis, Hugo Sousa, Fito Rinaudo, Kikas, Iuri Medeiros, Filipe Chaby, Ricardo Esgaio e Islam Slimani. Jefferson entrou aos 63 minutos.
A inclusão de Eric Dier era expectável já que não saiu do banco contra o FC Porto e alinhou pela equipa B na passada quarta-feira contra o Sp. Covilhã. Slimani, apesar dos 23 minutos contra o Alba para a Taça de Portugal, apenas regista 43 minutos na I Liga e desespera por tempo de jogo. Jefferson vem de uma lesão e necessita de recuperar ritmo competitivo para, em princípio, voltar a integrar o onze da equipa principal. Penso que poucos se alguns esperavam ver Rinaudo a jogar na B somente para efeitos de rodagem, já que pela extraordinária ascensão de William Carvalho, tem sido pouco utilizado. Embora se compreenda a intenção, não imagino que a experiência tenha sido muito estimulante para o internacional argentino que não há muito tempo era um indiscutível titular e capitão na equipa principal. Uma situação deveras ingrata e que não deverá melhorar nos próximos tempos. Até já surgiram boatos - e somente boatos - que poderá sair em Janeiro. Eric Dier é um caso à parte e sensível. Deixou de ser uma opção para Leonardo Jardim desde o empate com o Rio Ave e não é segredo algum que não anda muito satisfeito com as suas circunstâncias. Esperar para ver...
Com este empate, o Sporting passou a ocupar a 7.ª posição da tabela classificativa da II Liga, com 19 pontos, menos 7 do que o lider Moreirense.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.