Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Com a inespera queda do SC Braga nesta fase inicial da Liga, eis que surge um inesperado candidato aos lugares cimeiros: após 9 jornadas, o Gil Vicente encontra-se no 4.º lugar da tabela classificativa, registando 5 vitórias - 2 empates - 2 derrotas - 11 golos marcados - 8 sofridos e 17 pontos, apenas três atrás do Sporting e do Benfica e a 6 do líder FC Porto.
Esta equipa aparenta ser a melhor do Gil em muitos ano na Liga, até há quem diga a melhor de sempre, por prematuro que possa ser. Nem na época de 1999/2000, gravada a letras douradas na história do clube pelo 5.º lugar final, a equipa tinha tantos pontos à nona jornada. Somava, então, «apenas» 14.
O representante da cidade de Barcelos recebeu e derrotou a Académica (2-0), SC Braga (1-0), Paços de Ferreira (2-1) e o Vitória de Guimarães por 4-3. Empatou em casa com o Olhanense (1-1) e fora com o Vitória de Setúbal (2-2), visitou e derrotou o Rio Ave por 2-1 e as suas duas únicas derrotas ocorreram no Estádio da Luz (2-1) e no Dragão por 2-0.
Se não há jogos fáceis para o Sporting, a visita a Barcelos a contar para a 12.ª jornada, em princípio agendada para o dia 8 de Dezembro, promete ser um "osso muito difícil de roer".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.