Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tribunal " O Jogo"

Rui Gomes, em 04.11.13

 

 

Os três elementos do Tribunal "O Jogo" são unânimes que o árbitro Bruno Esteves esteve mal em não expulsar Rúben Ferreira pela agressão a Diego Capel:

 

Jorge Coroado: Há agressão de Rúben Ferreira ao jogador do Sporting. A falta devia ser punida com livre directo e cartão vermelho ao jogador do Marítimo.

 

Pedro Henriques: Agressão nítida e deliberada de Rúben Ferreira, ao dar com o braço no rosto de Capel depois de a bola já não estar naquela zona. Ficou um cartão vermelho por exibir.

 

José Leirós: Rúben Ferreira de forma deliberada dá uma cotovelada em Capel. Uma conduta violenta passível de livre directo e cartão vermelho.

 

A disciplina, segundo o Tribunal "O Jogo", foi um dos aspectos em que Bruno Esteves esteve em pior plano. Tecnicamente, Jorge Coroado aponta o dedo aos dois penálties assinalados - discorda que tenham sido faltas - e a outro que terá ficado por marcar, a favor do Sporting, aos 64 minutos.

 

Concordo que existe margem para discussão quanto às duas grandes penalidades assinaladas, mas discordo que tenha havido uma terceira por marcar. No lance em questão, o jogador do Marítimo faz-se à bola com os braços atrás das costas e juntos ao corpo, e muito embora a bola vá ao braço, entendo que não houve um movimento deliberado dos braços.

 

publicado às 16:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.11.2013 às 19:09

O único problema em relação a esse possível penalti, é que não usou o mesmo critério que na falta do Rojo... que por acaso deu golo.

Nenhum dos dois lances deve ser falta...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2013 às 19:58

O Rojo, com ou sem intenção, movimenta os braços, enquanto que o defesa madeirense não.
Sem imagem de perfil

De HY a 04.11.2013 às 21:47

O defesa madeirense põe as mãos atras das costas... E vira as costas à bola. O Rojo vem a correr ( normalmente os braços movem-se quando se corre). Nenhum dos dois tem um movimento voluntário de para tocar com a mão/braço na bola. Ambos os disparos são à "queima"...

Eu nao marcava nenhum dos dois lances.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2013 às 21:54

Não vi o lance do Rojo dessa forma... ele levanta os braços quando a bola vem.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 04.11.2013 às 19:40

O penalty do Marítimo foi uma invenção do arbitro,já vários resumos de telejornal referem isso mesmo e nesse tribunal do "O nojo" volta se a provar isso.Afinal um "especialista" diz que Jefferson tocou com o pé no adversário e outro com o joelho.Só faltou o Croado inventar que o Jefferson agarrou o jogador do Matrítimo.

Não houve nada,e esses dois Srs nada viram como comprova as versões distintas de cada um do lance.

Quanto ao penalty a favor do Sporting é difícil dizer com certeza,as repetições não são as melhores mas vê se um movimento do jogador do Marítimo que aparenta ser um empurrão usando os dois braços.

Mas como digo não consigo dizer com certeza se é penalty ou não.Pois ao contrário do anterior que as repetições são claras e não deixam dúvidas(só mesmo para quem ajuíza com má fé é claro)neste lance as imagens não são as melhores.

Quanto a partida jogamos francamente mal,Dier em pleno estádio fez me ter saudades de Mauricio(é mau sinal quando o Brasileiro é o melhor central que temos)e não fosse um esforçado Capel o resultado podia ter sido outro.
Segue-se agora uma série de jogos complicados e estas últimas exibições deixam prever resultados pouco risonhos nessas próximas deslocações.

A sorte esta a acabar e muitas deficiencias do plantel começam a ficar a nu,e já nem toco no assunto Leonardo Jardim pois parece que é tabu por aqui.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2013 às 19:57

Seria surpreendente aparecer com uma opinião diferente e menos radical. Tanto vai insistindo que talvez um dia acerte... em alguma coisa.

Gostei dessa do "tabu".
Sem imagem de perfil

De Pean a 04.11.2013 às 22:07

Será que o Sr. Optimista me podia dizer qual é o assunto Leonardo Jardim? Não sabia que havia um assunto tabu em relação ao treinador mas estamos sempre a aprender
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.11.2013 às 10:00

Prezado Rui Gomes

Deve ser defeito dos portugueses dizerem mal de tudo. Costumo dizer que fulano não gosta de si próprio e muito menos dos outros.

Nesta circunstância também nos adeptos (?) do SCP existem pessoas que para além de terem a memória curta, gostam de ser do contra. É evidente, que a nossa equipa apresenta lacunas, pois a maioria dos jogadores para além da juventude nunca tinham jogado juntos e isso leva o seu tempo a terem uma postura diferente,

Como associado do SCP estou muito contente com a prestação da nossa equipa, QUE NADA TEM A VER , com a desgraça que nos tocou na época passada. Comparar esta equipa com a de 2012/13 é mesma coisa que comparar um Fiat 600 a um Ferrari. Realço que ninguém que seja sensato esperaria que o SCP nesta altura estivesse em SEGUNDO LUGAR a 3 pontos do lider , mas a verdade é que está e que só um roubo contra o RIO AVE, (não esquecer do penalti não assinalado) é que nos impede de estarmos isolados nesse lugar.

Quanto ao nosso treinador. Sinceramente há pessoas muito míopes ou maldosas que me fazem vómitos.
Escrevi há dias que foi Deus que nos proporcionou a contratação deste sportinguista que está a fazer um trabalho extraordinário e é bom não esquecer que os atletas que tem no seu comando não custaram muitos milhões e o SCP para mim é a equipa que melhor tem jogado até este momento.

Estou feliz, pois já há várias épocas que não via o meu SCP ter uma atitude e qualidade que muito aprecio. Existem lacunas, infelizmente é verdade, mas para isso conto com o Leonardo Jardim, que vê mais com um olho que muitos com os dois bem abertos.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.11.2013 às 11:37

Caro Amigo,

Concordo na íntegra com as suas palavras. Entre mais, só por malícia pode haver alguém que não reconheça que Leonardo Jardim está a fazer um excelente trabalho.

Há ampla razão para se sentir satisfação mas também é prematuro para alguma da euforia que já se faz sentir em alguns cantos do universo sportinguista. Temos um plantel muito curto e com poucos jogadores capazes de fazer a diferença. O campeonato é longo e há muitos jogos difíceis pela frente. Também foi azar apanhar o SLB tão cedo na Taça.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.11.2013 às 12:13

A sensatez também devia fazer com que o caro não falasse muito em roubos dos árbitros até aqui e era muito bom que não houvesse essa necessidade até ao fim da época.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.11.2013 às 15:20

Não é meu hábito responder a comentários de pessoas anónimas.

Todavia, como já não tenho idade para ser repreendido, pois desde sempre assumi aquilo que escrevo ou digo, o que eu vi na TV foi um autêntico ROUBO, pois o apitador de serviço estava a poucos metros do jogador e de frente para o mesmo, como diz alguém VIU E NÃO QUIS MARCAR.

Todos nós erramos, e no meu caso pessoal, ficava muitas vezes desesperado com o que tinha acontecido, mas como já ando cá há muitos anos e tenho visto muitos jogos do meu SCP estou á vontade para dizer que a maioria dos apitadores não gostam muito do meu clube, pois temos imensos casos que nos dizem que o leão não é o animal de estimação, pois preferem outros animais.

Fernando Albuquerque




Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.11.2013 às 11:24

Caro Fernando Albuquerque

Nesse caso - que se prende exclusivamente com a sua interpretação do anonimato aqui no blog - o que eu queria mesmo que restasse no fim desta minha resposta e que para mim servirá para encerrar qualquer questão, eram sinceras desculpas pela ousadia da minha primeira interpelação ao caro. Tenho que confessar que estou certo muito mais provocada por um excesso de adjectivação que acaba em vómito sobre o comentário de um outro anónimo, mais uma resposta que fugiu ao hábito, também estou certo, do que propriamente pela falta de sensatez, que obviamente mantenho, de um pensamento e de uma frase que infelizmente também já tinha sido proferida pelo presidente. E como foi só ao que me referi, antes do jogo com o Rio-Ave à 5ª jornada o Sporting já tinha saído beneficiado em pontos com outros erros de arbitragem e se queremos falar dos árbitros não devemos levar em conta só o que nos convém, como aliás também defende Leonardo Jardim, logo não é verdade que tenhamos razões de queixa da arbitragem até esta fase da época.

Em relação ao treinador, eu que também porfio pelo seu excelente trabalho à frente da equipa, nem sequer percebo a que se refere o outro anónimo porque ele não chega a desenvolver nada sobre o tema mas o trabalho do treinador está muito longe de se esgotar nos resultados actuais. Também posso lembrar que sobre o tema, um treinador numa fase diferente da carreira como Fernando Santos já teve oportunidade de afirmar que na actualidade nunca assinaria com ninguém que depois tivesse que partilhar o banco. Outros treinadores menos conhecidos em Portugal, como por exemplo Wenger e aqui só eu é que posso garantir, nunca tolerariam metade das medidas referentes à formação e a alguns jogadores mais jovens. O próprio FC Porto e o seu líder, que é frequentemente apontado como tendo grande faro para treinadores, acabou por dar preferência a um recém-chegado à 1ª Liga. E com isto tudo a última coisa que pretendo é atacar um dos profissionais que na actualidade mais me habituei a estimar à frente do futebol profissional do Sporting mas daí a não consentir margem para quem quer que seja se achar no direito de pensar de maneira diferente ou até de introduzir na discussão outras variáveis diferentes da função treinador vai uma grande distância.

Finalmente a questão do anonimato, que ainda foi a que me tocou mais na sua resposta que não é hábito e onde no meu caso e apesar de muito contrariado pelo efeito me vejo forçado a garantir que faria melhor em guardar os juízos de valor e sobretudo o processo de intenções para quem conhece melhor. Neste tema se alguém pode ser criticado não é quem se limita a cumprir com as regras do blog e até da generalidade da blogosfera leonina - que ninguém abomina mais - sempre dentro das mais criteriosas regras da boa educação.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo