Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Diego Capel - "Gimme Five"

Rui Gomes, em 07.11.13

 

 

"Gimme five" é o título da notícia no jornal inglês "Daily Mirror" em referência ao suposto interesse do Sporting em vender Diego Capel pela abertura do mercado de Janeiro. Diz o diário que o "Sporting Lisbon está financeiramente desesperado e Capel - jogador que militou no Sevilha durante sete anos - será sacrificado a preço barato (5 milhões de libras) e o Liverpool está interessado."

 

Desconheço o fundamento específico da hipotética venda de Diego Capel, mas fontes dentro do Sporting confirmam que o cenário de vendas em Janeiro é muito provável, precisamente pela situação financeira. Confirmando-se, será a transferência de um dos muito poucos jogadores do actual plantel com a capacidade para fazer a diferença, como ele bem demonstrou no recém-embate contra o Marítimo, em que foi o melhor em campo.

 

Recorde-se que Diego Capel chegou ao Sporting em Julho de 2011 por cerca de 3,5 milhões de euros, assinou até 2016 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Posteriormente, 25% dos seus direitos económicos foram vendidos a um fundo por 950 mil euros, indicando, portanto, que o Sporting manterá ainda os restantes 75%.

 

publicado às 13:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2013 às 13:40

Os outros é que estão a sair da Champions, onde o Sporting não perde 1 jogo vai para mais de 5 épocas e o Sporting é que está financeiramente desesperado e vai sacrificar o Capel já em Janeiro?
Sem imagem de perfil

De Balajic a 07.11.2013 às 14:46

Segundo as informações que consegui apurar de "fontes bem informadas", é verdade que o Capel pode estar de saída (aliás, já tinha sido uma das hipóteses de saída no defeso) e é verdade que uma das propostas feitas é do Liverpool.

O resto já será uma questão de se saber qual a vontade do jogador, da direcção e do treinador.

O Capel é dos poucos jogadores que o Sporting tem com capacidade para desequilibrar e levar a equipa para a frente e tem uma grande empatia com a massa associativa, mas não é um "fenómeno" ou um "indiscutível"...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.11.2013 às 14:57

Confesso que já achei o Capel menos valioso para o plantel. Mas no panorama actual, com um Carrillo inconstante e um Wilson também ele com algumas oscilacoes de rendimento, Capel é provavelmente o único de quem sabemos sempre o que vamos obter. Muita dedicacao, muita correria com a bola, bons cruzamentos (quando feitos com nexo) e a garantia de arrancar dois ou tres cartoes amarelos ao adversário por cada 45 minutos que jogue. Isso, e a capacidade de empolgar e cativar as bancadas de Alvalade como nenhum outro jogador do plantel.

Agora, se o Sporting já tiver encontrado um extremo bom para contratar (um negócio 75% tao bom como o do Montero já era suficiente) e promover o Esgaio à equipa A, pode ser uma decisao razoável. Mas a empatia com a bancada, essa, nao tem igual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2013 às 16:50

Vamos andar agora sob a ilusão de que achados como Monteiro - e foi um autêntico imprevisto achado - vão surgir todos os dias ?

O Capel não é um fora de série, mas faz a diferença num plantel que carece de jogadores com essa capacidade.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.11.2013 às 21:16

Mas quem é esse Monteiro?

E eu que achava que Jefferson, Piris e até Maurício também tinham sido boas contratacoes...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2013 às 21:33

A exiguidade dos anónimos - quer sejam petingas, sardinhas, etc. - é sempre pasmante !

O contexto da conversa implicava jogadores que fazem a diferença, adjectivação que claramente não é aplicável a estes três. Salvo para si, decerto !

Sem imagem de perfil

De Miguel a 07.11.2013 às 15:17

Seria uma verba minimamente razoável tendo em conta aquilo que oferece à equipa, não contabilizando aqui obviamente o afecto que a massa adepta tem por ele, bem visível no empolgamento das bancadas sempre que inicia uma das suas loucas correrias. Apesar da sua determinação continua-me a parecer um jogador pouco objectivo (ligeira melhoria aqui esta época pelo efeito LJ?).

Fala-se também nas poucas opções tendo em conta o esquema privilegiado por LJ, mas aqui esquecem-se que continuamos a depreciar activos como Jeffren e Labyad que seriam excelentes alternativas.

A sair gostava que em vez de se trazerem Magrões, Welders ou Cissés, se optasse pela promoção definitiva de Esgaio ou Mané (a posição ideal para ambos poderá não ser extremo mas em 85% dos jogos do nosso campeonato chegava perfeitamente), já que o primo do Daniel Oliveira, com quem se renovou no início da época até aos 30 anos, não entra aparentemente nas contas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2013 às 16:52

Quem é o primo do Daniel Oliveira ?... O Diogo Salomão ?
Sem imagem de perfil

De Visconde a 07.11.2013 às 15:42

A ser verdade, vão vender o melhor extremo do Sporting e o único com capacidade de cruzamento. Mais ninguém cruza como Capel. Um jogador com carisma, pujança, entrega inexcedível e com futebol nos pés.
Acho piada aos que afirmam que o Capel faz correrias sem fim. Não devem ver o mesmo futebol que eu vejo. Porque eu vejo um jogador que se esgota em todos os jogos; que efectua vários cruzamentos para golo e que ainda aparece inumeras vezes dentro da área para finalizar. Titularrissímo indiscutivel desta equipa...
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 07.11.2013 às 16:39

Esta noticia e a confirmação da mesma por parte de outros usuários só mostra o péssimo trabalho que esta a ser feito por esta direcção a nível de gestão.

Compromete o resto da época em Janeiro com a saída do seu melhor extremo(goste-se ou não dele é o menos mau das três opções que mais tem jogado nessa posição)em troca alguns trocos pois andam novamente com a corda ao pescoço com falta de liquidez de tesouraria(e tanto apregoaram que não haveria outra vez problemas a esse nível!).

É esta a grande gestão de Bruno Carvalho e seus pares.No fundo não é muito diferente de Godinho e a cada dia que passa mais vai mostrando isso mesmo.

Triste sina a deste Sporting,um clube desta grandeza merecia dirigentes sérios,competentes e honestos.Infelizmente é vira o disco e toca o mesmo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.11.2013 às 16:46

Gostei do comentário, mas olhe que ainda alguém vai pensar que está a falar a serio.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2013 às 19:59

Só falta dizer que também é para pagar salários. O Sporting está equilibrado, por isso é que o Bruno ainda não recorreu aos milhões da campanha. E logo na semana do derby, bahhhhhhh.

A ser verdade a prova de confiança ontem dada por muitos adeptos anónimos na bilheteira de Alvalade contrasta e de que maneira com a tranquilidade da semana até na blogosfera leonina como diria Paulo Bento e pelos parâmetros até aqui só demonstra o pânico dos muitos assalariados desta direcção em vésperas do derby na Luz.

Jardim sempre impecável nas antevisões. O castigo público do Ruben e o pulso firme para o exterior, porque na Academia ninguém percebia que o puto tinha caído para a B, é mais uma nódoa na comunicação.
Sem imagem de perfil

De Pean a 08.11.2013 às 11:05

Ahah o Anti-brunetes é que sabe, e depois o mundo acaba e morremos todos!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 07.11.2013 às 16:57

É bom recordar que vamos jogar com o SLB no sábado.Muito conveniente que estas notícias sobre o "miserabilismo financeiro" surjam agora.A serem verdade(o miserabilismo e a venda a preço de saldo) então muito haverá certamente a discutir.Faço minhas as palavras do Visconde.Óbvio que Capel não é um jogador de top mundial ou não estaria em Portugal.
Mas é o nosso extremo com maior relação qualidade/rendimento.E está a evoluir no jogo interior aparecendo em situações de finalização,na área e fora dela, com crescente frequência(o dedo de LJ na evolução dos jogadores).

No verão vi muitos comentários que apontavam(quando se tornou óbvio que ilori e Bruma dificilmente ficariam e se falava na saída de muitos outros jogadores) que Nuno Reis ,Tobias Figueiredo ,Fokobo,Esgaio,João Mário,Mané e outros poderiam ser jogadores do plantel principal.Completo lirismo e Inácio(sobretudo) sabe-o muito bem.Daí a tentativa,com pouco dinheiro,de ir buscar jogadores com mais experiência.
Talvez não fossem precisos tantos e alguns falharam,mas era o único caminho para sermos competitivos JÁ e um clube como o Sporting não admite outra coisa.

Jogadores como os atrás referido têm que entrar progressivamente na equipa principal e não podem,para já, ter o ónus de resolver os jogos.E isso é o que sucederia se fossem as 2ªs opções.Por lesão ou baixa de forma dos titulares.teriam que entrar imediatamente,com a consequente exigência.Uma 2ª opção tem que ser sempre,potencialmente ,uma 1ª opção.
Sob pena de termos que redefinir todos os objectivos(5º lugar,talvez?).

Os jogadores mais próximos desse patamar eram Ilori,Bruma(aliás,prováveis titulares),Dier e William(que já jogava com regularidade no Cercle Brugge,da 1ª divisão belga).Todos sabemos o que sucedeu com os dois primeiros e Dier tarda em se afirmar.Felizmente William pegou de estaca.

Portanto espero que sejam apenas boatos desestabilizadores.
Até porque tivemos uma redução acentuada e em tempo recorde do orçamento,aliás amplamente divulgada no jornal do nosso clube.Ficaria desapontado se a situação continuasse dramática.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2013 às 17:11

Como o post indica, esta notícia não tem origem em Portugal e eu tirei-a directamente do site inglês. Ainda não tive disponibilidade para ver se está a ser circulada em Portugal.

De qualquer modo, as informações que me chegaram de "dentro" confirmam a receptividade do Sporting para vendas em Janeiro, sem especificarem jogadores.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.11.2013 às 17:06

Gosto muito do Capel e acho um erro se sair mesmo que seja quase pelo dobro do que nos custou.

O bom desempenho de muitos jogadores pode abrir portas a vendas mais beneficas para o clube - e podemos também fazer algum dinheiro com Elias ou mesmo com Labyad ou Jeffren

Em relação a alternativas - Mané, Esgaio ou mesmo Yuri podem ser boas soluções e sinceramente não percebo o porquê da renovação de Salomão

Acho que deviamos estar atentos ao mercado nacional e se possivel fazer alguma contratação cirúrgica já em Janeiro - porque se não nos anteciparmos já sabemos onde vão parar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2013 às 17:17

Ninguém compreende a renovação de Salomão.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 07.11.2013 às 17:25

Bruma é vendido,não há dinheiro para ir buscar um reforço para o seu lugar e sendo assim recorrem a renovação de Salomão.

A lógica é esta,desportivamente é uma decisão ao nível de outras que têm sido tomadas(como a aparente venda de Capel em Janeiro).

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.11.2013 às 18:26

Bruma foi vendido, mas já há muito que estava fora do Sporting

Quanto aos milhões que entraram, infelizmente só serviram para melhorar ligeiramente a nossa situação financeira.
Sem imagem de perfil

De PeteZouk Jl a 07.11.2013 às 19:50

"A ser verdade" para aqui, "a confirmar-se para ali": No fundo todos os ue por aqui comentam não sabem nada mas a ânsia de criticar é tanta que já elaboram sentenças com base em... rumores. Isso mesmo: rumores, nada mais nada menos.

A excitação é tanta que até comentários de blog, "de dentro" dizem eles, já servem como fonte seguríssima e inequívoca.

Eu sugeria que se acalmassem, tomem um Valdispert, até porque essa excitação toda já vos tramou num passado recente ( o "não dura três semanas" diz-vos alguma coisa?).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2013 às 20:01

Quando chegarmos a Janeiro veremos. Até lá não dou nada como garantido, e tu também não deverias dar, mas pronto.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.11.2013 às 21:21

O Rui Patrício e o Capel também iam sair "de certeza absoluta" no Verao... a equipa nao ia jogar nada porque nao tinha contratacoes de 10 milhoes de euros e o "Monteiro" era tudo menos um ponta-de-lanca goleador como nós precisávamos... a venda do Arias era um atentado ao futebol e o Jefferson e o Mauricio eram pernas-de-pau.
Enfim, é como escreve... Valdispert nao era nada mal pensado nao senhor :)
Sem imagem de perfil

De Visconde a 08.11.2013 às 10:05

A nossa excitação deriva das sábias palavras dos "nossos queridos lideres" que debitam palavras á velocidade da luz e que colocam a nossa jovem e "prometedora equipa" na rota de todos os títulos possíveis em Portugal. E como deve saber para atingir esse desiderato precisamos de todos, incluindo os dispensaveis para realizar mais uns cobres...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2013 às 23:00

Ou aprenderam todos a lição que deve-se deixar a pressão sempre dos lado dos favoritos ou ainda nem se aperceberam que desta vez é a eliminar e se perdermos adeus à Taça, um objectivo assumido. Para alguns é mesmo só cagufa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo