Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Perdemos de cabeça levantada !!!

Rui Gomes, em 09.11.13

 

 
Análise ao jogo para mais tarde...
 
P.S. Não explica tudo, mas a nomeação de Duarte Gomes acabou por ter o efeito desejado, como não podia deixar de ser !!!
 

publicado às 22:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 09.11.2013 às 22:42

Exacto, caro Rui. Custa perder assim, depois do esforço para dar a volta. Há jogadores que não mereciam este resultado. A defesa do Sporting é francamente má. Má nas marcações, na leitura do jogo, na falta de intensidade. E a defesa inclui o processo defensivo, não apenas os defesas, com culpas para o meio-campo. O Cardozo fez três golos à vontade. Demasiado mau. O quarto golo deles é indescritível... Matou completamente o moral do Sporting, não chegando sequer a criar grande perigo no prolongamento, ao contrário do que se esperava, dado o Benfica estar esgotado.

Há que enaltecer o esforço dos jogadores, que deram tudo para dar a volta, depois do 3-1, mas nota-se claramente, como já antes contra o Porto, que o Sporting precisa de ter outra qualidade, não só na defesa (péssima), mas também no meio-campo, para poder ir ao choque, ter a bola mais tempo, comandar o jogo e assim municiar regularmente os seus atacantes. O Montero não teve uma bola de golo. Senão vai tendo umas jogadas de vez em quando, mas sem aquele jogo consistente e com intensidade, que era necessário para rebentar com este Benfica que estava completamente rebentado.

Ah e se o árbitro "quisesse", foram só duas faltas na área dos encarnados: uma sobre o Montero do Luisão e outra com o Almeida a dominar a bola com o braço. Para além da vaca do costume, até nisto as vitórias do Benfica enojam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2013 às 22:59

Não era para abordar o jogo neste momento, mas enfim...

Concordo que sofremos golos de forma infantil e o quarto, uma grande infelicidade daquele que tantas vezes nos salvou.

Não sei se há falta no lance que deu ao primeiro golo de livre, mas depois a barreira deixou a bola passar pelo último corredor por onde devia passar.

O terceiro golo está ligeiramente fora de jogo, mas mais flagrante foram as grandes penalidades não assinaladas .

Mais um jogo enorme de William Carvalho. Primeira parte fraca mas elevámos o jogo na segunda. Continuo a insistir, em vão, diga-se, que contra equipas destas era de jogar com o 4x2x3x1 . O nosso meio campo completamente inofensivo em termos de criatividade. Montero , de facto, não foi servido uma única vez e quando assim é, as coisas complicam-se.

O nosso jogador mais fraco em campo, na minha opinião, foi Iván Piris. Não justifica a opção sobre Cédric , de modo algum.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 09.11.2013 às 23:14

Enorme jogo do William Carvalho, mas infeliz no lance que dá o 3-1 aos encarnados. Infelizmente, esta equipa mostrou não ter ainda aquela capacidade em disputar uma partida deste calibre sem cometer erros grosseiros em situação de igualdade de golos. Desta vez, tiveram mais tempo e mostraram mais capacidade para irem atrás do resultado, mas infelizmente o disparate do Rojo acabou por deitar tudo a perder, porque infelizmente, Slimani falhou uma boa oportunidade no prolongamento depois daquela bola ao poste, sem esquecer que as arbitragens em jogos deste quilate, poupam sempre cartões e penaltis àquela outra equipa...

Maurício redimiu-se do erro no Dragão com o 3-2, Capel voltou a mostrar que por muitas falhas que se lhe possam apontar, tem muito ainda para dar e é dos melhores nesta equipa. No global, Leonardo Jardim mostrou mais uma vez o grande trabalho que está a fazer nesta equipa do nosso Sporting, uma equipa cujo orçamento é várias vezes inferior ao dos nossos rivais, mas ainda assim, pelo que se viu hoje, capaz de dar luta até ao fim.

Resta-nos esperar que a nível do Aspecto Mental, a equipa cresça e amadureça mais um pouco, pois temos mais 21 jogos para fazer no campeonato e muitos pontos para disputar e ganhar. [Y]
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 09.11.2013 às 23:15

A primeira parte foi do mais fraco que já vi o Sporting fazer na Luz, mesmo sem o Benfica a jogar muito. Na segunda, o Sporting começou a jogar mais a partir do remate perigoso do Adrien. Foi uma sapatada no jogo, que fez a equipa acreditar.

O Bruno de Carvalho acabou de partir a loiça toda na televisão. E só para ter uma ideia como a lampionagem está a interpretar as palavras dele, do Leonardo Jardim (muito crítico com a arbitragem) e do Adrien, vi um "artista" na TVI24 a dizer que o Sporting deu um passo atrás com estas declarações. Essa é boa. Para os lampiões o Sporting nunca se pode queixar dos árbitros, só eles é que podem. Estes lances se fossem ao contrário, se calhar eles calavam-se, não? Eu sei que eles remataram mais, criaram mais perigo, têm melhor plantel, então é mais uma razão para não precisarem de ajudas. As faltas são para se marcar e os FACTOS são que o Luisão pontapeou o Montero na área e o outro dominou a bola na sua área com o braço. Só porque o Benfica rematou mais vezes não se marca? Bah.

Já estava FARTO do "aconchego" com esta gente. Lonjura!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2013 às 23:22

Não ouvi as declarações de Bruno de Carvalho, mas presumo que tenham sido dirigidas à arbitragem.

Jorge Jesus, como era de esperar, diz que Duarte Gomes esteve sempre bem e à altura do "derby".

Salvo erro, o Benfica só teve mais 3 ou 4 remates que o Sporting.

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 09.11.2013 às 23:32

As declarações estão aqui.

O Jorge Jesus deve estar a agradecer aos "santinhos" que a equipa dos 96,6 milhões tenha passado a dos 16 milhões. Equipa que só tem mais quatro jogos que o Sporting nesta altura da época e já está cansada. Será que o controlo --------- este ano está mais eficaz e por isso há mais medo...?

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=853146
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2013 às 23:41

OK, obrigado, já as li. Face ao que aconteceu, disse o que era esperado.

Com o plantel que o SLB tem, os 4 jogos a mais não é factor algum.

Temos de ser realistas reconhecendo que para vencer jogos destes com o actual plantel, tudo terá que ser feito com perfeição.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 09.11.2013 às 23:04

Não vou dizer que o Cardozo marcou um golo aproveitando o facto de ter saído da posição de fora de jogo...porque o Montero já tem feito o mesmo... "e no limite" eu dou o beneficio ao árbitro...
Já não considero o mesmo nos 2 penaltis perdoados ao Benfica...e nos cartões...
Não me digam que não houve mais do que um jogador do Benfica a merecer, como o Rojo...um segundo amarelo...!
Mas não deixei de ficar feliz com o desempenho global da equipa...
O Patricio "deu" aquele brinde...? - Pois deu...e aquelas que defendeu...?
São coisas que acontecem...!!

Sporting Sempre...!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2013 às 23:14

Não há vitórias morais, como bem sabemos, mas a rapaziada reagiu muito bem, especialmente a partir da segunda parte.

Claro que não podemos "sacrificar" o Rui Patrício. Teve aquela infelicidade mas salvou-nos em outras ocasiões e em muitos outros jogos.

Não podemos ficar admirados pela influência de Duarte Gomes.

Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 09.11.2013 às 23:28

Pior que Patrício só Rojo,mas face ao monumental frango do Português Rojo vai passar despercebido pela crítica quando na verdade ele é o principal responsável de muitos golos sofridos(e esta mais uma vez no lance infeliz de Patrício...).

Valeu pela a luta ao contrário do que foi feito no jogo com o porto.Mas se calhar podíamos ter sonhado um pouco mais se Jardim não tivesse preparado tão mal o jogo(e a primeira parte foi prova disso).

Mas enfim a derrota seria sempre uma grande probabilidade dada a diferença abismal de orçamentos entre equipas.

Ao menos demos luta e nunca nos demos por vencidos,embora uma derrota nunca possa ser razão de contentamento e alegria(vitórias morais pertencem aos adeptos de outros clubes).

Há que pensar em Guimarães agora e esquecer este jogo.


Ps : Se o Sporting não queria Duarte Gomes deveria ter feito o mesmo que o benfica fez em relação a Marco Ferreira.Quem cala consente e mais uma vez assistimos ao amadorismo e incompetência desta direcção.É o que temos infelizmente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2013 às 00:09

O que é que o Benfica fez ao Marco Ferreira?
Estarás t a sugerir que Bruno de Carvalho fizesse uma à Vieira e telefonasse ao Vítor Pereira a pedir outro árbitro? Com franqueza...

Já percebi que gostas muito de falar. Só não se sabia que também gostavas de inventar... Enfim, é o que temos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2013 às 00:26

À parte do comentário do outro leitor, as circunstâncias levam a pensar que alguma coisa terá ocorrido. Segundo o que consta, Marco Ferreira foi retirado à última da hora por alegadas fugas de informação.As mesmas "fugas" têm surgido em outros jogos, inclusive o do Dragão, sem o árbitro ser retirado.

O velho provérbio: onde há fumo...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2013 às 00:52

Tudo bem Rui, isso também me parece estranho. Mas não me parece correcto estar a aproveitar este facto para prosseguirmos na nossa senda de "agendas pessoais" contra as pessoas que dirigem os destinos do nosso clube.
O que é que a direcção podia fazer? É certo e sabido que tanto Benfica como Porto dominam há muitos anos as instâncias de decisão do futebol português e isso infelizmente não se altera de um dia para o outro, nem tão pouco através de um telefonema ou de um estalar de dedos.

Mas também vindo daquele user não se pode esperar honestidade intelectual. Basta ver o nick...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2013 às 01:11

Estamos a lidar com o velho "sistema" e não sei se temos argumentos para o contrariar, infelizmente. Pelo menos, no imediato...

Como diz, e bem , o nosso leitor Lionheart, estas estratégias já têm "barbas" e é ingénuo esperar que o novo presidente consiga em tão pouco tempo aprender a combater a disposição. Isto mexe com muitos interesses e o Sporting não é um deles. No mínimo, mesmo que nada resulte, acho bem fazermos "barulho", especialmente através da CS.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 10.11.2013 às 14:33

Prezado Rui Gomes

Como é meu azar não vi o jogo, pois não aguento tanta pressão, ou melhor quando liguei a TV já estávamos a perder por 3-1 e pensei que seria muito difícil dar a volta ao resultado.

Depois vi os resumos e os comentários de jogadores, treinadores e os comentadores nossos "amigos". Fico com a certeza que o SCP , mais uma vez lhe foram ao bolso sem autorização.
Será bom saber o que levou o Vítor Pereira a alterar o nome do apitador de serviço, pois estava indigitado outra pessoa. Já se especula muita coisa, mas a verdade é sempre difícil de apurar, pois como em qualquer parte do mundo o crime não compensa mas nalguns casos ajuda bastante.

Quanto ao apitador de serviço , manifestei ontem noutro blogue o meu desagrado ( que não vale nada), quanto á nomeação deste artista, que recorde-se na época passada, em 12 (DOZE) minutos apontou 3 penaltis contra o Guimarães, todos eles inventados.
A verdade, é que ele fez uma GRANDE EXIBIÇÃO, palavras do
treinador adversário e se ele o diz lá terá as suas razoes, que mais uma vez o salva de ser corrido, como muita gente implora todos os dias nos meandros do futebol.

Já li alguns comentários dos nossos adeptos, sobre a nossa prestação. Não vou fazer qualquer comentário, pois quando se tem um Fiat 600 não podemos pensar que temos um topo de gama de qualquer marca.

Sabemos todos, que existem algumas lacunas na nossa equipa, o que eu acho natural. O que eu acho esquisito é haver pessoas que criticam quase tudo e não haver uma palavra positiva de reconhecimento, por tudo aquilo que os nossos jogadores fizeram ontem e até ao presente. Sejamos gratos e não exijam o que não é possível neste momento, pois a construção de uma equipa de futebol leva o seu tempo, a não ser que haja dinheiro com fartura e se contrate meia dúzia de jogadores que façam a diferença dentro do campo, por exemplo metade da equipa da Alemanha, em vez da Sérvia, que não me parece grande investimento.
Como infelizmente o dinheiro no SCP não abunda sejamos compreensivos e deixem o meu ( e de muitos adeptos) treinador trabalhar, pois não estraguem o que está concretizado em termos de futuro desta equipa.

Um abraço do Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2013 às 14:48

Caro Amigo,

Foi de facto um jogo não muito recomendável para cardíacos, especialmente a segunda parte.

Mérito para o SCP pelo que fez na segunda-parte e no prolongamente mas cometemos erros que a este nível saiem caros.

A arbitragem foi a que se esperava e que não se desejava. O velho "sistema" a funcionar em pleno e enquanto o SCP não for respeitado, talvez até temido, este tipo de manobras irão resurgir, é inevitável.

Esta equipa precisa de algo mais para dar o próximo passo, mas não sei se conseguiremos, especialmente a curto prazo.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo