Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Jeffrén Suarez, o avançado espanhol - nascido na Venezuela - que chegou ao Sporting no Verão de 2011 do Barcelona, onde militou durante sete anos. Pelas informações disponíveis terá custado cerca de 3,750 milhões de euros e assinou contrato até 2016. Entretanto o Sporting alienou 25% do seus direitos económicos ao Sporting Portugal Fund por 1,375 milhões de euros e pelos últimos dados conhecidos mantém os restantes 75%.
Apesar do seu enorme talento - 30 internacionalizações pelas camadas jovens de Espanha - um historial de lesões e consequentes efeitos psicológicos sempre o impediram de realizar todo o seu potencial. Exibiu este seu talento em algumas ocasiões no Sporting, mas entre outras lesões, períodos de recuperação e baixas de forma, nunca conseguiu afirmar-se.
Os detalhes do que terá ocorrido no Verão passado com a nova liderança da SAD não são conhecidos, mas a verdade é que continua a ser um assalariado do Sporting, treina com a equipa B, mas está impedido de jogar por não estar inscrito na Liga.
Um caso muito "bicudo" por resolver já que é por de mais evidente que o actual estado das coisas não satisfaz nem o Sporting nem o jogador. Afirmou este recentemente a uma rádio de Tenerife:
"Não posso continuar assim. Estou aqui a morder-me para que chegue a reabertura do mercado. Para mim, esta situação é muito incómoda, para o Sporting não sei. Estou aberto a todas as propostas, mas continuar em Portugal é difícil. Nota-se assim tanto que estou como louco para sair ? Mas tenho de ter paciência."
Lamenta-se, sobretudo, que tão enorme talento não possa, por vários motivos, contribuir para o desenvolvimento do futebol do Sporting. Terá ou não um salário excessivamente elevado para o orçamento do Clube, mas pelo não rendimento desportivo é óbvio que a SAD terá de resolver a situação quanto antes, não obstante ser um activo com muito pouco mercado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.