Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Portugal foi a melhor equipa em campo ao longo dos 90 minutos e mereceu a vitória, embora apenas com a vantagem de um mero golo, a decisão da eliminatória fica adiada para terça-feira, dia 19, na Suécia.
Portugal desperdiçou uma grande oportunidade de golo logo nos minutos iniciais e parte pela sua menor inspiração ofensiva, muito pelo sistema defensivo dos suecos, não se viu o desejado nível de criatividade de jogo no último terço do terreno. Com o passar dos minutos no segundo tempo, a equipa das quinas foi-se superando ao adversário e dominou praticamente o resto do jogo - faltando somente alguma eficácia na finalização - até que finalmente o "suspeito usual", Cristiano Ronaldo, marcou o golo da vitória.
Poderá ter havido alguma diferença de rendimento entre os jogadores lusos mas, em geral, todos estiveram muito bem. Zlatan Ibrahimovic foi completamente anulado pela defesa portuguesa e não foi factor no jogo. Cristiano Ronaldo sempre mais activo, mas envolvido nas manobras ofensivas e poderia ainda ter registado um segundo golo com o cabeceamento à trave. O nosso Rui Patrício "esteve presente" sempre que foi necessário e não deu indicação negativa alguma do golo sofrido no "derby".
Indiferente do que vier a acontecer, não será exagero algum afirmar que Portugal tem melhor equipa do que a Suécia e se mantiver a disposição colectiva que demonstrou no Estádio da Luz, e salvo imprevistos de força maior, está em muito boa posição para assegurar a passagem para a final do Mundial 2014 no Brasil.
Uma palavra final de reconhecimento para os mais de 61 mil espectadores que estiveram presentes no Estádio da Luz e que foram incansáveis no seu apoio à equipa de todos nós.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.