De Anónimo a 28.11.2013 às 10:26
Se me for permitido gostava de não deixar de comentar as nomeações para os prémios Stromp, agora que acabaram de ser divulgados os galardoados nas várias classes, nomeadamente o vencedor das últimas eleições, hoje presidente do CD do SCP, o Bruno como dirigente do ano. O Bruno que chega à presidência, depois de uma campanha monstruosa contra o Sporting, com mais de dois anos e que ainda continua, nomeadamente aqui na blogosfera leonina. A enganar deliberadamente todos os sócios do SCP, mais uma vez nas últimas eleições, quando confrontado por José Couceiro garantiu o que nunca teve, prejuízo que nunca mais deixou de se sentir. A fazer lembrar claramente o auge do novo sacristão da Carregueira à frente dos nossos maiores rivais, também ele eleito à 2ª, coincidências. E claro que hoje já ninguém apoiou Vale e Azevedo no SLB. Uns dirão que Bruno é agora oficialmente um “croquette”, precisamente aqueles que mais repudiavam o malfadado salgado no Sporting. Eu direi que só podem estar a sortear mais uns lugares na Tribuna presidencial. Como sempre. A componente financeira da enorme crise que o SCP atravessa esteve sempre muito longe de ser a mais determinante. O SCP viveu praticamente todo este início de século mergulhado numa enorme crise identitária, muito provocada pelo famoso sistema vigente no futebol e depois do último título ainda só conhecemos uma reacção, sempre a derrubar direcções, com os resultados à vista de todos. A última esteve muito longe de ser o 1º caso. Até quem teve a coragem de denunciar o sistema e o enfrentar teve a mesma sorte. Porque não agraciar também o Dr Barroso, a ridicularizar o Sorting há não sei quantos anos, pelos altos serviços prestados numa MAG, como não há memória?
Certa a enorme mancha na homenagem do ideário, Francisco Stromp e dos 22 fundadores do Grupo Stromp. Como estou certo da grande afronta a muitos outros prémios Stromp. Muito triste o mandato de Rogério Beatriz, quando se premeia quem tanto afronta o ideário sportinguista. Já não bastava lembrar-nos todos os dias que não chega a saber o que diz, muito bem ilustrado neste post, onde escrevo este comentário. Rogério Beatriz que também chegou a tornar público que podíamos ser campeões naquela que muitos chamam hoje a pior época de sempre ou exigiu ver discutida a abertura do capital da SAD na última campanha. Nunca é de mais lembrar uma das primeiras obrigações de qualquer Stromp, a independência de pensar Sporting da direcção do SCP, como um dos últimos bastiões leoninos. E a nº1, o ideal leonino, com este prémio tristemente manchado. Era preciso muito mais coragem de todos para não ver o SCP completamente banalizado, como ele está hoje e pelas piores razões.
De paulo a 28.11.2013 às 11:20
Que tristeza de comentário.
p
De Anónimo a 28.11.2013 às 12:08
Tristeza é alguém já se mostrar disponível para coisas que ainda há pouco tempo não passavam de acordos de bastidores ou comissões que controlavam o CD. Não respeitasse eu toda a instituição Sporting, CD, inclusive, como o actual presidente ainda não respeitava há pouco tempo e punha aqui algumas das grandes considerações tecidas pelo nosso salvador muito recentemente.
De paulo a 28.11.2013 às 12:51
agora parece um bocado aqueles que dizem,
- Agarrem-me, agarrem-me senão eu ...... !
Homem conte.
Eu gostava de saber.
p
De Lion73 a 28.11.2013 às 13:52
"Tristeza de comentário"?
Nada disso. Hilariante.
Como é que não podemos considerar outra coisa que não risível, quando todos nos lembramos como Sporting estava em março de 2013 e como está agora?
Mas ei, nada daquela anedota em forma de prosa, é "contra o Sporting". O que BdC fez, após uma campanha suja por parte da dinastia roqueteira e uma eleições que resultaram num dos dias mais negros da história do clube, uma gestão irresponsável que estilhaçou por completo os activos do clube, que sujaram o nome do Sporting pela perpretação de actos ilicitos e pariram um clube que não pagava a ninguém e a pior época desportiva da história, sim, foi "contra o Sporting".
Um grande LOL.
I
De PAULO a 28.11.2013 às 11:48
" ...para não ver o SCP completamente banalizado, como ele está hoje e pelas piores razões."Banal é ter feito a pior época desportiva de sempre tendo como bonús mais um descalabro financeiro , ético e moral.
De Pean a 28.11.2013 às 12:07
Há um ditado que eu sempre gostei muito: "os cães ladram e a caravana passa"
Em relação ao post tenho a comentar que é preciso muita imaginação para dizer que as afirmações do presidente são mais do que uma bicada no Benfica...
basicamente é isto
http://31.media.tumblr.com/8f9f230b34d304474fa5efb94263cd79/tumblr_mwx9cnIT5E1rkjm9po1_500.jpg
Típico de quem opta por "atacar" o mensageiro e ignorar a mensagem.
Recomendo que leia o post novamente.
Essa sua referência já é bem conhecida , ou pretende agora clamar que BdC não disse o que disse ?
PS: Além do mais, leia também o post de ontem "Furor de indignação nas redes sociais", para evitar "disparar" no vazio.
De Pean a 28.11.2013 às 14:27
Rui, não ataquei ninguém
o meu comentário anterior se verificar foi em resposta ao extenso texto do anónimo bem como o ditado que lhe deixei.
Em relação ao post apenas estava a referir a minha opinião em relação as afirmações do presidente e não um ataque a quem as interpretou de forma diferente, penso apenas que é tão claro o que o presidente quis dizer que é preciso imaginação para achar outra coisa que não uma bicada ao benfica
Eu escrevi "atacar" entre aspas. O meu conceito sobre o que o BdC disse, deixei expresso no post the ontem, muito embora, em abono da verdade, tenha achado em mau gusto, mesmo dirigido ao Benfica.
De Sócio de prata a 28.11.2013 às 21:20
“PRÉMIOS STROMP
Antes das listas verdes e brancas, José Alvalade, Francisco Stromp e outros futuros Leões frequentavam o Campo Grande F.C.. Abandonaram a instituição, agastados por esta se dedicar mais a piqueniques e bailaricos do que ao seu real propósito. Os dissidentes fundariam o Sporting Clube de Portugal.
Mais de um século depois os Sócios do Sporting, dissidentes de uma era decadente, salvam esta herança com um formidável e histórico exemplo para outros Sportinguistas, outros Clubes, para todos, do que é possível com uma causa justa, dedicação e paixão. Essa força brutal, que hoje se sente em qualquer estádio ou pavilhão da Europa!… e tudo isto, inseparável do nome do Sporting Clube de Portugal, ficará à porta dos Prémios Stromp. Lá dentro, o resquício caducado dos passados 18 anos celebrará os seus piqueniques e bailaricos.
Sem noção do que se passou, passa, ou do que é, o Sporting, dão das suas mãos um instrumento de lambuçaria com um nome de quem não lhes pertence. É que Francisco Stromp saiu do Campo Grande F.C. há mais de um século. Está cá fora connosco.
(Pelo ídolo Francisco Stromp, e dedicado a todos os que deram rumo ao Sporting)”
De Anónimo a 28.11.2013 às 21:57
Já que a justa causa foi o que foi, ao menos uma causa justa. E eu que critiquei tanto a atribuição como a aceitação presumo agora que o prémio vai ser entregue à revelia, para o nosso salvador não sair lambuçado.
De Tywin Lannister a 29.11.2013 às 02:17
A Sporting SAD só acumulou pouco mais de 272 milhões de euros em prejuízos (só o Carlos Freitas sozinho estourou quase 120 milhões de euros), mas "a componente financeira da enorme crise que o SCP atravessa esteve sempre muito longe de ser a mais determinante." O Godinho Lopes também fez promessas eleitorais que não cumpriu no que a investimentos diz respeito e o actual presidente é que fez uma "uma campanha monstruosa contra o Sporting" e agora é rotulado por quem não conhece nada mesmo do futebol leonino de "fazer lembrar claramente o auge do novo sacristão da Carregueira"...

De Alvaro a 28.11.2013 às 17:22
O Grupo Stromp desceu incrivelmente baixo e deixou de ter credibilidade no dia em que decidiu entregar o prémio de dirigente do ano a Godinho Lopes.
E sim.. isso aconteceu mesmo.
Basta ver aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-stromp-rui-patricio-polga-godinho-lopes-premios/520bfc4d30042d2c8f7caeb6.html
De paulo a 28.11.2013 às 18:27
ahahah na mouche!
Mas esse era fidalgo ... esse não fala em bandeiras, não dava murros na mesa, gastava 20ME a mais por ano em despesas de pessoal, .... bem mereceu o Stromp.
p
De Anónimo a 28.11.2013 às 20:50
O Grupo Stromp foi criado há mais de 70 anos e a atribuição dos prémios está a comemorar meio século. São opiniões diferentes, por alguma razão os sócios que foram votar elegeram o actual CD nas últimas eleições. O autor do post, por exemplo, viu-se subitamente impedido de dar a sua ou colaborar no nosso jornal Sporting, como era hábito, desde que o Sporting passou a ser nosso outra vez. Ou será deles?
De Anónimo a 28.11.2013 às 21:23
Comentário apagado.
De Anónimo a 28.11.2013 às 21:48
Já que a justa causa foi o que foi, ao menos uma causa justa. E eu que critiquei tanto a atribuição como a aceitação presumo agora que o prémio vai ser entregue à revelia, para o nosso salvador não sair lambuçado.
De Alvaro a 29.11.2013 às 00:50
Quando se fazem críticas com propósitos que não o bem do clube e se deixa que ódios pessoais alimentem as nossas opiniões, corremos o risco de isso acontecer.
E nos tempos em que "era hábito" e ainda antes disso, outros quiseram dar a sua opinião no Jornal do Sporting e nunca puderam.
Já tive ocasião de lhe dizer que pelos seus comentários chega-se prontamente à conclusão que deve ser uma pessoa muito triste e frustrada na sua vida pessoal.
Ousa fazer juízo de pessoas sem nada saber delas e avalia situações sobre as quais não tem o mínimo conhecimento.
Pensa, portanto, que andar anos a escrever artigos semanalmente entre 2500 e 3500 caracteres - centenas de horas de trabalho voluntário - era um favor para os privilegiados , apenas realizável por compadrios !!!
A diferença fundamental entre esta e outras lideranças ao que o Jornal concerne, é que a liberdade de expressão sempre foi respeitada, mesmo na crítica.