Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jaime Marta Soares "explicou"

Rui Gomes, em 28.11.13

 

 

No âmbito da cerimónia de entrega de bolsas dos Leões de Portugal, realizada no início da noite de quarta-feira num hotel em Lisboa, Jaime Marta Soares - presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting - tomou a palavra após Bruno de Carvalho ter discursado e abordou a polémica precipitada pelas palavras do presidente do Conselho Directivo em Braga, referindo que os problemas do País seriam resolvidos tirando o vermelho da bandeira:

 

«Conheço Bruno de Carvalho. Não acredito que ele em situação alguma fosse capaz de dizer algo que beliscasse o seu sentido pátrio ou os nossos símbolos. Só por pura especulação ou aproveitamento, mas seguramente não tem nada a ver com ele.»

 

Ambiguidade em cima de ambiguidade que acaba por não explicar coisa alguma. Se a intenção de Bruno de Carvalho era de facto dirigir uma tirada jocosa ao Benfica e não "beliscar" um símbolo nacional, a bandeira - aproveitamento sensacionalista ou não - porque não assumir a disposição cerebral e até admitir que a sua tentativa a humor sarcástico foi infeliz pela escolha de palavras ?... Tão simples como isto !

 

Mesmo reconhecendo que humildade não é componente do seu carácter, há sempre a primeira vez para tudo.

  

publicado às 03:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Miguel a 28.11.2013 às 04:02

"...porque não assumir a disposição cerebral e até admitir que a sua tentativa a humor sarcástico foi infeliz pela escolha de palavras ?"

Ora,porque será? Evidentemente que isso seria confessar que o Messias era de carne e osso.Ainda não chegámos aí.Ele paira acima da condição humana.

"A característica da inefabilidade está associada a qualquer tipo de objecto, entidade ou fenómeno sobre o qual nada pode ser dito em linguagem humana."
Wikipédia
Sem imagem de perfil

De sardinha a 28.11.2013 às 08:51

Por favor, agora ia estar a pedir desculpas por, no meio de Sportinguistas e numa festa de núcleo, ter feito uma piada ou ironia sobre lampiões!

Vivemos na era das indignações seletivas, em que muitas vezes se valoriza mais as palavras, mesmo que retiradas do contexto, do que as ações e factos concretos.
Na pulhitica então é o pão nosso de cada dia.

Pedir desculpa, LOL! Quem devia pedir desculpa era o Duarte Gomes, o Capela, o Bufas e todos os lacaios do sistema podre do futebol português. Isto são tremoços...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2013 às 10:26


Se me for permitido gostava de não deixar de comentar as nomeações para os prémios Stromp, agora que acabaram de ser divulgados os galardoados nas várias classes, nomeadamente o vencedor das últimas eleições, hoje presidente do CD do SCP, o Bruno como dirigente do ano. O Bruno que chega à presidência, depois de uma campanha monstruosa contra o Sporting, com mais de dois anos e que ainda continua, nomeadamente aqui na blogosfera leonina. A enganar deliberadamente todos os sócios do SCP, mais uma vez nas últimas eleições, quando confrontado por José Couceiro garantiu o que nunca teve, prejuízo que nunca mais deixou de se sentir. A fazer lembrar claramente o auge do novo sacristão da Carregueira à frente dos nossos maiores rivais, também ele eleito à 2ª, coincidências. E claro que hoje já ninguém apoiou Vale e Azevedo no SLB. Uns dirão que Bruno é agora oficialmente um “croquette”, precisamente aqueles que mais repudiavam o malfadado salgado no Sporting. Eu direi que só podem estar a sortear mais uns lugares na Tribuna presidencial. Como sempre. A componente financeira da enorme crise que o SCP atravessa esteve sempre muito longe de ser a mais determinante. O SCP viveu praticamente todo este início de século mergulhado numa enorme crise identitária, muito provocada pelo famoso sistema vigente no futebol e depois do último título ainda só conhecemos uma reacção, sempre a derrubar direcções, com os resultados à vista de todos. A última esteve muito longe de ser o 1º caso. Até quem teve a coragem de denunciar o sistema e o enfrentar teve a mesma sorte. Porque não agraciar também o Dr Barroso, a ridicularizar o Sorting há não sei quantos anos, pelos altos serviços prestados numa MAG, como não há memória?

Certa a enorme mancha na homenagem do ideário, Francisco Stromp e dos 22 fundadores do Grupo Stromp. Como estou certo da grande afronta a muitos outros prémios Stromp. Muito triste o mandato de Rogério Beatriz, quando se premeia quem tanto afronta o ideário sportinguista. Já não bastava lembrar-nos todos os dias que não chega a saber o que diz, muito bem ilustrado neste post, onde escrevo este comentário. Rogério Beatriz que também chegou a tornar público que podíamos ser campeões naquela que muitos chamam hoje a pior época de sempre ou exigiu ver discutida a abertura do capital da SAD na última campanha. Nunca é de mais lembrar uma das primeiras obrigações de qualquer Stromp, a independência de pensar Sporting da direcção do SCP, como um dos últimos bastiões leoninos. E a nº1, o ideal leonino, com este prémio tristemente manchado. Era preciso muito mais coragem de todos para não ver o SCP completamente banalizado, como ele está hoje e pelas piores razões.
Sem imagem de perfil

De paulo a 28.11.2013 às 11:20

Que tristeza de comentário.

p
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2013 às 12:08


Tristeza é alguém já se mostrar disponível para coisas que ainda há pouco tempo não passavam de acordos de bastidores ou comissões que controlavam o CD. Não respeitasse eu toda a instituição Sporting, CD, inclusive, como o actual presidente ainda não respeitava há pouco tempo e punha aqui algumas das grandes considerações tecidas pelo nosso salvador muito recentemente.
Sem imagem de perfil

De paulo a 28.11.2013 às 12:51

agora parece um bocado aqueles que dizem,

- Agarrem-me, agarrem-me senão eu ...... !

Homem conte.
Eu gostava de saber.

p
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.11.2013 às 13:52

"Tristeza de comentário"?

Nada disso. Hilariante.

Como é que não podemos considerar outra coisa que não risível, quando todos nos lembramos como Sporting estava em março de 2013 e como está agora?

Mas ei, nada daquela anedota em forma de prosa, é "contra o Sporting". O que BdC fez, após uma campanha suja por parte da dinastia roqueteira e uma eleições que resultaram num dos dias mais negros da história do clube, uma gestão irresponsável que estilhaçou por completo os activos do clube, que sujaram o nome do Sporting pela perpretação de actos ilicitos e pariram um clube que não pagava a ninguém e a pior época desportiva da história, sim, foi "contra o Sporting".

Um grande LOL.

I
Sem imagem de perfil

De PAULO a 28.11.2013 às 11:48

" ...para não ver o SCP completamente banalizado, como ele está hoje e pelas piores razões."Banal é ter feito a pior época desportiva de sempre tendo como bonús mais um descalabro financeiro , ético e moral.
Sem imagem de perfil

De Pean a 28.11.2013 às 12:07

Há um ditado que eu sempre gostei muito: "os cães ladram e a caravana passa"

Em relação ao post tenho a comentar que é preciso muita imaginação para dizer que as afirmações do presidente são mais do que uma bicada no Benfica...

basicamente é isto

http://31.media.tumblr.com/8f9f230b34d304474fa5efb94263cd79/tumblr_mwx9cnIT5E1rkjm9po1_500.jpg
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2013 às 12:25

Típico de quem opta por "atacar" o mensageiro e ignorar a mensagem.

Recomendo que leia o post novamente.

Essa sua referência já é bem conhecida , ou pretende agora clamar que BdC não disse o que disse ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2013 às 12:28

PS: Além do mais, leia também o post de ontem "Furor de indignação nas redes sociais", para evitar "disparar" no vazio.
Sem imagem de perfil

De Pean a 28.11.2013 às 14:27

Rui, não ataquei ninguém
o meu comentário anterior se verificar foi em resposta ao extenso texto do anónimo bem como o ditado que lhe deixei.

Em relação ao post apenas estava a referir a minha opinião em relação as afirmações do presidente e não um ataque a quem as interpretou de forma diferente, penso apenas que é tão claro o que o presidente quis dizer que é preciso imaginação para achar outra coisa que não uma bicada ao benfica
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2013 às 14:57

Eu escrevi "atacar" entre aspas. O meu conceito sobre o que o BdC disse, deixei expresso no post the ontem, muito embora, em abono da verdade, tenha achado em mau gusto, mesmo dirigido ao Benfica.
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 28.11.2013 às 21:20

“PRÉMIOS STROMP

Antes das listas verdes e brancas, José Alvalade, Francisco Stromp e outros futuros Leões frequentavam o Campo Grande F.C.. Abandonaram a instituição, agastados por esta se dedicar mais a piqueniques e bailaricos do que ao seu real propósito. Os dissidentes fundariam o Sporting Clube de Portugal.

Mais de um século depois os Sócios do Sporting, dissidentes de uma era decadente, salvam esta herança com um formidável e histórico exemplo para outros Sportinguistas, outros Clubes, para todos, do que é possível com uma causa justa, dedicação e paixão. Essa força brutal, que hoje se sente em qualquer estádio ou pavilhão da Europa!… e tudo isto, inseparável do nome do Sporting Clube de Portugal, ficará à porta dos Prémios Stromp. Lá dentro, o resquício caducado dos passados 18 anos celebrará os seus piqueniques e bailaricos.

Sem noção do que se passou, passa, ou do que é, o Sporting, dão das suas mãos um instrumento de lambuçaria com um nome de quem não lhes pertence. É que Francisco Stromp saiu do Campo Grande F.C. há mais de um século. Está cá fora connosco.

(Pelo ídolo Francisco Stromp, e dedicado a todos os que deram rumo ao Sporting)”
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2013 às 21:57


Já que a justa causa foi o que foi, ao menos uma causa justa. E eu que critiquei tanto a atribuição como a aceitação presumo agora que o prémio vai ser entregue à revelia, para o nosso salvador não sair lambuçado.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 29.11.2013 às 02:17

A Sporting SAD só acumulou pouco mais de 272 milhões de euros em prejuízos (só o Carlos Freitas sozinho estourou quase 120 milhões de euros), mas "a componente financeira da enorme crise que o SCP atravessa esteve sempre muito longe de ser a mais determinante." O Godinho Lopes também fez promessas eleitorais que não cumpriu no que a investimentos diz respeito e o actual presidente é que fez uma "uma campanha monstruosa contra o Sporting" e agora é rotulado por quem não conhece nada mesmo do futebol leonino de "fazer lembrar claramente o auge do novo sacristão da Carregueira"...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2013 às 13:02


Os enviados especiais deixam aqui todos os dias muito claro a importância do Camarote Leonino para a actual direcção. Mérito da administração do blogue, sem qualquer espécie de dúvida. Já o PPC e cá para mim, nesta fase da vida deve ligar outra vez tanto ao Sporting... Mas não deixa de ser divertido ver apoiantes da actual direcção depois de terem apoiado PPC, agora atacarem PPC. Vão lá comparar os programas que o buraco é muito semelhante. Acho que um já não constrói o pavilhão em cima da piscina do Campo Grande.
Sem imagem de perfil

De Visconde a 28.11.2013 às 14:23

As palavras do Presidente BdC são " faite daiveres" como diria aquele sportinguista concorrente num programa muito conhecido. Só quem não quiser perceber o contexto em que foram ditas é que pode levar aquilo a sério. Por isso não perco mais tempo com isso.
Já outras conversas são muito mais interessantes e apelativas, sobretudo as que dizem respeito a campanhas eleitorais, eleições e CD's.
Ninguém venha armar-se em "virgem púdica", porque ficam todos mal na fotografia, no que diz respeito a campanhas eleitorais, eleições, etc.
Basta só ir verificar o historial dos vários blogues sportinguistas das 3 últimas eleições para perceber a "bandalheira" que se passou no nosso clube.
Quanto a independências nos orgãos de comunicação do clube e nos vários grupos que gravitam em torno do clube é de verificar que com mais ou menos bajulação a coisa é quase sempre igual.
Contudo determinadas atribuições de prémios não deixam de ser surpreendentes. Os que outrora era apelidados de "lambuças", podem hoje ser apelidados de "bajuladores descarados", porque infelizmente o que mudou foi somente o adjectivo, porque essa classe continua e continurá a existir, porque quem está no poder gosta sempre desse tipo de coisas. E nesse aspecto, este poder não é diferente de nenhum outro.
Não queria desenterrar ódios antigos e figuras sinistras que pairaram para os lados de Alvalade; como alguns querem que se faça, porque lhes conviria sobremaneira. O que interessa é o desempenho das pessoas e esse está e estará sempre em avaliação. Por ora ainda não me parece suficiente para a atribuição de nenhum "Oscar".
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 28.11.2013 às 17:22

O Grupo Stromp desceu incrivelmente baixo e deixou de ter credibilidade no dia em que decidiu entregar o prémio de dirigente do ano a Godinho Lopes.

E sim.. isso aconteceu mesmo.
Basta ver aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-stromp-rui-patricio-polga-godinho-lopes-premios/520bfc4d30042d2c8f7caeb6.html
Sem imagem de perfil

De paulo a 28.11.2013 às 18:27

ahahah na mouche!

Mas esse era fidalgo ... esse não fala em bandeiras, não dava murros na mesa, gastava 20ME a mais por ano em despesas de pessoal, .... bem mereceu o Stromp.

p
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2013 às 20:50


O Grupo Stromp foi criado há mais de 70 anos e a atribuição dos prémios está a comemorar meio século. São opiniões diferentes, por alguma razão os sócios que foram votar elegeram o actual CD nas últimas eleições. O autor do post, por exemplo, viu-se subitamente impedido de dar a sua ou colaborar no nosso jornal Sporting, como era hábito, desde que o Sporting passou a ser nosso outra vez. Ou será deles?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2013 às 21:23

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2013 às 21:48


Já que a justa causa foi o que foi, ao menos uma causa justa. E eu que critiquei tanto a atribuição como a aceitação presumo agora que o prémio vai ser entregue à revelia, para o nosso salvador não sair lambuçado.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 29.11.2013 às 00:50

Quando se fazem críticas com propósitos que não o bem do clube e se deixa que ódios pessoais alimentem as nossas opiniões, corremos o risco de isso acontecer.
E nos tempos em que "era hábito" e ainda antes disso, outros quiseram dar a sua opinião no Jornal do Sporting e nunca puderam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2013 às 01:10

Já tive ocasião de lhe dizer que pelos seus comentários chega-se prontamente à conclusão que deve ser uma pessoa muito triste e frustrada na sua vida pessoal.

Ousa fazer juízo de pessoas sem nada saber delas e avalia situações sobre as quais não tem o mínimo conhecimento.

Pensa, portanto, que andar anos a escrever artigos semanalmente entre 2500 e 3500 caracteres - centenas de horas de trabalho voluntário - era um favor para os privilegiados , apenas realizável por compadrios !!!

A diferença fundamental entre esta e outras lideranças ao que o Jornal concerne, é que a liberdade de expressão sempre foi respeitada, mesmo na crítica.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo