Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dias da Cunha "explica" melhor !

Rui Gomes, em 28.11.13

 

 

«Cada um diz o que quer e fica com quem diz. Primeiro, nunca confundi cores com clubismos. Depois, a bandeira nacional é uma coisa que não se discute. Para mim, é encarnado mas não é do Benfica, isso é um disparate. O verde é nosso (do Sporting), mas não é só nosso. Em relação à bandeira nacional não há que relacionar cores com clubes. não faz sentido.»

 

O antigo presidente do Sporting, Dias da Cunha, em declarações à Antena 1. Instado a comentar o trabalho de Bruno de Carvalho, respondeu com estas palavras:

 

«Não foi o meu candidato, não gostei da forma como fez campanha mas foi eleito e é o presidente. O trabalho feito em relação à equipa de futebol é notável, tanto nas aquisições como na condução da equipa técnica. Tem-me dado uma satisfação muito grande acompanhar os jogos do Sporting.»

 

Quer se goste dele ou não, não se o pode acusar de ambiguidade nestas suas considerações.

 

 

publicado às 15:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De zargo a 28.11.2013 às 17:32

Perante o ensandecimento de Bruno de Carvalho, torna-se um bálsamo ler as palavras ponderadas e assertivas de Dias da Cunha. O Bruno não deve estar bom da cabecinha, a bandeira totalmente verde com o escudo é a da... Presidência da República!!!
Que o homem anda a magicar lá isso anda. Recordem-se estas palavras tontas citadas no Record... e aguardemos pelas próximas!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=851865
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 28.11.2013 às 18:26

Estão a tomar a nuvem por Juno...

Podem ser tão patriotas quanto eu, mas mais não serão concerteza...

As palavras de BC acerca da cor verde na bandeira não têm nada a ver com faltas de respeito pelos símbolos nacionais...
Há muito quem não goste do estilo de BC, eu também não concordo com tudo, mas é inegável que devolveu o orgulho a alguns sportinguistas...
Eu por mim, anteriormente estava bem triste com o rumo dos acontecimentos, mas tive sempre orgulho em ser sportinguista...e não esmoreceu agora esse orgulho popr causa de uma piada mais ou menos conseguida...

E por falar de cores, aceito a Bandeira como ela é...mas se fosse eu "a mandar" também a queria toda VERDE...!!
Sporting Sempre...!

SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.11.2013 às 20:36

Este pessoal gosta novelas ... va-lá que ao menos são nacionais :).
Sem imagem de perfil

De Zargo a 28.11.2013 às 21:39

O MaxMartins e o Sérgio Palhas são peritos na arte de desconversar. Fala-se em alhos e eles avançam com bugalhos. O que está em causa é uma patetice do Bruno. Uma infantilidade, vá lá. A verdade é que ele é citado como o autor desta pérola e acrescenta-se, logo, o presidente do Sporting.
Foi amplamente citado na comunicação social, não ficando nada a ganhar com a conversa obscena. Nem o Sporting.
Só há uma razão que me leva a admitir: o Bruno estava embriagado!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.11.2013 às 21:43

LOL

Pelos vistos o "Bruno" (forma curiosa e demonstrativa da consideração que terá pelo Presidente do seu clube!?) não será o único que gosta de copos.

Quando tiver melhor falamos :)
Sem imagem de perfil

De Zargo a 28.11.2013 às 21:49

Coitadinho, picou-se com o tratamento de Bruno. É demasiado familiar, uma espécie de tu-cá-tu-lá! Populista. Ou, talvez, demasiado popular. O Sérgio está a ficar croquetttte!!!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.11.2013 às 21:58

Não fique chateado comigo :), olhe o "miudo" está a dar 10-0 aos seus antecessores ... até nas piadas!

Ve-já lá que já viu ser aprovado o CGD Stadium Aurélio Pereira como casa da equipa B pela liga+ extendeu a parceria com o estádio Universitário por 12 meses (a contar desde Setembro deste ano), sendo a casa do atletismo e isto sem parcerias ruinosas para o clube ... quem diria.

Mas que interesse isto terá .... como diria o Scolari "e o burro sou eu" :)

SL,
Sem imagem de perfil

De Pean a 28.11.2013 às 22:17

Claro, o que interessa é discutir que cores o presidente prefere e o tipo de piadas que diz...haja paciência...
Sem imagem de perfil

De Zargo a 28.11.2013 às 22:22

Não sei se o rapaz (deduzo que se refere ao Bruno) está a dar 10-0 a alguém... Pelas minhas contas não me parece, mas o Sérgio faz as suas.
Quanto ao CGD Stadium Aurélio Pereira digo-lhe apenas que este assunto implica duas ironias:
- a 1ª consiste no facto de terem sido realizadas, apenas, obras de beneficiação num projecto concretizado que vem de outro tempo ao qual o Sérgio se refere de uma maneira que nem Maomé fez com o toucinho;
- a 2ª consiste no aproveitamento do nome e da figura de um senhor que está muito para além de qualquer maioria conjuntural na direcção do nosso clube e que personifica a memória e o sentimento sportinguista!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.11.2013 às 22:35

1º Que eu saiba o anterior CD tinha o complexo desportivo de Rio Maior como casa da equipa B, nunca ouvi falar na passagem da equipa B para a Academia (lembro assim de Sérgio Abrantes Mendes ter falado nessa possibilidade), não falo das obras em si porque desconheço os trabalhos envolvidos mas daqui a nada saberemos mais pormenores.

2º O aproveitamento depreendo que seja do fato de ser uma decisão deste CD caso contrário seria um justo prémio para a figura mais carismática da Academia.

A sua visão segmentada não poderia ter outro tipo de intrerpretações ... ao menos é coerente.

SL,
Sem imagem de perfil

De Zargo a 28.11.2013 às 22:43

Agradeço a sua gentileza relativamente à minha coerência. Palavra de honra, Sérgio! No entanto, quanto à visão segmentada parece-me que o Sérgio se está a ver ao espelho.
Fico muito satisfeito por concordar comigo no que se refere às duas "ironias" que referi. Pelo menos é o que depreendo das suas palavras...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.11.2013 às 23:00

LOL

Está a ver, eu até sou um gajo porreiro ... mesmo sendo "Brunista" (utilizando a vossa giria), nem fico aborrecido pela forma aligeirada como tenta colar o que escrevo com as suas ironias. Os fatos falam por si.

- Estamos na luta ... pasme-se pelos lugares cimeiros do futebol nacional
- Estamos a conseguir equilibrar as nossas finanças
- Estamos finalmente concentrados em trabalhar para o clube
- Temos uma liderança forte
- Estamos a conseguir uma união descomunal para quem a tão pouco tempo andava perdido por lugares nunca dantes imaginados, estamos finalmente a mostrar a toda essa gentalha que nos tenta diminuir a nossa força ... que é BRUTAL !!!

Mas apesar de tudo isso haverá sempre aqueles que estarão mais preocupados com o que presidente diz ... eu até compreendo já que ao contrário de um passado ainda recente, é o melhor que se consegue.

Não lhe louvo a tarefa nem o caminho por si escolhido!!!

SL,

Sem imagem de perfil

De Visconde a 29.11.2013 às 12:34

Caro Sérgio,
Os factos que descreveu são verídicos e falam por si. Para alguns serão muito, para outros serão pouco. Não me preocupa minimamente as piadas sobre adversários e afins, porque isso me faz lembrar uma personagem do futebol português que abomino. Não é isso que me preocupa e não analiso as coisas pela rama, como amiúde se faz na blogosfera leonina. O problema da blogosfera é mesmo esse. Muitos falam sem conhecimento de causa, outros inventam e uma ínfima minoria sabe do que fala e tem informação para escrever sobre o Sporting Clube de Portugal. É por isso que a maioria dos blogues não são levados em conta. E são muito poucos os que prestam um verdadeiro serviço público ao Sporting. Apesar de todos os factos por si apresentados existem muitos outros factos que me preocupam. Faço desde já a ressalva, de perceber que este Presidente ainda nem completou 1 ano de mandato, contudo não posso deixar de questionar algumas coisas. E não deve ser por colocar determinadas questões mais ou menos incomodas que não estou a auxiliar esta direcção ou o próprio clube. Para mim é exactamente o contrário. O que me preocupa é perceber que as nossas Modalidades; com pequenas excepções, foram literalmente ultrapassadas pelos nossos concorrentes. Que as modalidades autónomas sobrevivem com muita dedicação de alguns "carolas" sportinguistas que em prejuízo da sua vida familiar dão milhares de horas grátis ao clube e que em troca pouca ajuda têm. Que o apoio devido aos núcleos continua a ser muito diminuto e que com excepção de meia dúzia deles, todos os outros não registam actividades significativas. Isto preocupava-me noutros tempos e continua a preocupar porque o Sporting e os seus dirigentes passados e presentes enchiam e enchem a boca para falar do clube com mais títulos e do sportinguismo, mas a sua prática não corresponde minimamente para esta concretização. Dois pequenos exemplos do que digo, e muitos mais haverão: 1º - Atletismo – Um desinvestimento brutal na modalidade e um descuramento tremendo na formação. Basta ver o que se tem passado nos campeonatos nacionais e perceber que só ganhamos no sector feminino e mesmo aqui somente em seniores. 2º - Núcleos – Fomos pioneiros e somos os que temos mais núcleos, filiais e delegações; contudo não conseguimos ainda fazer a sua uniformização em todos os aspectos. Se formos ver conseguimos perceber que somos os pioneiros, mas são os outros que aproveitam as nossas ideias e as implementam. Basta ver o que o nosso rival da 2ª circular fez nestes dois casos de que falo. Isto preocupa-me muito mais, que as piadas do Presidente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.11.2013 às 12:49

Visconde,

O que escreve isso sim é relevante para ser discutido.

Relativamente a Núcleos tenho apenas conhecimento de causa acerca do Soldar do Norte no Porto e olhe que nunca esteve tão ativo como agora, maior proximidade junto dos socios do nucleo e dos Sportinguistas que por lá passam.

Disponibilizam a venda de bilhetes para os jogos fora do SCP a norte.
São os almoços e jantares de convivio com os nossos dirigentes e atletas, aproveito e faço a publicidade:

"Caro(a) Sportinguista,

No próximo dia 8 de Dezembro, a partir das 12:00, vai ter lugar no Restaurante Aquário (http://www.aquarioeventos.com) - Vila do Conde - um Almoço Sportinguista organizado pelo Solar do Norte em parceria com o Núcleo Sportinguista de Vila do Conde.

Preço p/ pessoa: 15 €

Convidados:

Dr. Bruno de Carvalho (Presidente do Sporting Clube de Portugal)

Augusto Inácio (Diretor do Departamento Futebol Sénior)

Eng. Gilberto Borges (Presidente da Secção Autónoma de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal) - a aguardar confirmação

João Nuno Coelho (Autor do livro "Memórias de Peyroteo") - a aguardar confirmação

Plantel Sénior de Futebol - Equipa B


BILHETES GIL VICENTE x SPORTING CP

Neste almoço, que antecede o jogo com o Gil Vicente, com início marcado para as 16:45, será também possível adquirir o seu bilhete (divulgação do preço e abertura de reservas em breve)."

Claro que isto tudo também só é possivel pelo atual momento desportivo no SCP caso contrário seria sempre mais dificil.

Quanto as modalidades o que se passou e passa é transversal a todas e generalizando ao Pais ... infelizmente.
Sem imagem de perfil

De Visconde a 29.11.2013 às 14:15

Já percebi que não tem grande conhecimento do que se passa nos núcleos do Sporting. Porque o que se passa não se devia continuar a passar. E a culpa não é somente deste Presidente, porque os anteriores cometeram o mesmo erro crasso ao não perceber o potencial que emana dos núcleos. Já outros perceberam bem a tempo que as suas casas eram um dos pontos fortes do seu clube e através delas dinamizaram uma campanha de angariação de sócios que deu os seus frutos. Não conseguir perceber isto é hipotecar uma das promessas da campanha eleitoral que visava alcançar os 150.000 sócios para o nosso clube. Ora este desiderato nunca será alcançável sem a prestimosa colaboração dos núcleos. E nem falo de outra áreas como: bilhetica, merchandising, venda de gameboxs, etc. Tudo isto é descurado há anos e quem perde é o clube. Continuo a não perceber como se descura esta fonte de receitas, quando o clube está depauperado financeiramente.
Quanto ás Modalidades não compreendeu ou não quis compreender a minha comparação porque ela tem de ser feita com o nosso rival da 2ª circular, porque a continuar assim daqui a 3 ou 4 décadas serão eles os detentores de mais títulos em Portugal e na Europa. Dei o exemplo do Atletismo, porque é aquele que é mais evidente, mas poderia dar outros exemplos. Sobretudo numa área em que todos gostam de opinar a da formação. Em que eles estão a optimizar-se com muita rapidez e em que as convocatórias das selecções jovens já começam a reflectir isso. Isto tudo porque nós levamos anos e anos de descuramento em todas estas áreas. Claro que os milhões de sportinguistas não querem saber disto para nada, porque o que lhes importa é a equipa de futebol e os seus resultados desportivos. Compreendendo que esses são muito importantes, contudo um clube como o nosso não pode estar tão dependente de uma equipa de futebol, quando tem outras valências importantes e que podem ser bastante importantes para a revitalização do clube. Tenho pena que não hajam muitos sportinguistas que consigam discernir isto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.11.2013 às 00:24


Só 10-0? Ao fim de 10 jornadas isso só dá 1-o por jogo e o Sporting até já goleou várias vezes esta época. Não fosse o treinador e a equipa e percebíamos todos melhor as grandes melhorias. Ninguém quer igualar a hipocrisia que trouxe o Sporting até aqui, que corra mal em Barcelos, no Estoril e outra vez contra o Porto para outra Taça e chegamos ao fim do ano fora da Taça de Portugal, fora da Taça da Liga e fora da Champions. Nenhuma direcção do Sporting pode estar dependente de 2 ou 3 jogos ou até de uma época, mas do mandato para que são eleitas. Mas como as coisas ainda podiam melhorar ainda a pior época de sempre ia a meio, vai de aproveitar enquanto é tempo e prometer este mundo e o outro. Consciência do precedente é que infelizmente nunca houve. Mas como também foi sempre tudo mais uma questão de fé que outra coisa qualquer, agora é rezar.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 29.11.2013 às 00:54

Quem é que meteu este treinador no Sporting ?
Será que foi o Pai Natal ou o Coelhinho da Páscoa ?

Ahhh, olha afinal não. Afinal foi mesmo o actual presidente do Sporting que meteu o Leonardo Jardim como treinador!

E esta hein ?
Sem imagem de perfil

De Fredy a 28.11.2013 às 23:24

Confesso que me dá um pouco de azia em verificar que umas palavras ditas em forma de piada têm mais protagonismo do que a dívida do Filipe Vieira de 17M ao BPN que seremos nós a pagar!

A sério?
Será isto o mais importante que há a comentar?
Porque se entrevistam tantos supostos "notáveis" sobre algo que se disse às tantas com uns copos em cima num almoço ou jantar de uma filial em vez de se comentar um assunto que realmente toca no bolso dos portugueses?

Já chega deste triste assunto quanto a mim e nem sequer consigo perceber a importancia que lhe dão.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2013 às 23:55

Caro Fredy, uma questão em nada se relaciona com a outra. Como deve calcular, as figuras públicas, neste caso nos clubes e no futebol, nunca podem perder a noção de onde estão e do que dizem, porque tudo será aproveitado pela CS.

No entanto, como diz o Fredy, é um "triste assunto".
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 28.11.2013 às 23:53

Acho que o tom do Dias da Cunha dá o mote adequado. Não votou no actual presidente, como toda a gente sabe, mas isso não significa que não acompanhe a equipa e que não fique contente com o seu desempenho. Não é "puxa-saco" (como outros), é apenas civilizado. Quem não entender isto depois também não pode entender porque é que é muita gente não gosta de "brunetes". Falar com uma "porta" não tem interesse.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo