Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Justiça do Prémio Stromp

City Lion, em 29.11.13

 

Confesso que fiquei surpreendido com a entrega do Prémio Stromp a Bruno Carvalho, mas se Godinho Lopes ganhou o prémio Stromp na sua 1ª época, acho que, para ser coerente com o que escrevi o mês passado: http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/565557.html, é muito justo que o "gémeo" também o ganhe.

 

publicado às 09:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 29.11.2013 às 10:27

"Gémeo"


Muito bem dito,é mais do mesmo este actual Presidente!
Imagem de perfil

De City Lion a 29.11.2013 às 17:06

Anti-brunetes, reconheço que não é exactamente mais do mesmo mas de facto existem muitas semelhanças embora desta vez haja ainda a esperança que o resultado seja bem melhor.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.11.2013 às 11:04

Discordo completamente, não da entrega do Prémio, mas da comparação feita...

É inegável que BC fez muito mais nestes poucos meses pelo Sporting e pela união entre os sportinguistas (embora pelo que se vê não o tenha conseguido ...), do que o GL em todo o tempo...

É a sua opinião é tão válida quanto a minha, mas discordo dela...!!

Sporting Sempre...!!

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 29.11.2013 às 17:09

MaxMartins, nesta altura do "campeonato" o próprio Godinho Lopes tinha conseguido mais união (se calhar até a figura cinzentona ajudou-o nisso e partiu de uma base bem mais dificil com o que tinha acontecido nas eleições). Mas só tenho que respeitar a sua opinião. Quanto ao prémio parece-me que tanto num caso como no outro foi no minimo prematura e acredito que até os próprios possam pensar o mesmo.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.11.2013 às 17:57

Quanto à atribuição prémio, podemos considerar um pouco prematura a sua atribuição...
Ainda não passou água suficiente por debaixo da ponte, para um julgamento totalmente positivo ou negativo...
Daí o meu reparo no que respeita à critica...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.11.2013 às 13:42

não concordo com "esta perseguição" ao Bruno do Carvalho , tem de facto os seus defeitos mas tem uma enorme percentagem de mérito nos dias atuais de termos uma equipa com custo dos "300" e que nos tem mantido motivados, aparte de um trabalho interessante na promoção dos nossos jogadores jovens da Academia. Todas as semanas vemos a valorização de grande parte dos nossos jogadores do plantel a continuar a subir consideravelmente. Hoje temos um clube que deixou de ser motivo de chacota. À quem inveje o seu trabalho. Devemos todos nós sportinguistas ajudá-lo a superar os seus grandes defeitos da vaidade para que se torne um presidente melhor para o nosso clube.
É um presidente ativo diárimente e tem os seus méritos . Sem comparação com alguns dos anteriores presidentes que passaram e que deixaram um trabalho vergonhoso , desastroso e miserável.
Julio Coelho
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2013 às 13:52

O post não é da minha autoria, mas a título de curiosidade gostaria de lhe fazer uma pergunta:

Recorrendo à sua superior avaliação de Bruno de Carvalho como presidente do Conselho Directivo, em benefício do Sporting, a que se deve, na sua opinião, a "perseguição" que alega ?

Não deixa de ser estranho que um presidente do Sporting que está a fazer um "bom" trabalho para o Clube seja assim "perseguido" !
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 29.11.2013 às 14:05

Não é fácil responder a essa pergunta que faz...

Pode ser por despeito...
Pode ser por inveja...
Pode ser por nunca se ter gostado dele e agora não se ter a humildade suficiente para dar o braço a torcer...
Pode ser por estar convencido de que outra opção teria sido melhor...
Pode ser por tanta coisa...que com justiça, apenas a ela podem respeonder...
Os que discordam...

Mas não será também estranho, que a maioria esteja com o Presidente do Sporting e apenas uma minoria continue a aproveitar todas as "minhoquices" para o atacar e apoucar o seu trabalho..?

Fica-se com dificuldade em saber..
Se o mal será do cu...se das calças...!!

Embora eu acredite que todos quererão o melhor para o Sporting...!!
Sem imagem de perfil

De Visconde a 29.11.2013 às 14:32

Pelo menos da minha parte não são "minhoquices" como diz. São coisas concretas e definidas que não são exclusivo deste Presidente, mas que com a mudança radical do nosso clube e com todos os melhoramentos, ainda não consigo vislumbrar grandes alterações ou sequer melhorias significativas. E bem sei, que ainda não completou 1 ano de mandato, mas não se me afigura nada bom sinal que não hajam grandes mudanças nessas áreas. São coisas que debato na blogosfera há muitos anos, mas que dizem muito pouco há generalidade dos sportinguistas. Infelizmente...
Imagem de perfil

De City Lion a 29.11.2013 às 17:32

MaxMartins só me vem dar razão no que diz. Quem defendia com unhas e dentes o anterior Presidente tinha o mesmo estilo e não consiga imaginar que pudesse discordar desinteressadamente. Eu quero lá saber de maiorias e minorias e se quisesse não era do Sporting. O "mal" é eu gostar muito do Sporting e querer o melhor para para o meu clube, estar atento e conhecer bem do que falo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.11.2013 às 14:52

A "perseguição" a que me refiro é que ao mínimo detalhe negativo nas ações do Presidente Bruno de Carvalho é imediatamente atacado com comentários depreciativos, sinto que algumas pessoas têm uma atitude de apertada vigilância esperando os seus erros para lhe caírem em cima. De facto sou de opinião que Bruno peca no seu gosto de alimentar a sua vaidade aparecendo demasiadas vezes em entrevistas por vezes em momentos despropositados , mas entendo que são defeitos que podem ser corrigidos ou melhorados fácilmente com o tempo. Mas não me parece de todo justo que sportinguistas o critiquem por tudo e por nada, agora é o nosso presidente quer se goste ou não do seu estilo e a verdade é que tem apresentado resultados positivos aplicando ideias inteligentes que até ao momento estão a resultar. Hoje o Sporting começa a ser uma preocupação evidente e séria para os nossos velhos rivais .Na verdade penso que devíamos todos dar as mãos e ajudar ainda mais nesta nova energia e força para conseguirmos a nossa recuperação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2013 às 16:33

Caro Juliuscoelho , não há perseguição alguma e, mais importante ainda, contestação formal, dentro e for a do Sporting, com o próprio "Bruno" e os seus amigos andaram a fomentar durante mais de dois anos.

Bruno de Carvalho actualmente está completamente à vontade para trabalhar a seu belo prazer, salvo os condicionantes financeiros e outros, e o que consta na praça pública é muito por si provocado, porque não se consegue distanciar prudentemente de um microfone, de uma câmara ou de um jornalista. Ele, como todas as figuras públicas, especialmente nos clubes e no futebol, nunca podem perder a noção de onde estão e do que dizem, precisamente para não sustentar o sensacionalismo pela comunicação social.

Por outro lado, muitos sportinguistas têm dificuldades em aceitar e lidar com a sua "persona" e o seu estilo de liderança. Alguma dose de humildade, sem se vergar , seria benéfica, para ele e para o Sporting, mas ele não se dá a esse tipo de postura e agrada à fracção populista que apoia todas as suas palavras e acções.

Mais poderia ser dito, mas ficamos por aqui.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.11.2013 às 17:03

Amigo Rui Gomes mas muitíssimo mais há e haverá por dizer dos antecessores de Bruno de Cavalho. Nao é dramático nao termos um presidente perfeito . Mas não me identifico nunca na troca de vitorias no futebol pela falta de valores. Sermos sportinguistas não é sermos melhor que outros mas sermos e sabermos ser diferentes com naturalidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2013 às 17:18

Concordo meu caro. É importante essa disposição de ser Sporting.
Sem imagem de perfil

De Visconde a 29.11.2013 às 14:26

Se quisesse ser mesquinho dir-lhe-ia que esta é uma "petit" perseguição em comparação com o que se passou diariamente com JEB e GL. Mas não quero desenterrar partes da história do Sporting que ainda são demasiado dolorosas e que a seu tempo serão escalpelizadas com o devido distanciamento.
Na minha opinião não existe nenhum tipo de perseguição a BdC. O que existe é uma divergência quanto ao tipo de postura e discurso adoptados, porque quanto a outros factos não vejo grande contestação.
Sem imagem de perfil

De Anti- velhos do Restelo a 29.11.2013 às 15:02

Tu não passas de um ressabiado a quem lhe tiraram o tacho! Mas enganas alguém?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2013 às 16:40

Lamento que a dimensão do seus argumentos se limite a ofender pessoas que terão uma opinião diferente. Se insistir neste tipo de missivas sem nexo o seu espaço neste blogue desaparecerá.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.11.2013 às 17:28

Anti-velhos do Restelo, era preferivel que fosse isso mas acredite que nunca ganhei um tostão no Sporting (antes pelo contrário) e estou bem convicto daquilo que digo. Sempre vivi muito o Sporting mas fui-me afastando por me rever cada vez menos nas lideranças. Ainda acredito que depois da tempestade virá a bonança e voltaremos a ser dignos da história do nosso clube.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.11.2013 às 17:25

Visconde a minha divergência infelizmente é mais de fundo do que apenas de postura e discurso. Tal como noutras épocas e noutros locais está a ser feito um culto da personalidade que faz sentido noutros clubes que não o nosso. Acredito que daqui a uns anos se olhe com o tal distanciamento mas consigo já fazer o paralelo com outras situações em que depois de tempos bem dificeis surgem oportunistas que até aparentam sair-se bem ao inicio, mas que vão delapidando o futuro. Sei que depois dos tempos desta dupla vencedora do prémio Stromp o Sporting será bem diferente daquele que eu aprendi a gostar quando era pequeno mas a culpa é muito também de quem os antecedeu e que lhes entregou o clube de "mão beijada".
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.11.2013 às 22:47

O paralelo que diz já conseguir fazer não passa de uma ilusão frto da realidade alternativa em que o senhor vive.

Para o senhor, este Presidente é o demónio, o belzebu que está a delapidar o clube. Quem diria que foi este mesmo herege que consegiu negociar a importantíssima reestruturação financeira com a banca, que conseguiu montar uma estrutura forte de futebol, que escolheu um treinador de top e algumas boas contratações, montando uma equipa competitiva.

Os outros Presidentes que o antecederam, gestores de topo por sinal, responsáveis pela calamidade em que mergulhou o clube e que realmente delapidaram o clube, são considerados por si como "não tão maus como dizem, homens de família como eu". Realmente, é preciso descaramento...

Quanto ao resto, é a futurologia habitual, consubstanciada num mão cheia de nada e que que nada vale.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.11.2013 às 17:15

Juliuscoelho, não se trata de uma perseguição mas a visão (que pode ser original) de alguém que conhece e gosta muito do Sporting. Atenção que a equipa não é tão baratinha assim é ver o ordenado do vencedor do prémio Stromp de melhor jogador. A chacota desta vez tem vindo não dos resultados mas das atitudes e "tiradas" do Presidente do Sporting. Não consigo rotular todos os anteriores Presidentes de tão maus como diz e acredito que são pessoas como eu (e não os yes man ou lambuças como se diz por ai) que ajudam o Bruno Carvalho a ser mais humilde.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo