Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Um comentário do nosso leitor Visconde que aborda temas que eu considero serem de grande interesse para sportinguistas e, sobretudo, para o Sporting. Gostaria de ver as questões debatidas construtivamente pelos leitores do Camarote Leonino, já que não só os líderes do Clube e os resultados desportivos merecem a nossa atenção, como é invariavelmente o caso. A narrativa que segue vem na sequência de um comentário por outro leitor sobre o estado das coisas no Sporting:
«(..) Não me preocupa minimamente as piadas sobre adversários e afins, porque isso me faz lembrar uma personagem do futebol português que eu abomino. Não é isso que preocupa e não analiso as coisas pela rama, como amiúde se faz na blogosfera leonina. O problema da blogosfera é mesmo esse. Muitos falam sem conhecimento de causa, outros inventam e uma ínfima minoria sabe do que fala e tem informação para escrever sobre o Sporting Clube de Portugal. É por isso que a maioria dos blogues não são levados em conta. E são muito poucos os que prestam um verdadeiro serviço público ao Sporting.
Apesar de todos os factos por si apresentados existem muitos outros que me preocupam. Faço desde já a ressalva, de perceber que este Presidente ainda nem completou um ano de mandato, contudo não posso deixar de questionar algumas coisas. E não deve ser por colocar determinadas questões mais ou menos incómodas que não estou a auxiliar esta Direcção ou o próprio Clube. Para mim é exactamente o contrário. O que cme preocupa é perceber que as nossas Modalidades - com pequenas excepções - foram literalmente ultrapassadas pelos nossos concorrentes. Que as Modalidades autónomas sobrevivem com muita dedicação de alguns "carolas" sportinguistas que em prejuízo da sua vida familiar dão milhares de horas grátis ao Clube e que em troca pouca ajuda têm.
Que o apoio devido aos núcleos continua a ser muito diminuto e que com excepção de meia dúzia deles, todos os outros não registam actividades significativas. Isto preocupava-me noutros tempos e continua a preocupar porque o Sporting e os seus dirigentes passados e presentes enchiam e enchem a boca para falar do Clube com mais títulos e do sportinguismo, mas a sua prática não corresponde minimamente para esta concretização. Dois pequenos exemplos do que digo, e muitos haverão: 1.º - Atletismo - Um desinvestimento brutal na modalidade e um descuramento tremendo na formação. Basta ver o que se tem passado nos campeonatos nacionais e perceber que só ganhamos no sector feminino e mesmo aqui somente em seniores. 2.º - Núcleos - Fomos pioneiros e somos os que temos mais núcleos, filiais e delegações, contudo, não conseguimos ainda fazer a sua uniformização em todos os aspectos. Se formos ver, conseguimos perceber que somos os pioneiros, mas são os outros que aproveitam as nossas ideias e as implementam. Basta ver o que o nosso rival da 2.ª circular fez nestes dois casos de que falo. Isto preocupa-me muito mais, que as piadas do Presidente.»
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.