Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




26541

City Lion, em 02.12.13

 

Contente e confesso surpreendido com a posição a que chegámos na tabela classificativa, acordei com uma pedra no sapato. Ontem éramos só 26541 no Estádio. Num dia em que podíamos saltar para o 1º lugar. É Dezembro mas nem chovia e até esteve menos frio que nos últimos dias. A maioria até recebeu o ordenado na véspera. A hora não era a mais convidativa mas acredito que foi o que foi possível negociar.

 

A verdade é que o discurso “pequeno” do inicio de época a colocar a fasquia muito baixa e a hesitação agora em assumir a candidatura ao titulo, que fazia sentido quando se fala de um clube como o Braga, não é bem recebido em Alvalade. Depois de ver o estado a que chegaram as equipas do Porto e do Benfica é agora óbvio que, apesar das limitações do nosso plantel, o titulo não é apenas uma miragem.

 

No Verão foram muitas as gameboxs que se deixaram de vender pelo baixar das expectativas e temos agora uma oportunidade de ouro para fazer uma excelente venda para a 2ª metade da época – daria um óptimo presente de Natal para se oferecer aos familiares e amigos sportinguistas e espero que o nosso Marketing esteja acordado e saiba actuar.

 

Tags:

publicado às 11:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2013 às 12:44


Ainda era capaz de ser mais vantajoso meditar no porquê de só 26 541 quando estava em jogo o 1º lugar no Natal. A aberração de dois regulamentos no desenrolar da mesma prova é outra história que se fica a dever a outro populista. No limite e nesta fase, 1º ou 2º, com os mesmos pontos, até pode não trazer nenhum acréscimo bom de pressão. Outro user diz - e ainda bem que o campeonato não termina já para continuar a ser feliz? Campeões no Natal, eu digo - ainda mal e ainda podia ir festejar para o circo.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.12.2013 às 16:33

Anónimo, seria excelente acabarmos o ano em 1º e até é bem possivel olhando para o calendário. Este Presidente diz que é popular e que o Sporting é nosso, etc. mas há qualquer coisa que nos impede de dar o salto em termos de espectadores e não sei o que é mas tenho a certeza que uma boa campanha de marketing agora para o Natal teria sucesso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2013 às 16:53


Sem dúvida. Talvez ajudasse também alguém menos polémico.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 02.12.2013 às 13:19

Há uma primeira vez para tudo e desta vez vou discordar consigo City Lion.

Acho que muita coisa vai mal neste Sporting,contudo acho correcto o discurso que se vai tendo.É sobretudo realista,e mais jornada menos jornada porto e benfica vão se superiorizar ao Sporting na classificação.

A equipa não tem os mesmos argumentos dos rivais devido ao orçamento diminuto que possui e por isso ter outro discurso diferente do actual seria errado.Seria criar falsas ilusões e mentir descaradamente.

Quanto á assistência do jogo por acaso esperava mais gente também,agora para quem lá esteve sabe que pouco frio não estava(chiça)!E o comodismo típico dos Portugueses também tem estas coisas...

Se o Sporting ultrapassar o difícil jogo de Gil Vicente(vai ser muito complicado trazer os 3 pontos...)acredito que contra o Belenenses vamos ter uma excelente moldura humana.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.12.2013 às 16:37

Anti-brunetes percebo o que diz e o discurso até pode ser realista mas há que transmitir ambição e ajudar a que todos acreditem. Sempre aprendi que se colocarmos os objactivos a um nivel alto temos mais chances de os atingir e essa conversa da pressão que oiço falar não faz sentido porque não imagino maior pressão (no sentido positivo) do que jogar no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 03.12.2013 às 06:03

Vocês bem querem ter "Sol na eira e chuva no nabal". Quando Bruno de Carvalho disse que "o Sporting está com vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga", caiu o Carmo e a Trindade, porque afinal tinha abandonado o discurso do "jogo a jogo", apesar de na mesma ocasião ter também dito, a fazer fé no que o Record publicou, "trabalho e rigor, é o que prometemos, e uma equipa sempre com vontade de vencer. Jogo a jogo, estamos a conseguir uma união entre adeptos e equipa, com muito empenho e vontade"... Agora que se apanham em primeiro lugar, lá têm de encontrar outros motivos para apontar e dizer mal, ou, perdoem-me o eufemismo, criticar, como muito gostam de dizer...
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 02.12.2013 às 13:52

Quando o Sporting voltar a ser campeão, seja lá quando for, o dobro da lotação de Alvalade no jogo do título não seria suficiente para todos os interessados. Agora, para ir lá nos dias de frio e de chuva fia mais fino. Mas isto é igual com todos os clubes e confesso que não me interessa se vai muita ou pouca gente, especialmente quando a equipa ganha. Quem não vai, não vai. Fosse.

Quando vai mais gente o ambiente é de maior ansiedade, porque muito daquele público que vai esporadicamente ao futebol só o faz na expectativa da vitória, quando o Sporting está no topo. Mas se as coisas não saem de feição, cria-se um ambiente intolerante à mínima falha, o enerva os jogadores. Prefiro que continuem as meias casas e a equipa continue a mostrar a mesma calma e maturidade, do que gerar maluqueiras que depois dão em frustrações.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.12.2013 às 16:40

Lionheart é muito importante que vá mais gente a Alvalade pelo que isso significa de receitas e de apoio à equipa. Não concordo com o que diz dos que só vão quando as coisas estão bem porque normalmente não são tão criticos como os habitués. Foi com esse tipo de "maluqueira" que conseguimos ser campeões nas ultimas épocas e entusiasmo à Sporting e não excitação à Benfica sempre fizeram bem.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 02.12.2013 às 17:00

City Lion, a mobilização que você pede só a vai ver se no último terço do campeonato o Sporting estiver na frente. Há muita gente desconfiada e que não gosta suficientemente de futebol e do Sporting para se deslocar quinzenalmente a Alvalade.

Bolas, há o exemplo do Porto que na última década ganhou 8 dos 10 campeonatos e a média de espectadores é pouco maior que a nossa, num período em que o Sporting poucas vezes foi competitivo. É a maneira de ser dos portugueses.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 02.12.2013 às 16:21

Apesar de terem sido tão poucos os espectadores, ainda estamos perto dos valores registados há dois anos, mais ou menos por volta desta altura, e bem lembrados estamos de quão altas as espectativas estavam:


2013-2014: 191 451 espectadores

13º Jornada 1
Liga Zon Sagres Sporting 5 - 1 Arouca 29 629
2º Jornada 3
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 1 Benfica 46 109
12º Jornada 5
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 1 Rio Ave 31 516
9º Jornada 7
Liga Zon Sagres Sporting 4 - 0 V. Setúbal 32 573
15º Jornada 9
Liga Zon Sagres Sporting 3 - 2 Marítimo 25 083
14º Jornada 11
Liga Zon Sagres Sporting 4 - 0 P. Ferreira 26 541

2012-2013: 176 621 espectadores

22º Jornada 2
Liga Zon Sagres Sporting 0 - 1 Rio Ave 30 991
34º Jornada 4
Liga Zon Sagres Sporting 2 - 1 Gil Vicente 25 523
14º Jornada 5
Liga Zon Sagres Sporting 2 - 2 Estoril 35 003
35º Jornada 7
Liga Zon Sagres Sporting 0 - 0 Académica 25 056
36º Jornada 9
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 0 Braga 24 954
13º Jornada 11
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 3 Benfica 35 114

2011-2012: 198 996 espectadores

31º Jornada 1
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 1 Olhanense 33 248
41º Jornada 3
Liga Zon Sagres Sporting 2 - 3 Marítimo 27 965
30º Jornada 6
Liga Zon Sagres Sporting 3 - 0 V. Setúbal 33 261
37º Jornada 8
Liga Zon Sagres Sporting 6 - 1 Gil Vicente 30 103
24º Jornada 10
Liga Zon Sagres Sporting 3 - 1 Leiria 34 214
12º Jornada 12
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 0 Nacional 40 405

2010-2011: 152 935 espectadores

42º Jornada 2
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 0 Marítimo 20 828
33º Jornada 4
Liga Zon Sagres Sporting 0 - 0 Olhanense 25 807
39º Jornada 6
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 1 Nacional 23 372
30º Jornada 8
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 0 Rio Ave 27 752
48º Jornada 10
Liga Zon Sagres Sporting 2 - 3 V. Guimarães 20 093
20º Jornada 12
Liga Zon Sagres Sporting 1 - 1 Porto 35 063


Foi pena não terem sido mais os espectadores, mas por outro lado, quem sabe se muita gente está já a pensar nos gastos de Natal?
Imagem de perfil

De City Lion a 02.12.2013 às 16:44

Tywin Lannister, os numeros que indica mostram diferenças em relação à tal época de 2011/12 ainda significativas (tirando o jogo do Benfica). A verdade é que esta época apesar dos bons resultados ainda conta muito a fraca venda de gameboxs que pode ser agora colmatada e voltarmos a ter um Alvalade cheio. A agravar este ano está o facto de não estarmos nas competições europeias e assim o numero total de espectadores ser então bem inferior e receitas o mesmo em relação a essa época.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 03.12.2013 às 05:57

Olhando para os números disponíveis no sítio da LPFP, parece que ter Alvalade cheio é algo que muito raramente acontece. A venda de Gameboxes pode estar em baixa, mas os números mostram que a venda de bilhetes avulsos não tem sido nada má. A realidade dos últimos anos tem mostrado que em termos de médias a coisa esteve nos 25 mil espectadores numa época, 27 a 28 mil espectadores em duas épocas, 29 a 30 mil espectadores noutras duas temporadas, 32 e 33 mil espectadores na última e penúltimas épocas. Tendo em conta os investimentos feitos ao longo dos anos, tendo em conta que o actual orçamento está em linha com os orçamentos praticados até 2008-2009, parece que os actuais números não são nada maus nem nada de se deitar fora. ;)

E apesar de haver diferenças para a penúltima época, estamos a falar de uma temporada em que apesar do mau arranque, as expectativas estavam bem lá no cimo. Mas se alargarmos o histórico, tendo em conta a actual crise financeira em que vivemos já há alguns anos... os actuais números são os melhores de sempre, excluindo a época de Domingos/Sá Pinto, e é preciso lembrar que os números da última época também não foram nada maus para as primeiras doze temporadas, ao nível dos registados em 2007-2008, apesar dos maus resultados desportivos:


2013-2014: 191 451 espectadores (1º, 08V02E01D, 29-09, 26 pts)

2012-2013: 176 621 espectadores (10º, 2V06E04D, 11-15, 12 pts / 7º 11V09E10D, 36-36, 42 pts)

2011-2012: 198 996 espectadores (3º, 08V02E02D, 25-11, 26 pts / 4º, 18V05E07D, 47-26, 59 pts)

2010-2011: 152 935 espectadores (4º, 05V04E03D, 14-12, 19 pts / 3º, 13V09E08D, 41-31, 48 pts)

2009-2010: 165 122 espectadores (6º, 04V06E02D, 14-10, 18 pts / 4º, 13V09E08D, 42-26, 48 pts)

2008-2009: 167 252 espectadores (4º, 07V02E03D, 14-07, 23 pts / 2º, 20V06E04D, 45-20, 66 pts)

2007-2008: 180 616 espectadores (4º, 05V05E02D, 18-10, 20 pts / 2º, 20V06E04D, 45-20, 66 pts)

2006-2007: 2º, 08V02E02D, 18-09, 26 pts / 2º, 20V08E02D, 54-15, 68 pts, menos um que o FC Porto.


Números ao pormenor:

2009-2010: 165 122 espectadores (6º, 04V06E02D, 14-10, 18 pts / 4º, 13V09E08D, 42-26, 48 pts)

38º Jornada 2
Liga Sagres Sporting 1 - 2 Braga 24 280
42º Jornada 4
Liga Sagres Sporting 1 - 0 P. Ferreira 23 319
40º Jornada 5
Liga Sagres Sporting 3 - 2 Olhanense 24 205
37º Jornada 7
Liga Sagres Sporting 0 - 0 Belenenses 24 581
44º Jornada 9
Liga Sagres Sporting 1 - 1 Marítimo 22 857
11º Jornada 11
Liga Sagres Sporting 0 - 0 Benfica 45 880

2008-2009: 167 252 espectadores (4º, 07V02E03D, 14-07, 23 pts / 2º, 20V06E04D, 45-20, 66 pts)

37º Jornada 1
Liga Sagres Sporting 3 - 1 Trofense 25 645
33º Jornada 3
Liga Sagres Sporting 2 - 0 Belenenses 26 963
17º Jornada 5
Liga Sagres Sporting 1 - 2 Porto 35 900
13º Jornada 8
Liga Sagres Sporting 0 - 1 Leixões 36 550
47º Jornada 10
Liga Sagres Sporting 2 - 0 V. Guimarães 20 175
40º Jornada 12
Liga Sagres Sporting 0 - 0 Académica 22 019

2007-2008: 180 616 espectadores (4º, 05V05E02D, 18-10, 20 pts / 2º, 20V06E04D, 45-20, 66 pts)

20º Jornada 1
bwin Liga Sporting 4 - 1 Académica 34 272
24º Jornada 3
bwin Liga Sporting 1 - 0 Belenenses 32 266
33º Jornada 5
bwin Liga Sporting 2 - 2 V. Setúbal 30 106
31º Jornada 7
bwin Liga Sporting 3 - 0 V. Guimarães 31 099
38º Jornada 9
bwin Liga Sporting 4 - 1 Naval 28 542
47º Jornada 12
bwin Liga Sporting 1 - 1 Leiria 24 331

2006-2007: 2º, 08V02E02D, 18-09, 26 pts / 2º, 20V08E02D, 54-15, 68 pts, menos um que o FC Porto.


E se atentarmos aos resultados desportivos, os da corrente temporada também ajudam a puxar mais espectadores para o estádio, apesar de muita gente ter ficado "traumatizada"/"desinteressada" e não ter renovado a respectiva gamebox.
Sem imagem de perfil

De Clint Eastwood a 02.12.2013 às 17:46

City Lion,

Apoio a 200% qualquer cruzada que vise encher Alvalade. Também desgosto que o Estádio não encha estando a equipa a fazer, até agora, um campeonato fantástico.
Lamento que na 1ª volta, o único jogo em que o Sporting jogou à luz do dia tivesse sido o da...1ª jornada!
E aposto que o próximo jogo em casa à luz do dia deverá ser o do Estoril na...última jornada.
O Sporting nunca será bem sucedido na captação de assistência tendo os jogos marcados para Domingo à noite (com a agravante do frio ou chuva, etc). É um horário pouco amigo das famílias.
A par da campanha agressiva para o Natal, que sugere, entendo que parte da receita passará por tentarmos organizar mais jogos em períodos convidativos do fim-de-semana.
Doutro modo, nunca passaremos da cepa torta.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.12.2013 às 10:37

Clint Eastwood, concordo temos que nos bater com mais força para jogarmos por exemplo mais vezes ao Sábado ao fim da tarde que é um horário bem mais simpático e claro se possivel à tarde e porque não Domingo de manhã?
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 02.12.2013 às 21:23

Concordo em geral com o seu post.Ainda hoje A. Inácio usou o termo "momentâneo" para se referir à chegada do Sporting ao 1º lugar.
Completamente desmotivador.
O que fazer então?

Mesmo com os problemas do FCP,podemos dizer que a nossa equipa está num patamar inferior a SLB e FCP.Mas se falarmos em termos de plantel, a diferença é maior.O assumir da candidatura colocaria sobre os jogadores uma pressão injusta e contraproducente.

A situação económica continua complicada,aquém de um equilíbrio sustentável.Seria necessário subir os proveitos operacionais para alcançar esse equilíbrio .Por outro lado parece difícil cortar mais com pessoal (e aqui falo essencialmente em jogadores),quanto mais aumentar.
O Desert Lion foi claro nisto.

O aparecimento de parcerias significativas(BdC foi à África do Sul e agora vai à China) poderia se importante.Teremos novidades significativas?
O aumento de capital de 18 M que tarda em se concretizar seria importante.
Estou pessimista em relação a estes fatores,pelo menos no curto prazo.

O mais provável é a recomposição do plantel,feita de maneira cirúrgica,mas dificilmente chegará para assumir a candidatura.

No ADN do Sporting está o título.Foi isso que motivou a onda inicial de entusiasmo.O discurso agora adotado leva ao contrário,menos gente,menos receitas...e mais cortes.Os adeptos são a força vital de um clube .O seu afastamento não serve a ninguém.
Claro que se todo o dinheiro que a candidatura de BdC prometia se materializasse tudo seria mais fácil...

Mais uma vez,fazer o quê?
Parece-me fundamental mudar o discurso.Sem assumir candidaturas,mas um discurso com mais nuances,que não tire completamente as expectativas aos adeptos.

Não me lembro de um jogo com esta carga emocional ter tão pouca gente.Não é normal e reflete descrença.
Têm que adotar um discurso mais inteligente e então talvez seja possível ,com a Gamebox,o que diz o City Lion:"...temos agora uma oportunidade de ouro para fazer uma excelente venda para a 2ª metade da época."
A verdade é que podemos ser campeões mas não queremos a pressão.
Difícil?Talvez...mas se fosse fácil éramos todos dirigentes.

PS-BdC está fazer,até de uma maneira mais direta, o que foi feito por outros presidentes,sobretudo FSF.Para sermos sinceros não é ele.
LJ e agora AI têm sido os protagonistas.Com FSF éramos pobrezinhos e falava-se sobretudos em passivos cortes,etc.
Foi aí que começou o declínio das assistências em Alvalade.
Vamos repetir o cenário mas partido de uma base mais baixa?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 02.12.2013 às 23:04

Para mim, quem sabe é o Mister Jardim. Ele é que sabe qual é o discurso mais adequado para manter os jogadores focados e alerta. Tudo o resto é "circo". Não era por se fazer uma grande campanha de marketing que passávamos a ser mais candidatos ao título. Os adeptos só vão ser mais assíduos quando o Sporting ganhar títulos com mais regularidade. É assim com os outros clubes, e é assim com o Sporting também.

Esta é uma equipa de jogadores novos e outros que nunca se tinham afirmado em lado algum. Mesmo o Montero, que está a fazer uma excelente época no Sporting, nem sequer é internacional regular pela Colômbia (fez apenas quatro jogos desde 2007). A continuar assim vai ser, de certeza. Mas ainda não é. Tal como a grande maioria destes jogadores que antes valiam "tostões" e podem vir a valer milhões, mas para isso têm de fazer o seu percurso, e ganhar títulos em Alvalade, se possível.

Este massacre quotidiano sobre se o Sporting é candidato ao título visa apenas criar casos e ansiedade no grupo, para o Sporting se espalhar. Há dois anos foi a porcaria que se viu, quando se criou aquela euforia toda por causa de dez vitórias seguidas (algo que nem sequer devia ser uma raridade num clube grande como o Sporting), começaram os palhaços a apalhaçar, em duas jornadas (com a derrota na Luz e o empate em Coimbra) o campeonato foi pró galheiro e a seguir houve um colapso competitivo que nos custou o treinador e o terceiro lugar. Quem queria lixar o Sporting conseguiu. Moral da história: aprender com os erros do passado. De certeza que a equipa não vai perder jogos de propósito. Se puderem ganhar o campeonato, de certeza que o aproveitam.

Mais. Era ÓPTIMO que o Sporting fosse já campeão, por si, pelos sportinguistas, mas também porque o futebol português precisa de um Sporting campeão. Porque seria um exemplo de que se consegue ganhar títulos com jogadores da formação e sem gastar obscenidades. Porque os adeptos do Sporting quando festejam não festejam contra ninguém, como os de Porto, nem são uns alarves como os lampiões.

Estou longe, bem longe, de ser fã desta direcção, mas concordo que eles têm de ter uma visão mais de longo prazo, protegendo a equipa, criando as condições para que esta cresça o mais possível afastada da turbulência de um clube que não ganha o campeonato há demasiado tempo. Isso é infinitamente mais importante do que fazer campanhas de marketing para enganar as pessoas. Isso foi o que se fez nos últimos anos e deu no que deu.

E de resto, há outra razão simples pela qual o estádio não enche. Muita gente habituou-se, e mal, às borlas. Com bilhetes a 5 euros para qualquer bancada do estádio quando o campeonato já tinha ido pelo cano, era fácil ter boas assistências. Mas isso é uma DUPLA burla a quem compra Gamebox. Não pode ser.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 03.12.2013 às 00:57

É sempre difícil responder a um comentário em que é expressada uma opinião,que (na minha opinião) nem é tão diferente da minha.Só clarificar alguns pontos

"Para mim, quem sabe é o Mister Jardim. Ele é que sabe qual é o discurso mais adequado para manter os jogadores focados e alerta. Tudo o resto é "circo". "

Claro,se estamos a falar das competências do treinador em termos do grupo de trabalho,estamos 100% de acordo.Aliás LJ é o nosso grande ativo.Mas o resto não é tudo circo ,como sabe

O Sporting ganhou 3 campeonatos em 33 anos e no entanto lembro-me de ver o estádio de Alvalade cheio quando andávamos a lutar pelos lugares europeus e o campeonato estava perdido.Já não éramos candidatos.

Porquê ?Amor ao clube,sem dúvida mas também o facto de termos tido excelentes equipas,com excelentes jogadores,mas que não ganhavam.
Portanto não acho que o estádio só tenha grandes assistências quando ganhamos.Toda a nossa história o comprova.Nem só quando somos candidatos.

Pior que não ser é perder esse estatuto e os sportinguistas continuavam a ir ao estádio quando as coisas começavam a correr mal.
Lembro-me de ver um jogo no estádio do Restelo,cheio de sportinguistas,apoiando a equipa ...para chegar aos jogos europeus.

" Isso é infinitamente mais importante do que fazer campanhas de marketing para enganar as pessoas. Isso foi o que se fez nos últimos anos e deu no que deu."

Não falei em nada disto como reconhecerá.Ter um discurso motivador para os adeptos não é marketing enganador.É o normal num clube.


"Este massacre quotidiano sobre se o Sporting é candidato ao título visa apenas criar casos e ansiedade no grupo, para o Sporting se espalhar."

Vai continuar sempre e esperemos que continue.É sinal que estamos na luta.Mas com o Braga acontecia o mesmo....mas agora ninguém pergunta nada.Temos que saber lidar com esta situação.

"Há dois anos foi a porcaria que se viu, quando se criou aquela euforia toda por causa de dez vitórias seguidas..."

O problema de há 2 anos teve múltiplas causas e não vale a pena falar disso.

Para terminar:o Sporting precisa de receitas e se a massa adepta tiver um sentimento de distância não vai ao estádio,não compra os produtos do clube e até pode não ver os jogos na televisão.

Daí que acho que para ter um discurso motivador para os sportinguistas não é necessário assumir a candidatura ao título.
Acho no entanto que se nos mantivermos em 1º algumas jornadas o entusiasmo vai aumentar naturalmente com tudo o que isso implica.
Será inevitável.

Em relação aos jogadores acho que temos uma boa equipa,melhor do que as pessoas pensam.Mas este assunto será muito discutido em Janeiro.

O Sporting CAMPEÃO era para ...ontem.

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 03.12.2013 às 06:16

Em termos de apoio, nos jogos fora, estamos em grande, com muita gente a seguir para todo lado a equipa de tostões. Nesse aspecto, não há muito a apontar. ;)
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 03.12.2013 às 08:42

Mas caro Leão 1906, o Bruno de Carvalho ainda não há muito tempo começou a falar no título e logo a seguir o Sporting não correspondeu às expectativas no Dragão. Depois moderaram o discurso e inesperadamente, ou não, o Sporting é líder. Não o é porque o discurso mudou, o que quero dizer é que esta época vai ser atípica. Pode muito bem ser um campeonato com mudanças mais frequentes do que é normal no topo da tabela classificativa, e por isso é importante fazer uma gestão emocional correcta da situação, para que tantos os jogadores como os adeptos não desanimem quando houver uma fase menos boa.

Uma gestão emocional incorrecta dá no que deu com os encarnados DOIS anos seguidos, em que gastaram balúrdios e não ganharam nada de jeito. É o cúmulo da incompetência e isso não pode passar em claro. Não é agora deixar a pressão vir para cima do Sporting, quando eles são uns incompetentes que precisam de arbitragens à Bruno Paixão para ganhar muitos jogos. Não é por que o Sporting tenha medo, como disse o badocha do Porto na TVI, é porque ELES é que têm obrigação de ser campeões. O Sporting se nesta fase não for campeão não falhou. Eles querem é estabelecer a nossa fasquia para depois vir massacrar que o Sporting falhou. Os responsáveis do Sporting têm de ser avaliados por um processo que visa recuperar a competitividade do futebol de forma permanente. Mas se por acaso ganhar mais cedo do que o previsto, então vira o futebol português do avesso...
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 03.12.2013 às 06:13

"LJ e agora AI têm sido os protagonistas.Com FSF éramos pobrezinhos e falava-se sobretudos em passivos cortes,etc. Foi aí que começou o declínio das assistências em Alvalade."

E estava errado FSF? Claro que estava. Porque em vez de falar em cortes de despesas, devia era pensar em aumentos de receitas, mas para isso acontecer é preciso fazer da equipa de futebol um "circo" e levá-la em digressão onde realmente há muito dinheiro para gastar, para desta forma promover o nosso futebol e a longo prazo as receitas dos direitos de televisão aumentar.

Mas como tal não acontece, apesar de errado, FSF escolheu o caminho mais racional. Os sócios quiseram seguir outro caminho mais tarde e os resultados estão à vista. E depois queixam-se...
Imagem de perfil

De City Lion a 03.12.2013 às 10:41

Leão 1906, Augusto Inácio foi infeliz nas declarações - aquela conversa do coitadinho já afastou muita gente do Sporting e há que afastá-la. Precisamos como pão para a boca de investidores e de fechar a reestruturação e preferia ver o nosso Presidente com mais sucesso aqui do que em capas de jornais provocadoras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2013 às 01:06

Excelente troca de opiniões, Lionheart e Leão 1906.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo