Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O melhor marcador da Liga Zon Sagres regressou aos golos (2) na goleada ao Paços de Ferreira no domingo, permitindo-lhe registar 11 para a época, mais 3 que Jackson Martinez do FC Porto. Isto, depois de um "jejum" de três jogos: FC Porto, Marítimo e Vitória de Guimarães.
O avançado colombiano estreou-se na Liga com um "hat-trick" frente ao Arouca no dia 18 de Agosto. Nas primeiras sete jornadas, apenas ficou em branco uma única vez, no empate com o Rio Ave no dia 21 de Setembro: Académica (2) - Benfica (1) - Olhanense (1) - SC Braga (1) e Vitória de Setúbal (2), a 5 de Outubro.
Fredy Montero confirmou que já sentia alguma ansiedade: "Claro que havia alguma ansiedade e vontade de marcar mas o importante para a equipa é ganhar. Ainda bem que ajudei com golos. Esperamos continuar assim. O nascimento da minha filha foi muito especial para mim, sim. Agora, espero que estes golos sejam os primeiros de muitos. Estamos a fazer um bom trabalho e vamos continuar a jogar sempre durante os noventa minutos dando o nosso melhor."
E Leonardo Jardim comentou o seu avançado: "Todos os avançados vivem de golos. O Montero não marcava há alguns jogos para o Campeonato, diminuindo o registo que vinha tendo nas primeiras jornadas, mas sempre teve grande trabalho colectivo. Sempre lhe disse que mais importante que fazer um golo era contribuir para o colectivo e que os golos iriam aparecer. Está de patabéns, tal como toda a equipa."
Todos os sportinguistas sentem enorme confiança que o goleador ainda tem muito mais para oferecer nesta sua primeira época de "leão ao peito."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.