Cristiano Ronaldo lidera o "ranking" dos 100 melhores jogadores do mundo da conceituada revista inglesa "Four Four Two". Eis a lista dos primeiros dez:
1.º Cristiano Ronaldo - 2.º Lionel Messi - 3.º Ribéry - 4.º Radamel Falcão - 5.º Iniesta - 6.º Ibrahimovic - 7.º Lahm - 8.º Gareth Bale - 9.º Van Persie - 10.º Thiago Silva.
No que diz respeito à Selecção Nacional, CR7 tem um registo interessante marcado por níveis diferentes de "performance" sob os três seleccionadores com quem trabalho até ao momento. Estreou-se em 20 de Agosto de 2003 frente ao Cazaquistão e desde então já realizou 109 jogos de quinas ao peito, a maior parte dos quais com o técnico que o apadrinhou: Luiz Felipe Scolari. Seguiu-se a fase de Carlos Queiroz - claramente a menos produtiva das três - em que Ronaldo apenas apontou dois golos em 18 jogos. Com Paulo Bento, regista 33 jogos e já tem 24 golos, mais do que o registo conjunto do tempo com Scolari e Queiroz:
Luiz Felipe Scolari: 58 jogos realizados - 21 golos - 4062 minutos de jogo - 193 minutos por golo.
Carlos Queiroz: 18 jogos realizados - 2 golos - 1438 minutos de jogo - 719 minutos por golo.
Paulo Bento: 33 jogos realizados - 24 golos - 2775 minutos de jogo - 115 minutos por golo.
O "hat-trick" contra a Suécia no recém "Play-off" foi o segundo da sua carreira na Selecção, o primeiro tendo sido contra a Irlanda do Norte Além disto, no seu total de 47 golos - tantos como Pauleta - regista também sete "bis": o primeiro contra a Rússia, em Lisboa, ainda do tempo de Scolari, e o mais recente frente à Holanda, em Kharkiv, já com Paulo Bento.
Uma das próximas metas a serem batidas por Cristiano Ronaldo será a dos mais jogos realizados ao serviço da Selecção Nacional: Luís Figo lidera com 127 jogos, comparado aos já referidos 109 de Ronaldo.