Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sorteio Final - Mundial 2014

Rui Gomes, em 06.12.13

 

 
Grupo A: Brasil - Camarões - México - Croácia
 
Grupo B: Espanha - Chile - Austrália - Holanda
 
Grupo C: Colômbia - Costa do Marfim - Japão - Grécia
 
Grupo D: Uruguai - Itália - Costa Rica - Inglaterra
 
Grupo E: Suíça - Equador - Honduras - França
 
Grupo F: Argentina - Nigéria - Irão - Bósnia
 
Grupo G: Alemanha - Gana - Estados Unidos - Portugal
 
Grupo H: Bélgica - Argélia - Coreia do Sul - Rússia
 
Bem... a primeira e mais evidente disposição, é que em sequência das manobras obscuras pela FIFA, a França acaba por ficar no Grupo teoricamente mais fraco do Mundial, com a Suíça, Equador e Honduras. Portanto, missão realizada !!!
 
Portugal não conseguiu evitar a poderosa Alemanha e vê-se também perante Gana e os Estados Unidos. Muito sinceramente, desconheço o valor destes dois nossos adversários.
 
No Grupo A, não sei quem entre Camarões, México e Croácia terá condições para perturbar o Brasil.
 
No Grupo B, à partida, aparenta ser uma luta entre a Espanha e a Holanda. Duvido que o Chile tenha capacidade para fazer uma surpresa.
 
No Grupo C, a Grécia de Fernando Santos aparenta ter uma boa hipótese de chegar aos oitavos, mesmo com a forte Colômbia no grupo.
 
No Grupo D, talvez o mais forte de todos, será uma luta interessante entre o Uruguai, Itália e a Inglaterra.
 
No Grupo F, a Argentina deverá assegurar o primeiro lugar sem grandes dificuldades e veremos quais das outras três conseguirá surpreender. Carlos Queiroz tem uma grande batalha pela frente a liderar o Irão.
 
No Grupo G, esperamos que seja uma luta entre Portugal e a Alemanha para os dois primeiros lugares, salvo surpresas.
 
No Grupo H, uma muito forte Bélgica deverá garantir o primeiro lugar, com a Rússia a ser teoricamente a mais forte das restantes três selecções.
 
Dia 16 de Junho - Alemanha vs Portugal  -  Gana vs EUA
 
Dia 21 de Junho - EUA vs Portugal  -  Alemanha vs  Gana
 
Dia 26 de Junho - Portugal vs Gana  -  EUA vs  Alemanha

 

publicado às 17:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.12.2013 às 18:36

E a França lá teve a sua "sorte" porque calhou no grupo mais fraco.

Eis o meu palpite das equipas que passam para os oitavos.

grupo A: Brasil e Mexico
grupo B: Espanha e Holanda
grupo C: Grecia e Colombia
grupo D: Italia e Inglaterra
grupo E: França e Ecuador
grupo F: Argentina e Nigeria
grupo G: Alemanha e Portugal
grupo H: Russia e Belgica
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2013 às 18:44

Uma "sorte" manipulada Mike.

O "palpite" não estará longe da realidade, mas há sempre surpresas. Admito que uma das selecções africanas venha s surpreender.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 07.12.2013 às 20:52

O México fez apenas uma das piores qualificações de que há memória, no mínimo deviam ficar sempre nos dois primeiros lugares, a par dos EUA... ficaram em quarto lugar, apenas 11 pontos em 10 jogos, e tiveram de ir aos playoffs, onde cilindraram a Nova Zelândia, uma selecção que a meu ver, deveria fazer o mesmo que a sua congénere australiana e mudar-se para a AFC... Acredito mais numa Croácia, apesar de saber que muita coisa muda num ano e que o México não jogará muito fora de casa, sempre fizeram mais pontos, 17, nos mesmos jogos e apanharam equipas um pouco mais fortes. Mas no Grupo A, o Brasil deverá ganhar todos os jogos.

No Grupo B, o Chile poderá surpreender, mas a Espanha deverá ficar em primeiro lugar, os Países Baixos se não se deixarem surpreender pelo Chile, serão os segundos classificados. Já no grupo C, acho que a Colômbia irá ganhar o grupo, ficando a Grécia em segundo. Tal como no Grupo B, o Uruguai poderá surpreender, tem jogadores e treinador para isso, e a selecção inglesa costuma estar sempre de rastos nesta altura do ano. A Itália deverá vencer o grupo, mas tenho muitas dúvidas que a Inglaterra se classifique em segundo lugar, acredito mais no Uruguai.

No Grupo E, a França pode pensar que lhe saiu a sorte grande, mas todas as equipas que irá enfrentar, são equipas complicadas. A Suíça não só está à frente da França no classificação ou hierarquia da FIFA como também fez mais pontos, 24 em 10 jogos, contra os 17 pontos em 8 jogos da França. O Equador ficou à frente do Uruguai na fase de qualificação com os mesmos pontos, 25 em 16 jogos, só as Honduras fizeram pior, 15 pontos em 10 jogos. Não me admiraria que a França apenas conseguisse empates diante de Suíça e Equador e vencesse apenas as Honduras pela margem mínima. Ao contrário dos ingleses, que apesar de estourados, sempre dão tudo pela selecção, os franceses não partilham dos mesmos valores e esta equipa, apesar de ter muitas individualidades, fica aquém no que ao esforço e sacrifício diz respeito. Daí que ache mais provável Suíça e Equador como primeiro e segundo classificados do grupo.

Concordo que a Argentina ganhe o Grupo F, mas já em relação à Nigéria, acho que vai ficar atrás da Bósnia-Herzegovina, uma equipa que fez 25 pontos em 10 jogos na fase de qualificação, pontuação apenas superada pela Bélgica, Alemanha e Países Baixos (28 pontos). É certo que apanharam um grupo muito fraco, mas também é preciso recordar que são uma equipa em crescimento, com cada vez mais e melhores jogadores, para além de terem toda uma organização a nível de dirigentes bem superior à da Nigéria, que não é conhecida pela excelência. Quanto ao Grupo G, nada a dizer, a Alemanha ganha os jogos todos, Portugal terá de ganhar os restantes, como fez no último Europeu. Já em relação ao grupo H, se calhar Rússia e Bélgica acabam com o mesmo número de pontos, 7, resta saber se a Rússia ficará com melhor diferença de golos que a Bélgica. Acho que esta é bem capaz de vencer o grupo H.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.12.2013 às 19:54

Não há nenhum grupo que aguce o apetite. Foi tudo feito para abrir o caminho às grandes potências do futebol (o caso da França é flagrante). Se os africanos e os asiáticos não surpreenderem, a competição a sério só vai começar na fase seguinte.

Quanto a Portugal, se não facilitar, vai discutir o primeiro lugar com a Alemanha.

PS - Qual foi a selecção do pote 4 que foi relegada para o pote 2? Mesmo assim a coisa foi tão bem feita que não ficaram mais do que duas equipas europeias em cada grupo. Deve ser o primeiro torneio de que me lembro em que não há nenhum grupo da "morte". Boring...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2013 às 20:02

Não vi o sorteio caro Lionheart, por isso não o posso esclarecer.

O grupo mais forte para mim é o D, onde se espera uma grande batalha entre a Holanda, Inglaterra e o Uruguai.

Segundo amigos meus, Gana é uma equipa muito forte, 2.ª no ranking africano só atrás da Nigéria e é preciso ter cuidado. Não esquecer a boa figura que fizeram no último Mundial.

Mas o que deixa mais furioso é o caso da França. Depois das manipulações obscuras, vai parar ao grupo mais fraco. Adorava que fosse eliminada.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.12.2013 às 20:20

Também adorava que a França fosse eliminada, mas não estou a ver. Se bem que há ali uma rivalidade entre a Suíça e os franceses que pode dar choque.

Os grupos mais interessantes são os grupos A, C, D, F, H, e claro, o de Portugal. Aposto na Argélia para ficar à frente da Bélgica. O Gana deve ser uma selecção muito possante. Os EUA têm um futebol atlético e directo, à imagem dos britânicos. E a Alemanha, ah catano, temos de ganhar a eles por causa da "Troika"! ;)

O grupo A deve dar uns bons jogos. No grupo C vale a pena ver a Colômbia dar "show". O grupo D é o mais equilibrado de todos, concordo. É de alto risco para os italianos e para os ingleses, porque o Uruguai joga quase em "casa".

PS - Como curiosidade, lembra-se daquele sorteio a fingir que um leitor colocou aqui na semana passada? Então não é que Portugal calhou mesmo no grupo G e vai jogar em Salvador, Brasília e Manaus. Há coisas...

http://pt.fifa.com/worldcup/matches/index.html
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.12.2013 às 20:25

Olhem para isto. Começamos a jogar em "casa"! Tenho imenso orgulho por essa obra fantástica que o Reino de Portugal deixou, e que se chama Brasil. :)

http://pt.fifa.com/worldcup/destination/cities/city=50071/index.html

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.12.2013 às 20:49

Mais uma achega. Se Portugal se apurar vai jogar com um dos apurados do grupo H. Pode apanhar a Argélia, ou a Rússia, ou a Bélgica. Boa. Nos quartos-de-final cruza com os que vêm dos grupos E e F. É alta a probabilidade de o adversário de Portugal ser a Argentina, porque esta em princípio ganha o grupo F e Portugal é mais provável ficar em segundo lugar no seu grupo. Mais um incentivo para ganhar à Alemanha, até para depois evitar o Brasil nas meias-finais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2013 às 21:43

Caro Lionheart, obrigado pelas referências.

Até penso que temos equipa para ganhar à Alemanha e ficar em 1.º no grupo mas, como sempre, a maior dúvida é na nossa mentalidade, além de ser necessário termos o melhor CR7.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.12.2013 às 22:15

O Benfica empatou 2-2 com o Arouca. Esteve a perder 2-1 e só empatou de grande penalidade a 7 minutos do fim. FORÇA SPORTING!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2013 às 22:55

Tenho estado tão ocupado que nem me lembrei desse jogo. Boas notícias !
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 07.12.2013 às 00:11

Convenientemente para o Benfica, esta noite praticamente nenhuma televisão deu destaque a este (mau) resultado, por causa da morte de Mandela e do sorteio do Mundial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2013 às 00:41

Já era de esperar. Vamos lá ver se conseguimos aproveitar em Barcelos. Não vai ser fácil.

Acabei há instantes de ler a crónica do D. Sampaio no jornal do Sporting e quase que decidi publicá-la no blogue, para ser comentada. A "letra" deste homem !

Por outras palavras diz que já sabia que o Sporting iria por este percurso de sucesso e que assim vai continuar. Isto, além dos inevitáveis elogios ao "Bruno" e, como sempre, não faltou a "dentada" ao Godinho Lopes. Anda há sete meses a bater sempre na mesma tecla.

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 07.12.2013 às 05:50

Infelizmente, longe vão os tempos de 1998, 1999 e 2000, onde conseguíamos disputar jogos e ganhá-los à Alemanha, ou pelo menos, empatar. Desde esse bater no fundo que foram os 3-0, hat trick do Sérgio Conceição, que a Alemanha simplesmente parou para pensar, investigou o que de melhor Itália, França, Espanha e Inglaterra faziam ao nível da formação e criaram uma geração de jogadores, com estrelas em todas posições, especialmente naquelas onde nunca tinham tido tantos criativos em abundância.

Para além disso, fazem sempre uma paragem no Inverno, que lhes permite recomeçar e fazer uma espécie de pré-epoca, fazendo com que as suas equipas atinjam um novo pico em Maio e Junho, daí que ao contrário dos ingleses, são clientes habituais das meias-finais em quase todos os torneios em que participam...

Tirando CR7, pode emparelhar qualquer jogador alemão com o seu homólogo português, e os únicos que ficarão ela por ela, são Rui Patrício, Pepe, William Carvalho (a manter este nível), João Moutinho e Nani. O Raul Meireles poderá ficar uns furos abaixo, tal como Bruno Alves, João Pereira e Fábio Coentrão poderão ficar a esse nível também, mas de resto, a Alemanha tem talento mais que suficiente para mexer no jogo e dar-nos uma bela tareia. Basta conjugar os jogadores do Borussia Dortmund e do Bayern Munique, juntar o Ozil e o Khedira, mais um ou outro, e Portugal se conseguir um empate já é um grande resultado.

Logo, teremos de dar tudo contra os EUA e o Gana para conseguirmos o apuramento, fazer o mesmo ora contra Rússia ou Bélgica (esta espero que vença o seu grupo) e depois logo se vê. A Argentina, se nos calhar pela frente nos quartos-de-final, se lá chegarmos, tem muito talento também, resta esperar que Messi volte a ser aquele Messi pouco influente daquela equipa Argentina que em 2010, foi estraçalhada pela Alemanha, mas duvido que tal aconteça, pois o actual seleccionador argentino sabe um pouco mais de futebol que o anterior.

Ainda assim, as perspectivas de chegarmos às meias-finais são nada más, a Espanha e o Brasil devem ganhar os respectivos grupos, a Espanha se perder algum jogo, será talvez o primeiro, e se ficar em segundo lugar no grupo, então arrisca-se a ir para casa mais cedo, pois defronta logo o Brasil... Mas imaginando que tal não acontece, então a Espanha chegará tranquila aos quartos-de-final e aí deverá enfrentar uma Itália. Se a Espanha suplantar a squadra azzurra, com Portugal em segundo lugar no grupo G, então temos boas chances de tirarmos a desforra, à terceira poderá ser de vez, e vermos o CR7 numa final, contra o Brasil... de Luis Felipe Scolari. Depois, olha, é jogar na retranca, no contra-ataque, todos os jogadores portugueses em campo a superarem-se completamente, jogando como nunca antes jogaram, pois o Brasil joga em casa e já ganhou, e no final ver o CR7 a fazer de Alcides Ghiggia e repetir o "Maracanaço" de 1950. :P
Sem imagem de perfil

De L a 06.12.2013 às 22:18


Não acredito que Portugal perca algum jogo na fase de grupos e ainda melhor só apanhar o primeiro tubarão sul-americano nos quartos e mesmo aí ainda podemos arranjar dispensa. Dificuldades nas muitas milhas de distância logo na fase de grupos e a curiosidade de logo no 1º jogo em Salvador - ser uma das três cidades onde há a possibilidade de pela primeira vez haver dois intervalos de 2' em cada parte, dependendo do calor, da humidade e do médico. Decisão surreal do Comité Executivo da FIFA, quando ainda ontem se discutiu no Camarote a beleza do jogo sem paragens. O Campeonato do Mundo não podia prescindir de 3 cidades ou é algum ensaio para o disparate ainda maior de 2022 no Dubai? Quem for assistir pela televisão depois logo vê se está mesmo muito calor ou passa mesmo muita publicidade, para cobrir um aumento brutal nos prémios. Dinheiro a rodos para todos. Começou o Campeonato do Mundo Brasil/2014. Em Portugal, força Portugal.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.12.2013 às 22:43

Tem tudo a ver com as transmissões televisivas e como o Brasil tem quatro fusos horários, complica mais as coisas. No Sudeste são duas horas a menos do que em Portugal, no centro e Nordeste - 3, no interior (que inclui Manaus, onde Portugal fará o último jogo) são quatro horas a menos. Por isso é que Portugal tem de jogar tão cedo lá.

Há o risco de haver muitos jogos mal jogados, como nos EUA.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2013 às 11:56

Preza-me ver o seu optimismo quanto ao sucesso de Portugal. Esperamos que assim seja, mas acho o grupo algo complicado e com os jogos a serem disputados sob intenso calor.
Sem imagem de perfil

De L a 10.12.2013 às 09:45


Caro Rui,

Quanto à dificuldade, sem dúvida nenhuma e nem os EUA são pêra doce nenhuma. Fantástico como com muito profissionalismo disfarçam outras carências. A Alemanha é a Alemanha e o Gana basta ver o que fez no último Mundial – a par com a Nigéria, as melhores selecções africanas na actualidade, sempre com muita magia muito difícil de prever e anular na frente - e ainda é a única equipa do grupo que melhor se poderá adaptar às questões climáticas. E sem dúvida que como já foi falado, o clima e as distâncias vão desempenhar um papel fundamental no Brasil.

Quanto à forma como as selecções e os seleccionadores costumam olhar para estas provas, quase todos da mesma maneira. A excepção é mesmo outro ilustre comentador na televisão, o Toni, que até fazia um desenho ao Scolari, acha que o 2º jogo é que é porque há sempre tempo para recuperar do 1º? No nosso grupo somos favoritos com a Alemanha, com os dois treinadores a pensar de certeza que a chave do grupo é o 1º jogo. A esta distância ainda ninguém consegue fazer previsões do tempo, é só bá blá blá. Até se pode mesmo chegar à situação limite de mais um intervalo em cada parte, com a consequência da quebra de intensidade de jogo, etc. Em circunstâncias normais o que mais interessa é entrar bem e ganhar sempre o 1º jogo para controlar melhor os índices de ansiedade neste tipo de torneios muito curtos. Com os 2 favoritos logo no 1º encontro muda muito o figurino, a Alemanha também teme Portugal e um empate pode muito bem ser o resultado que mais interesse a ambos. Dependendo de como muitos jogadores chegarem ao Brasil e depois de se medirem os parâmetros físicos dos jogadores, capacidade de recuperação e outras coisas é que a Alemanha vai decidir se vai ter que dar tudo no 1º jogo, caso por exemplo tema já chegar muito desgastada ao 2º jogo. Eu não acredito e desta vez até das nossas viagens estão a salvo. Acredito é que um empate com a Alemanha é bom para ambos, que com mais uma vitória cada, podem chegar aos oitavos e acho que é o que vai acontecer, a esta distância, bem entendido. E isto não tem nada de achar que calhámos num grupo fácil, muito pelo contrário mas também acredito muito no valor de Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2013 às 09:58

O horário de pelo menos dois jogos é horrível, ao meio do dia. Calor de "matar" !
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 07.12.2013 às 05:22

A Bélgica só fez 26 pontos, cedendo apenas dois empates em casa, a um golo cada, contra Croácia e País de Gales, este já com o apuramento garantido, num total de 10 jogos. Tem jogadores jovens a jogar em várias equipas de nomeada e em campeonatos de topo, logo será uma surpresa se não vencerem a Argélia. ;)


Quanto a sorteios pré-feitos, repare neste tweet:

https://Twitter.com/FraudeMundial14/status/408742303604699136
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.12.2013 às 11:59

A Bélgica é a grande favorita a liderar o seu Grupo e dá para pensar que não será a Argélia que a vai travar.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.12.2013 às 22:17

Para vossa informação a tal equipa que foi sorteada para o pote 2 foi a Itália.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.12.2013 às 22:25

Obrigado. À Itália saiu-lhe mesmo a "fava", porque o grupo D é o mais difícil. Ainda por cima cruza com o Brasil na fase a eliminar.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2013 às 23:00

E dessa salvou-se a França através das manobras obscuras. Adoro futebol, mas cada vez acredito menos na verdade desportiva, lamentavelmente.

Na realidade, sempre foi assim, embora talvez não tão sofisticado e menos sensacionalizado. Nos meus anos como dirigente assisti a coisas incríveis. De vez em quando relato algumas histórias a amigos, que ficam incrédulos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2013 às 23:01

Grato pela informação Mike.
Sem imagem de perfil

De Manuel a 06.12.2013 às 23:44

Bom dia,




Sou o responsável pelo site www.salasdeimprensa.pt, no qual apresento vídeos de entrevistas, conferências de imprensa, comentários ou reportagens. Normalmente, apresento jogadores, treinadores e dirigentes em discurso direto.
Estarão dispostos a adicionar o meu site ao vosso blogroll?
Se sim, adicionarei o V/ blog no meu blogroll.
Cumprimentos,

Manuel
www.salasdeimprensa.pt

https://www.facebook.com/salasdeimprensa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2013 às 23:57

Nós não temos "blogroll", mas preza-nos deixar aqui a sua participação do seu site, com desejos de sucesso.

SL
Sem imagem de perfil

De Tania Martins a 06.12.2013 às 23:57

O eRepublik é um jogo social gratuito onde podes ser o presidente do teu país e liderá-lo para um futuro mais promissor. Podes revolucionar a economia e construir um império ou lutar pela tua nação e suas aliadas para seres o Heroi da Batalha, junta-te a nós hoje em http://tinyurl.com/69o425l
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 08.12.2013 às 21:54

Tão fácil: http://www.youtube.com/watch?v=yaJ3qpaAjG0
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.12.2013 às 23:45

Obrigado pela referência. É um cenário plausível, salvo uma consideração:a apresentadora brasileira teria de ser cúmplice porque o topo do balcão está ao seu alcance visual.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 09.12.2013 às 15:03

Seria um grande momento televisivo, se a apresentadora desse com a língua nos dentes, mas para isso precisava de um operador de câmara para registar em flagrande delito a acção do Jérôme Valcke e necessitava que o realizador e os produtores "alinhassem" no "esquema". Seria um escândalo de tal magnitude, cujas consequências são difíceis de calcular, pois será que haveria ainda mundial em 2014?

Cúmplice ou não, o que é certo é que há evidências suficientes que mostram que o sorteio não foi "puro", pois todos os papéis deviam ter sido mostrados na hora e não depois de os esconder por trás do "balcão"... Mas hoje em dia, o "crime compensa"...
Sem imagem de perfil

De Max Payne a 14.06.2014 às 01:46

Se Portugal passar,fica em segundo,e a Alemanha em primeiro,senão será a Alemanha e o Gana.
Mas Portugal é muito fraco,só tem o Ronaldo,portanto acho que será eliminado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2014 às 04:15

Max Payne ???... Grande imaginação !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo